Jogos de ação

18/09/2015 09h01 - Atualizado em 18/09/2015 09h01

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ganha comparativos de gráficos

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chegou no início do mês e, antes disso, a Konami já havia divulgado imagens das diferentes versões do game, além dos requisitos de sistema. Com o lançamento, no entanto, usuários também puderam comparar os gráficos do jogo no PlayStation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC para divulgar no YouTube. Confira a seguir as principais diferenças encontradas por jogadores:

Compare os gráficos de Metal Gear Solid V entre cada versão do game

Com comparações em vídeo, além da possibilidade de notar efeitos específicos como o carregamento de texturas e objetos (o chamado pop-in), dá para verificar a diferença entre o desempenho da antiga geração de consoles (PS3 e Xbox 360), que rodam a 30 quadros por segundo, com as demais plataformas, as quais oferecem taxa de quadros de 60 fps.

Vídeo compara todas as versões de The Phantom Pain em movimento (Foto: Reprodução/YouTube)Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: vídeos comparam versões do game (Foto: Reprodução/YouTube)


Comparação entre todas as plataformas:


Comparação PC X Nova Geração:


Além de analisar todas as versões de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o canal DudeRandom84 também conta com outros vídeos, como uma comparação direta entre a versão de PC e as dos consoles da nova geração (PS4 e Xbox One).

Comparação PC Low X PC Ultra:


Como o PC é o aparelho mais flexível, é possível ver diferenças entre os gráficos do jogo nas configurações mínimas e máximas. Enquanto mesmo nas opções mais básicas o game impressiona, usuários podem perceber mudanças significativas, especialmente nos efeitos de iluminação e sombras, assim como na qualidade das texturas.

Via DudeRandom84 (YouTube)

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Nardini
    2015-09-18T12:37:57  

    Qual a única plataforma que roda a 60fps e não tem limite de resolução?

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2015-09-18T12:37:57  

      Pc ganha no anisotropy (chão ou piso melhor definido) e aliasing (veja o serrilhado no cabelo do snake) mas o rosto dos personagens com seu relevo e cicatrizes estão melhores no XONE.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2015-09-18T12:37:57  

      PS4 e XONE rodam a 60FPS o Metal Gear Solid 5 '-'

  • José Silva
    2015-09-18T12:16:38  

    pc bem mais melhor, só que o custo é mt alto.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2015-09-18T12:16:38  

      i7 3770k + GTX 970 G1 GAMING full HD ULTRA 60fps tranquilos...

    recentes

    populares

    • José Silva
      2015-09-18T12:16:38  

      Na realidade, percebi diferenças nítidas entre x360 e ps3, porem as comparações entre PC, Xone e Ps4 são quase que procurar por besteiras, tem diferenças mas quase que imperceptíveis.

  • Luan Kubiak
    2015-09-18T12:16:24  

    Xbox one melhor que ps4 ou impressao minha :???

    recentes

    populares

    • Luan Kubiak
      2015-09-18T12:16:24  

      Pc ganha no anisotropy (chão ou piso melhor definido) e aliasing (veja o serrilhado no cabelo do snake) mas o rosto dos personagens com seu relevo e cicatrizes estão melhores no XONE..

    recentes

    populares

    • Luan Kubiak
      2015-09-18T12:16:24  

      Entre Xone e PS4 tem muita pouca diferença ja o a versão do PC é mais Avançada e mais otimizada

  • Rasputin
    2015-09-18T13:26:45  

    Na primeira foto, na cena do PC passou uma mosquinha....caramba, não há quase diferença entre o PC (e olha que sou PC Gamer convicto), PS4 e XBox one. Os gráficos estão muitíssimos próximos, senão iguais, no que tange aos olhos de nós leigos que não trabalhamos na área de design de games.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2015-09-18T13:26:45  

      PC ganha em resolução, anisotropy, aliasing, etc... Mas normalmente perde em FPS porque é difícil ter um PC que aguente 60fps com tudo no máximo. No videogame 60fps é o target em 90% dos games e ainda tem o caso de alguns jogos em que modificações são feitas para deixar a imagem mais bonita Tomb Raider é o melhor exemplo.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2015-09-18T13:26:45  

      Alex o MGSV roda a 60FPS nos consoles '-'

  • Helton Schindler
    2015-10-08T12:34:42

    Olá alguém de vocês prestaram atenção no céu quando está de noite em metal gear solid ele fica aparecendo uns quadrados na tela e no ps4 que estou falando

  • William Hoffmann
    2015-09-28T17:15:07

    Opa, cheguei na mesa das crianças? Achei que fosse a dos adultos, desculpe, já estou de saída para não ler babaquices...

  • G Stark
    2015-09-18T15:18:12  

    a diferença entre gráficos é mínima, quase inexistente. As pessoas escolhem um console pelos jogos EXCLUSIVOS, não por gráficos

    recentes

    populares

    • G Stark
      2015-09-18T15:18:12  

      Está certíssimo amigo! Essa balela de escolher o console pelo gráfico é coisa de noob na minha modesta opinião... há várias outras coisas que se considerar na hora de comprar um console.

    recentes

    populares

    • G Stark
      2015-09-18T15:18:12  

      E pela praticidade de só se preocupar com qual jogo comprar...nada de configuração.

  • Carlos Schneider
    2015-09-18T14:43:16  

    Caixista tem q levantar as mãos aos seus de poder jogar Metal Gear no console deles, até pq era exclusivo Sony e MG4 tão bom quanto precisaria de uns 50 DVDs(segundo o Kojima) pra rodar no 360.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-18T14:43:16  

      Não fala besteira boca aberta.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-18T14:43:16  

      blábláblá, o negócio, se der é claro, é ter todos, sem fanboyolismo!!

  • Ricardo Cunha
    2015-09-22T19:40:12  

    Cadê a galera mutante dos olhos biônicos? Ha, fanboys...

    recentes

    populares

    • Ricardo Cunha
      2015-09-22T19:40:12  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, boa, cadê?

  • Mateus Oliveira
    2015-09-18T14:56:23  

    Msm preferindo o PS4, tenho q admitir q na questão gráfica o Xbox One e bem superior em, nossa senhora.

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2015-09-18T14:56:23  

      "Mesmo preferindo o xbox one, tenho que admitir que o ps4 é muito melhor em tudo"...viu o que eu fiz aqui?

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2015-09-18T14:56:23  

      ss

  • Wilber Barra
    2015-09-22T17:15:16

    pc all

  • Rafael Rech
    2015-09-21T13:31:15

    Pra mim parece melhor no Xbo xone, porem acho que no ps4 o brilho esta muito alto, e isso é regulagem no monitor. Isso aconteceu no video de comparação de forza 6 com driver club, onde dc parecia melhor que o forza mas pra mim era só aumentar o brilho do forza que fica praticamente igual.

  • Daniel Alves
    2015-09-18T13:54:35  

    Nossa não vi nada diferente.. Tudo mesma coisa..

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-18T13:54:35  

      estou diante de um bando de cego....ou que tem uma 360 velhos e nao querem aceitar o fato q estao para tras..hahaha

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-18T13:54:35  

      HAUAHuahUHAhaUHA Visão de ROBÔ foi boa...rsrsr

  • Anderson Freitas
    2015-09-18T15:07:12  

    A realidade é que existe alguma diferença no gráfico, porém isso não interfere em nada na diversão. É a mesma coisa que assistir um jogo de futebol ou a final de um esporte que vc goste sem ser em full hd, não fará muita diferença. Melhor pegar um PS3 e com a diferença de preço vc compra mais jogos ou outra coisa mais útil que a porcaria de uma eletrônico de R$ 5.000

    recentes

    populares

    • Anderson Freitas
      2015-09-18T15:07:12  

      Luiz, vc deve tá certo. A copa de 94 foi uma porcaria. As corridas de Sena foram uma porcaria. Sem full hd tudo é uma porcaria né ??? Não falei que a imagem é a mesma,disse que a diversão é a mesma.

    recentes

    populares

    • Anderson Freitas
      2015-09-18T15:07:12  

      Na época meu grande amigo, o que tinha para assistir era tais resoluções que na época era pura evolução! As evoluções dos dias atuais sao outras totalmente diferente! E sim eu conheço pessoas ja velhas que presenciou a evolução passada na copa de 94, Senna etc e que se acostumou tanto com a tecnologias atuais que se for ver um jogo ou filme com imagens ruins nao consegui ver e prefere o full HD. Exemplo disso pegue voce um filme que vc ta louco pra ver gravado em dvd pirata com copia de cinema com imagens e sons terriveis e me diz se vc vai conseguir assisti...!?!?

  • Ale502
    2015-09-20T00:43:43

    obg por excluir meu comentário globo!

  • Ale502
    2015-09-20T00:42:58

    ...

  • Isaquehg
    2015-09-19T21:24:56

    Ele n tem tanta diferença mas pega um exclusivo da nova gen e compara c um da antiga aí da mais,só q a antiga gen ainda não perde feio

  • Claudio Pinto
    2015-09-18T16:22:45  

    Pc sempre vai ser melhor ,pois fps e resolução podem ser melhoradas.Quem tem console que chore eternamente.Alias Pc não é pra qualquer um. Quem nasceu lagartixa nunca vai ser Jacaré.

    recentes

    populares

    • Claudio Pinto
      2015-09-18T16:22:45  

      e outra coisa, você é um otario . e metido a rico , meu pc custou 6 mil e mesmo assim eu gosto muitoooo dos consoles , pois posso jogar online de forma melhor com meus amigos . quem nasceu ignorante igual você , nunca vai ser alguem .

  • Thiago
    2015-09-18T16:24:59  

    Sem sombra de dúvidas que o ps4 tá melhor de resolução.

    recentes

    populares

    • Thiago
      2015-09-18T16:24:59  

      discordo , ps4 e xbox one estão com gráficos iguais . ps3 e xbox 360 com gráficos inferiores , mas mesmo assim seguram a barra , porque consoles com 7 ou 8 anos de lançamento (ps3 e x360) ainda mostram que tem o hardware otimo . e o pc dependendo da configuraçao ganha de todos consoles.

  • Erico Andrade
    2015-09-18T21:40:22  

    Comparar um PC com esses brinquedos de crianca e uma covardia.

    recentes

    populares

    • Erico Andrade
      2015-09-18T21:40:22  

      Covardia com quem ? Porque nas imagens não vi ninguém passar vergonha

    recentes

    populares

    • Erico Andrade
      2015-09-18T21:40:22  

      nesse jogo e nos outros milhões de títulos?

  • Pesca Pedras
    2015-09-18T19:14:37

    Deivid Paulo, todos aqui estão pra colocar opinião do que acham melhor... Ou todos tem que escrever o que VC gosta de ler... Mané

  • Zélio Albernás
    2015-09-18T16:30:14  

    Pra mim ficou claro uma coisa, a geração atual de consoles tem uma melhora muito pequena em relação a geração passada

    recentes

    populares

    • Zélio Albernás
      2015-09-18T16:30:14  

      Acredito que seria difícil uma melhora tipo Analógica para Digital.

  • Eduardo Santos
    2015-09-18T16:34:59

    PC sempre vai ter a possibilidade de melhores gráficos, geralmente sai um pouco mais caro e constantemente é necessário upgrades. O problema é que muitos jogos bons não saem para PC, se bem que hoje em dia mudou muito, e na maiorias das vezes o jogos são feitos pensando na potencia do console e depois é adaptados para PC, o PC praticamente não tem limites para gráfico porque sempre ta atualizando, caso você tenha dim dim ...

  • Lucas Fernandes
    2015-09-18T16:33:10

    Pessoal, o que temos que pensar é o seguinte: qual a configuração de um ps4 ou um xbox one no momento em comparação a um PC? Já existem muitos PCs infinitamente superiores a um console. O que eu fico p*, é: chegará um tempo em que um tomb raider da vida irá se repetir, daqui uns três anos, para pc fica lindo, e para console uma porcaria.

  • Gilberto Filho
    2015-09-18T12:43:10  

    Um pc de 1500 reais vocês não vão jogar no ultra high, mas com certeza vc jogaram com gráficos melhores que o PS4 e ONE.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-18T12:43:10  

      Discordo, tenho um pc de $2500, 00 um xbox 360 e um xbox one, fico com o xbox one.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-18T12:43:10  

      Jogar com gráficos superiores a um console, gastando apenas 1500 reais ? Filho, senta aí que eu tenho uma péssima notícia. Preparado ? Lá vai...