24/09/2015 18h33 - Atualizado em 25/09/2015 10h25

Microsoft Insights pode trazer Cortana 'brasileira' e planos do Hololens

Melissa Cruz Cossetti
por
de São Paulo

O primeiro Microsoft Insights começou nesta quinta-feira (24), em São Paulo, e deve receber mais de 2 mil participantes, entre desenvolvedores e executivos da fabricante do Windows 10.A expectativa é que a Microsoft revele mais informações sobre novas aplicações do Skype Translator e a esperada Cortana em português. 

Office 2016 terá Continuum e Cortana em português; saiba o que vem por aí

Além disso, podem ser apresentados a conexão da assistente de voz com o Microsoft Office 2016 e planos para o HoloLens-  o dispositivo de realidade virtual que chegará ao mercado daqui a, pelo menos, cinco anos, mas já desperta a curiosidade de muitas pessoas.

Microsoft Insights (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)A primeira edição do Microsoft Insights começou nesta quinta-feira (24) (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, explica que a missão do grupo hoje é reinventar a produtividade em todas as plataformas. Para isso, o papel dos desenvolvedores é crucial. "Tivemos um momento histórico recentemente. A Apple definiu a Microsoft como quem mais entende de produtividade no planeta e a Microsoft subiu no palco para mostrar o Office 2016 para iPad Pro", disse.

Além disso, com a feira, a empresa pretende mostrar aos desenvolvedores que têm soluções em nuvem, software e hardware - seja com dispositivos próprios ou de parceiros - novidades para o setor corporativo e para o usuário final, mesmo que ele tenha e use recursos de outros fabricantes, se adaptando facilmente a tudo.

Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Richard Chaves, diretor de inovação da Microsoft, afirma que a Microsoft Azure, plataforma de cloud computing da empresa suporta dados de vários ambientes: Linux e sistemas operacionais móveis como Android (Google) e iOS (iPhone) são alguns exemplos. "A proposta do Microsoft Azure é ser ágil, de baixo custo, independente da tecnologia que você usa", disse. 

Microsoft Insights (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Microsoft Insights vem ao país com objetivo de mostrar que não é preciso ser um fã da empresa para aderir aos serviços (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A Microsoft vem ao Brasil para mostrar aos desenvolvedores que não é preciso ser um fã do Windows para adotar serviços e soluções da companhia. A ideia é que os programadores locais abracem três novos pilares básicos da companhia: construir uma plataforma de nuvem inteligente, reinventar a produtividade e os processos de negócios e criar uma computação mais pessoal. 

Rico Malvar, cientista-chefe do Microsoft Research, acredita que a busca por novas tecnologias móveis, inteligentes e em nuvem, amplia as possibilidades em casa e no trabalho. "O espaço que temos para trabalhar não tem limites", disse o responsável por pesquisa e inovação na companhia.

Ao longo dos dois dias, os visitantes podem acompanhar sessões com especialistas da empresa (assista também pelo Chanel9). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ravi Sousa
    2015-10-23T12:46:20

    Todo o mundo devem trabalhar em equipe, seja concorrentes ou não pois compatibilidade entre todos os sistemas operacionais serão bem vindos. Ravi Campos