Celular

29/09/2015 13h22 - Atualizado em 29/09/2015 17h18

Nexus 6P e Nexus 5X: celulares têm Android ‘puro’; conheça especificações

Thássius Veloso
por
Da redação

O “Android puro” ganhou dois novos representantes: o Google anunciou a chegada do Nexus 6P e do Nexus 5X durante um evento nos Estados Unidos. Os dois aparelhos sairão de fábrica com o Android M (Marshmallow) instalado e terão atualização garantida para novas versões do sistema. Os dois celulares têm USB-C e o sensor de impressões digitais com tecnologia Nexus Imprint, capaz de reconhecer o usuário em menos de 600 milissegundos.

Seis funções do Android M que prometem transformar o seu smartphone

O próprio Google é o responsável por enviar os updates para telefones da família Nexus, o que facilita a vida de quem não quer esperar por futuras versões da plataforma móvel – como acontece com celulares da Samsung e Motorola, entre outras fabricantes.

Nexus 6P: tela de 5,7” em celular com dimensões de 5,5”

Nexus 6P (Foto: Divulgação)Nexus 6P (Foto: Divulgação)

O Nexus 6P fabricado pela Huawei tem display AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440 pixels. De acordo com a fabricante, o desenho industrial em metal foi otimizado para que as dimensões dele sejam similares a de smartphones com tela de 5,5 polegadas – ele promete ser mais enxuto, portanto.

Seu processador é um Snapdragon 810 octa-core combinado com memória RAM de 3 GB. Já a câmera frontal tem 12,3 MP. Os consumidores que decidirem comprar o sucessor do Nexus 6 terão três opções de armazenamento.

nexus-6p (Foto: Divulgação/Google)6P tem câmera de 12,3 MP (Foto: Divulgação/Google)

Veja os modelos e preços abaixo:

– 32 GB por US$ 499 (R$ 2.043,49, pelo câmbio de hoje)
– 64 GB por US$ 549 (R$ 2.248,25);
– 128 GB por US$ 649 (R$ 2.657,77).

As especificações técnicas do Nexus 6P incluem ainda a proteção contra quedas e pancadas conferida pela tecnologia Gorilla Glass 4.

O que você espera do Android M? Comente no Fórum do TechTudo.

Nexus 5X: 5,2” com resolução Full HD

O Nexus 5X é fabricado pela LG  e chega para substituir o Nexus 5. Sua tela LCD tem 5,2 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Já o processador é um Snapdragon 808 hexa-core, combinado com 2 GB de memória RAM. Duas câmeras marcam presença: uma principal de 12,3 MP e uma frontal (para selfies) de 5 MP.

Nexus 5X conta com processador compatível com a arquitetura de 64 bits (Foto: Reprodução/Google)Nexus 5X conta com processador compatível com a arquitetura de 64 bits (Foto: Reprodução/Google)

As demais especificações técnicas e detalhes completos do Nexus 5X incluem ainda a bateria de 2.700 mAh, considerada 20% mais eficiente do que o visto em modelos anteriores da linha Nexus.

O Nexus 6P e Nexus 5X serão vendidos diretamente na loja Google Store. As encomendas começam nesta terça-feira (29) para os consumidores nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Japão.

Os modelos e preços do Nexus 5X são os seguintes:

– 16 GB por US$ 379 (R$ 1.552,07, pelo câmbio de hoje);
– 32 GB por US$ 429 (R$ 1.756,83).

O Google prometeu entregar o produto a outros países “nas próximas semanas”, mas não há informações sobre o lançamento da família Nexus 2015 no Brasil. Em outros territórios, o buscador pretende fechar parcerias com operadoras de telefonia e lojas tradicionais para vender o telefone.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bobtoy82
    2015-09-29T19:49:47  

    Sempre a mesma história do tecmundo outro celular que vai derrubar o iPhone ,e no final das contas é mais um que vai travar com o passar do tempo.

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-09-29T19:49:47  

      Interpretação de texto é tudo, Rafael.

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-09-29T19:49:47  

      Ta loco ne cara nos EUA a venda de Android e maior. No último levantamento que eu vi deu 51% Android 44% IPhone e apenas 5% windows phone.

  • Jean Lima
    2015-09-29T15:40:13  

    Pode até vir para o Brasil, mas por aqui só conhecem Apple e Samsung... HTC e Huawei são ótimas marcas. Pena que por aqui Apple e a linha Galaxy S são "status".

    recentes

    populares

    • Jean Lima
      2015-09-29T15:40:13  

      Mais tolo o celular do teu chefe travou por tua culpa que botou as bagas em cima dele, seu invejoso.

    recentes

    populares

    • Jean Lima
      2015-09-29T15:40:13  

      Android e realmente uma porcaria...

  • Lucas Eduardo
    2015-09-30T09:38:10  

    Quem digitas essas materias que: "Novo top da (????) pode derrubar novo iPhone 6s" isso nunca vai acontecer. A mais perto disso é a Samsung, e mesmo assim ainda está longe. Apple é muito superior na era da tecnologia.

    recentes

    populares

    • Lucas Eduardo
      2015-09-30T09:38:10  

      Muito superior... deixa ver: a Appe lançou o touch! Quer dizer... o LG Prada já não tinha tela touch em 2006?! Tá... mas ela lançou o leitor biométrico! Não, pera... o Motorola Atrix já tinha isso em 2011. Sim... mas o "force touch" é legitimamente uma ovidade da Apple... só que a Huawei lançou um aparelho com a mesma função dois dias antes do lançamento do iPhone 6S.

  • Wagner Andrade
    2015-09-29T17:30:13  

    O TechTudo disse: Nexus 6P tem tela de 5,7 polegadas no celular de 5,5 polegadas. Pode isso Arnaldo? Isso não vai contra a lei da física?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-29T17:30:13  

      Jacques isso significa, em outras palavras, que esse smart tem bordas menores, possibilitando ter uma tela maior com uma dimensão menor, quando comparado a outros smarts.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-09-29T17:30:13  

      Isso significa, por exemplo, que ele não tem tanto espaço inútil quanto um iPhone.

  • Juliano Ribeiro
    2015-09-30T10:19:52  

    No final, Iphone é melhor. Sempre assim.

    recentes

    populares

    • Juliano Ribeiro
      2015-09-30T10:19:52  

      Aí depende do uso que você vai dar pra ele... se vai tirar foto no espelho do banheiro, o iPhone é mesmo imbatível.

  • Bobtoy82
    2015-09-29T19:49:45  

    Sempre a mesma história do tecmundo outro celular que vai derrubar o iPhone ,e no final das contas é mais um que vai travar com o passar do tempo.

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-09-29T19:49:45  

      Iphone é "status", ninguém compra por causa da tecnologia, fingem que é, mas a verdade que é para mostrar que tem um aparelho caro.

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-09-29T19:49:45  

      iSelfie não é mais status... é frescura. Status por status, o S6 Edge é muito mais potente e imponente.

  • Linguador
    2015-09-29T19:20:13  

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas... continue pastando!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-29T19:20:13  

      Só alienado de bosta

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-09-29T19:20:13  

      A matéria é sobre um aparelho construído usando especificações do próprio Google. Os fanboys vêm aqui falar de blá-blá-blá terceirizado e óinc-óinc trava... se vocês pegarem um Nexus verá que ele trava menos que um iPhone. Infelizmente os modelos anteriores costumavam sofrer do mesmo mal que os iPhones: as baterias são sofríveis. Tomara que isso mude. Nos iPhones e nos Nexus.

  • Erick Lima
    2015-09-30T10:22:22  

    Galera, eu não entendo muito de sistema operacional. Gostaria de saber, qual o melhor celular para se comprar: Samsung Galaxy S6 Edge ou o Iphone 6S. Obrigado!

    recentes

    populares

    • Erick Lima
      2015-09-30T10:22:22  

      Note 5

    recentes

    populares

    • Erick Lima
      2015-09-30T10:22:22  

      Obrigado pelas respostas!

  • Cristian Mesquita
    2015-09-29T16:30:45  

    SE ATE HOJE NEM O NEXUS 6 DA MOTOROLA CHEGOU AQUI QUEM DIRÁ ESSES ...

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-09-29T16:30:45  

      VERDADE, NÃO ENTENDI PQ O NEXUS 6 DA MOTOROLA NÃO CHEGOU POR AQUI, ACHO QUE NEM VAI CHEGAR.

    recentes

    populares

    • Cristian Mesquita
      2015-09-29T16:30:45  

      o da motorola nao chegou pq eles nao queriam q brigasse com o moto x... eles falaram isso... queria vender o moto x que é quase puro...

  • Mauro
    2015-09-30T09:47:01

    huawey ? kkkkkkkkkkkkkkkk nota 1000 pra google

  • Eduardo Barreiro
    2015-09-30T09:22:42

    Enquanto rodar Android, nunca irá superar a Apple.. Desistam!

  • Striker
    2015-09-30T09:13:59

    celular android so se for Xiaomi, Oneplus ou Meizu

  • Daniel Cunha
    2015-09-30T08:07:39

    O melhor do Techtudo... são os comentários.... diversão garantida!!!

  • Bernardo Amaral
    2015-09-30T07:42:42

    APPLE = TELEFONE DE EMO

  • Alan Patrik
    2015-09-29T16:21:19  

    E a câmera traseira?

    recentes

    populares

    • Alan Patrik
      2015-09-29T16:21:19  

      21 MP

  • Elton Santos
    2015-09-30T00:46:17  

    Daí hoje trava direto, o touch é terrível. Clico e demora uns 10 segundos pra responder. É isso, Android trava, qualquer um, até o Nexus que é puro. Iphone bate mesmo, pode vim fanboy, pode vim quem quiser, trava e ponto final. Respeitem a Apple, que não fez o celular perfeito, mas fez um excelente. Sejam humilde e reconheçam.

    recentes

    populares

    • Elton Santos
      2015-09-30T00:46:17  

      Kkkkkk, leva Léa casa. Já tive iPhone. Não quero nunca mais na minha vida. Vai lá.lagar muito mais caro por uma tecnologia que já está no.mercado a muito tempo. Boa sorte

  • Andre Antonia
    2015-09-30T00:38:31

    A humanidade se perdendo cada vez mais. Olha as discussões que temos aqui, esse é melhor que aquele e blá blá blá. Vão viver a vida cambada de nerd. Eu só uso IPhone pq a empresa me fornece um. Quando leio os comentários de uma matéria desse tipo e vejo o povo discutindo e defendendo as marcas , tenho cada vez mais ctz que a tecnologia está criando uma geração de idiotas. Tirem menos fotos e aproveitem mais o momento ! Vivam para vocês e não para mostras aos outros....

  • Priscilla
    2015-09-30T01:04:14

    É tanta tecnologia o celular basta cair chão, quebra a tela kkk

  • Guilherme Polli
    2015-09-29T22:38:59  

    IPHONE, a MARCA mais CARA do PLANETA !! Jamais vão derrubar

    recentes

    populares

    • Guilherme Polli
      2015-09-29T22:38:59  

      Não consigo achar a graça nestes iphone, prefiro meu edge6

  • Fabio Ribeiro
    2015-09-29T23:44:35  

    Ja usei todos os sistemas, com toda franquesa não vir superioridades tão relevantes. Fiquei muito decepcionando com a bateria 5s visto que já tinha usado um LG G2 e Z3. Agora o titulo dessa matéria e ridicula. Esse aparelhos não amarram a chuteira do s6 quanto menos do iphone 6.

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2015-09-29T23:44:35  

      Tive um nexus 4 fiquei com ele tres anos, comprei um com none LG mas me arrependi,

  • Gabriel Brito
    2015-09-29T23:56:16  

    Tenho um Nexus 4 e a camera frontal dele é terrível, porém, os demais recursos são ótimos e desempenho rápido a um preço acessível. Para quem é Macfag, a sincronia que a Google desenvolve entre smartphone, laptop/cpu e demais ambientes virtuais (nuvem, drive, etc) é muito semelhante. Meu irmão tem Iphone e digo que não existe melhor. Apenas os que prefiram um ou o outro, as funcionalidades se equiparam.

    recentes

    populares

    • Gabriel Brito
      2015-09-29T23:56:16  

      Ninguém derruba os IPhones!!! Apple é Apple!!!

  • Marcio Chiara
    2015-09-30T00:10:11

    Ninguém derruba o IPhone!

  • Marcio Chiara
    2015-09-30T00:09:08

    Derrubar IPhone ??? Ahahahaha . Deixem de ser ridículos!!!!

  • Marcio Chiara
    2015-09-30T00:03:43

    Ganhar de IPhone..... Ahahahahah...Vcs são ridículos!!! Ninguém ganha dos iPhones !!! Apple is the best!!!!

  • Ricardo Ceolin
    2015-09-29T20:24:41  

    Se não é um iPhone... Não é um iPhone !!!!! Nada é melhor que o iOS

    recentes

    populares

    • Ricardo Ceolin
      2015-09-29T20:24:41  

      A galera tech curte android eu curto iphone apesar de ter duas aulas engenharias! Eu gosto de coisas simples e praticas

    recentes

    populares

    • Ricardo Ceolin
      2015-09-29T20:24:41  

      Se é Iphone, não é Android. Que pena.