Celular

13/09/2015 06h00 - Atualizado em 13/09/2015 06h00

O que mudou na câmera do iPhone 6S? Conheça o sensor de 12 megapixels

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S e o iPhone 6S Plus receberam melhorias na câmera fotográfica, que agora oferece 12 megapixels – 50% a mais do que no iPhone 6. Com sensor maior e novos recursos, os dispositivos da Apple estão ainda mais comprometidos em tirar imagens de alta qualidade, tanto na câmera traseira como na principal. 

3D Touch: entenda a nova tecnologia da tela do iPhone 6S

Os celulares também trarão recursos inéditos, como as Live Photos, que prometem registrar de forma mais fiel a emoção do momento capturado e uma novidade para selfies. Confira as principais mudanças nas câmeras do iPhone 6S e 6S Plus. 

Sensor

Novo sensor da câmera iSight tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)Novo sensor da câmera iSight tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)

Um dos principais destaques da linha "S" são os sensores, tanto o principal quanto o frontal. A câmera traseira saltou de 8 para 12 megapixels. Já o sensor secundário foi de 1,2 para 5 megapixels, dando ainda mais destaque para as selfies. As fotos panorâmicas agora chegam a 63 megapixels, enquanto o iPhone 6 atingia somente 43 MP.

Retina Flash

Retina Flash transforma tela em flash para tirar selfies (Foto: Divulgação/Apple)Retina Flash transforma tela em flash para tirar selfies (Foto: Divulgação/Apple)

Para tornar as selfies ainda melhores, a Apple implementou uma tecnologia batizada de Retina Flash, que trabalha em conjunto com a FaceTime. Com ela, a própria tela do aparelho é utilizada como "flash frontal" – algo semelhante ao realizado pelo aplicativo Snapchat. Com isso, o display brilha três vezes mais do que o habitual, garantindo melhor iluminação nas fotos mesmo em ambientes escuros.

Resolução

Câmera iSight do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)Câmera iSight do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Divulgação/Apple)

A câmera do iPhone 6 possui lente com abertura ƒ/2.2 e entrega pixels de 1,5 µm de tamanho. A abertura da lente dos iPhones 6S e 6S Plus continua a mesma, mas o pixel passou a ter tamanho de de 1,22 µm. O que isso quer dizer? Na prática, como o pixel é menor, cabem mais "pontinhos" em um mesmo espaço, gerando imagens de maior qualidade. 

Live Photos

Live Photos, novo recurso dos iPhones 6S e 6S Plus, registra imagens com movimento (Foto: Divulgação/Apple)Live Photos, novo recurso dos iPhones 6S e 6S Plus, registra imagens com movimento (Foto: Divulgação/Apple)

Outra novidade dos novos iPhones foi a inclusão do recurso Live Photos, que cria fotos "animadas" registrando alguns segundos de imagem e som antes e depois do disparo. O resultado é uma foto em movimento, semelhante a um GIF. As fotos poderão ser ativadas através da tecnologia 3D Touch, outra novidade do smartphone.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que esse recurso já havia sido utilizado em alguns celulares da HTC e Microsoft e não é, portanto, "invenção" da Apple. 

Gravação 4K

Câmera iSight do iPhone 6S e 6S Plus grava vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Apple)Câmera iSight do iPhone 6S e 6S Plus grava vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Apple)

Por fim, um dos grandes atrativos da iSight no iPhone 6S é a capacidade de gravar vídeos em 4K (a 30 quadros por segundo). No modelo anterior, a qualidade de gravação era Full HD (1080p a 60 quadros por segundo). A nova versão aplicativo iMovie promete tornar essa funcionalidade ainda mais interessante, possibilitando que o usuário edite e publique filmes em UHD diretamente no YouTube.

A câmera frontal, porém, continua captando imagens em 720p.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matteews Mathu's
    2016-03-22T08:15:49  

    A Apple vai um dia ser obrigada a diminuir esses preços, a vai. Eu MSM vontade tenho de ter um iPhone, é loucura pagar tão caro sendo que encontro coisa melhor por menos.

    recentes

    populares

    • Matteews Mathu's
      2016-03-22T08:15:49  

      se você encontra coisa melhor por menos, porquê ainda quer ter um iphone? Talvez agora você saiba pq os preços não abaixam.

  • Rafael Jose
    2015-09-22T14:50:18  

    Top! tomara que só não venham falar "Só tem 12MP".

    recentes

    populares

    • Rafael Jose
      2015-09-22T14:50:18  

      A qualidade da câmera do iPhone 6S, continua muito inferior a dos concorrentes, principalmente do Samsung. A resolução de tela também é uma droga.... Espero que pela qualidade toda do aparelho e seu valor , façam uma câmera e uma tela descente no 7.