Áudio e Vídeo

29/09/2015 10h17 - Atualizado em 29/09/2015 10h17

Período de degustação grátis do Apple Music vai acabar; saiba cancelar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma das formas encontradas pela Apple para atrair pessoas para o Apple Music foi oferecer três meses gratuitos para que elas possam testar o produto. A estratégia ajudou a plataforma a atingir 11 milhões de usuários em cinco semanas, mas, agora, o período de amostra grátis está chegando ao fim para quem começou a usar o serviço de streaming nos seus primeiros dias.

Cinco promoções de serviços de streaming de música que vão conquistar você

A partir de outubro, portanto, os usuários devem começar a ser cobrados automaticamente, a não ser que cancelem suas assinaturas com antecedência. Quem continuar usando o Apple Music vai pagar até US$ 7,99 (cerca de R$ 32) mensais pelo plano.

Apple Music, iPhone (Foto: Maria Clara Pestre / TechTudo)Período grátis para quem se inscreveu em junho acaba em setembro (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Para os usuários que não gostaram do serviço ou não querem utilizar a assinatura paga agora, basta acessar a página de configurações do aplicativo e cancelar a assinatura. Veja como cancelar a renovação automática do Apple Music, para não ser cobrado todos os meses. 

O cancelamento pode ser feito através de iPhone, iPad ou iTouch. Quem gostou do serviço e pretende ter o plano pago não precisa mudar suas configurações e pode continuar usando o Apple Music normalmente, pois já cadastrou um cartão de crédito no aplicativo.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

O Apple Music foi lançado em junho desse ano com período de testes grátis de três meses, conforme anunciado pela Apple na WWDC 2015. O tempo de degustação é o mesmo, independente do momento em que o usuário se cadastrou no serviço. Isto significa que quem passou a usar o Apple Music nos últimos dois meses ou pretende se registrar no futuro continua com este tempo inalterado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2015-09-29T22:30:01

    Valeu! Obrigado por avisar... Mas não cancelar.

  • Matheus Naumann
    2015-09-29T12:32:17

    Pra trouxa essa matéria?