09/09/2015 11h20 - Atualizado em 09/09/2015 15h41

PES 2016 terá Maracanã e edição especial com capa do Flamengo

Diego Borges
por
Do Maracanã, Rio de Janeiro

PES 2016 fechou mais uma parceria com um clube nacional. Dessa vez, foi o Clube de Regatas do Flamengo que assinou uma exclusividade com a Konami. A parceria inclui uma edição especial do game, com capa temática do clube rubro negro, e espaço publicitário nas placas que cercam o campo virtual. Além disso, o Maracanã também será exclusivo do jogo, outro acordo fechado com a produtora. 

PES 2016 ou Fifa 16? Veja qual o melhor game de futebol no comparativo

O estádio estará fielmente reproduzido com suas cadeiras coloridas e com torcida personalizada com clube carioca. Em entrevista exclusiva para o TechTudo, Dirceu Junior, gerente de Marketing do Flamengo, falou sobre a expectativa do clube diante da parceria inédita. 

"Esperamos proporcionar uma experiência única para o torcedor flamenguista. Pela primeira vez, teremos um jogo fiel ao clima e ambiente que o rubro negro experimenta ao ir ao estádio – teremos a disposição do torcedor nossos três mantos sagrados, Maracanã ambientado (músicas da torcida, até mesmo as placas de publicidade foram feitas para criar esse clima). Tudo isso em um jogo que é sucesso há anos no Brasil e em uma edição comemorativa especial de 20 anos de PES".

Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)Flamengo será exclusivo do PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

Dirceu também falou sobre como foi feita a parceria com a Konami. Segundo ele, foi uma negociação longa, mas que renderá frutos. "Flamengo e Konami trabalharam duro para entregar a melhor experiência possível para o torcedor rubro negro. A produtora deixou claro que entende o poder e valor da marca do Flamengo, quando, por exemplo, nos proporciona com exclusividade mundial, a possibilidade do torcedor ter uma capa feita para o time carioca. Estamos bastante felizes com nossa parceria e contamos com nossos torcedores, especialmente quando nos associamos a marcas que entendem o nosso valor, que é ser o maior do futebol brasileiro".

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Parceria entre PES 2016 e Flamengo foi oficializada em evento (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Parceria entre PES 2016 e Flamengo foi oficializada em evento (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O evento, realizado no próprio estádio, contou com a presença de Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, Dirceu Junior, gerente de marketing do Flamengo, André Bronzoni, gerente de PES na América Latina e Anibal Vera, Country Manager do Brasil. O encontro oficializou a parceria entre o clube e a Konami.

Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)Flamengo fechou parceria com PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

O Flamengo será o único clube do mundo a ter uma capa personalizada do jogo. Os torcedores poderão optar por adquirir o material personalizado, com o atacante Guerrero como garoto-propaganda, ou a original, com Neymar. O estádio do Maracanã será incluso no game logo na primeira atualização, dia 15 de setembro. O elenco do Flamengo e a sua respectiva terceira camisa também estarão no pacote. E assim como em PES 2015, as atualizações dos clubes, e do modo MyClub, serão semanais.

Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)Flamengo é time exclusivo do game PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)
Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)PES 2016 fechou exclusividade com Flamengo e Maracanã (Foto: Divulgação/Konami)
Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Nobre
    2016-01-05T17:09:50

    pow mas esse time aé só entra em campeonato pra brigar pelo não rebaixamento. É única coisa que a torcida deles comemoram. Agora deram pra ser fregueses de time de série b tb. Acho que no rio, desde que inventaram pontos corridos, o Fluminense ta comandando. Não é inveja, não é choro, são fatos, sem clubismo, só isso.

  • Rafael Maldonado
    2015-11-26T16:27:30

    Virou lenda, né?

  • Eder Souza
    2015-11-08T22:14:37

    Kd a atualizaçao do Mengão?

  • Marcio Leite
    2015-10-30T00:19:35  

    Os reportes participantes desta matéria deveria ir ao Flamengo e na Konami perguntar o porque o jogo ainda não foi lançado com a capa do Mengão e porque a versão que teve lançada mesmo após a primeira atualização que aconteceu na data de ontem dia 29/10, tudo que foi prometido para os torcedores do Flamengo não aconteceu! Ou seja, o time permanece totalmente desatualizado, sem os uniformes e muito menos o Maracanã...

    recentes

    populares

    • Marcio Leite
      2015-10-30T00:19:35  

      Os Uniformes estão corretos,não? Apareceram novos uniformes para o Flamengo e o Palmeiras.

  • Felipe
    2015-10-30T17:42:38

    quando a atualização do flamengo completo e maracanã chega ?

  • Washington Luiz
    2015-10-08T19:56:35  

    hoje eu comprei o PES 2016 na loja ESPAÇO RUBRO NEGRO do center shopping de jacarepaguá e a capa do Flamengo chega na segunda!!! show

    recentes

    populares

    • Washington Luiz
      2015-10-08T19:56:35  

      Não vai se animando, ontem saiu a primeira atualização do jogo e o nosso Mengão continua desatualizado...

  • Rafael Cipriani
    2015-10-22T13:34:03  

    Ta na hora do PES colocar as tatuagens nos jogadores né?

    recentes

    populares

    • Rafael Cipriani
      2015-10-22T13:34:03  

      O Neymar tem, não reparei nos outros!!

  • Diego Conceição
    2015-10-28T16:27:05

    Galera, cade essa capa do Flamengo? Nada ainda!? Já faz mais de um mês do jogo lançado e nada da capa.

  • Bruninho
    2015-09-21T10:00:44  

    Para tudo.... capa do Falmengo??? kkk não compro.... Viva o FIFA 16 kkk

    recentes

    populares

    • Bruninho
      2015-09-21T10:00:44  

      Bruninho comédia e invejoso

  • A Gueto
    2015-09-10T13:43:28  

    Eu que não vou comprar essa bo-sta

    recentes

    populares

    • A Gueto
      2015-09-10T13:43:28  

      Inveja de que cara? de ser ladrão? De não ter estádio? De depender da ajuda de juiz para ganhar jogo? Não obrigado!

    recentes

    populares

    • A Gueto
      2015-09-10T13:43:28  

      Gueto kkk que nome, estamos falando do Flamengo e não do Corinthians esse sim que é favorecido de tudo quanto é forma

  • Michael Mendes
    2015-09-09T13:57:29  

    Com o Flamengo em destaque no PES só demonstra quão o nosso futebol e medíocre !!!!

    recentes

    populares

    • Michael Mendes
      2015-09-09T13:57:29  

      parece capa do bomba patch do ps2

    recentes

    populares

    • Michael Mendes
      2015-09-09T13:57:29  

      F.i.f.a 16 capa eurico miranda falando: "Esse é um velho fregues"

  • Odir Santana
    2015-09-15T19:05:50  

    Onde compro??????

    recentes

    populares

    • Odir Santana
      2015-09-15T19:05:50  

      na loja

  • Robson
    2015-09-10T18:52:55  

    Boicote . todos os torcedores do Brasil vamos Boicotar esta imparcialidade de um jogo que por tradição nunca demostrou de qual lado esta . Não comprem nem o pirata ou estarão traindo o seu clube . e ajudando o flamengo a ganhar dinheiro pois a cada dvd vendido ele terá uma % . boicotemos esta vergonha PES 2016

    recentes

    populares

    • Robson
      2015-09-10T18:52:55  

      nem precisa ir longe todos sabem a porcaria da IA do pes ....nunca vai se comparar ao do Fifa sem falar da jogabilidade e realidade .Konami lixo = Flamengo

    recentes

    populares

    • Robson
      2015-09-10T18:52:55  

      ops errei o pes q so tem time brasileiro

  • Cristiano Souza
    2015-09-17T07:39:42

    Só esqueceram de um detalhe muito importante! No uniforme oficial, o calção é branco, espero que troquem na atualização.

  • Alex Sales
    2015-09-17T07:06:57

    "NÃO EVOLUI SOCCER"!

  • João Macedo
    2015-09-10T13:27:50  

    O Maracanã já vai vim no jogo ou vai vim na atualização?

    recentes

    populares

    • João Macedo
      2015-09-10T13:27:50  

      Atualização gratuita

  • Italo Gadelha
    2015-09-15T13:59:34  

    Beijinho no ombro p/ vcs invejosos... Vcs já tão na segundona vascaínos... Chuuuupa Kkkkj

    recentes

    populares

    • Italo Gadelha
      2015-09-15T13:59:34  

      Boicotar a IMPARCIALIDADE ? ou a PARCIALIDADE? Se fosse imparcial não colocaria o Flamengo na capa. Mas na verdade não estão sendo parciais, estão querendo é grana na conta! Agora, eu sempre joguei FIFA, desta vez vou de PES. SRN

  • Pedro Fontes
    2015-09-15T16:13:14

    Onde posso conseguir essa edição do jogo ?

  • Alex Sales
    2015-09-10T17:10:01  

    Jogo ruimmmmm, nossa!!!

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-10T17:10:01  

      inveja mata, Eduardo

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-10T17:10:01  

      Tem inveja de você que joga PES!!! Tem que ter coragem mesmo!! PARABÉNS!! Chuta com o quadrado que é legal, kkkk

  • Alex Sales
    2015-09-14T11:52:46  

    Quem compra "PES", são os mesmos que votaram no PT, são os gostam de sofrer!

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2015-09-14T11:52:46  

      fala isso, mas compra o fifa com dinheiro do bolsa família que teu pai ganha.

  • A Gueto
    2015-09-15T13:13:49

    PQ a foto não tirada na gávea? Nem pra isso aquele lixo presta?

  • Daniel Abreu
    2015-09-10T06:22:49  

    Esse PES 2016 terá uma versão para camelô?, porque o jogo original a torcida do Fuleramengo não tem dinheiro pra comprar, a não ser que a Rede Globo compre e saia distribuindo de graça nas favelas cariocas. Acho que um jogo que venderia bastante no Rio de Janeiro seria Call of Duty" baixada fluminense ", a PM armada com 38, contra os tráficantes armados de fuzil.

    recentes

    populares

    • Daniel Abreu
      2015-09-10T06:22:49  

      não dá pra tomar banho no tietê, teve um policial que caiu no rio e morreu na hora....

    recentes

    populares

    • Daniel Abreu
      2015-09-10T06:22:49  

      Falo o jogador de LOL e Minecraft, As favelas dos outros estados os traficantes são armados com Flores, e a policia tem Tanques de Guerra, usar estereótipos para ofender não é muito inteligente, seja mais criativo.

  • Robson Alves
    2015-09-14T21:51:17

    PES>FIFA...forever...

  • Robson Alves