Celular

30/09/2015 12h20 - Atualizado em 30/09/2015 14h51

Componentes do iPhone 6S custam US$ 249 para a Apple; entenda

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S é vendido nos Estados Unidos por US$ 749 (equivalente a R$ 2.970, pelo câmbio de hoje). Quem vê o preço na loja pode até pensar que os recursos de alta tecnologia, como o sensor de pressão 3D Touch, fazem com que o preço para fabricar o celular seja elevado. Para sanar essa curiosidade, um levantamento feito pelo site Teardown revelou a matemática da Apple: os componentes custam para a fabricante cerca de US$ 249 (R$ 1.000).

Vai comprar o iPhone 6S lá fora? Compare preços e veja se vale a pena

Em outras palavras, as peças que compõem o novo iPhone representam 32% do preço final pago pelos clientes. Vale lembrar que esses valores não são absolutos, porque são uma estimativa extra-oficial e não levam em conta custos de desenvolvimento, de publicidade e fabricação.

Peças do iPhone 6S custam pouco mais do que as do iPhone 6 (Foto: Reprodução/Apple)Peças do iPhone 6S custam pouco mais do que as do iPhone 6 (Foto: Reprodução/Apple)

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo.

Em relação a custos de desenvolvimento, é interessante observar que o novo iPhone 6S, na comparação com o iPhone 6 de 2014, custa mais para a Apple. A diferença é pequena, apenas US$ 16,50 nas contas do Teardown, mas engloba os valores do novo processador A9, das novas câmeras, do corpo em alumínio e até da nova tela que usa a tecnologia 3D Touch.

Os custos relacionados às outras versões do aparelho, com mais ou menos memória, ou com a tela maior do iPhone 6S Plus, variam para mais ou para menos. Outro fator a ser considerado é que, com o passar do tempo, os custos dos componentes tendem a cair, dada a produção em massa.

Na primeira semana no mercado, a soma de todos os iPhones 6S e 6S Plus bateram o recorde de vendas da Apple, com 13 milhões de unidades comercializadas no mundo.

O iPhone 6S não tem previsão de chegada no Brasil, muito menos um preço sugerido para o público brasileiro.

Via Teardown e PhoneArena


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Icaro Saldanha
    2015-10-01T08:15:33  

    O mais engraçado dos comentários é ver os fanboys Samsung e Apple defendendo seus amorzinhos.. kkkkkkkk.. enquanto isso as duas companhias enchem o bolso de dinheiro!!

    recentes

    populares

    • Icaro Saldanha
      2015-10-01T08:15:33  

      Kkkkkk pois é....tenho samsung pq gosto msm e n preciso brigar c ngm por gostar...

  • Cláudia Barbosa
    2015-10-01T18:13:49  

    iPhone é o típico telefone da classe média falida-endividada-iletrada alienada que vive de aparências. Fanboy Apple é tão pacóvio que vem dizer que só fala mal quem não pode comprar quando qualquer um com o mínimo de bom senso da vida sabe que a maioria compra dividido em pelo menos 10x. Em resumo, no Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que querem fingir que são o que não são (90%)

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-10-01T18:13:49  

      Comprar qualquer celular de mais de 1.000 e não usar plano pós? Só você mesmo Francisco!

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-10-01T18:13:49  

      Tem um terceiro tipo de pessoa que compra iPhone, aquela pessoa humilde que trabalha duro e jamais pensa em ter que roubar para ter esse simples aparelho incrível. Essa pessoa está disposta a ser roubada e pagar até 10 vezes mais pelo aparelho que tanto ama ao invés de ser aquela pessoa que tem a coragem e o desrespeito de roubar. Eu prefiro trabalhar e ser roubado pelo governo Brasileiro até a morte do que ser um ladrão!

  • Bruno Borges
    2015-09-30T18:50:09  

    Ok, mas... e o software da apple? Não tem um preço? E a montagem, mão de obra? E o valor de mercado? È tanta bobeira escrita aqui que eu sinceramente vou desconsiderar.

    recentes

    populares

    • Bruno Borges
      2015-09-30T18:50:09  

      Em outras palavras, vc ta dizendo que o preço praticado pela Apple é justo?

    recentes

    populares

    • Bruno Borges
      2015-09-30T18:50:09  

      Sim. As pessoas compram , não compram?

  • Jeovani Oliveira
    2015-10-01T00:50:17  

    Tenho um Samsung s5 mini, com leitor de digitais, prova de água, leitor de batimento, 80 gb de memória, e tantas outras coisa que nem sei ... Paguei 1.000,00. Quem PGA 3 /4 mil num celular, é retardado mental. As vezes deixa de comer ..."fokiuu"

    recentes

    populares

    • Jeovani Oliveira
      2015-10-01T00:50:17  

      Sua mãe é retardada, Gabriel!

    recentes

    populares

    • Jeovani Oliveira
      2015-10-01T00:50:17  

      Virou carretel ? Ta perdendo a linha bastardo?

  • Vitor Leitao
    2015-10-14T08:06:11

    Se Apple fábrica todas as pecas do celular os custos dos componentes não passam nem perto desse valor. E muito menos. Mas vamos lá, esse valor já deve estar incluso a fabricação de todos os componentes restanto apenas a montagem e distribuição. propaganda não precisa é só anunciar que os fãs Boys vão comprar. Lembrando, iPhone é um excelente aparelho mas boa parte do valor é grife.

  • Lindomar Pohú
    2015-10-06T08:51:42

    é melhor vcs partirem pro zen fone 2 que acabam com a briguinha kkkkk

  • Rogério Alditore
    2015-09-30T21:05:14  

    Isso não é novidade. É o grande segredo da Apple. Vender equipamentos medianos superfaturados pela marca. Enchem o bolso com puro marketing.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-09-30T21:05:14  

      Não é recalque bem porque qualquer um hoje pode comprar o aparelho que quiser. A diferença é que penso em que o smart que vou comprar vai me satisfazer e não por ser da moda.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-09-30T21:05:14  

      Eh rogério, exatamente isso, tem moto G de 1000 reais q vc compra e eu acho 1000x melhor q o iphone 6s.....

  • Rodrigo Smis
    2015-10-01T07:40:36  

    Falaram do Valor das peças do aparelho... a criação e manutenção do sistema operacional não tem custo ? Todos falam dos valores da Apple, mas não pensam que são os top de linhas, que você terá uma longevidade de 3 anos com o aparelho. Samsung Galaxy S6 edge foi lançado com qual valor ? Sony Xperia Z5 qual valor ? Estão especulando que o novo Lumia 950 será mais caro que o Iphone... Ainda acho que a Motorola é a fabricante que mais respeita o usuário com o valor mais em conta e que não difere muito top de linha ou intermediário, eles tentam manter o sistema sempre atualizado para todos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Smis
      2015-10-01T07:40:36  

      Fica todo mundo criticando a Apple e pelando saco da Samsung... pode até ter o melhor Hardware, mas tem o pior sistema operacional, modifica de mais o Androide, e também não da o mesmo suporte a todos os modelos de aparelhos. Eu tenho um Xperia T3, me arrependo de ter comprado por que a Sony não vai atualizar o sistema do aparelho que foi lançado em 2014 e parou no Androide KitKat, falta de respeito com o usuário intermediário, sempre tive tudo da Sony, hoje já penso mais antes de comprar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Smis
      2015-10-01T07:40:36  

      O Moto G foi lançado em 2013 e tem atualizações até hoje. Motorola não pensa " O cara tem Top de Linha " ela pensa " O cara tem Motorola "

  • Albert Lopes
    2015-10-02T16:47:10

    É daí pra menos, acho pouco o valor que a Apple cobra dos consumidores é um celular pra quem gosta de ostentar, quem gosta de status, se cobrasse o dobro teria muita gente pagando desejando-a ainda mais... O bizarro é que maioria compra pra usar cerca de 5 app no máximo.

  • Bruno
    2015-10-02T14:06:41

    Se fosse barato a Apple ia perde a maioria dos seus clientes. IPhone vende muito pq é caro e não desvaloriza. Tanto é que a Apple tinha um projeto de lançar uma linha de IPhones de baixo custo este ano, só que, logico, foi cancelado não podiam permitir que o símbolo da maçãzinha ficasse em um aparelho de baixo custo. Tem nego que ainda vai nessa de "se é mais caro é melhor" sendo que todos os dias milhares de usuário tem relatando problema em relação ao IPhone 6s e o mais interessante é ver que o techtudo se quer menciona algo sobre o assunto.

  • Carlos Silva
    2015-10-01T22:13:39

    Acho que a Apple deveria aumentar ainda mais o preço, assim seu lucro aumentaria. Com certeza ainda assim iriam vender muitos aparelhos.

  • Thiago Barbosa
    2015-09-30T22:48:03  

    Tenho os 2 e posso dizer,o Android e muito mas completo que o ios,o Android tem detalhes que p mim.fazem muita diferença, vou citar 2;o ios não baixa vídeo do navegador a não ser por apps terceiros,no Android com um toque faz isso,ao tirar um priny,k Android te dar total suporte p compartilhar,mostrando inclusive na barra de notificações e automaticamente te iocak de compartilhar,no ios VC tem q ir na galeria se quiser fazer isso...alguns ex,q l mim torna o Android mas completo,mas q o ios e bemmmmmm mas fluído isso e inegável.

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2015-09-30T22:48:03  

      google nexus 5

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2015-09-30T22:48:03  

      escrevo uma resposta educada e sem usar palavrões e nem ofensa e esse site não publica, impressionante

  • Alexandre Santos
    2015-10-01T11:52:44

    Temos outras marcas que investe pesado em tecnologia, e não justifica o valor tão alto deste produto.

  • Lunay Watson
    2015-09-30T17:43:28  

    Gastam isso só pela maçã atrás, pois na prática, IOS perde e muito pro Android. Tive os dois e posso falar.

    recentes

    populares

    • Lunay Watson
      2015-09-30T17:43:28  

      Também já tive os dois e prefiro o android sem dúvidas mas as pessoas que falam que o android travam é porque usam um Galaxy Y da vida e baixa a play store toda ou não usaram o novo S.O da Google !

    recentes

    populares

    • Lunay Watson
      2015-09-30T17:43:28  

      Lunay, Rogério e Daniel disseram tudo. Parabéns pelos comentários.

  • LUIZ SIQUEIRA
    2015-09-30T19:22:03  

    Podem falar o que quiser. Vale cada centavo.

    recentes

    populares

    • LUIZ SIQUEIRA
      2015-09-30T19:22:03  

      tenho iphone, prefiro iphone. mas não vale o absurdo que cobram, primeiro por causa dos impostos e segundo pq esses empresas de fora exploram o brasileiro, sabem que pode vender a 10 mil que vai ter nego deixando de colocar o comer na mesa pra comprar.

    recentes

    populares

    • LUIZ SIQUEIRA
      2015-09-30T19:22:03  

      Tem vários aparelhos aí no mercado, que chega no valor de 1500 faz as mesma funções e com desempenho melhor . iphone e para pessoas que acha q ter e ser rico. Isso viro modinha

  • Ivan.caldas
    2015-10-01T08:56:52

    Ano que vem não teremos essas discussões... com o dólar a 6 reais quero ver comprar iphone.

  • André Cardoso
    2015-10-01T08:45:15

    A conta é simples, vc paga o que o marketing conseguiu botar na cabeça de todo mundo.... que quem tem iPhone são pessoas mais elevadas em todos os níveis. E infelizmente o orgulho impede de ver a realidade... Que uma memória de 16gb custa a mesma coisa pra Apple ou Sansung... uma cobra o triplo do valor.. a outra cobra menos. Simples. Fãs de iPhone pagam por marketing e status... fãs de sansung e qualquer outro smart pagam pelo equipamento.

  • Alessandro Silva
    2015-09-30T21:23:48  

    Pagar 3.000 reais pra acessar o Facebook e usar o whatsapp kkkkkk... Só sendo retardado mesmo

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-09-30T21:23:48  

      Edivaldo vc e muito inocente mesmo, ou desinformado o aparelho que conheço que fabricado na China e a Apple, que escraviza os chineses para vender esses lixos a preços absurdos...Samsung e Coreana e não chinesa...

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-09-30T21:23:48  

      Samsung é coreana, mais seus aparelhos também são montados na China, seu retardado!

  • Luciano Rodrigues
    2015-10-01T08:21:27

    Por isso que a apple tá bilhonária. Gasta pouco pra produzir seus aparelho e ganha muito vendendo para os "ostentadores". Os bolsos do finado "Tio Jobs" Agradecem!

  • Gabriel
    2015-09-30T12:47:47  

    Kkk os trouxas pagam preços absurdos por esse celular comum e depois falam que são mais inteligentes (os machucados podem chorar a vontade aqui nos comentários)

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-09-30T12:47:47  

      Inteligente são vcs que usa essa bosta de samsung Lg Nokia . Vcs acha mesmo quem tem 4.200,00 reais pra comprar um iphone é trouxa .outra coisa tem um telefone da samsung q custa 4.800,00

  • Juliano Ribeiro
    2015-09-30T22:29:07

    A culpa é de quem? Da Apple? Nãããõ é dos impostos.

  • Ana Oliveira
    2015-09-30T13:26:25  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que celular com Andoid é melhor do que o iPhone". Mas por favor, só responda o meu comentário se você é um trouxa que gosta da porcaria de celular com Android. Obrigada

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-09-30T13:26:25  

      Trouxa são as putricinhas que compram um iPhone em 100x pra chamar a atenção de macho rico...

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-09-30T13:26:25  

      PESSOAL, VCS ESTÃO MOSCANDO,,,ESSA TAL ANA NA VERDADE É O CARA QUE TEM AQUELE OUTRO NICK "LINGUADOR" É NADA MAIS NADA MENOS QUE O RETARDADO DE 10 ANOS TIAGO COSTA. ACHO MELHOR VCS NÃO MANDAREM CANTADAS PRA ANA HEIN??

  • Gilberto Filho
    2015-09-30T22:10:25

    Até que fim uma matéria decente, no Brasil ainda é pior pq é vendido por 4,5 mil reais.

  • Andre Santiago
    2015-09-30T21:50:36

    Pergunta para o seu professor de química qual o melhor celular do mundo e é óbvio que ele irá responder iPhone. Pura ignorância quem acha o contrário!

  • Ioseff 2000
    2015-09-30T19:55:16

    ''Quem vê o preço na loja pode até pensar que os recursos são de alta tecnologia,mas estão ultrapassados''...