Video game

04/09/2015 14h55 - Atualizado em 04/09/2015 15h55

Xbox One ou Xbox One Elite? Veja diferenças entre as versões do console

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

O Xbox One ganhará uma nova edição Elite ainda este ano. O primeiro modelo, que foi lançado no final de 2013, vem desempenhando um bom papel nas mãos dos fãs do console da Microsoft. Mesmo assim, a empresa percebeu que havia espaço para melhorar ainda mais o videogame. O Xbox One Elite possui diferenças, como preço, um novo controle chamado Elite Controller, mais espaço para jogos, entre outras. Conheça os diferenciais dos aparelhos:

Saiba como jogar games do Xbox One pelo PC com o Windows 10

O "novo" Xbox One

A Microsoft anunciou durante a E3 um bundle do seu console chamado Xbox One Elite. As grandes diferenças seriam maior espaço de armazenamento, melhorias no gerenciamento de energia e um novo controle. Vamos falar um pouco de cada uma dessas características.

Xbox One ou Xbox One Elite? Veja diferenças entre as versões do console (Foto: Reprodução/Microsoft)Xbox One ou Xbox One Elite? Veja diferenças entre as versões do console (Foto: Reprodução/Microsoft)

Mais espaço para jogos e mídias

O Xbox One Elite virá com um SSHD de 1TB para armazenamento de jogos de Xbox One e, graças à retrocompatibilidade anunciada recentemente, de Xbox 360. O SSHD substitui o HDD das versões anteriores.

Com o SSHD, o console se beneficia da alta velocidade de performance do SSD, que utiliza uma pequena memória flash NAND, com a capacidade de armazenamento da tecnologia de disco rígido. Isso acaba gerando uma melhora de 20% no desempenho do console, que, por sua vez, também diminui o consumo de energia do mesmo.

Xbox One Elite: melhor desempenho e armazenamento (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One Elite: melhor desempenho e armazenamento (Foto: Divulgação/Microsoft)

Enquanto isso, a versão comum do Xbox One conta com um HD de 500 GB que, apesar de robusto, pode se mostrar insuficiente se você costuma armazenar diversos jogos ao mesmo tempo no seu videogame.

Um controle para o jogador mais exigente

O novo bundle do Xbox One também traz o controle Elite, também anunciado durante a E3 2015. Apesar de o joystick normal do console ser excelente, a Microsoft pensou que existiam alguns que poderiam ser melhorados e, por isso, lança um controle mais pesado, com o um visual ainda similar ao original, mas com uma pegada mais macia.


Outro elemento importante do controle Elite são suas opções de personalização de botões. É possível trocar os analógicos do joystick, deixando-os mais altos ou baixos. Dessa forma, você pode adaptar o controle ao seu estilo de jogo favorito.

O joystick também conta com um ajuste de sensibilidade para os gatilhos, podendo deixar os botões mais rígidos ou suaves de acordo com a sua preferência pessoal. Tudo para deixar a sua jogatina mais confortável.

E o preço?

Atualmente, o Xbox One Elite é comercializado nos Estados Unidos pelo valor de US$ 499 (R$1.890 na cotação do dia 4 de setembro). Uma imagem do bundle apareceu na loja brasileira da Microsoft com o valor de R$ 2.299, mas logo foi tirada do ar. Desde então, o preço não foi confirmado pela empresa.

Imagem apareceu na Xbox LIVE Store, mas logo saiu do ar (Foto: Reprodução/Xbox LIVE)Imagem apareceu na Xbox LIVE Store, mas logo saiu do ar (Foto: Reprodução/Xbox LIVE)

Caso a quantia seja confirmada, é possível dizer que o valor não foge muito da realidade brasileira, considerando os altos custos com impostos praticados no país. A exibição da imagem, por mais que tenha sido por pouco tempo, pelo menos confirma a intenção da Microsoft em trazer o bundle para o Brasil.

A solução é aguardar a chegada da nova versão do Xbox One no país. 

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yago Meira
    2016-09-02T18:54:05

    Vou vender minha casa e comprar um

  • Cleuves Nunes
    2015-11-25T15:50:56  

    Eu paquei 2200 no xbox one em 2014 e agora a maicrosoft lança um xbox elite. Me sinto roubado. Eu achando que tinha um video game de ultima geração!

    recentes

    populares

    • Cleuves Nunes
      2015-11-25T15:50:56  

      Isso mesmo leandrodejlopes

    recentes

    populares

    • Cleuves Nunes
      2015-11-25T15:50:56  

      Maicrosoft

  • Robson Santos
    2016-06-24T14:35:50

    E agora em 2016 o one S kkkkkk evolução

  • Mateus Santana
    2015-09-04T18:24:16  

    ficou demais o console; porém o que faz console vender é jogo exclusivo !!!

    recentes

    populares

    • Mateus Santana
      2015-09-04T18:24:16  

      tudo isso de jogo exclusivo ? o PS4 continua sendo o mais vendido

    recentes

    populares

    • Mateus Santana
      2015-09-04T18:24:16  

      Nada haver, Vai jogar ps2

  • Joamir Santana
    2015-09-04T22:12:16  

    Bem moderno esse controle hein? Quantas pilhas será que ele usa? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Joamir Santana
      2015-09-04T22:12:16  

      O que tá falando

    recentes

    populares

    • Joamir Santana
      2015-09-04T22:12:16  

      Eu troquei meu Xbox One e estou pensando em panhar outro por causa de alguns exclusivos. Adoro o PS4 mas esse Gears of War dá vontade de jogar. Parece que o Fifa fica melhor no One enquanto que o PES fica melhor no PS4. Ideal mesmo é ter os 2!

  • Gabriel
    2016-03-09T13:57:39  

    o controle do elite funciona no one normal?

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-03-09T13:57:39  

      Sim.

  • Alex Medeiros
    2015-09-05T10:35:46  

    ps4 perde feio. microsoft sempre a frente.

    recentes

    populares

    • Alex Medeiros
      2015-09-05T10:35:46  

      Sou gamer player, comprei um PS4 para gravar meus videos para canal, por motivo dos outros gamer player. Fui no embalo me lasquei antes usava o XBox 360 e resolvi mudar para a nova geração, Cara não gostei do PS4 muito complicado e gráficos muitos ruim, fui na loja de gamer dei o PS4 e voltei a diferença num One fiquei muito feliz meus jogos 360 roda muito melhor e o menu do XBox muito mais rápido que o PS4...aconselho XBox Microsoft está de parabéns.

    recentes

    populares

    • Alex Medeiros
      2015-09-05T10:35:46  

      Eu curto mais ps4 mais o Microsoft fez um bom trabalho, mais o hardware do ps4 é melhor e rodando em mais resolução, não tem discussão, o Xbox está top mais não adianta fã boys fala que não é pq já foi comprovado e não adianta chora, mais tbm é de se admirar o novo Xbox one

  • Ruan Duarte
    2015-11-21T23:44:26  

    Microsoft só pode jogar online, seus jogos só podem ser jogados no seu console exclusivamente... Palmas para Sony...

    recentes

    populares

    • Ruan Duarte
      2015-11-21T23:44:26  

      q q vc ta falando?

  • Elie Feghali
    2015-09-05T07:35:40  

    Será que vende o controle separado??

    recentes

    populares

    • Elie Feghali
      2015-09-05T07:35:40  

      Sim será vendido a 150 dolares

  • Leo Blaayzer
    2015-09-06T17:26:10  

    Será que chegar por no max 2500 vale a pena trocar tentar trocar o meu versão HTMCC bracon com 500gb , ou vale mas a pena comprar um controle desse aparte e um HD externo depois?

    recentes

    populares

    • Leo Blaayzer
      2015-09-06T17:26:10  

      Eu tenho um branco. Porém penso seriamente em trocar pelo elite. Não só pelo controle, mas pelo SSHD que vai fazer uma boa diferença. Só queria saber se vão mudar a conexão sata, pois fiquei sabendo que o XOne usa sata 2, não sata 3.

    recentes

    populares

    • Leo Blaayzer
      2015-09-06T17:26:10  

      Só compra um SSD externo ou HD. Nem compensa trocar

  • Santiago Carlstron
    2015-09-06T10:04:47  

    Pra mim todos os Xbox deveriam vir com o HD de 1 Tera desde o início. Tive o Xbox de 500 Gb e sofria muito com a falta de espaço. Troquei recentemente pela versao do CoD com 1 Tera, e a melhora foi absurda. Se contarmos que o sistema ja usa ums 250 Gigas, o espaço pra jogos não dobrou, mas triplicou. É o tamanho ideal de HD pra caixinha, vale a pena o investimento se for possível. O PS4 aqui da republica ta juntando poeira desde que a gente pegou o xbox, nao entendo a choradeira desse povo aqui no fórum...

    recentes

    populares

    • Santiago Carlstron
      2015-09-06T10:04:47  

      A briga por exclusivos de um ou de outro é inútil. E nada impede que uma pessoa tenha os dois consoles. Ou até mais, que tenha uma coleção inteira. Afinal, o que interesse é a diversão que os videogames proporcionam.

    recentes

    populares

    • Santiago Carlstron
      2015-09-06T10:04:47  

      Era só ter comprado um HD externo de 2-3 Tera. O Xbox One aceita qualquer HD Externo com USB 3.0 e acima de 256Gb de armazenamento

  • Luiz Gustavo
    2015-09-04T17:29:27  

    O controle direcional ficou uma bosta, a primeira vista achei que tinha colocado aquela parada quadriculada que colocam no rosto de alguém quando nao querem revelar a identidade da pessoa em entrevista!

    recentes

    populares

    • Luiz Gustavo
      2015-09-04T17:29:27  

      Que bom que dá pra trocar, porque esse ficou bem estranho, o do 360 é bem melhor!

    recentes

    populares

    • Luiz Gustavo
      2015-09-04T17:29:27  

      Luiz Gustavo a nova forma do direcional visa a ergonomia. Lembre-se do tempo em que tinha calos nos dedos com o direcional tradicional em jogos de luta, ao executar tantas vezes hadoukens, shoryukens, etc. A ponto de usar a camisa para tentar proteger. Nem todo mundo se adaptou a jogar com os analógicos. O novo direcional permite que o dedo deslize de maneira mais fluida, o que pode melhorar esse problema. No mais, só testando mesmo para saber.

  • Carlos Schneider
    2015-09-04T16:44:51  

    Infelizmente continua com exclusivos fracos e sem 1080p.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-04T16:44:51  

      O Cara é o Shigeru Miyamoto! E o Star Fox Zero em Novembro ta ai! Eu ja vi a Sega e a Atari morrerem... Não quero ver a Nintendo morrer! Ja notou que todo munda fala mal da Nintendo, mas vc não vê reportagem de console da nintendo morrendo, superaquecendo, dando luz da morte nem nada disso? A Nintendo ainda tem muita qualidade!

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-04T16:44:51  

      Cristiano Palmer cara Nintendo n morre, POREM o Miyamoto é igual o Kojima na KONAMI, ou seja.....vc viu oq fizeram com ele. Nintendo tem muita força no Oriente inclusive lá a SEGA ainda lança jogos tirando os Pachinkos.

  • Diego
    2015-09-04T19:57:59  

    Xbox, play, porcaria cara, Tectoy Master System Evolution muito mais barato e muito bom! Acorda povinho.

    recentes

    populares

    • Diego
      2015-09-04T19:57:59  

      Verdade o sonic do master é bem melhor que o de mega!!

    recentes

    populares

    • Diego
      2015-09-04T19:57:59  

      Com certeza, em solo nacional o melhor ate hoje.

  • S7crib
    2015-09-05T08:01:00  

    PS4 é para Gamers, a caixa 1 é para dançar na frente da TV, nada contra, mas são finalidades diferentes.

    recentes

    populares

    • S7crib
      2015-09-05T08:01:00  

      Ps4 detona!

    recentes

    populares

    • S7crib
      2015-09-05T08:01:00  

      O Xbox One ta ganhando de lavada do PS4 em investimento que a Microsoft está fazendo no console, já a Sony.... cri cri Os exclusivos da Microsoft humilham os da Sony, principalmente aquele Gódi óffi Uór que os Sonystas adoram que na real.. é uma tremenda de uma porcaria. E mais uma vez, meu pc com Core i7 4790K, 16GB DDR3 1600mhz, 2tb de HD e GTX 980ti mandou lembranças pra você e pro seu "console para gamers"

  • Carlos Junior
    2015-09-05T10:49:40  

    Quando a bateria do controle do meu PLAYSTATION ficou ruim, minha única solução foi comprar uma outra pela internet e tentar trocar em casa. Depois que abri o Joystick e troquei a bateria ele nunca mais foi o mesmo... ficou uma porcaria. Quando acaba a pilha recarregável do meu XBOX, eu pego as duas reservas, troco, coloco as outras pra carregar e pronto.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-09-05T10:49:40  

      Vc pode comprar bateria pro controle do one da na msm que o controle do ps4

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-09-05T10:49:40  

      .ffjkcgjhkd

  • Oswaldo
    2015-09-05T03:41:31  

    x-box remastered

    recentes

    populares

    • Oswaldo
      2015-09-05T03:41:31  

      kkkkkkkkkkk verdade, bem lembrado!

  • Dyego Cimerio
    2015-09-05T17:06:32

    Esses caras eh pra rir Xbox One tem jogos a 1080p nao todos mas tem mais de 70%. a questao eh que a microsoft esta investindo no console dela, ja a sony nao vejo novidades...

  • Julio Souza
    2015-09-04T16:44:19  

    ESSAS COISA QUE FAZ CADA VEZ MAIS COMPRAMOS PRODUTOS MUITO TEMPO DEPOIS DE LANÇADOS

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2015-09-04T16:44:19  

      Cara qdo eu era pequeno eu tinha um atari, depois um Dinavision depois um Super Nintendo que tinha todoscos jogos do Fliperama era o maximo Ai a Sony lançou o Play Station eu tinha 17 ou 18 anos juntei dinheiro e comprei. Depois Namorei casei e me afastei dos games em 2013 ganhei um Xbox 360 dp marido da minha prima jogo direto. E para quem ja jogou futebol onde os jogadores eram pauzinhos e hoje jogo PES cara Não importa qual é o seu console o que importa é o prazer q ele te da.

  • Rafael Ribeiro
    2015-09-05T00:20:23

    apenas controle e hd mudaram, falta mais coisas para chamar de turbinada, e passar de 500 gigas para um tera não resolve muito, os jogos dessa geração por conta dos longos filmes qualidade bluray, que estão embutidos são na média 30 a 50 gigas.

  • Gilberto Filho
    2015-09-04T23:32:53  

    JOGAR 120 FPS COM RESOLUÇÃO 4K NUNCA SABERÃO

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-04T23:32:53  

      120? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo vc

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-09-04T23:32:53  

      play 4 mal consegue 60 vai rodar 60 kkkkkkkkkkkk

  • Patrick Marques
    2015-09-04T23:23:23

    eu já tinha escolhido comprar o xbox one ao invés do play4, agora com esse novo xbox elite, com certeza sera o meu videogame da nova geração!

  • Smile Vieira
    2015-09-04T23:04:31

    e continua a eterna briga desnecessária entre Xbox e Playstation...

  • Marcio Gama
    2015-09-04T22:35:48

    Pênaltis pró curintia $

  • Diego
    2015-09-04T20:01:32  

    Tectoy Master System Evolution, muito mais barato e tem o mesmo desempenho, fica a dica.

    recentes

    populares

    • Diego
      2015-09-04T20:01:32  

      FALA BESTEIRA NAO MAN

    recentes

    populares

    • Diego