Celular

04/09/2015 14h54 - Atualizado em 04/09/2015 14h54

Quantum Go é o smartphone brasileiro com preço para peitar Xiaomi

Leonardo Avila
por
Para o TechTudo

O smartphone brasileiro  Quantum Go começou a ser vendido na última quarta-feira por preços que variam de R$ 699 a R$ 899. O produto é fabricado pela Quantum, uma empresa ligada à Positivo Informática. Os consumidores poderão escolher entre os modelos com 16 GB por R$ 699; 32 GB por R$ 799; e 4G e 32 GB por 899. Este último é o top de linha, com direito a internet de quarta geração.

Os cinco melhores smartphones top de linha à venda no Brasil

Os preços dos aparelhos seguem a estratégia de venda da marca que valoriza o “menos é mais”. Inspirada na chinesa Xiaomi, a ideia da equipe foi de acabar com intermediários para a venda de seus celulares. Eles baratearam o produto no meio do caminho.

IMG_5112mQuantum, nova unidade de negócios da Positivo, lança seu primeiro smartphone (Foto: Leonardo Ávila / Techtudo)

Desde a meia-noite, o Quantum Go é vendido no site oficial e nas lojas online Shoptime e Submarino. A aposta na venda por meios digitais é tão intensa que até mesmo nos 20 quiosques físicos da Quantum – espalhados por 16 cidades do país – os clientes precisam acessar a internet para comprar o celular.

Quanto aos detalhes do aparelho em si, não há grandes novidades: trata-se de um smartphone dual-chip com tela AMOLED de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels), CPU octa-core de 64 bits a 1,3 GHz (MediaTek MT6753), processador Mali-T720 de 450 MHz e memória DDR3 de 2GB. Tudo funciona com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

O design do Quantum Go recebeu grande destaque durante o evento. Pesando 115 gramas, o celular tem espessura de 6,5 mm. Para efeito de comparação, é 14 g mais leve e 0,4 mm mais "magro" que o iPhone 6. O acabamento metalizado e o layout de botões minimalistas fecham o pacote. A empresa ainda vende uma série de capinhas com duas cores.

IMG_5103mDetalhe da traseira do Go (Foto: Leonardo Ávila / Techtudo)

Além disso, o Quantum Go conta com câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels com abertura de 84°, desenvolvida especialmente para quem não quer sacrificar a paisagem ao tirar selfies. O celular tem opções 3G e 4G, e, no segundo caso, é compatível com frequências de 1800, 2600 e 700 MHz. Há ainda rádio FM e sintonizador de TV digital.

O aparelho é competitivo para sua faixa de preço. A dúvida que fica está relacionada com a bateria de 2.300 mAh. A equipe da Quantum não informou o tempo de autonomia com o celular em uso, mas ressaltou que a presença do Android Lollipop e a tela AMOLED auxiliam na economia de bateria.

Há uma opção para entrar em modo preto e branco quando restar apenas 15% de carga disponível. Segundo a Quantum, seu acionamento pode diminuir em 20% o consumo de energia. Vale lembrar que a tela AMOLED não usa luz ao exibir pixels da cor preta.

IMG_5099mO sistema operacional recebeu poucas mudanças visuais, o que colabora com o look minimalista (Foto: Leonardo Ávila / Techtudo)

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

Outra questão é a durabilidade do aparelho. O Go vem revestido com Gorilla Glass em todos os lados para lidar bem com quedas. Na mão, o aparelho parece  mais resistente do que o peso sugere.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Pc
    2015-09-04T18:27:27  

    Os pobres piram! O meu iPhone 6 64gb manda lembranças

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-04T18:27:27  

      "E ainda tem idiota que prefere iPhone". iPone é 100000vezes mais avançado. Não é versão beta Quantum, pois esse novo quantum mal chegou ao mercado então é versão beta. E outra, os 4 mil é meu e eu compro o que eu quiser, desde iPhone até tuas irmãs.

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-09-04T18:27:27  

      Comentem o que quiserem, mas mantenham o respeito.

  • Luiz Almeida
    2015-09-04T23:59:25  

    700 reais eu compro um motoG 2

    recentes

    populares

    • Luiz Almeida
      2015-09-04T23:59:25  

      Oi, está vendendo mesmo?

    recentes

    populares

    • Luiz Almeida
      2015-09-04T23:59:25  

      O meu ta zerado ainda se quiser viu ;) Moto g2

  • Marlos Boaventura
    2015-09-05T00:25:37  

    Esse tipo de notícia já encheu. Celulares que prometem derrubar iphones e samsungs. Estão muito longe ainda.

    recentes

    populares

    • Marlos Boaventura
      2015-09-05T00:25:37  

      KKK

    recentes

    populares

    • Marlos Boaventura
      2015-09-05T00:25:37  

      Verdade, Kennedy. Meu 1100 era guerreiro.

  • Abraham Rezende
    2016-02-15T17:30:55

    melhor celular que já tive to impressionado, nunca tive o iphone 6 nem o Galaxy6 mas já tive os antecessores e o Quantum Go 4g e bem melhor.

  • Cris Dracco
    2015-09-05T17:50:42  

    desanimei quando li que era Android

    recentes

    populares

    • Cris Dracco
      2015-09-05T17:50:42  

      Hum... ai tu queria IOS né ?! Tá serto!

    recentes

    populares

    • Cris Dracco
      2015-09-05T17:50:42  

      Certo*

  • João Lima
    2015-09-08T17:51:10  

    parei de ler no Quantum, uma empresa ligada à Positivo Informática.

    recentes

    populares

    • João Lima
      2015-09-08T17:51:10  

      Rui Chaves parabéns cara, concordo plenamente

    recentes

    populares

    • João Lima
      2015-09-08T17:51:10  

      Rui, nada a ver. O cara nem tá falando que é por que é produzido no Brasil, mas por que é relacionado com a Positivo. Isso mesmo, a Positivo !!

  • Marcos Pereira
    2015-09-29T16:16:54  

    Arrisquei e comprei o meu kkkkk chega daqui 5 dias segundo o site, vejamos se é bom realmente...

    recentes

    populares

    • Marcos Pereira
      2015-09-29T16:16:54  

      já chegou ???? é bom?

    recentes

    populares

    • Marcos Pereira
      2015-09-29T16:16:54  

      chegou?

  • Flávio Oliveira
    2015-10-02T12:07:25  

    Galera, lembrando a todos que se trata de uma empresa da Positivo, uma das campeãs em reclamações no Procon, devido ao seu pós venda ser um dos piores já vistos. Você coloca o seu aparelho para consertar, e pode esquecer ele na autorizada. A empresa em questão não leva a marca minimamente à sério.

    recentes

    populares

    • Flávio Oliveira
      2015-10-02T12:07:25  

      cara positivo é pessima na produçao de pcs e de quase tudo ..rsrs mais nao é por nome que o aparelho vai deixar de ser bom,voce por acaso ja testou um antes de falar isso?

  • Fábio Hoffmann
    2015-11-03T09:26:56  

    Comprei um Quantum 4G, com menos de 1 semana sofreu uma queda do meu bolso (1,5m de altura) e esfacelou uma parte do vidro e espalhou trincas por toda área. Desde então tento contato com a Quantum para receber informações das assistências técnicas para troca (custo meu), mas sem sucesso, as poucas assistências que tive contato dizem não serem mais seus representantes. Começo a me arrepender de ter investido em um aparelho "positivo". AVALIEM BEM ANTES DE COMPRAR!!!

    recentes

    populares

    • Fábio Hoffmann
      2015-11-03T09:26:56  

      No final de tudo os mais sensatos concordam que ainda pagam muito por uma quantidade a cada dia diminuída pelos concorrentes e o que continua é a escravidão que o sistema coloca pros usuários. Prefiro a liberdade de um bom Android

  • Renan Souza
    2015-09-04T16:27:54

    Pelo que vi, não tem melhor custo/benefício no país hoje. Vlw Positivo !!!!!!

  • Genival Correa
    2015-09-30T15:07:34

    ola pessoal , eu aprovo a qualidade do produto pelo acabamento e desygnin do objeto e esse aparelho mostra um acabento perfeito vou comprar um pra mim pois as configuraçao dele e muito melor que muitas marcas de sucesso .

  • Rafael Pereira
    2015-10-14T10:01:26

    Comprei o modelo de entrada (3G), faz mais ou menos 1 mes. Posso descrever algumas opiniões: Prós: O celular é realmente rápido pelo preço pago. O sistema operacional é leve e quase não trava (já instalei uma porrada de porcaria nele). O aparelho é bonito e leve (pra mim os smartphones mais bonitos atualmente são os da LG, o Quantum parece muito com os da Sony). Fiquei surpreso que a positivo (ou a startup responsável) já lançou uma atualização para corrigir Bugs. Achei legal isso. Não sou um grande usuário da câmera, mas, pra mim, ela cumpre bem a função.

  • Jaime Souza
    2015-10-06T09:50:21  

    Acabei de mexer em um. Ele é bem rápido, elegante, interface agradável. o Design é Sensacional, lembra um iphone 6, Ele é muito leve, e isso impressiona. Devido essa levésa parece que ele é sensível a quedas.

    recentes

    populares

    • Jaime Souza
      2015-10-06T09:50:21  

      É sensível mesmo

  • Jefferson Santos
    2015-09-29T11:56:31

    Pessoal na boa eu acho que esse aparelho pare ser ótimo!

  • Jefferson Santos
    2015-09-29T11:53:39

    Porque olhem só? um aparelho com processador octa- core de 1.3 GHz GPU Mali T720 com 2 GB de memória RAM DDR3 com 16 GB ou 32 Android 5.1 puro

  • Jefferson Santos
    2015-09-29T11:30:08

    Pessoal na boa, vocês ficam desvalorizando... O aparelho só porque é um aparelho da positivo? Mas só quero fazê uma observação! Esse aparelho pelas características de dados técnicos! Ele deve ser uma aparelho ótimo..

  • Rosinaldo Junior
    2015-09-25T08:23:28

    que cara de mente fraca rs que dó

  • Leonardo Matos
    2015-09-05T00:12:48  

    Vou arriscar e comprar um. Quem sabe não é uma boa. Perdi um Sony Z-ultra que caiu no chão a meia altura. Custo da tela R$900,00. Fiquei no prejuízo. Agora não pago caro em celular

    recentes

    populares

    • Leonardo Matos
      2015-09-05T00:12:48  

      KKK temos que testar que sabe???tem que abrir a mente...alguns aparelhos vendido por ai são montados e fabricados na China e vc usa. Na crise os países sérios fecham a porta e vendem os deles gerando emprego lá e aqui não presta...continue dado emprego pra eles.

  • Rogerio Silva
    2015-09-17T15:06:47

    positivo tó fora....

  • Anderson Alves
    2015-09-16T16:41:58

    Cupom para desconto de 50,00 no aparelho Quantum 0BAEEF37DF32

  • Geferson
    2015-09-05T09:00:19  

    Que seja um bom produto, mas soh de ler positivo tenho calafrios.

    recentes

    populares

    • Geferson
      2015-09-05T09:00:19  

      KKK tem que testar...tem que abrir a mente...alguns aparelhos vendido por ai são montados e fabricados na China e vc usa. Na crise os países sérios fecham a porta e vendem os deles gerando emprego lá e aqui não presta...continue dado emprego pra eles.

  • Br Zoeira
    2015-09-05T01:45:27  

    Torço pra que seja muito bom, mas deve ser uma bo,sta.

    recentes

    populares

    • Br Zoeira
      2015-09-05T01:45:27  

      Temos que testa...tem que abrir a mente...alguns aparelhos vendido por ai são montados e fabricados na China e vc usa. Na crise os países sérios fecham a porta e vendem os deles gerando emprego lá e aqui não presta...continue dado emprego pra eles.

  • Dilminha
    2015-09-07T16:00:37  

    Made in Brasil não presta .

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-09-07T16:00:37  

      tem que abrir a mente...alguns aparelhos vendido por ai são montados e fabricados na China e vc usa. Na crise os países sérios fecham a porta e vendem os deles gerando emprego lá e aqui não presta...continue dado emprego pra eles.

  • Rogerio Carvalho
    2015-09-04T17:08:14  

    SE FOR IGUAL OS SMARTS DA POSITIVO QUE AS BATERIAS SÃO FIXAS E NÃO REMOVÍVEIS VAI FAZER O QUE QUANDO ELA VICIAR. JOGAR O APARELHO FORA?

    recentes

    populares

    • Rogerio Carvalho
      2015-09-04T17:08:14  

      Viciar?

    recentes

    populares

    • Rogerio Carvalho
      2015-09-04T17:08:14  

      Viciar? Tu parou no início dos anos 2000...?

  • Claudio Moura
    2015-09-04T15:57:10  

    699 e 899 e barato?

    recentes

    populares

    • Claudio Moura
      2015-09-04T15:57:10  

      achei caro! paguei 60,00 no meu nokia 1200 na pagé.

    recentes

    populares

    • Claudio Moura
      2015-09-04T15:57:10  

      Vale a pena o preço sim!