Jogos de ação

04/09/2015 09h01 - Atualizado em 04/09/2015 09h01

Vídeo compara Metal Gear Solid V: The Phantom Pain no Xbox One e PS4

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain chegou como um dos games mais aguardados dos últimos tempos, e promete brigar pelo posto de melhor jogo do ano. Com versões para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PlayStation 3, o título rendeu polêmicas quanto ao desempenho gráfico nas diferentes plataformas. Confira as diferenças e veja quem teve melhor resultado.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o grande lançamento da semana

A comparação examina as versões para Xbox One e PlayStation 4 da produção da Konami. O detalhamento do game procura diferenças na qualidade da imagem, seja pelo aspecto estético ou pela taxa de quadros por segundo.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: vídeo compara versões de Xbox One e PS4 (Foto: Reprodução/Digital Foundry)Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: vídeo compara versões de Xbox One e PS4 (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois de muita controvérsia sobre a resolução do game - que chegará reduzida para o console da Microsoft -, o assunto ganhou atenção em excesso entre os fãs da franquia e gerou certo pessimismo em relação aos gráficos no concorrente do PS4. 

Assista ao vídeo completo a seguir:


Apesar de tudo, conforme o vídeo indica, as duas versões se comportam de forma semelhante na prática. O destaque vai para a estável taxa de quadros, que fica em 60 FPS na maioria do tempo, com quedas curtas no Xbox One.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nilson Junior
    2015-09-05T13:58:55  

    Alguém assistiu o vídeo do comparativo todo? Percebi uma leve melhora no ONE.

    recentes

    populares

    • Nilson Junior
      2015-09-05T13:58:55  

      Depois de muita controvérsia sobre a resolução do game - que chegará reduzida para o console da Microsoft -, o assunto ganhou atenção em excesso entre os fãs da franquia e gerou certo pessimismo em relação aos gráficos no concorrente do PS4 tu e famboy - quando se falam assim a diferença e muita

  • Gilmar Reis
    2015-09-04T12:26:55  

    eu tenho o PS4!!! porém não vi diferença alguma, os dois consoles estão com os gráficos belíssimos.

    recentes

    populares

    • Gilmar Reis
      2015-09-04T12:26:55  

      Tv de tubo? Não viaja cara, Tv de tubo não tem hdmi, vai estudar mais vai

    recentes

    populares

    • Gilmar Reis
      2015-09-04T12:26:55  

      Espertalhão.

  • Diego Gonçalves
    2015-09-04T18:43:15  

    Muito pouca diferença nos gráficos, agora no preço do console tem muita diferença, sem falar que por enquanto só o ONE é nacional, logo logo o PS4 também será nacional, mais no momento não compensa a diferença monstra no preço!!! A única diferença são nos jogos exclusivos!!!!

    recentes

    populares

    • Diego Gonçalves
      2015-09-04T18:43:15  

      eu paguei R$ 1420 com o batlefield 4 ainda enquanto isso o PS4 por menos de 1500?? aonde tem?

    recentes

    populares

    • Diego Gonçalves
      2015-09-04T18:43:15  

      Rio de Janeiro centro

  • Mateus Oliveira
    2015-09-05T08:48:44

    Com os gráficos de hj em dia, virou obrigação trazer uma boa qualidade nesse quesito pelo menos pr nova geração. O que mais ta me chamando a atenção nos novos jgs são as Gameplays, isso tem que ser mt bem trabalhado hj em dia senão o jg não faz sucessos. Felizmente o Kojima sabe disso kkkk

  • Sergio Juliana
    2015-09-05T17:37:32

    Tenho ps4 e estou jogando esse novo metal gear e os gráficos estão ótimos e pelo q vi do X one também estão ótimos até o do PC está muito parecido com ambos os consoles

  • Fabricio Cordeiro
    2015-09-05T08:48:01

    Não existe diferença a olho nu. A taxa de quadros está estável e igualmente equilibrada entre ambas plataformas. Kojima e sua equipe estão de parabéns por prover exatamente a mesma experiência entre as plataformas. Inclusive visualmente. O fato é que a diferença só existe e será vista aos olhos de um fanboy..

  • Patrick Marques
    2015-09-05T01:34:42

    se vc tem um amigo, compre o mesmo console que o dele, pois é possivel compartilhas as gamerstags e assim vcs racharem na hora de comprar um jogo, pois apenas 1 jogo, da para jogar em dois consoles, ao mesmo tempo e vcs pagando apenas a metade cada 1!

  • Patrick Marques
    2015-09-05T01:32:10

    o que eu vi nesse video foi que o xbox one se manteve muito mais estavel e consistente quando o fps caia, e o play 4 apresentava minimamente um grafico melhor quando a imagem era longe!

  • Ícaro Nogueira
    2015-09-05T00:51:36

    Mesma coisa, os gráficos... Tá tá, o PS4 é superior, mas só com uma lupa pra sentir tal superioridade... A diferença está nos exclusivos, que é questão de gosto.

  • Marcos
    2015-09-04T23:15:29

    Pra variar, melhor taxa de quadros no one e game mais estável tb. Coloque um do lado do outro e não vai notar diferença na resolução, agora na jogabilidade vc percebe de cara.

  • Directx Games
    2015-09-04T21:39:07

    Meus deus q diferença, vcs não notaram óbvio que um é melhor que o outro, ta na cara...

  • Leonardo Cunha
    2015-09-04T21:31:51

    gráficos pouca coisa melhor no ps4 quase imperceptível no mais...

  • Falo Verdade
    2015-09-04T12:43:14  

    Combine com uma primo ou vizinho, se não puder comprar os dois consoles, de cada um comprar um. Aí é só ficar revezando por causa dos jogos exclusivos.

    recentes

    populares

    • Falo Verdade
      2015-09-04T12:43:14  

      Ouvi um Gears aqui?

    recentes

    populares

    • Falo Verdade
      2015-09-04T12:43:14  

      Prefiro Last Of Us, Gran Turismo, God of war, heavy Rain, until dawn...

  • Victor Tuccillo
    2015-09-04T16:36:36  

    Graficos 99% parecidos!! Ótimos consoles ! A única diferença jogos exclusivos de cada um.

    recentes

    populares

    • Victor Tuccillo
      2015-09-04T16:36:36  

      Sou mais o controle do ps4. Os bumpers do xone são muito ruins e o D-pad também não me agradou. A interface do ps4 também me agrada mais. Essa interface metro do xone é muito feia. Acho chato ter que comprar pilha ou o kit play and charge (150 reais) pra poder jogar no xone. Posso usar o controle do ps4 via bluetooth no pc. O do xone só com fio. Gosto de poder ouvir o jogo pelo fone de ouvido no ps4 (o fone no xone é só para chat). Pra mim, a grande vantagem do xone é o preço.

    recentes

    populares

    • Victor Tuccillo
      2015-09-04T16:36:36  

      entao.. tudo que voce disse, Euclides Carvalho, sao as suas verdades, no sentido de que voce tem toda razao, afinal gosto é sempre indiscutivel. a unica ressalva é com relacao ao controle que a M$ lançou "escondido" uma versao que, acredito, poucos conhecem, que vem com entrada de 3.5 mm que da pra usar com qq fone e que tb transmite o audio do jogo. atencao, pq nao estou falando do controle elite que deve chegar ao brasil na faixa de uns 500 reais nao. eh o mesmo modelo so que com a entrada de headset normal e logo ao lado uma de 3.5.

  • Marcelo Souza
    2015-09-04T15:17:17  

    Quem joga muito Video Game não come mulher.

    recentes

    populares

    • Marcelo Souza
      2015-09-04T15:17:17  

      É simplesmente imperceptível a diferença entre os dois gráficos!

    recentes

    populares

    • Marcelo Souza
      2015-09-04T15:17:17  

      Fala por experiência né kkkk

  • Derlandes Henriques
    2015-09-04T20:36:56

    E o TELECINETORRENT. COM ein?

  • Carlos Feitosa
    2015-09-04T19:29:58

    Computador :) simples assim.

  • Marco Santos
    2015-09-04T17:15:33

    Quedas curtas no ONE ? Só olhar a parte da explosão, onde no PS4 caiu pra 40FPS e no ONE 50FPS. Poxa gente, mais seriedade aí nas análises ! De resto eu achei igual mesmo. Agora fica a pergunta: Cadê os 50% mais potente que a Sony vendeu ?

  • Pedro
    2015-09-04T11:32:45  

    Pelo vídeo (que não vi), cheguei a conclusão que o melhor console é aquele que você tem, com os exclusivos que te agrada, independente de Sony ou Microsoft... Estou certo?

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-04T11:32:45  

      Perfeitamente...

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-04T11:32:45  

      Cara me dá um. kkkkkkkk

  • Delacroix Carlos
    2015-09-04T13:37:09  

    só nerd sem vida social comentando

    recentes

    populares

    • Delacroix Carlos
      2015-09-04T13:37:09  

      Esse Delacroix Carlos deve ser um gordão que num sai do pc e fica ai criticando os outros...kkkk

    recentes

    populares

    • Delacroix Carlos
      2015-09-04T13:37:09  

      Pra vc vida social é entrar num site e comentar que nerds não tem vida social? Que vidão hein...

  • Clayton
    2015-09-04T13:13:55  

    tenho um pc muito bom para jogos,mas se tivesse o play 4 ou oxbox one iria me divertir da mesma maneira,sem essa loucura de graficos ,frames

    recentes

    populares

    • Clayton
      2015-09-04T13:13:55  

      Lendo isso da a impressão que se o mesmo jogo igualmente divertido em sua gameplay for superior em gráficos ele fica menos divertido. Se é o mesmo jogo com gráficos muito melhor, porque iria achar ruin? não faz sentido.

    recentes

    populares

    • Clayton
      2015-09-04T13:13:55  

      muito bom

  • Duas Barras
    2015-09-04T11:54:07  

    Dan-e-se! Eu tenho um Wii mesmo.... hahaha

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2015-09-04T11:54:07  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2015-09-04T11:54:07  

      kkk Wii é uma desculpa pra vc so jogar mario kkkk

  • Tolerante
    2015-09-04T15:39:22  

    Dois ótimos consoles,são gráficos muito bons.Mas na hora de jogar não tenho preferência de plataforma.

    recentes

    populares

    • Tolerante
      2015-09-04T15:39:22  

      Eu jogo só clicando no mouse da namorada kkkkkk

  • Rasputin
    2015-09-04T13:00:13  

    Sou PC Gamer e obviamente no PC os gráficos acabam ficando melhores mudando para configuração full, mas para isso tem que gastar uma graninha com placa de vídeo e um processador das galáxias. Agora, essa discussão entre "caixistas" e "sonistas" não leva a nada, pois são dois ótimos consoles com seus exclusivos próprios. O negócio é se divertir.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2015-09-04T13:00:13  

      Sou mais meu Atari de fita.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2015-09-04T13:00:13  

      Concordo Rasputin, são dois consoles bacanas. Só que essa geração ficou devendo muito, pois a cada jogo novo há um problema, seja o frame rate, resolução ou jogabilidade. Os jogos estão limitados a constantes atualizações que nem sempre resolvem. Lastimável.

  • Paulo Neto
    2015-09-04T16:21:34

    X One bem melhor