Controle de acesso

15/10/2015 12h00 - Atualizado em 15/10/2015 12h00

AdBlock: saiba resolver o bug "Error Network failed"

TechTudo
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo

O AdBlock é o bloqueador de anúncios mais famoso para navegadores, mas isso não significa que não possa apresentar bugs. Um dos problemas mais comuns no plugin é o erro de rede, que acusa o alerta em inglês “Error: Network failed” ao tentar baixar a extensão para Chrome. Aprenda a resolver a falha no desktop de maneira muito simples.

Todas as funções do AdBlock Plus: anti-rastreamento, anti-malware e mais

O erro de rede, na verdade, é um problema provocado pelo próprio Chrome, cujas versões recentes podem ocasionar alguma incompatibilidade. No fórum oficial do AdBlock, os criadores da extensão alertaram para uma solução fácil: basta reinstalar o navegador do Google

2-Adblock-Plus (Foto: 2-Adblock-Plus)Aprenda a resolver falha "Error Network failed" no Chrome (Foto: Divulgação/AdBlock)

No Windows

Passo 1. Abra a bandeja de programas ativos do Windows e clique com o botão direito sobre o ícone do Google Chrome;

Localize o Chrome na bandeja de apps em execução (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize o Chrome na bandeja de apps em execução (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique em “Sair” para fechar completamente o navegador do Google, inclusive seus apps;

Feche completamente o Chrome e seus apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Feche completamente o Chrome e seus apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra a busca do Windows e digite “Painel de Controle” – ou clique com o botão direito sobre o símbolo do Windows no canto da tela. Abra o Painel de Controle;

Abra o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique em “Desinstalar um programa”;

Acesse o menu de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Procure pelo Google Chrome na lista de programas e, depois de selecioná-lo, clique em “Desinstalar”;

Clique para desinstalar do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique para desinstalar do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Confirme sua escolha na janela pop-up;

Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Baixe o Chrome no TechTudo Downloads novamente e instale no seu PC.

No Mac

Passo 1. Para excluir o Chrome no Mac OS é muito simples. Acesse a pasta “Aplicativos” do Finder e localize o Google Chrome na lista;

Localize o Chrome na sua lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize o Chrome na sua lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse ou toque com dois dedos no trackpad do Macbook para abrir o menu de contexto. Selecione “Mover para o lixo”;

Exclua o Chrome do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua o Chrome do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao final, baixe o Chrome para Mac novamente e instale no computador para deixar de ver o erro “Network failed” no AdBlock.

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 

Pronto. Agora basta testar novamente o AdBlock para verificar se o problema deixou de ocorrer. Segundo os desenvolvedores da extensão, a falha é causada pelo próprio Chrome e pode voltar a ocorrer caso o navegador não se mantenha atualizado constantemente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gerson Crippa
    2017-01-06T20:27:44

    Olá Galera!!! Fiz isto só que não consegui mais instalar o google. Então o único recurso foi restaurar para ter o navegador de volta.Tem que haver outro jeito, acho que o proprio google não quer deixar instalar bloqueadores de publicidades.