Sistemas Operacionais

26/10/2015 16h09 - Atualizado em 26/10/2015 16h09

Android Marshmallow exige que informações sobre a bateria sejam acessíveis

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google resolveu pressionar os fabricantes de celulares que rodam o Android Marshmallow para que sejam mais transparentes em relação às informações de bateria disponíveis ao usuário. A documentação do novo Android, que orienta o processo de adaptação do sistema a cada aparelho, exige que os fabricantes exponham todas as informações sobre o consumo e o comportamento da bateria.

Galaxy e iPhone têm menos memória interna do que o anunciado, denuncia Proteste

A novidade é importante porque alguns fabricantes se acostumaram a omitir dados referentes ao rendimento da bateria, como tempo fora da tomada, quantidade de energia gasta por determinados aplicativos e serviços e até a performance geral do componente.

Android 6.0 exige que fabricantes não omitam dados sobre o comportamento da bateria em seus produtos (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)Android 6.0 exige que fabricantes não omitam dados sobre o comportamento da bateria em seus produtos (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)



Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Descubra no Fórum do TechTudo

Com dados precisos disponíveis ao usuário, fica fácil monitorar e flagrar aparelhos que apresentam níveis desiguais de consumo de energia. Além disso, também será possível realizar comparações muito mais precisas entre o smartphones de marcas diferentes, já que, agora, todos devem seguir as mesmas regras.

O documento do Google diz que o Marshmallow “Deve ser capaz de monitorar o consumo de energia de componentes de hardware e atribuir esse consumo para aplicações específicas”. Basicamente, isso significa que o Android M - como era conhecido antes de ser apresentado oficialmente - deve ser capaz de exibir o consumo de bateria de componentes internos, como o processador, em qualquer dispositivo. E isso também vale para os aplicativos e recursos de software que rodam no aparelho.

Via Android Police


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Debora Leite
    2015-10-27T06:07:20

    essa informação sobre o monitoramento da bateria é essencial!! odeio quando sou pega de surpresa com isso e faço de tudo para monitorar o uso da bateria! ate cheguei a instalar um app chamado psafe que tem este controle em suas ferramentas!