Celular

15/10/2015 15h45 - Atualizado em 15/10/2015 18h26

Aplicativo para iOS transforma Live Photos do iPhone 6S em GIFs

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

As Live Photos do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus podem ser transformadas em GIFs graças a um novo app. Disponível para iOS, o Live GIF quer levar as imagens em movimento para além dos smartphones tops da Apple. A ferramenta de converter arquivos foi desenvolvida pela Priime e tem preço de US$ 1,99 (R$ 7,64, na cotação atual).

iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera

As fotos animadas foram anunciadas entre as grandes novidades da nova geração de iPhones. O recurso permite capturar 1,5 segundo antes e depois dos cliques para as fotografias. Com isso, as imagens geradas dão a sensação de movimento e retratam os momentos com maior fidelidade.

Live Photo pode ser criado apenas pela nova geração de iPhones (Foto: Divulgação/Apple)Live Photo pode ser criado apenas pela nova geração de iPhones (Foto: Divulgação/Apple)

A má notícia é que o Live Photos, até então, só poderia ser visualizado em dispositivos da Apple, como Macbooks, iPads e o Apple Watch. O serviço não podia ser compartilhado, por mais incrível que pareça, em nenhuma rede social.

A ideia é que o Live GIF resolva esse problema. O aplicativo converte as Live Photos em arquivos .gif. Com isso, basta poucos toques na tela para as imagens em movimento se tornarem compartilháveis na Internet. Os arquivos convertidos ficam salvos no rolo da câmera e podem ser enviados por e-mail. 

O aplicativo está disponível somente para iOS 9 ou superior, além de ser compatível com dispositivos a partir do iPhone 5S, iPod Touch - geração 6, iPad Air, iPad mini 2 e iPad Pro.

Via MacRumors e Live GIF

Qual é o melhor sistema operacional para celular? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares