Computadores

27/10/2015 07h01 - Atualizado em 27/10/2015 07h01

Computador de bolso HDMI já vem com Windows 10 e memória RAM ‘absurda’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O MagicStick é um microcomputador HDMI, que pode ser ligado em qualquer televisor com esse tipo de interface. Com o uso de um app de celular, ou mouse e teclado wireless, o MagicStick faz da TV um computador completo, já que conta com vastos 8 GB de memória RAM e até 64 GB de espaço para arquivos.

Caneca smart controlada pelo celular mantém a temperatura do café

O grande diferencial do MagicStick diante de outros computadores HDMI do gênero é o hardware mais poderoso que o comum. Apesar do processador CherryTrail, da Intel, a boa quantidade de memória e espaço para dados permite que o Windows 10 rode no computador.

Computador de bolso se liga a televisores e monitores via HDMI (Foto: Divulgação/MagicStick)Computador de bolso se liga a televisores e monitores via HDMI (Foto: Divulgação/MagicStick)

O computador vem com Windows 10 e Android pré-instalados, mas pode suportar qualquer distribuição Linux que o usuário quiser aplicar. Segundo os desenvolvedores do dispositivo, é possível até usar o computador para alguns tipos de jogos mais simples, em especial, aqueles oferecidos na Google Play Store.

Outra possibilidade é usar o MagicStick como um media center mais robusto. Ainda de acordo com os criadores do computador, ele tem desempenho suficiente para reproduzir vídeo em 4K.

O MagicStick se conecta ao televisor, ou a um monitor comum, pela entrada HDMI. Periféricos podem ser conectados numa porta USB 3.1 e a conexão com a Internet é administrada por um controlador Wi-Fi embutido no aparelho. Há um leitor de cartão microSD que permite expandir o espaço para dados de forma considerável.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra o MagicStick em ação:


Apresentado no site de financiamento coletivo Indiegogo, o projeto já superou em larga margem a meta de arrecadação. Interessados no modelo com 8 GB de RAM precisam desembolsar US$ 249 (R$ 960, em conversão direta). Outros planos permitem adicionar mais memória e espaço para dados, além de outras vantagens. O fabricante envia o produto para o Brasil e as entregas devem começar em dezembro.

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Indiegogo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Paes
    2015-10-27T13:55:44  

    SINTO MUITO MORTADELAS ELEITORES DO PT, NÃO VAI DAR PRA VOCÊS COMPRAREM PORQUE SEU PARTIDO DESTRUIU A ECONOMIA DO PAÍS E O DÓLAR ESTÁ ONDE GUARDO MEUS DADOS, NAS NUVENS , ESPERO TRAZER O MEU NO FIM DO ANO QUANDO VOLTAR DE MIAMI !

    recentes

    populares

    • Adriano Paes
      2015-10-27T13:55:44  

      Esse Adriano Paes deve ser um COXINHA alienado que consegui comprar um carro ou viajar de avião depois que o PT botou o Brasil nos trilhos!!!

    recentes

    populares

    • Adriano Paes
      2015-10-27T13:55:44  

      Quem gosta de ladrão é outro ladrão. Simples assim.

  • Felipe Moura
    2015-11-21T12:42:37

    quantos milhares de reais?

  • Wenceslau Brasil
    2015-11-05T17:17:08  

    É PRECISO QUE OS FATOS SEJAM ESCLARECIDOS PARA FALARMOS COM CERTEZA DO FINAL QUEM PODERÁ OU NÃO COMPRAR ...

    recentes

    populares

    • Wenceslau Brasil
      2015-11-05T17:17:08  

      Asus e Google finalmente começaram a vender o Chromebit, dongle que transforma qualquer monitor em um computador. Anunciado no início do ano, o gadget tem preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320, pela cotação atual). O baixo custo é um dos principais atrativos do stick, que se conecta à porta HDMI e roda o sistema Chrome OS.

  • Kelly Alves
    2015-10-27T17:59:36  

    Infelizmente boa parte dos comentários são rudes. Precisa disso? O brasileiro está indo de mal a pior em se tratando de gentileza.

    recentes

    populares

    • Kelly Alves
      2015-10-27T17:59:36  

      Infelizmente é isso mesmo. Mas as pessoas que fazem isso costumam ficar horrorizadas com a falta de educação dos outros. Não dá para entender!

  • Filipe Melo
    2015-10-27T11:36:15  

    Me perdoem a ignorância, mas ai só funciona com teclado e mouse wireless, correto?

    recentes

    populares

    • Filipe Melo
      2015-10-27T11:36:15  

      Mas jovem, nem tudo mundo tem que ser expert nessa vida...Você aprendeu a andar sozinho? Um dia se você perguntar algo e te responderem da mesma forma "intolerável", vai entender...

    recentes

    populares

    • Filipe Melo
      2015-10-27T11:36:15  

      Usando hubs você pode conectar mais de uma centena de equipamentos em uma única porta USB.

  • Rui
    2015-10-28T00:29:56  

    se tem uma porta USB, engata um hd externo, e tudo ok. o que não foi explicado, é a conexão com mouse e teclado: se é wireless, precisa comprar separado, ou vem junto ?

    recentes

    populares

    • Rui
      2015-10-28T00:29:56  

      uma vc engata o hd externo e na outra o dongo do teclado e mouse wirelles

    recentes

    populares

    • Rui
      2015-10-28T00:29:56  

      Você pode conectar centenas de dispositivos em uma porta USB utilizando hubs.

  • Tiago Crisóstomo
    2015-10-30T18:42:39  

    Entendi que é um pen-drive tunado com sistema operacional.

    recentes

    populares

    • Tiago Crisóstomo
      2015-10-30T18:42:39  

      Pendrive tem processador Intel? Tem sistema operacional Windows 10? Executa aplicativos?

  • Claudemir Pereira
    2015-10-31T12:16:50

    Seria interessante ver essa tecnologia agregada aos televisores. Ficaríamos livres de parte da "briguinha" dos fabricantes.

  • Laura Lima
    2015-10-28T10:03:40  

    Gente o.o 8 gigas de RAM , muito coisa kkk so de imagina que o pc mais velho era no tamanho de uma sala gigantesca rsrs agora cabe no bolso e é 1000 vezes melhor. rsrs as coisas evoluem

    recentes

    populares

    • Laura Lima
      2015-10-28T10:03:40  

      É verdade eu primeiro computador tinha 33mhz é 2mb de RAM

    recentes

    populares

    • Laura Lima
      2015-10-28T10:03:40  

      nossa, da pra colocar no carro...

  • Jose Ricardo
    2015-10-27T21:29:47

    esti aparelho poso compra onde

  • Gato Guga
    2015-10-27T18:24:23

    Não vale mais que R$ 400, é um brinquedo. Melhor um htpc da Zotac por preço maior, mas um pc de verdade e não um brinquedo modinha.

  • Luciano Soares
    2015-10-27T17:28:08

    Salgado demais este valor. Droga de dólar alto!

  • Thiago Silva
    2015-10-27T13:42:03  

    O celular já não é um cumputador? Acessa a internet, recebe e-mails, paga contas, também cabe no bolso e não precisa de um teclado ou mouse. Enfim, não vejo muita utilidade em gastar dinheiro nisto aí. E também pode se conectar na maioria dos televisores.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-27T13:42:03  

      Eu tenho o Chomecast e o Apple TV e eu consigo espelhar o meu celular sem cabo nenhum. vejo Premiere futebol clube pelo KODI (pesquesi no youtube) na minha tv recebendo imagens do meu Moto X.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-27T13:42:03  

      Super Sincero, pra começar, esse cabo não serve pra quem tem IPHONE... segundo... pra que ligar via cabo se o aparelho é wireless?? Também perdoo a sua ignorância...

  • Tico
    2015-10-27T13:39:59  

    Que coisa inutil, talvez quando estiver uns 100 reais eu compre um

    recentes

    populares

    • Tico
      2015-10-27T13:39:59  

      Daqui há uns dias, um cara está estará vendendo no metrô por R$ 20,00.

  • Darken
    2015-10-27T12:44:07  

    dai vc gasta mais uns 400 paus num teclado e mouse sem fio... da pra juntar mais um din din e comprar um PC GAMER...

    recentes

    populares

    • Darken
      2015-10-27T12:44:07  

      400 reais no teclado e mouse... caramba... Não viaja.

    recentes

    populares

    • Darken
      2015-10-27T12:44:07  

      já me passa onde você compra um pc gamer com essa grana, que to querendo tb.. kkkkkkkk

  • Sergio Lemes
    2015-10-27T13:56:39

    Boa reportagem!

  • Nelson Martins
    2015-10-27T13:17:39

    filipe melo, a melhor coisa a fazer e trocar sua tv a valvula, por uma mais moderna.

  • Vitor Rodrigues
    2015-10-27T12:58:54

    E pensar que eu era mais feliz quando a tecnologia de ponta na minha casa era um master system II

  • Christian Gonçalves
    2015-10-27T11:33:32  

    Aqui no Brasil não chega por menos de R$2.500,00

    recentes

    populares

    • Christian Gonçalves
      2015-10-27T11:33:32  

      COMPRA DIRETO VIA SEDEXVEM SEM IMPOSTOS ALFANDEGARIOS.

  • Saudações Negras
    2015-10-27T12:50:06

    Bacana...Ou só pra bacana ?

  • José Filho
    2015-10-27T11:52:45

    vai ser um fracasso igual o MyWeb e o EasyBox que lançaram anos atrás

  • Rosinaldo Junior
    2015-10-27T11:48:41

    brasil pais ser vergonha

  • Mendes
    2015-10-27T11:40:38

    Eu queroooooo!!!

  • Igor Pereira
    2015-10-27T11:34:19

    kkkkkkkk que bom gostei