Impressora

26/10/2015 06h00 - Atualizado em 26/10/2015 06h00

Confira lista de impressoras jato de tinta ‘baratinhas’ e com boa qualidade

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Achar uma impressora com boa qualidade de impressão que seja barata não é das tarefas mais fáceis. Com grande variedade de modelos e especificações no mercado, muitas vezes o consumidor compra um produto aquém do que esperava. Para facilitar a procura, o TechTudo listou cinco modelos de impressoras boas e com preço abaixo de R$ 1 mil.

Como escolher uma impressora certa para seu uso?

1. HP Deskjet Ink Advantage 3546

O item mais barato da lista é a HP Deskjet Ink Advantage 3546, que custa cerca de R$ 320. Ela é uma multifuncional, reunindo as funções de impressora, copiadora, scanner e fax. O modelo tem resolução padrão de 1.200 x 600 dpi, mas pode chegar a 4.800 x 1.200 dpi para imprimir fotos – ela conta ainda com modo de impressão sem bordas para esta finalidade.

Multifuncional jato de tinta HP Deskjet Ink Advantage 3546 (Foto: Divulgação)Multifuncional jato de tinta HP Deskjet Ink Advantage 3546 (Foto: Divulgação/HP)




Sua velocidade máxima é de 5,2 ppm em cores e 8,8 ppm em preto. A Advantage 3546 trabalha com dois cartuchos, um preto e um tricolor (ciano, magenta e amarelo), com cliclo de 3 mil páginas ao mês. Ela entrega conectividade Wi-Fi, além de uma porta USB, e é compatível com Windows e Mac.

2. HP Officejet Pro 6830

Multifuncional jato de tinta HP Officejet Pro 6830 (Foto: Divulgação)Multifuncional jato de tinta HP Officejet Pro 6830 (Foto: Divulgação/ HP)

Outro modelo bom e em conta da HP é a Officejet Pro 6830. Saindo a R$ 450, em média, a jato de tinta também conta com recursos de scanner, fax e copiadora. Ela tem ciclo mensal de 15 mil páginas e imprime até 18 ppm em preto e 10 ppm em cor, velocidade que a torna uma boa solução para ambientes corporativos. A qualidade da imagem chega a 4.800 x 1.200 dpi otimizados em cores e a 600 x 1.200 em preto.

A Officejet Pro 6830 pode ser operada por uma tela de 2,65 polegadas sensível ao toque. O produto pode se conectar à Internet por meio de Wi-Fi e cabo Ethernet. A multifuncional ainda apresenta duas portas USB e é compatível com os sistemas Windows, Mac e Linux.

3. Epson EcoTank L365

Multifuncional jato de tinta Epson EcoTank L365 (Foto: Divulgação)Multifuncional jato de tinta Epson EcoTank L365 (Foto: Divulgação/Epson)

Fabricada pela Epson, a EcoTank L365 entrega resolução máxima de 5.760 x 1.440 dpi, trabalhando a 33 ppm em preto e 15 ppm em cores. Ela acompanha quatro garrafas de tinta (ciano, amarelo, magenta e preto), que liberam gotas de 3 picolitros de tamanho. Há também um scanner com 1.200 x 2.400 dpi e conectividades Wi-Fi e USB. A impressora tem preço aproximado de R$ 890 no varejo nacional.

4. Epson PictureMate Charm PM225

impressora jato de tinta Epson PictureMate Charm PM225 (Foto: Divulgação)impressora jato de tinta Epson PictureMate Charm PM225 (Foto: Divulgação/Epson)

A Epson PictureMate Charm PM225 é uma impressora portátil desenvolvida especialmente para imprimir fotos de dispositivos móveis. Ela se conecta ao aparelho via Bluetooth ou USB, imprimindo fotografias de até 10 cm x 15 cm em 5.760 x 1.440 dpi (cerca de 37 segundos por foto). O modelo acompanha um cartucho colorido, que dura aproximadamente 20 imagens, e custa R$ 750.

Qual a melhor impressora multifuncional? Opine no Fórum do TechTudo.

5. Canon PIXMA iP8710

Impressora fotográfica jato de tinta Canon IP8710 (Foto: Divulgação)Impressora fotográfica jato de tinta Canon IP8710 (Foto: Divulgação/Canon)

A Canon IP8710 é outra impressora voltada à fotografia, porém não portátil. Ela tem suporta aos sistemas Windows, Mac, Android e iOS, conectado-se aos dispositivos via Wi-Fi ou USB. A resolução chega a 9.600 x 2.400 dpi em cores e 600 x 600 dpi em preto, e a velocidade é de 36 segundos para imagens com 10 x 15 cm na resolução total.

Além dos cartuchos ciano, amarelo, magenta e preto, a Canon IP8710 trabalha com um adicional na cor cinzenta para melhorar a qualidade da imagem. A impressora é encontrada por preços em torno de R$ 800.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Franca
    2016-09-20T18:18:07

    Gostaria de uma sugestão. Qual o modelo doméstico de impressoa com bom custo beneficio com estas caracteristicas: cabeça de impressão no cartucho; seja wifi e que aceite cartuchos recarregados ou reconcionados. ?

  • Jameson Junior
    2015-10-27T03:10:23  

    o melhor custo beneficio é a epson l365 sem duvidas

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-10-27T03:10:23  

      pra mim a epson xp214 é uma das melhores

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-10-27T03:10:23  

      Tenho uma xp214, coloquei cartuchos recarregáveis... 10!

  • Caio Chaves
    2015-10-26T18:24:55  

    Sou mais ir na Santa Efigênia e comprar uma impressora com bulk ink de no "máximo" 300.

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2015-10-26T18:24:55  

      COMPREI UMA EPSON L365, ÓTIMA,MUITO ECONÔMICA

  • Lauro Marinoso
    2015-10-26T21:56:48  

    Duas dicas para quem quer adquirir uma impressora: Primeiro só compre se você realmente usa muito ou com bastante frequência, se usa pouco, vale mais imprimir fora, porque o custo para mantê-la é alto. Segundo: veja quanto custa os cartuchos antes, porque os preços variam muito, assim conforme seu uso você pode analisar o custo benefício.

    recentes

    populares

    • Lauro Marinoso
      2015-10-26T21:56:48  

      Essa sua Epson imprime bem fotografia com papel foto? A qualidade assemelha as que que são reveladas em laboratório?

    recentes

    populares

    • Lauro Marinoso
      2015-10-26T21:56:48  

      Nunca usei para essa finalidade, então não sei dizer...

  • Jose Geraldo
    2015-10-27T11:13:01

    O problema dessa impressora é o preço do cartucho de tinta, com o preço que paga em 4 cartuchos ou menos dá pra comprar outra impressora, da próxima vez que fazer esta matéria coloque o preço dos cartuchos novos, quando faz recargas a qualidade cai muito sendo impressora colorida um artigo de luxo

  • Carlos Mink
    2015-10-27T10:56:37

    O problema está nas recargas. As tintas custam preço de ouro, literalmente. Dez a zero pras laserjets & cia...

  • Paulo Gaspar
    2015-10-27T10:12:00  

    Se vc pegar um cartucho com 4,5 ml e pagar 50 reais por ele, por 1 litro de tinta você paga mais de 11 mil reais... um absurdo...

    recentes

    populares

    • Paulo Gaspar
      2015-10-27T10:12:00  

      Vdd Paulo, eu encostei minha impressora, prefiro pagar pra imprimir...

  • Henrique Trabach
    2015-10-26T23:07:19  

    Pra a matéria ficar "TOP", poderia colocar o preço e a quantidade(ml) de cada cartucho de cada impressora!

    recentes

    populares

    • Henrique Trabach
      2015-10-26T23:07:19  

      O refil da L355 da Epson tem 70ml, acredito que a L365 deve seguir a mesma quantidade.

  • Durval Pereira
    2015-10-27T09:25:41

    Essa não é a impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546.... A imagem se refere a impressora 4546. Me deu até um susto porque achei que tinha comprado a impressora com um preço mais caro do que esse informado na reportagem. Mudem essa imagem aí pessoal!!!!!

  • Kleber Sampaio
    2015-10-27T07:14:49

    Melhor equipamento que não está listado é o multifuncional DCP-J105 da Brother! Equipamento com wireless, resolução de 6000 X 1200 dpi, ela é mais rápida em relação a todas essas citadas, cartucho colorido com custo de R$ 34,90 com 12ml cada, rendendo 1.200 páginas e o colorido, custa R$ 34,90 com 50ml, rendendo 2400 páginas! Vale a pena! Tem bandeja pra acondicionamento do papel, evitando poeira e umidade, equipamento com preço médio de R$ 759,00, comprei na rede Kalunga! Essa máquina me fez nunca mais querer outra marca que não Brother!

  • Rubens Verde
    2015-10-26T22:11:38

    Esse ''doido'' não escreve nada que preste... nem pra colocar os preços médios dos cartuchos, francamente!

  • Joel Cruz
    2015-10-26T18:49:54  

    Boa, vi as impressoras de jato de tintas, e as a lazer? Existe neste post impressoras de jato de tintas mais caras que impressoras a lazer. Hoje em dia não é vantagem adquirir impressoras que utilizam cartucho de jato de tintas. Se você não imprime com certa frequência corre o risco de entupir o cartucho, jato de tintas já é tecnologia obsoleta.

    recentes

    populares

    • Joel Cruz
      2015-10-26T18:49:54  

      É para se divertir Denis. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joel Cruz
      2015-10-26T18:49:54  

      Você também pode ter lazer com as jato de tinta!

  • Laercio Ribeiro
    2015-10-26T21:29:35

    Fraquíssima analise, preço e resolução somente, vc precisa se atualizar, ser mais sensato e pensar um pouco mais, ter feito uma pesquisa junto aos usuários para saber o que mais interessa a eles, e então teria constatado que o preço dos cartuchos é o item mais relevante em qualquer classe de preço e resolução destes equipamentos, assim então lançar esta matéria, e sendo assim presumo que vc não passa de um principiante.

  • Otimista Piorado
    2015-10-26T21:05:11

    A 3546 não é a da foto!

  • Jefferson Sanchez
    2015-10-26T19:48:06

    E o preço do cartucho?