Redes sociais

19/10/2015 13h35 - Atualizado em 19/10/2015 13h35

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Facebook passará a notificar os usuários quando identificar atividades suspeitas, realizadas pelo governo, em suas contas. Segundo a rede social, esse tipo de ataque costuma ser mais perigoso que os demais e, por isso, é necessário agir o mais rápido possível. A notificação também vai aconselhar medidas de proteção do perfil, como aprovação de logins, também conhecida como verificação de duas etapas

Bug no Facebook revela popularidade de usuários acidentalmente; entenda

Confira dicas para não passar por problemas ao subir seus videos para o Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo) (Foto: Confira dicas para não passar por problemas ao subir seus videos para o Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo))Facebook vai alertar usuários de ações governamentais em seus perfis (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Para garantir a integridade, a rede social irá enviar notificações apenas em situações com fortes evidências de ação governamental. A equipe do Facebook reforçou a importância de manter o sistema operacional do PC protegido com instalação de antivírus, já que invasões podem ser facilitadas se o seu computador estiver infectado com malwares. 

Caso sua conta seja alvo de alguma ação governamental, o Facebook irá enviar o seguinte alerta: "Nós acreditamos que sua conta pode ser o alvo de ataques provocados por atores do governo. Ativar a ferramenta de Aprovação de Login impedirá que outras pessoas acessem sua conta no Facebook", em tradução livre.

Facebook desenvolve ferramenta para ajudar cegos a ‘ver’ imagens

Com esse recurso, toda vez que sua conta for acessada por um novo navegador, a rede enviará um código para o seu celular. Dessa forma, só você pode desbloquear a proteção, e acessar o perfil. 

Facebook notificará usuários sobre atividades suspeitas do Governo em suas contas (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook notificará usuários sobre atividades suspeitas do Governo em suas contas (Foto: Reprodução/Facebook)

Com essa novidade, parece que o Facebook está realmente investindo cada vez mais em segurança do usuário. Em julho deste ano a rede social também ganhou uma nova ferramenta de segurança com verificação mais rápida do perfil, além de alerta de login e senhas fortes. 

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Chaves
    2015-10-19T17:23:56  

    Pra mim pouco interessa se eles me espionam ou não. Não faço coisas erradas, male male um site de noite aqui e outro ali. De resto, to sussa

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2015-10-19T17:23:56  

      Denis, foi isso que eu quis dizer. Para nôs não faz a minima diferença o governo invadir nossa privacidade. E cada uma viu...

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2015-10-19T17:23:56  

      Se uma pessoa pensa que não tem nada a perder, ela devia comunicar através de um formulário preenchido de próprio punho que não se importa que tenha sua vida xeretada pelo estado. Isso sim seria democracia. O respeito a liberdade de escolha dos cidadãos. Não a imposição pelo poder e pela força

  • Dmha Holanda
    2015-11-14T21:52:01

    alvo de ataques por atores do governo???josé de abreu, mônica iozzi e tony ramos agora são hackers?

  • Célio Azevedo
    2015-11-14T15:39:55

    Justo!

  • Ana Oliveira
    2015-10-20T13:06:25

    Eu kiko?

  • Felix
    2015-10-20T06:44:10  

    Por isso faz tempo qye desativei o face... Na verdade o que o governo quer ver eh se sua ostentação está compatível com que vc ganha, só pra isso que esse desgoverno funciona... Declarou 2000, não pode ter carro de 100.000, fica dica.

    recentes

    populares

    • Felix
      2015-10-20T06:44:10  

      Kkkkkk e o governo vai usar o face pra isso? Não tem IR, nota fiscal, movimentações bancárias, etc... né? Não, o mais fácil é entrar perfil por perfil e ficar vendo fotinha... tenha santa paciência.

    recentes

    populares

    • Felix
      2015-10-20T06:44:10  

      Cada piada na internet...

  • Sandra Silva
    2015-10-20T10:17:54

    já recebi esta notificação do Facebook e só pude voltar a acessar meu Facebook depois de aceitar e instalar o antivírus do Facebook , depois desse procedimento minha página voltou ao normal.

  • Martins Santos
    2015-10-20T06:28:38  

    Quem viu meu perfil

    recentes

    populares

    • Martins Santos
      2015-10-20T06:28:38  

      Forever Alone Detected

  • Adriano Oliveira
    2015-10-20T09:50:05

    Os Políticos agradecem.

  • Vagner Borges
    2015-10-19T21:16:02  

    O facebook tá chegando a fim igual ao Orkut. Bom seria se o próprio face parasse de fiscalizar os usuário.

    recentes

    populares

    • Vagner Borges
      2015-10-19T21:16:02  

      EU USO ADBLOCK NÃO VEJO PROPAGANDAS

    recentes

    populares

    • Vagner Borges
      2015-10-19T21:16:02  

      sinto em dizer, mas td site que exige um cadastro os caras analisam o seu perfil. Até um simples email, ou um cadastro para comprar online.

  • José Martins
    2015-10-20T07:29:33

    Já tem meses que desativei o facebook para estudar, e não faço questão de ativá-lo novamente.

  • Antonio Souza
    2015-10-19T14:04:17  

    Precisava de um alerta quando o Facebook estivesse me espionando em páginas da internet que visito. Mas, acho que nem precisa. O Facebook nos vigia 24 horas por dia.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-10-19T14:04:17  

      Chupa Obama

  • Davi Carneiro
    2015-10-19T18:05:40  

    Quem precisa de ser espionado pelo governo quando se tem vizinhos?!

    recentes

    populares

    • Davi Carneiro
      2015-10-19T18:05:40  

      É QUE OS VIZINHOS SO CONTAM PARA OS VIZINHOS

  • Derlandes Henriques
    2015-10-20T00:34:23

    O que me interessa é os filmes do TELECINETORRENT. COM. tudo via torrent.

  • Jaime Nogueia
    2015-10-19T19:26:06  

    Em são Paulo uma medida da prefeitura, fere um direito constitucional de ir e vir , agora tbem invasão de privacidade, que democracia é essa?

    recentes

    populares

    • Jaime Nogueia
      2015-10-19T19:26:06  

      Direito constitucional de ir e vir de carro? Kkkkk

    recentes

    populares

    • Jaime Nogueia
      2015-10-19T19:26:06  

      liberdade de locomoção é um direito previsto na constituição federal, portanto, direito constitucional, sim!

  • Anapolina Xata
    2015-10-19T19:46:49

    Tô numa preocupação com isso, vai que eles ficam sabendo que eu torço pra Rubra.

  • Gabriela Ribeiro
    2015-10-19T18:18:05

    Manipuladores.

  • Carlos Menezes