Redes sociais

26/10/2015 18h34 - Atualizado em 26/10/2015 19h27

Facebook vai ganhar novo sistema de notificações personalizadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook está preparando uma grande mudança para a central de notificações do aplicativo para Android e iOS, área que sofreu poucas alterações desde a estreia da rede social em plataformas móveis.

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

O aplicativo passará a prever eventuais necessidades do usuário com notificações personalizadas, oferecendo cards com informações úteis separadas em categorias. A iniciativa se parece com recursos de concorrentes, como o Google Now e a Cortana, da Microsoft.

Facebook vai ganhar notificações no estilo Google Now (Foto: Divulgação)Facebook vai ganhar notificações no estilo Google Now (Foto: Divulgação/Facebook)

As informações poderão ser baseadas na rede de amigos, e avisarão, por exemplo, quando alguém visita sua cidade, ou  conquistas e eventos de sua rede de contatos, como aniversários, mudanças de emprego e de status de relacionamento. Outros cards serão alimentados com dados de localização, mostrando bares e restaurantes próximos, ou a previsão do tempo na sua localidade.

“Quero saber que horas devo sair para chegar a tempo em um evento ou uma notificação se a minha melhor amiga está na cidade. Quero saber informações úteis sobre um local que estou visitando também. Pensamos que tudo isso poderia ser uma extensão lógica das notificações (do aplicativo do Facebook)”, explicou o gerente de produto da rede social, Keith Peiris, ao Mashable.

Outros cards úteis que deverão chegar às notificações do Facebook incluem placares esportivos, lembretes para assistir programas de TV baseados em páginas curtidas e eventos próximos a outros convites você aceitou.

Alertas vão incluir placares de jogos e previsão do tempo (Foto: Divulgação)Alertas vão incluir placares de jogos e previsão do tempo (Foto: Divulgação/Facebook)

Como excluir a conta do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo

O Facebook não divulgou uma data exata para a chegada da novidade, mas prometeu a atualização para “as próximas semanas”. Como de costume, ela deverá acontecer “em ondas”, priorizando usuários dos EUA ou que simplesmente utilizam o app em inglês. Brasileiros, portanto, deverão esperar um tempo a mais para ter o recurso no Android ou iPhone.

Via Mashable e The Wext Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Candido
    2015-10-27T07:09:10  

    É necessário possuir vários recursos que os concorrentes já possuem, tendo em vista a manutenção da satisfação do usuário

    recentes

    populares

    • João Candido
      2015-10-27T07:09:10  

      o Facebook não cansa de introduzir "melhorias " furadas! O grande problema é que o Facebook vai acabar ficando tão inchado de recursos que vai perder sua identidade, sua finalidade! Quem usa o Facebook, usa com um propósito definido, muito difícil querer alterar sua filosofia, ainda mais aglutinando em si um monte de recursos próprios de outras redes sociais! Facebook vai virar um monstrinho de frankenstein! Vai ser cada vez mais cansativo usá-lo!