Smartwatches

07/10/2015 10h14 - Atualizado em 07/10/2015 11h36

Galaxy Note 5 e Gear S2 chegam ao Brasil; saiba preço

Thássius Veloso
por
Da Redação

O Galaxy Note 5 chega ao Brasil em 17 de outubro para se estabelecer como a principal aposta da Samsung entre os smartphones de tela grande. Com display Super AMOLED de 5,7 polegadas, o smartphone tem como destaque a canetinha S Pen, utilizada para fazer desenhos e escrever recados. O celular custa R$ 3.799 no modelo com 32 GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão com cartão MicroSD.

Testamos o Galaxy Note 5, smartphone 'gigante' com caneta da Samsung; confira

Em um evento em São Paulo, nesta manhã, a fabricante também revelou informações sobre a chegada do relógio inteligente Samsung Gear S2.

Galaxy Note 5 está quase chegando ao Brasil enquanto Nexus 6P não tem previsão (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: Galaxy Note 5 está quase chegando ao Brasil enquanto Nexus 6P não tem previsão (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))Galaxy Note 5, celular com telona da Samsung chega ao Brasil (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Galaxy Note 5

Anunciado em agosto, numa coletiva em Nova York, o Galaxy Note 5 chamou a atenção pelo corpo totalmente em metal. A Samsung abandonou o plástico, para deixar o smartphone mais coerente com os demais celulares do tipo “flagship” – são os produtos top de linha que lançam tendências.

A tela de 5,7 polegadas tem resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels, capaz de reproduzir vídeos em qualidade 4K. É bem verdade que a oferta de conteúdo neste formato ainda é escassa, mas tende a aumentar. Quem comprar o sucessor do Galaxy Note 4 no Brasil, portanto, terá em mãos um device pronto para o consumo de filmes e séries via internet.

Assista abaixo ao vídeo sobre o lançamento do sucessor do Note 4, em Nova York. No mesmo evento, a empresa também apresentou o Galaxy S6 Edge Plus também com tela de 5,7 polegadas. A diferença está no display com borda curvada do Edge Plus, enquanto o Note 5 possui tela plana.

Gear S2

O smartwatch Gear S2 também faz sua chegada às lojas brasileiras. Seu principal recurso é a coroa giratória que ocupa a moldura da face do relógio, numa abordagem completamente diferente do Apple Watch para a interação com este tipo de wearable. O Gear S2 mais simples tem preço de R$ 1.899. Já o Gear S2 Classic – com pulseira de couro, acabamento diferenciado, coroa dentada e pulseira de 20 mm – custa R$ 2.099.

Testamos o Gear S2: relógio da Samsung ganha cara nova e encanta

O relógio permite personalizar o visual e também é compatível com diversos aplicativos, entre eles o WhatsApp. É possível até mesmo responder uma mensagem de algum amigo tocando no relógio e falando a mensagem, que será convertida em texto e transmitida ao contato.

Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carol
    2015-10-08T06:59:55  

    Deixem o iPhone em paz, gente! Todo celular que lança é para "brigar com o iPhone". São 6545 celulares X iPhone. Todos querem "brigar" com o iPhone", mas ninguém entende que só o iPhone tem um sistema diferente de todos. 85% dos celulares são android e o resto é Windows Phone. iPhone é único. Parem de discutir qual é melhor. Cada um usa o celular de uma forma. Quem fica só no whatsapp, facebook, etc, pode ficar com um celular mais simples. Quem usa o para tirar fotos perfeitas, usa o iPhone 6 Plus. Então parem com essa de "Marca X lança celular Y para brigar com o iPhone".

    recentes

    populares

    • Carol
      2015-10-08T06:59:55  

      Se você não sabe, Felipe, a câmera do Lumia 935 tem os mesmos 8 MP que os iPhones anteriores e o HTC One, e menos que os aparelhos top de todos os concorrentes. Mesmo assim, está num nível muito acima do que os iPhones faziam e também quase todos os outros smartphones.

    recentes

    populares

    • Carol
      2015-10-08T06:59:55  

      Eu não acho que câmeras com mais pixels de resolução fazem fotos melhores, acho que câmeras melhores fazem fotos melhores... se você é daqueles que acham que uma maçã embaixo da câmera faz as fotos ficarem melhores, relaxe. Você não é o único.

  • Rogério Alditore
    2015-10-08T09:50:45  

    Eu estava com o Android até semana passada, no meu Samsung Galaxy S6 de 32GB. O smartphone começou a dá muitos problemas e tive que trocar (parece que foi feito com prazo de validade). Trava muito e reinicia sozinho. Resolvi comprar o iPhone 6... Simplesmente eu nunca mais quero voltar para o Android. Eu achava que era modismo, futilidade, mas não era... é qualidade! Qualidade muito superior do que qualquer outro smart do mercado. O iOS 9 é fascinante. (Não estou inventando nada aqui), é o que aconteceu comigo mesmo. Estou uma semana com o iPhone 6 de 64GB.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-08T09:50:45  

      Eu tenho um Xperia Z3 e ele não trava.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-08T09:50:45  

      comentário falso de um copiador de nicks fanboy.

  • Anderson Ribeiro
    2015-10-07T21:04:32  

    Eh por isso que a samsung nunca sera a apple, quer imitar ela em tudo, ate no preço!

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2015-10-07T21:04:32  

      Huuummmm... fale-me sobre a canetinha que a Apple colocou na bomba iPad Pro, que os fanboys tão achando a maior revolução, desde o cuecão de couro.

  • Eduardo Zurk
    2015-10-08T12:06:18  

    Fico pasmo com tanta gente ignorante que não sabe nem mexer no Iphone direito quer falar mal do SO Android. Graças a Deus que ficam no limitado IOS mesmo, pois de tanta ignorância não saberiam mexer no Android. Tenho um Galaxy S6, com custom rom, custom kernel, meu celular fica 1 dia longe das tomadas com 7h SOT, o aparelho é super fluído, a câmera é simplesmente fantástica e o design do celular está incontestável. E gastei R$2200,00 no meu aparelho.

    recentes

    populares

    • Eduardo Zurk
      2015-10-08T12:06:18  

      Psé.

    recentes

    populares

    • Eduardo Zurk
      2015-10-08T12:06:18  

      Cara, pra quem gosta de fuçar no software o android é a melhor opção e não nego isso. Mas pra quem não gosta é um saco, trava demais, sistema cheio de virus, o suporte é fraco. Fique com suas rom customizadas, muito fera mesmo.

  • Sincero
    2015-10-07T19:37:06  

    Pena que trava

    recentes

    populares

    • Sincero
      2015-10-07T19:37:06  

      sorte que não precisa de iTunes pra fazer tudo e nem pendurado no carregador 50% do tempo.

    recentes

    populares

    • Sincero
      2015-10-07T19:37:06  

      O que mais acontece com samsung é travar! kkkkkk não entendo porque tanto ódio da apple. Se você não consegue pagar por um, a culpa não é da empresa, mas dos impostos do governo corrupto do seu pais

  • Henrique Trabach
    2015-10-08T08:56:37  

    Enquanto tem gente de Iphone andando de ônibus, eu estou muito feliz com meu Z1 e um corolla 2013 na garagem =)

    recentes

    populares

    • Henrique Trabach
      2015-10-08T08:56:37  

      às vezes, na própria Hillux

    recentes

    populares

    • Henrique Trabach
      2015-10-08T08:56:37  

      Eu poderia mentir e dizer que tenho um celular e carro melhor, não é uma marca de celular que vai mudar meu status, na Internet todo mundo é rico, hj em dia ofender um usuário de iphone é pior que ofender a mãe, só brasileiro mesmo

  • Daniel Aguiar
    2015-10-07T19:04:20  

    Quando se fala em galaxy, eu começo a ter vontade de vomitar.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2015-10-07T19:04:20  

      Todo pobre usa Android/Galaxy. To de boa com meu iPhone 6 Plus. Chora mais pobre

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2015-10-07T19:04:20  

      Eu tenho um Xperia Z3 e ansioso para pegar um Z5. Ele não custa menos que seu trambolho obsoleto, paspalho.

  • Eduardo Zurk
    2015-10-08T12:06:25

    Agora é ridículo essas pessoas que vem aqui falar que quem compra Iphone é quem tem dinheiro e quem não tem compra Android é o cúmulo de ignorância. Precisam ir estudar que ganham mais do que falando esses tipos de asneiras.

  • Eduardo Zurk
    2015-10-08T12:05:48

    a

  • Jacques
    2015-10-08T06:42:31  

    Muito pior do que qualquer iPhone. iPhone tem sistema operacional próprio. Quem quer estabilidade, segurança e rápida atualização compra iPhone. Sem falar do excelente suporte ao cliente aqui no Brasil. Normalmente uma pessoa (geralmente favelado ou pobre) compra celular com android por causa do preço. Quando pergunta-se para alguém por que ela comprou um celular com Android, limitasse a dizer que não tem dinheiro para comprar um iPhone... Apesar da pessoa reconhecer que é o melhor smartphone do mundo.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-08T06:42:31  

      Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil. Os preços que já não estavam nada bons e ainda aconteceu o reajuste do dólar. Os valores dos iPhones 6 e 6 Plus subiram, mas acreditem, nem isso foi motivo para frear as vendas de iPhone 6 e 6 Plus no Brasil. A Apple está com tudo, mesmo!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-08T06:42:31  

      Jacques... acho que nem todo mundo acha que as selfies no espelho do banheiro são o uso mais importante de um smartphone.

  • Bertin Lambertine
    2015-10-07T16:55:22  

    Prefiro o meu iphone 6 plus 128 gb dourado que eu comprei à vista

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-10-07T16:55:22  

      Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-10-07T16:55:22  

      Deve ficar lindo nas selfies que você faz no espelho do banheiro da academia.

  • Oráculo Silva
    2015-10-07T20:46:23  

    Ai, nada a ver... aqui na sauna todo mundo usa IPhone. Aloca...

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2015-10-07T20:46:23  

      kem ta perguntando de sauna a neemm

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2015-10-07T20:46:23  

      iPhone feelings

  • Raphael Sousa
    2015-10-07T22:52:52  

    Só uma coisa dele é ruim: o so que a Samsung caga todo. Se tivesse Android puro ia ser tão bom quanto um iPhone.

    recentes

    populares

    • Raphael Sousa
      2015-10-07T22:52:52  

      O IOS também tem muitos bugs. Só não fica bagunçado porque é fechado. Faz um jailbreak nele para vc ver a festa.

    recentes

    populares

    • Raphael Sousa
      2015-10-07T22:52:52  

      Android puro é muito melhor que iOS. É só pegar um Nexus ou qualquer bom aparelho, rooteado e rodando Android puro para ver isso.

  • David Moura
    2015-10-08T09:18:54  

    Os valores dos celulares no Brasil estão perdendo a noção, e o pior é que tem filas pra comprar sempre que lançam, a gente paga em um celular 3x mais que o resto do mundo, graças aos impostos e a moeda desvalorizada.

    recentes

    populares

    • David Moura
      2015-10-08T09:18:54  

      AÍ É QUE ESTA PROBLEMA DAVID,"A GENTE PAGA"OU SEJA ACEITA ESTE GRANDE FARDO QUE É OS IMPOSTOS QUE NOS SAO EMPURRADOS GARGANTA ABAIXO.

  • Sabot11
    2015-10-08T08:30:29  

    Freaks, já ouviram falar no BQ Aquaris E5?

    recentes

    populares

    • Sabot11
      2015-10-08T08:30:29  

      Jacques, tem razão... É impossível fazer um smartphone de excelente qualidade abaixo de R$ 3000 reais. Produto de qualidade sempre custa muito caro.

    recentes

    populares

    • Sabot11
      2015-10-08T08:30:29  

      Você é doente ou apenas está fingindo?

  • Renato Pc
    2015-10-08T10:14:39

    Esse formato de celulares da samsung e o seu botão home me irrita. Sempre tive samsung mas decidi migrar pra outra marca justamente por esses dois motivos.

  • Paulo Gaspery
    2015-10-08T10:08:16

    caro pra chuchu kkkkkkkkkk

  • Mauricio Okamoto
    2015-10-08T10:03:04

    Meus Deus deixaram a porta do jardim da infancia aberta !!!!

  • Wagner Andrade
    2015-10-08T09:49:07

    o pessoal afeminado que gosta de iphone adora vir aqui qdo tem tecnologia android...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jose Bosco
    2015-10-08T09:44:51

    Meu Gear 2 já tinha conectividade com vários apps, inclusive whatsapp. Notícia desafada ou editor sem conhecimento. Agora, uma observação depois de ler alguns comentários, a notícia é sobre o smartwatch, não tem telefone. A briga galaxy x iphone ainda persiste? Cada um tem o que quer/merece. Simples assim.

  • Glaucio Machado
    2015-10-08T09:43:59

    e nada de colocarem este celular carissimo a prova d'agua e poeira. Eu estou no meu terceiro celular da linha note, soa otimos, mas a delicadeza dele é demais. Nao pode cair quebra a tela, nao pode bater agua, queima, e o preço so aumenta. bola fora da samsung que acho q melhor empresa de eletronicos tirar a opção de cartao de memoria. Hj em dia com video, fotos, audios, precisamos cada vez mais.

  • John Mclane
    2015-10-07T22:05:19  

    Muito superior ao iphone. iphone morreu com Steve Jobs. Quem entende de tecnologia não compra Iphone. É o dinheiro mais mau gasto em tecnologia que uma pessoa pode fazer. Normalmente quando se pergunta pra alguém que compra um Celular TOP com android a pessoa sabe responder todos os motivos objetivamente. Já quando pergunta-se para alguém por que ela comprou um Iphone limita-se a dizer que é melhor e tem melhor usabilidade mas não sabe dizer o porque... é bem por ai...

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2015-10-07T22:05:19  

      Eu nunca vou entender esses fã boys. Falam que quem tem dinheiro compra um Iphone, e quem não tem compra outro. Será que não se trata do mesmo valor monetário? Os últimos celulares da samsung são superiores em hardware, mas muito superiores e custam muito mais em valor. Mas, mesmo assim, continuam falando que só copra um iphone quem tem dinheiro. Eita povo sem noção. Só daqui a uns dois anos para o Iphone chegar ao patamar de um Galaxy S6 Edge+

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2015-10-07T22:05:19  

      Ser superior em Hardware não significa que o celular é bom, mesma coisa que eu comprar um Fusca e colocar motor de um Audi. Se o restante dele não for bom meu amigo, o conjunto não funciona e o carro não anda. :)

  • Thiago Silva
    2015-10-08T09:18:54

    Smartphone hoje em dia é questão de gosto e não de status ou falta de dinheiro, pois todos os TOPS estão no mesmo patamar de valor financeiro. Então vamos parar de bobeiras que Iphone é isso que Samsung é aquilo. . . Tem gente que compra Chery, Lifan e Jac e estão felizes da vida rss. . .

  • Silas Oliveira
    2015-10-08T09:09:02

    Prefiro investir em uma moto. 32g cabe nem a pasta de nudes

  • Michaell Oliveira
    2015-10-08T08:00:02

    Sim... e o preço?