26/10/2015 11h45 - Atualizado em 09/11/2015 15h54

Globo Play: app permite assistir à programação da TV ao vivo e grátis

Thássius Veloso
por
De São Paulo

Com o Globo Play, assistir à TV Globo online ficou mais fácil. A plataforma digital permite ver a programação no PC, no iPhone e nos celulares rodando Android. Agora, o internauta pode acompanhar os programas da emissora, incluindo trechos da novela “Verdades Secretas”, partidas de futebol, telejornais e “Malhação” O serviço é grátis, com alguns conteúdos reservados para assinantes da Globo.com.

Globo Play: como assistir a novelas e programas da Globo no PC de graça

Inicialmente o Globo Play permite assistir à TV ao vivo – recurso também chamado de simulcasting – em São Paulo (na área de cobertura do canal 5) e no Rio de Janeiro (área de cobertura do canal 4). Para tanto, o app usa o GPS para determinar a localização geográfica do usuário antes de liberar o streaming em tempo real. É preciso estar com o GPS do celular ou tablet ativado no modo de alta precisão para ver a programação ao vivo.

Globo Play permite ver a programação da Globo ao vivo no Android, iPhone e PC (Foto: Reprodução/TechTudo)Globo Play permite ver a programação da Globo ao vivo no Android, iPhone e PC (Foto: Reprodução/TechTudo)

Mais de 30% dos brasileiros assistiram a vídeos pela internet em 2014. Um case de sucesso citado por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo de Televisão, foi o da produção “Verdades Secretas”, que teve 145 milhões de espectadores atingidos na TV e mais 190 milhões de visualizações (videoviews, no termo técnico) na Internet.

A previsão é de que o simulcasting seja ampliado futuramente as demais emissoras da própria Globo e também para as emissoras afiliadas da Rede Globo.

Nos testes do TechTudo, exatamente a mesma programação que vai ao ar no sinal aberto TV é transmitida para os dispositivos. Segundo a Central Globo de Comunicação, filmes também serão apresentados por meio do Globo Play, assim como atrações de enorme procura, entre elas “BBB” e as notícias do “Jornal Nacional”.

Outra grande novidade é a seção Replay, que traz grandes produções do acervo Globo - atualmente com 86 títulos -, como as novelas "Cheias de Charme" e "Rei do Gado". Trechos de programas da grade atual, como “Vídeo Show”, por exemplo também estarão à disposição dos internautas. O Globo Play também vai trazer, com exclusividade, capítulo zero da próxima novela das sete, ‘Totalmente demais’, que não será transmitido na TV.

“Jornal Hoje” ao vivo no Globo Play (Foto: Reprodução/TechTudo)“Jornal Hoje” ao vivo no Globo Play para iPhone (Foto: Reprodução/TechTudo)

A interação pelas redes sociais é um dos destaques do site/app. No lançamento, estão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além do compartilhamento no Facebook, Twitter e WhatsApp, entre outros aplicativos que estiverem instalados no celular do usuário.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium”, que mistura as palavras free (grátis em inglês) e premium (recurso de alto valor agregado, também em inglês). O acesso às íntegras das novelas, séries, programas de humor, além das câmeras exclusivas do BBB, será restrito a assinantes da Globo.com e a mensalidade custa R$ 12,90.

Globo Play requer login da Globo.com (Foto: Reprodução/TechTudo)Globo Play requer login da Globo.com (Foto: Reprodução/TechTudo)

Para inicializar o aplicativo ou abrir o site, será necessário ter um login da Globo.com. Os internautas também poderão se autenticar por meio do perfil no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio F
    2015-10-27T10:29:07  

    Que descriminação é essa com as outras regiões? Pq só São Paulo e Rio?

    recentes

    populares

    • Antonio F
      2015-10-27T10:29:07  

      Não funciona. Só consigo acessar algumas vezes e o suporte da Globo é uma porcaria. Isto porque sou assinante.

    recentes

    populares

    • Antonio F
      2015-10-27T10:29:07  

      quero ver o programa Bem Estar

  • Fabio Lima
    2016-09-11T03:12:28  

    não consigo assistir a globo ao vivo

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2016-09-11T03:12:28  

      Não consugo entrar em Bem Estar

  • Ana Pereira
    2017-03-13T23:32:07  

    Esse Globo Play é uma fraude. Pq será?

    recentes

    populares

    • Ana Pereira
      2017-03-13T23:32:07  

      cadastrei nao consigo entrar

  • Gilberto Filho
    2017-05-09T12:30:06

    Tudo mentira, gratis somente as previas da programação, pra vc ver os capitulos das novelas e series tem que pagar 14,90 por mês, quase o preço da netflix.

  • Alexandre Neto
    2015-11-05T00:09:58  

    e nas smarts tvs? Porque não funciona?

    recentes

    populares

    • Alexandre Neto
      2015-11-05T00:09:58  

      meu aplicativo globo play na smart tv samsung, está travando exatamente no momento de colocar o e-mail e senha... alguém pode me ajudar? é o único aplicativo que trava! ;(

    recentes

    populares

    • Alexandre Neto
      2015-11-05T00:09:58  

      MUITO BM

  • Restrito
    2016-01-19T20:54:59

    esse famoso sao racista

  • Rogelioarelys Perez
    2016-05-19T20:19:20  

    me gusta

    recentes

    populares

    • Rogelioarelys Perez
      2016-05-19T20:19:20  

      tenho o aplicativo instalado no meu smartpone e na minha smarts tvs... mas nao consigo instalar no meu notbook...

  • Gilvan Silva
    2015-10-27T06:27:14  

    Já tenho o aplicativo da globo faz um tempo acho muito bom, tem todo o conteúdo da globo, novelas, séries, jornalismo tem tudo, sempre assisto o programa do jo, globo esporte, profissão reporte e algumas matérias do fantástico, só estava faltando a programação ao vivo, mas pra mim tanto faz meu celular pega tv hd mesmo hehe

    recentes

    populares

    • Gilvan Silva
      2015-10-27T06:27:14  

      E em Brasília tem TV digital.dar pra assistir

    recentes

    populares

    • Gilvan Silva
      2015-10-27T06:27:14  

      Queria muito ter a globo ao vivo no meu celular android

  • Ranier
    2015-12-13T12:05:29

    lamentavelmente esse app nao e bom, ele esta feito para ser usado somente com tablet ou smarphone, tenho o app instalado na minha smart tv e 80% da programacao nao funciona na tv somente em tablets e smarphone, para mim que uso os apps do youtube , netflix entre outros na minha tv, este app nao serve, perdoen-me mas sou sincero.

  • Alberto Santos
    2015-12-08T07:18:26

    sim, perfeito, voce tenta ver o jornal e a ''pagina do jornal nao funciona'' otimo app!!

  • Fabricio Lino
    2015-11-03T21:43:24

    Não consigo baixa no meu blackberry

  • Sergio Isidro
    2015-11-03T11:49:03  

    Bom Dia. A plataforma do IPhone está fora dessa brincadeira, não está contemplado?

    recentes

    populares

    • Sergio Isidro
      2015-11-03T11:49:03  

      Se é disponível para android, por quê não instala no Galaxy Ace Duos?

  • Márcio Bran
    2015-11-04T12:05:26

    Não dá p deixar rodando em segundo plano? Às vezes não é necessário ficar com a tela ligada, gastando bateria, o áudio é suficiente.

  • LUCAS CARVALHO
    2015-11-02T12:57:35  

    Não funciona no Galaxy Note 2 , android Kit kat . Ruim esse APP , :-(

    recentes

    populares

    • LUCAS CARVALHO
      2015-11-02T12:57:35  

      Funciona sim no Galaxy Note 2. Instalei e funciona normalmente

  • Silvio Caldas
    2015-10-27T09:55:27  

    Não sei porque um dos maiores grupos de comunicação do mundo está tão atrasado.....eu já assisto o SBT, a Band ao vivo a muito tempo. E de graça.....não sei onde tá a novidade aqui.....

    recentes

    populares

    • Silvio Caldas
      2015-10-27T09:55:27  

      Band AO VIVO? Onde??

    recentes

    populares

    • Silvio Caldas
      2015-10-27T09:55:27  

      No app da Band, do Sbt e Record, voce acompanha alguns programas ao vivo

  • J Cecillio
    2015-10-27T17:52:19

    Não encontrei nenhum app Globo Play na loja do Google. Seria o Globosat Play por acaso?

  • Astrogildo Neto
    2015-10-26T20:21:56  

    Passa chaves ou programa Silvio Santos?

    recentes

    populares

    • Astrogildo Neto
      2015-10-26T20:21:56  

      É só baixar o app do sbt que passa.

    recentes

    populares

    • Astrogildo Neto
      2015-10-26T20:21:56  

      Ou todo mundo odeia o chris

  • Tais Miranda
    2015-10-27T08:54:20  

    Está na hora de incluir o Windows Phone nesses lançamentos, já é um grande público que vai ficar de fora assim.

    recentes

    populares

    • Tais Miranda
      2015-10-27T08:54:20  

      Tais Miranda na verdade é um publico bem pequeno, proximo de 10%, sem contar que nem todos desses 10% vão usar o app.

    recentes

    populares

    • Tais Miranda
      2015-10-27T08:54:20  

      Muita gente nem compra windows phone por causa das limitações, é só trocar de celular.

  • Adelino Vilar
    2015-10-27T12:05:41

    O SBT já tem esse serviço de Streaming sem precisar de porcaria de app nenhum, direto do próprio site!! E outra: Porque vcs so disponibilizam essa porcaria de app pra Android e iOS?? Por acaso vcs não sabem que existe Windows Phone não?? Windows Phone é a segunda plataforma mais utilizada no Brasil pra vcs desinformados!!

  • Pedro Neto
    2015-10-27T11:47:01

    A record já tinha feito, R7 Play

  • Renato Pm
    2015-10-26T21:19:27  

    Será que dá pra ver a F-1? Aquela mesma que a Grobo não transmitiu nesse final de semana??

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2015-10-26T21:19:27  

      Ah claro, falou o santo!

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2015-10-26T21:19:27  

      Welington Souza seu mendigo de like

  • Ghabriel Lelé
    2015-10-27T09:35:12  

    Rede Globo, vamos dar atenção ao Windows Phone! O melhor SO para celulares do mercado.

    recentes

    populares

    • Ghabriel Lelé
      2015-10-27T09:35:12  

      E para o Windows Phone??? Por favor!!!! Estamos aguardando!!!

    recentes

    populares

    • Ghabriel Lelé
      2015-10-27T09:35:12  

      Mas concordo que deveria ser expandido para todas as plataformas de SO.

  • Alcides Souza
    2015-10-27T11:15:17

    so assisto aos jogos do Corinthians nesse canal e olhe la.. *-*

  • Alisson Barbosa
    2015-10-27T11:00:36

    mais uma forma de aliená-lo.. GLOBOlização Tupiniquim

  • João Henrique
    2015-10-27T10:54:47

    Pagar pra ver propagandas? Serio isso?