Jogos de corrida

27/10/2015 17h22 - Atualizado em 28/10/2015 16h48

Gran Turismo Sport chega ao PS4 em 2016 com foco maior no automobilismo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Gran Turismo Sport, o primeiro game da franquia para o PlayStation 4, será lançado em 2016 e promete focar mais no automobilismo. Apresentado por Kazunori Yamauchi, designer e criador da série, durante a conferência da Sony na Paris Games Week, o jogo se destaca pela parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

Gran Turismo: veja curiosidades da série de corridas exclusiva da Sony

De acordo com Yamauchi, o envolvimento da FIA vai possibilitar a realização de campeonatos e eventos que unam jogadores do mundo todo em competições realizadas em GT Sport. O jogo, segundo o designer, chegará ao PS4 com gráficos, sons e simulação física bastante superior ao que era possível no PlayStation 3.

GT Sport é o primeiro Gran Turismo do PS4, game deve chegar em 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)GT Sport é o primeiro Gran Turismo do PS4, game deve chegar em 2016 (Foto: Reprodução/YouTube)

O desenvolvedor também afirmou que os jogadores poderão participar do game para defender as cores de seus países e também os fabricantes favoritos. Quem mandar bem nas pistas virtuais será considerado campeão de um evento homologado pela FIA, e terá até a chance de participar dos bailes de gala, realizados no fim do ano, nos quais a entidade premia os vencedores das competições de verdade, como Lewis Hamilton.

Confira o trailer:


Além dessas novidades, o GT Sport terá uma fase beta aberta a todos os jogadores e será disponibilizada no começo de 2016. Yamauchi afirmou também que o game vem sendo desenvolvido para funcionar com o headset de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR

Qual o melhor game de corrida? Comente no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Galani
    2017-02-02T17:54:59

    GT 1, GT2, GT3 e GT4 serão pra sempre os jogos mais nostálgicos de corrida.

  • Flavio Pelikian
    2016-11-14T16:13:24

    O SUPRA ERA O MELHOR !!!

  • Fagner Santana
    2015-10-28T08:53:12  

    Pena que não existam danos nos carros quando você bate,só isso já acaba com a simulação neste jogo.

    recentes

    populares

    • Fagner Santana
      2015-10-28T08:53:12  

      quem disse que não tem danos, é só vc configurar no menu opções, o carro amassa , puxa pro lado danificado. GT the best

    recentes

    populares

    • Fagner Santana
      2015-10-28T08:53:12  

      Simulação de direção tbm deveria incluir colisões

  • Leonardo Amaral
    2016-07-22T13:04:45

    É galera na ultima geração comprei os aparelhos ou seja Xbox-360 e Playstation 3, nesta geração também tenho os 2 Xbox One e Playstation 4, possuo o Forza 6, na falta de um GT ele substitui bem, porém o GT do PS3 embora tenha sido mais legal que o Forza 4, tive a impressão que faltou algo mais nele. Porém acredito que no PS4 não faltará esse algo mais e será do mesmo grau de diversão do seus predecessores. Respondendo a perguntas eu sou muito mais GT do que Forza.

  • Lucas
    2015-10-28T10:17:43  

    Poucos lembram do GT2 no PS1, onde era possível ouvir aquele belo ronco do turbo do Suzuki Escudo Pikes Peak...

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-10-28T10:17:43  

      GT 2 era um jogo 10 anos a frente de tudo que já tinha sido feito, mesmo sendo bem mais fácil que GT 1.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-10-28T10:17:43  

      velhos temposs, tomara q a sony nos surpreenda de novo, o GT-ONE tbm era showw

  • Carlos Schneider
    2015-10-27T18:46:09  

    Caixistas choram.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-10-27T18:46:09  

      Forza superou GT Paulo Lima? Rapaz.... Já ouvi mto asneira, mas essa sua superou todas hsauhsauhsus

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-10-27T18:46:09  

      Pegue o último GT e compare com o Forza 6, se o Forza 6 não tem concorrência com certeza é o líder do mercado.

  • Marcus Vinicius
    2015-12-12T19:36:40

    Finalmente o REI dos simuladores vai voltar FOREVER GRAN TURISMO <3

  • Leão Brocador
    2015-10-27T20:08:51  

    Forza 5, Forza 6, Forza orizon 2... E no ps4? só promessa de um gran turismo pra deus sabe quando...

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2015-10-27T20:08:51  

      Osteixeiras já joguei Forza por isso q eu comparo com GT e digo q ele n chega no mesmo nível.

    recentes

    populares

    • Leão Brocador
      2015-10-27T20:08:51  

      Mas é sempre essa disputa? Os dois jogos são bons e ponto. Tenho ainda meu velho x360 e estou jogando o Forza 4 enquanto não lança o Gran Turismo para o meu PS4, já tive o PS3 que também joguei por muito tempo o GT5, o 6 não cheguei a jogar pq já tinha vendido, mas tanto o GT quanto o Forza me agradam da mesma forma. A única diferença sutil que percebi é qualidade do som dos carros que é fantástica no Forza 4, mas em termos de jogabilidade ambos agradam.

  • Fábio Souza
    2015-10-28T10:29:08  

    iRacing bota todos no chinelo. Não acredita? Pesquisa !

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2015-10-28T10:29:08  

      SCE > AC > iRacing > Resto

  • Carlos Schneider
    2015-10-27T18:46:35  

    Eis q surge o gigante, o volante do G27 chega a tremer.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-10-27T18:46:35  

      brasileiro sofre esse voltante g29 e muito loco, mas olha o preço da criança achei de 2100 a 2700 conto...

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-10-27T18:46:35  

      Fábio Souza funciona com adaptador, por enquanto uso ele pra jogar GT6 q lança conteúdo novo praticamente quinzenal e eventos sazonais.

  • Vagner Lopes
    2015-10-28T11:03:56

    Gráfico semelhante Top Gear do super nintendo mas é bom jogo.

  • Adriano Silva
    2015-10-28T10:54:31

    Os caras vem comparar f o r z a com gt. Kkkkkkk forza tá mais pra n e e d f o r s p e e d. Gt o melhor de todos, quem tem não vende nem troca, o cara fica na expectativa 2,3 anos esperando, tentando distrair com esses joguim m e q u e t r e f e, mas não adianta.

  • Adriano Silva
    2015-10-28T10:49:23

    Os caras vem comparar forza com gt. Kkkkkkk forza tá mais pra need for speed. Gt o melhor de todos, quem tem não vende nem troca, o cara fica na expectativa 2,3 anos esperando, tentando distrair com esses joguim mequetrefe, mas não adianta.

  • Diogo Dgh
    2015-10-28T10:39:13

    O que falta para o Gran Turismo ser mais atual é, além da adaptação aos gráficos da geração atual (PS4), construir uma boa estrutura de competição OnLine. Com esses trabalhos, continuará sendo o melhor simulador de corridas de todos os consoles.

  • Edson Melo
    2015-10-27T21:03:03  

    Não tem nenhuma outra franquia que chegue aos pés da Serie GT!!!! a melhor e mais premiada de todas!! que venha o GT Sport!!!!

    recentes

    populares

    • Edson Melo
      2015-10-27T21:03:03  

      sem dúvidas é e será um grande jogo. Mas sugiro que experimentem o iracing

    recentes

    populares

    • Edson Melo
      2015-10-27T21:03:03  

      Forza é um excelente game, bastante competitivo com o GT, só que a serie GT é muito mais completa e interativa com o usuário.

  • Marcus Cacetinho
    2015-10-28T10:20:59

    Ainda acho top gear melhor

  • Rodrigo Janot
    2015-10-28T09:11:46

    Chegou a arrepiar! Aprendi a correr com GranTurismo. Melhor franquia de jogos de corrida que existe, obrigado Sony!

  • Djalma Seyed
    2015-10-28T09:08:24

    Sempre é assim, quando antecede a um lançamento a polyphony diz que o jogo será assim ou assado, chega na hora não é nada disso.

  • Rafael Morais
    2015-10-28T08:15:41

    Ótima série, mas é marcada por pouca inovação de uma pra outra..

  • Naza Jr.
    2015-10-28T02:59:59

    Top das Galaxias!

  • Murilo Carvalho
    2015-10-28T02:54:39

    video bosta

  • Amaury
    2015-10-28T01:03:21

    finalmente vão lançar o novo GT mas qual é a data de lançamento? e o video poderia ter mais gameplay mas faz parte do suspense

  • Rogério Alditore
    2015-10-27T22:21:32

    Gosto de Gran Turismo, mas esse vídeo demo é uma bosta!

  • Victor Silva
    2015-10-27T18:53:00

    Muito bom, mais sera que na realidade o jogo vai ser assim mesmo? No trailer e uma coisa no videogame e outra.

  • Carlos Schneider
    2015-10-27T18:47:35

    Campeonato Online oficial da FIA? Teremos sim.