Celular

15/10/2015 05h00 - Atualizado em 20/10/2015 15h07

iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S chegou ao mercado com uma grande expectativa de ter uma câmera muito boa, e as primeiras impressões eram de que a Apple havia conseguido. Entretanto, após um extenso teste em diversas características, o site especializado DxOMark identificou que a lente do smartphone não supera nem mesmo seus antecessores e é apenas o décimo melhor do mundo atualmente.

Bateria do iPhone 6S pode durar mais em alguns casos, admite Apple

A pesquisa analisou os aparelhos de acordo com diversos quesitos. Dentre eles, identificou que a câmera traseira do iPhone 6S possui pontos positivos: funciona bem com a função de foco rápido e automático e também foi considerada boa em exposição, tem balanço de brancos confiável, colorização correta e boa preservação de detalhes mesmo em condições de baixa luz.


Novo sensor do iPhone 6S não foi suficiente, revela estudo (Foto: Divulgação/Apple)Novo sensor do iPhone 6S não foi suficiente, revela estudo (Foto: Divulgação/Apple)


Comprar o iPhone 6 ou esperar o 6S? Opine no Fórum do TechTudo

Por outro lado, tanto em fotos quanto em vídeos, o telefone apresenta um nível de ruído visível em condições de baixa luz, problemas nas cores em locais fechados, exagero leve de tons amarelos em cenas externas e borrões “ocasionais”.

No geral, a câmera do aparelho ainda é muito boa, com 12 megapixels para fotos e vídeos em 4K, mas não o suficiente para superar seus principais concorrentes ou até mesmo os modelos de iPhones mais antigos.

O top 10 das melhores câmeras de smartphones pelo DxOMark ficou assim

1. Sony Xperia Z5
2. Samsung Galaxy S6 Edge
3. Nexus 6P
4. LG G4
5. Galaxy Note 4
6. Moto X Style
7. Xperia Z3+
8. iPhone 6 Plus
9. iPhone 6
10. iPhone 6S.

Na pontuação, Xperia Z3+ , iPhone 6 Plus, iPhone 6 e iPhone 6S somam 82 pontos cada. Para o líder, Xperia Z5, a diferença é pequena, pois ele somou 87 pontos. No caso do iPhone 6S, suas menores notas foram para estabilização nos vídeos, com 60, além de textura e de ruído nas fotos, com 73 cada. As melhores notas foram 92 no autofoco e 90 na exposição das fotos.

Assista abaixo aos primeiros testes com o Xperia Z5, anunciado durante a feira de tecnologia IFA 2015, em Berlim. A equipe do TechTudo esteve no evento e gravou o vídeo a seguir.


Via DxOMark e Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Silva
    2017-03-07T10:34:44

    faltou o google pixel, na minha opniao a melhro camera. e de longe o melhor fone do mercado

  • Alan L
    2015-10-15T12:01:00  

    Alguém sugere um celular bom até R$1.500 ? Já não aguento mais a carroça do meu iPhone 4 8GB.

    recentes

    populares

    • Alan L
      2015-10-15T12:01:00  

      procure pelos sony xperias ou os asus zenfones

    recentes

    populares

    • Alan L
      2015-10-15T12:01:00  

      Xperia da familia Z possuem as melhores cameras do mercado nacional. Z3 é o mais completo e o mais acessivel a esse valor.

  • Alexandre Freire
    2016-01-18T15:57:55

    Quem tem iPhone não se preocupa apenas com a câmera. iPhone é muito do que uma câmera.

  • Josemir Jesus
    2015-12-30T13:26:13  

    Cadê o Lumia 950 XL??

    recentes

    populares

    • Josemir Jesus
      2015-12-30T13:26:13  

      com certeza esse faz esses todos da lista "chola no canto do quarto"

  • Acassio
    2015-10-15T17:30:23  

    unica coisa que tem comparação com iphone é a câmera mesmo, pois as demais coisas iphone destrói todos, android é pra os fracos, IOS DEITA !!!!, quem tem, sabe, just like this!

    recentes

    populares

    • Acassio
      2015-10-15T17:30:23  

      do jeito que você escreveu deve ter um iphone e comer arroz com ovo todos os dias rs

    recentes

    populares

    • Acassio
      2015-10-15T17:30:23  

      ja vi teste do tec mundo mostrando que o Edge tem desempenho até 50% melhor que o iphone 6, e Gpu 25% mais rapida, na pontuação geral dos quesitos destruiu o iphone, e empatou no sistema operaconal de ambos.

  • Weverton Teixeira
    2015-10-16T10:48:07  

    Impressionante, esse site só sabe denegrir os Iphones, isso pra mim não é jornalismo.

    recentes

    populares

    • Weverton Teixeira
      2015-10-16T10:48:07  

      mas quando fala do android vc gosta não é?

    recentes

    populares

    • Weverton Teixeira
      2015-10-16T10:48:07  

      Que tem iphone denigre quem tem Android.

  • Robson Moreira
    2015-12-30T09:27:25

    ué cade o Lumia 950? que matéria mais furada em kkkkkkk

  • Alan Mariano
    2015-12-29T23:34:04

    Cade o Zenfone 2, da um apavoro fácil nesses celulares ai !

  • Fernanda Pipolo
    2015-10-16T11:10:50  

    A matéria perder totalmente a credibilidade ao informar que um aparelho da LG é melhor que iPhone. É muita comprada esse tipo de matéria e informação... ahahahaha

    recentes

    populares

    • Fernanda Pipolo
      2015-10-16T11:10:50  

      Na verdade o iPhone parou sim no tempo, as câmeras dos novos tops de linha da Lg, Sony e Samsung são, de longe, melhores que as do iPhone, tanto no layout do aplicativo -que no caso do iphone é muito minimalista e sem funções para usuários um pouco mais exigentes- quanto na qualidade final, ainda mais com a chegada do RAW aos novos androids

    recentes

    populares

    • Fernanda Pipolo
      2015-10-16T11:10:50  

      PS: Sim, já usei a câmera de diversos iPhones... 4, 4s, 5, 5c, 6...

  • Bruno Coelho
    2015-12-29T22:17:56

    Iphone é para abestado e idiota que se preocupa muito mais com status e fama do que com usabilidade e configurações. Quem valoriza seu dinheiro não compra iphone.

  • Eduardo Conceição
    2015-10-15T18:09:46  

    iPhone só ganha no preço e no quesito "pega trouxa"!

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2015-10-15T18:09:46  

      Me desculpa se estás incluso nesse grupo que citei. Ninguém citou o sistema operacional, e sim outras coias. Mas abrir a boca e dizer que o iphone é o melhor aparelho do mundo? Fuma erva, só pode. O iphone era o bom na época do Jobs, hoje não é não.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2015-10-15T18:09:46  

      iPhone é símbolo de status, não sinônimo de melhor produto.

  • Douglas Antunes
    2015-10-15T17:11:41  

    para o techtudo, todo e qualquer celular humilha os Iphones sempre.. kkkkk eu já tive android, hoje tenho um iphone 6, e sinceramente não voltaria a comprar um aparelho android.. meu iphone nunca travou, nunca esquentou, nunca deu problemas.. já no tempo do meu galaxy note.. era bem complicado a coisa mesmo..

    recentes

    populares

    • Douglas Antunes
      2015-10-15T17:11:41  

      é a mesma coisa de vc ter um iPhone 4, e passar para o note 5, a Apple sempre manteve uma qualidade muito boa, já a Samsung tá melhorando agora

    recentes

    populares

    • Douglas Antunes
      2015-10-15T17:11:41  

      eu não uso celular para jogos, uso para trabalhar.. para ter contato com as pessoas, quer jogos, usa um videogame.. hehe

  • Pedro Leão
    2015-10-16T11:32:06  

    Esqueceram de mencionar os Windows Phones, que para mim tem as melhores cameras, por exemplo o Nokia Lumia 1020, tem 41 megapixel, lente Zeiss e flash de xenon.

    recentes

    populares

    • Pedro Leão
      2015-10-16T11:32:06  

      infelizmente

    recentes

    populares

    • Pedro Leão
      2015-10-16T11:32:06  

      Entrem no site da DxOMark vejam a lista completa, inclusive dos Lumias com WP.

  • Marcelo Andrade
    2015-11-18T12:18:39

    Cade o Lumia 930 ou 950 ou o 1020?????

  • Tiago Alves
    2015-10-22T15:32:46

    Iphone tem muita é midia.

  • Raphael Linhares
    2015-10-15T15:30:16  

    Cara, se quer foto boa e de qualidade, compra uma maquina profissional e carrega com vc ou até mesmo uma GoPro, a câmera do celular é meramente um apetrecho que foi adaptado ao aparelho. Que besteira essa parada de ficar discutindo qual a melhor!!

    recentes

    populares

    • Raphael Linhares
      2015-10-15T15:30:16  

      Paulo primeiro vc tem que aprender a ler e a interpretar um texto, em nenhum momento falei que é para deixar de usar a câmera do celular, apenas disse que é uma besteira ficar discutindo sobre qual a melhor.

    recentes

    populares

    • Raphael Linhares
      2015-10-15T15:30:16  

      aro raphael, quem compra é quem pode...eu não sou fotografo e compro um smartfone cocm tudo é pra usufuir de cada um pouco, agora se vc quer uma camera profissional compra uma nikon ou de outra marca profissional que custa 8 mil reais

  • Pablo
    2015-10-18T02:27:38

    Acho que faltou os Lumia 950 e 950XL, se tivessem testado eles com certeza ambos estariam no topo da lista.

  • Ronaldo
    2015-10-15T23:06:46  

    Meu Xperia Z2 têm 21 Mpx, e estou satisfeito com a câmera, muito boa em todos os tipos de ambientes.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2015-10-15T23:06:46  

      Roberto, quem tira uma foto HD com o aparelho, consegue ver na prática o que uma câmera de 20.7Mpx é capaz. Se no Z2 é ótima, no Z3 é melhor ainda.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2015-10-15T23:06:46  

      Roberto Melo, é que tu não sebes usar o celular em modo manual, é meio chato tá configurando a cena em cada situação, aprende isso que suas fotos vão melhorar com certeza.

  • Cabanha Árabe
    2015-10-17T07:11:42

    HTC M9 ainda o melhor

  • Glauco Sousa
    2015-10-16T22:52:49

    BlackBerry Passport! O melhor smartphone do mundo!

  • Theodoro
    2015-10-16T09:16:08  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTE SITE É EXTREMAMENTE HILARIO, DEVE LEVAR UMA GRANA DA SANSUNG OU LG PRA FALAR MAL DA APPLE OU NÃO TEM GRANA PRA COMPRAR UM I PHONE,

    recentes

    populares

    • Theodoro
      2015-10-16T09:16:08  

      kkkkk faltou os Nokia... até o primeiro colocado da lista sabe que os nokias tem uma unica função, tirar foto.

    recentes

    populares

    • Theodoro
      2015-10-16T09:16:08  

      Cara entra no site veja lá os Lumias! Pessoal não se dá em ao trabalho de pesquisar mais sobre o assunto.

  • Carlos Oliveira
    2015-10-16T10:40:07  

    Besteira... todo mundo sabe que os nokia lumia são os melhores para foto

    recentes

    populares

    • Carlos Oliveira
      2015-10-16T10:40:07  

      A expressão "todo mundo" ao meu ver é sinônimo de fofoca, na verdade poucas pessoas tem conhecimento sobre algo, principalmente no Brasil onde o povo tem preguiça de ler! O site DxOMark é especializado em câmeras e os Lumias ficam lá em baixo na lista, basta entrar no site e ver, e se possível ler os resultados(inglês).

  • Rafael Roberto
    2015-10-15T21:46:44  

    Reportagem falsa.... cadê o lumia 1020? Creio que dificilmente algum celular seja melhor que ele e também creio que os próximos lançamentos ainda ficarão aquém dele.... está pra nascer um celular melhor que ele no quesito câmera, fotos surreais parecem fotos 3D. Lumia 1020 Best EVER EVER...

    recentes

    populares

    • Rafael Roberto
      2015-10-15T21:46:44  

      Entra no site citado na matéria e verá a posição do L1020

    recentes

    populares

    • Rafael Roberto
      2015-10-15T21:46:44  

      Mesmo assim não acreditarei. Matéria comprada. Nenhum ganha do Lumia 1020 nem hoje e nem nos próximos lançamentos. Câmera surreal, semi profissional.

  • Leonardo Pereira
    2015-10-15T18:49:42  

    Olha, essa história de usar aspas no título é uma forte arma da publicidade, mas vocês poderiam variar um pouquinho, né pessoal da Techtudo??? Ou um celular "humilha", ou "leva surra"... Faltando criatividade, tá chato já...

    recentes

    populares

    • Leonardo Pereira
      2015-10-15T18:49:42  

      Tô ligado! às vezes eles até mudam os títulos.

    recentes

    populares

    • Leonardo Pereira
      2015-10-15T18:49:42  

      vcs são mesmo cabeça dura, o que falam nessas pesquisas são furadas, cada site puxa a sardinha pra cada aparelho de marcas diferentes....tenham o aparelho em mão e vc mesmo faça o teste no dia-dia e só aí vc pode tirar as suas cocluções....não acredite nestes sites não ok

  • Marcionilio Machado
    2015-10-15T11:41:01  

    Tem uma coisa que o Iphone tem mais que os outros: o preço!!

    recentes

    populares

    • Marcionilio Machado
      2015-10-15T11:41:01