Celular

08/10/2015 06h01 - Atualizado em 08/10/2015 06h01

iPhone 6S: primeiros donos reclamam de superaquecimento do botão Home

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus estão esquentando demais, de acordo com alguns usuários. Entre os problemas mais comuns relatados nos fóruns de suporte da Apple na Internet estão, além do superaquecimento do botão Home, queixas sobre o som distorcido, desligamentos repentinos e falhas no funcionamento da tela 3D Touch.

Usuários reclamam da velocidade do Touch ID nos novos iPhones

De acordo com informações do site 9to5Mac, divulgadas nesta terça-feira (6), os problemas devem ser corrigidos com a atualização do iOS 9, mas há alguns truques que podem ajudar a resolver. Os novos smartphones da Apple foram lançados em setembro.

Bugs com 3D Touch e outros problemas mais graves envolvendo os novos iPhones estão sendo relatados por usuários nos fóruns da Apple (Foto: Reprodução/Apple)Bug com 3D Touch e outros problemas envolvendo os novos iPhones estão sendo relatados (Foto: Reprodução/Apple)

No caso do botão home, usuários reclamam que o botão fica muito quente com o tempo. A solução para combater o problema do calor localizado é segurar os botões Home e ligar/desligar por 10 segundos. Esse procedimento provoca uma reinicialização completa do smartphone e elimina o superaquecimento, ao menos, temporariamente.

Em relação ao som, consumidores têm manifestado descontentamento com o que classificam como "distorção na hora de ouvir notificações". Em alguns casos, os relatos dão conta de que os sons de uma nova mensagem estavam sendo reproduzidos em níveis tão altos que passavam a sensação de que o alto-falante estava sendo estourado.

De acordo com o site, há problemas também com o comportamento do sistema de som no uso do aplicativo de chamadas. Em alguns casos, o som de uma chamada é enviado aos alto-falantes errados e em volumes incorretos.

Outro problema que vem sendo relatado na Internet é a falha do 3D Touch. Em alguns casos, a tela não registra os comandos do usuário em aplicativos, como o navegador Safari. O site menciona que encontrou esses defeitos no uso do navegador que se recusa a abrir links de Internet. Reiniciar o telefone soluciona, temporariamente, os problemas.

As queixas não param por aí, com usuários relatando problemas de desligamentos involuntários do aparelho, mesmo com bastante carga na bateria. Esse defeito ainda não tem explicação e a única alternativa que resta a quem experimentar esses desligamentos é ligar novamente o celular.

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo.

Via 9to5Mac, Mashable e Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • ANDRE FAVERO
    2015-10-08T15:39:09

    Se eu tivesse pago uma fortuna poe este IPhone 6S, estaria bem bravo com estes problemas, mas faz o seguinte quem tem, usa de frigideira para fritar um ovo, ou coloca debaixo do cobertor no frio para esquentar a cama.

  • Thiago Silva
    2015-10-08T10:44:15  

    Nossa, que aparelho tosco. Que tipo de doente paga tão caro para passar por esse tipo de situação?

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-08T10:44:15  

      Tico mia no quarto, tico mia no fogão, tico mia no tapete, tico minha no chão

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-10-08T10:44:15  

      O aparelo não é tosco, comprei pelo IOS, só tenho Mac e Apple TV, não gosto do sistema Android, mas concordo que comprar aqui no Brasil é muito burrice, paguei 749 U$ nos EUA

  • Bruno Coelho
    2015-10-08T16:55:13

    Moto Maxx, LG G4, Galaxy S6 ganham de goleada desse StupidPhone aí. Só compram por status.

  • Mauricio Pereira
    2015-10-15T09:15:04

    MIMIMI

  • Victor Machado
    2015-10-08T15:37:35  

    Hahahahaha... marquinha mequetrefe e celularzinho fulero!

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2015-10-08T15:37:35  

      inveja é fogo

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2015-10-08T15:37:35  

      Esse cara deve ser baiano....

  • Edi Rorato
    2015-10-08T10:46:07  

    comprar aparelhos quando sao lancados eh sempre um risco. Melhor eh esperar um ano e comprar com preco mais barato e ja saber se foi bom ou ruim. A defasagem tecnologica de um ano para smartphones nao eh mais tao gigante c0m0 no inicio das vendas destes aparelhos.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-10-08T10:46:07  

      Não disse em relação a "Celular do ano", até por que não sou desses igual estão falando, eu disse em relação a tecnologia avançada, por exemplo o 3D touch e a câmera melhor do que o 6 tem. Belo comentário Leonardo, vlw! para os outros abaixo, nem tenho iphone rs muito menos coragem de pagar o que custam atualmente rs, esperam que tenham entendido minha opinião, vlw!

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-10-08T10:46:07  

      Concordo, novas tecnologias são sempre lançadas e 1 ano talvez seja tempo de espera demais nos dias de hoje. Também entendo que a vontade de usar a tecnologia nova fala mais alto para alguns, mas esperando você não "perde nada", entende? É melhor usar uma tecnologia nova num produto "X" quando ela for comprovadamente eficiente.. (continua)

  • Leonardo Silva
    2015-10-09T22:22:45

    Ah... que falta faz o Esteve Jobs.... Se ele ainda fosse vivo nenhum produto da Apple sairia com defeitos tão toscos assim...

  • Bertin Lambertine
    2015-10-08T16:27:37  

    Vou ficar com meu iphone 6 plus 128gb dourado eu comprei à vista mesmo, ano que vem eu compro o meu iphone 7 plus 128 gb cinza espacial que eu comprarei à vista.

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-10-08T16:27:37  

      legal fera, me passa uma música por bluetooth então .

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2015-10-08T16:27:37  

      pra que passar musica por bluetooth? te passo 1milhão de musicas pelo meu HD 5tb

  • Luiz Jareck
    2015-10-08T17:51:15  

    Os cara com iPhone se acham, imaginem quando tiverem cérebro

    recentes

    populares

    • Luiz Jareck
      2015-10-08T17:51:15  

      Pra o americano o iphone é um ótimo aparelho por um preço razoável, mas no Brasil é pura ostentação

    recentes

    populares

    • Luiz Jareck
      2015-10-08T17:51:15  

      Sérgio Martins, não se o brasileiro comprou nos EUA. Comprar no brasil realmente é pedir pra perder dinheiro.

  • Fernando Andrade
    2015-10-08T14:15:10  

    Lumia 950 Mandou lembranças! ;)

    recentes

    populares

    • Fernando Andrade
      2015-10-08T14:15:10  

      Não gostei desse modelo :/

    recentes

    populares

    • Fernando Andrade
      2015-10-08T14:15:10  

      Nokia so se tiver Xenon Flash

  • Wagner Andrade
    2015-10-08T12:42:25  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK VIROU TRAVAPHONE???????? KKKKKKKKKKKK PAGAR UMA FORTUNA PRA ISSO???? FICAR PELADO NO BUSÃO COM UM CELULAR QUEIMANDO O DEDO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-08T12:42:25  

      E aos demais que não curtiram meus comentários, e curtiram comentários de ofensas dirigidas a minha pessoa por parte de pessoas sem o mínimo de educação. Eu pergunto... Vocês estão gostando do brasil onde o PS4 custa quase 4000 BRL? :) (se é que com a baixa do valor da falida moeda brasileira, eu já começo a imaginar que esse produto já deva custar uns 6000 ou mais)

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-10-08T12:42:25  

      Para os pseudo-nacionalistas: "Apple vale mais que a soma de todas as empresas na Bovespa" no próprio g1. :)

  • Eduardo Maruoka
    2015-10-08T18:06:12

    kkkkkkkkkkk Tenho um Iphone 5S e estou satisfeito com ele. Não sou fã do Iphone, mas pelo preço q paguei q foi muito em conta, não pude deixar de comprar(usado não roubado). Se não tivesse feito uma besteira com meu Samsung S4, ainda estaria com ele.

  • Davi Teixeira
    2015-10-08T12:39:21  

    vendo radiador para iphone

    recentes

    populares

    • Davi Teixeira
      2015-10-08T12:39:21  

      hauhauhauhauahuahuauauhahuahuahuah boa!!!! Eu vendo o aditivo!!!

    recentes

    populares

    • Davi Teixeira
      2015-10-08T12:39:21  

      A mulher compra o SABER, pois no sabem o que é um radiador. kkk

  • Franck Vasconcelos
    2015-10-08T17:11:41  

    Está difícil de aprender algo com comentários rsrs No esporte é só briguinha de uns e outros por cr7 e Messi. Politíca e economia PT X PSDB. Tecnologia, games , celulares, xbox vs Ps , Iphone x outros, aff, o melhor que eu faço é dar ctrl + w mesmo!!

    recentes

    populares

    • Franck Vasconcelos
      2015-10-08T17:11:41  

      Falow e disse. Por aqui não se debatem idéias e opiniões .há apenas troca de insultos e ofensas ... discriminação de gênero e cor,e uma falsa moralidade que da a te nojo . (Não me refiro a todos mais sim uma grande maioria ).

  • Pablo Souza
    2015-10-08T17:06:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .....$ 4 ...$ 5 mil ...para isso? bando de trouxa. Paguei $ 599 no meu ...faz a mesma coisa

  • José Ferreira
    2015-10-08T17:38:00

    Nada contra nenhuma marca. Cada um compra o aparelho que lhe traz melhores atrativos. Acho bonito esteticamente os aparelhos da Apple, porém nas outras questões não me agradam. Feliz com meu Asus Zenfone 2.

  • Gilson Pereira
    2015-10-08T17:30:39

    Esta queimando o botão redondo igual aos fambys.

  • Doug Santana
    2015-10-08T17:27:29

    Vendo Galaxy S4 4G...kkk...alguem que compro Iphone vai querer?

  • Saudações Negras
    2015-10-08T17:27:04

    Carro.... Celular .... etc .Antes de eu comprar espero tranquilo os cobaias comprarem , se eles não se ferrarem aí eu compro !!! KKKKKKKKKKK

  • Maycon Savio
    2015-10-08T17:22:46

    corrigidos*

  • Mona Musa
    2015-10-08T17:20:07

    Só acho idiotice para o cara que paga em prestação de 12, mesmo porque ele nem termina de pagar e já lança um novo, agora quem tem dinheiro isso não é nada! Realidade, fazer oq.....

  • Gilberto Filho
    2015-10-08T17:13:34

    DUAL CORE NÃO AGUENTA ESQUENTA MUITO !

  • Arildo Silva
    2015-10-08T17:12:27

    Cadê os fanboys ?

  • André Acf
    2015-10-08T16:56:04

    Steve Jobs deve estar se remexendo no túmulo.

  • Lucas Oliveira
    2015-10-08T16:55:18

    o negócio é tão moderno que vem com acendedor de cigarros embutido.