24/10/2015 06h00 - Atualizado em 24/10/2015 06h00

Máquina para fazer cerveja em casa pode ser controlada pelo celular

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Um grupo de americanos resolveu dar uma força aos fãs de cerveja e criou a Brewie: uma máquina para elaborar cerveja caseira 100% automatizada. O produto, que tem suporte para ser controlado por meio de um app para smartphones, disponibiliza ainda 23 parâmetros para a criação de novos sabores, possibilitando criar diversas bebidas diferentes.

De Volta para o Futuro: 15 invenções vistas por Marty McFly que deram certo

Com um design compacto, que cabe em qualquer lugar, a máquina foi projetada para agradar dos iniciantes até os criadores de cerveja mais experientes. Isso porque ela é intuitiva, e para começar o processo, basta apertar um único botão. Além disso, o aparelho tem uma função auto limpante, que inclui a quantidade de água de lavagem, tempos de temperatura e resfriamento.

Máquina de cerveja 100% automatizada pode custar até 10 mil doláres (Foto: Divulgação/ Brewie)Máquina de cerveja 100% automatizada pode custar até 10 mil doláres (Foto: Divulgação/ Brewie)


Com relação aos ingredientes, os donos podem encomendar tudo a partir da loja online Brewie, ou, para os mais ousados, modificar a receita com seus próprios ingredientes. Com uma potência de 2000 W e voltagem  230 V, o aparelho de 25kg tem capacidade para produzir até 20 litros de uma única vez. Com ela, os usuários podem criar mais de 200 receitas, tudo com a ajuda de uma base de dados enorme.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo

Todos os ingredientes podem ser encomendados a partir do próprio site Brewie (Foto: Divulgação/ Brewie)Todos os ingredientes podem ser encomendados a partir do próprio site Brewie (Foto: Divulgação/ Brewie)

O aparelho conta ainda com suporte de apps para o PC, tablet e smartphones Android e iOS. Com ele, o usuário pode acompanhar o processo a qualquer momento e de todos os lugares. Por ter uma tecnologia nova 100% automatizada, já era de se esperar que o preço não fosse dos mais baratos. O preço da máquina varia de US$ 999,00 a US$ 10 mil.

Via Brewie 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio
    2016-12-09T10:44:52

    Lembrando que a máquina somente acelera o processo de brassagem. A parte da fermentação e maturação nenhuma máquina faz. Aí entra o conhecimento do cervejeiro em saber quando a fermentação acabou, quanto tempo maturar, quais temperaturas de cada etapa... Não existe mágica. Ninguém vai apertar "somente um botão" e vai sair bebendo a cerveja. Quem escreveu a matéria entende bastante do processo de produção de cerveja: "Além disso, o aparelho tem uma função auto limpante, que inclui a quantidade de água de lavagem". Essa água de lavagem é pra lavagem do malte e não da máquina, hehe.

  • Celso Matsuda
    2015-10-24T13:06:47  

    cachaceiros imundos !!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2015-10-24T13:06:47  

      tu deves ser muito correto, não bebe, não fuma, não trepa, não faz nada além de criticar os outros.

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2015-10-24T13:06:47  

      ahuahauha

  • Alexandre Assunção
    2015-10-24T11:33:30  

    Qual é a mágica de se ligar uma máquina na tomada e apertar um botão???? Mágica seria se não precisa-se gastar um centavo e beber cerveja pro resta da vida.

    recentes

    populares

    • Alexandre Assunção
      2015-10-24T11:33:30  

      Cara, estude sobre o processo de fabricarão de cervejas e você entenderá sozinho a mágica desta máquina. Aliás esta máquina genial já está em crowd fund há mais de um ano e só agora que o techtudo fez a matéria da novidade. Jornal velho.

    recentes

    populares

    • Alexandre Assunção
      2015-10-24T11:33:30  

      Os pioneiros nesse tipo de equipamento é a WilliamsWarn, acho até mais bacana a proposta deles.

  • Jose Silva
    2015-10-25T02:07:19

    Afinal qual preço e 999 ou 10000 com APP.quero só a máquina.

  • Ana Polina
    2015-10-24T23:47:27

    cópia da williams warn

  • Darlan Neves
    2015-10-24T21:09:52

    Não teria um meio termo entre 999 e 10mil?!

  • Luís Gulias
    2015-10-24T20:30:32

    Compra a máquina e, além da dependência do álcool, o fulano fica dependente da empresa porque terá que comprar kits, que devem ser uma porcaria só, e que só são vendidos lá. E se ainda não inventaram uma máquina de café que faça um café no mínimo decente, uma máquina de cerveja, que é uma bebida muito mais elaborada que café, nunca vai chegar nem perto do xixi da outra. Serve pra falar que tem. Só isso.

  • Jose Manoel
    2015-10-24T17:58:19  

    Por esse preço, dá pra tomar cerveja na zona pelo resto da vida!!!!

    recentes

    populares

    • Jose Manoel
      2015-10-24T17:58:19  

      E não se esqueça que são 2000W de potência,"quase um chuveiro eletrico" ou seja, bandeira vermelha na certa na sua conta de energia, kkkkkk.

  • Darkside
    2015-10-24T19:54:36

    Ainda bem ! As cervejas brasileiras são água pura. Prefiro as artesanais qdo vou ao Brasil.

  • Luiz Marcelo
    2015-10-24T17:38:32

    eu quero 2 dessas, pq 20 litros e pouco

  • Eduardo Long
    2015-10-24T15:27:57

    Bacana! Mas tá cara demais...

  • Cecílio Silva
    2015-10-24T15:03:56

    Cerveja boa é aquela gelada do boteco da esquina acompanhado de um tira gosto e no final você pede para pindurar...

  • Tiago
    2015-10-24T14:06:04

    pode comprar que ta barata

  • Alves Luciano
    2015-10-24T13:32:19

    Isso é muito bom. Será que ela frita ovo?

  • Alvaro Kühl
    2015-10-24T12:14:17

    Opa, vou desenvolver a minha aqui em casa.

  • Rodrigo Neto
    2015-10-24T12:01:42

    Com mil 'doletas' eu viro alcóolatra e ainda sobra pra me internar na reabilitação!! kkkkkkkkkk

  • Daniel Correa
    2015-10-24T10:31:55  

    Com mil dólares eu tomo cerveja para o resto da minha vida.

    recentes

    populares

    • Daniel Correa
      2015-10-24T10:31:55  

      kkkkkkkkkkk Boa !

    recentes

    populares

    • Daniel Correa
      2015-10-24T10:31:55  

      Já eu acho q n tomo nem por 2 anos...

  • Rafael Reys
    2015-10-24T10:16:29

    Redatores e principalmente estagiários do globo parem de utilizar o termo magico na parte de tecnologia ou realista nos games essa chamadas de matéria ficam ridículas .