Monitor

15/10/2015 15h06 - Atualizado em 15/10/2015 15h06

Monitor gamer da BenQ promete qualidade de imagem sem cansar os olhos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Benq lançou o novo monitor para gamers chamado de XL2411Z, com destaque para a alta qualidade de imagem. A novidade apresentada nesta quinta-feira (15) vem com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) em suas 24 polegadas. O equipamento é ajustado principalmente para quem gosta de jogar no computador, com tempo de resposta de 1ms GTG, o que auxilia na agilidade das ações no game.

Confira 10 monitores gamers com o melhor custo-benefício no Brasil

Estão incluídas diversas tecnologias para ajustes de brilho e cor que proporcionam melhor conforto durante o uso.

Monitor de 24 polegadas XL2411Z vem com alta qualidade de imagem e tecnologias para usuários gamers (Foto: Divulgação/BenQ)Monitor de 24 polegadas XL2411Z vem com alta qualidade de imagem e tecnologias para usuários gamers (Foto: Divulgação/BenQ)

Para começar, a tecnologia GROM (Gaming Refresh Optimization Management) oferece ótimas taxas de atualização, ajustáveis em 100, 120 até 144Hz, e que promete ser eficaz para acabar com qualquer tipo de atraso nas imagens, também conhecido com “lag”. Essa função trabalha em conjunto com o tempo de resposta rápido para evitar que o jogador perca alguma movimentação durante os jogos. A função é eficaz principalmente em games FPS (First Person Shooters).

O monitor XL2411Z oferece funções inteligentes para manter o jogador na frente da tela, minimizando o cansaço nos olhos. Isso acontece com o “Low Blue Light”, que permite ajustar os níveis de luz, com imagens mais claras e nítidas. Além disso, a função Flicker-Free tem opções nos níveis de brilho, reduzindo a cintilação nas imagens.

Dicas para montar um PC Gamer em 2015. Participe no Fórum do TechTudo.

Por fim, a tecnologia Motion Blur ameniza os borrões de imagens e itens desfocados, para melhor qualidade. No design, o monitor vem com dimensões de 570 x 431 x 222 mm, com ângulo de visão em 170º para as laterais. Dentre as conectividades, ele dispõe de entradas HDMI, VGA, DVI-DL, USB, DisplayPort 1.2 e D-Sub, com formato de imagem no padrão 16:9. O novo monitor da BenQ estará disponível para compra no mercado nacional no fim deste mês, mas ainda sem preço definido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julianof Souza
    2015-10-16T08:25:54

    esse negocio de cansar os olhos é tão lenda quanto o Kraken não incomodar! quando disponho de tempo tento jogar o máximo que conseguir e já cheguei jogar 20 horas seguidas sem sofrer nenhum tipo de cansaço tanto com meu monitor velho quanto com um Phillips Brilliance que comprei à pouco