Jogos de RPG

15/10/2015 08h30 - Atualizado em 15/10/2015 17h09

Testamos Deus Ex: Mankind Divided e gráficos do game impressionam

Thiago Lopes
por
De Montreal*

Deus Ex: Mankind Divided é o novo game da popular franquia de ação e RPG. O TechTudo viajou até à sede da Eidos, em Montreal, no Canadá, para conferir o hands on de um dos jogos mais esperados de 2016, que será lançado para Xbox One, PS4 e PCs. 

Confira a análise completa de Deus Ex: Human Revolution

No teste, tivemos oportunidade de conferir duas fases completas do jogo. Além da jogabilidade ainda mais apurada, o novo Deus Ex se destaca pela qualidade dos gráficos, mostrando que a nova geração só fez bem ao game. Confira nossas impressões:

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação)Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação)

Visual impressionante

A primeira coisa a se notar em Deus Ex: Mankind Divided é a quantidade de detalhes no cenário. Itens espalhados pelo chão, até caixas empilhadas, cães passeando pelas ruas, papéis voando, tudo que em outros jogos passam despercebidos pelos olhos, acabam tento uma interação maior no jogo diante dos detalhes. 

Ainda sobre interação, boa parte desses itens é essencial para o progresso no jogo. Isso porque eles permitem que você escale uma parede, abra uma porta ou resolva um puzzle. Tudo é minuciosamente colocado em seu caminho durante todo o game. 

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

O protagonista de Deux Ex está de volta, e nessa edição ele conta com um visual ainda mais repaginado. Adam veste uniforme estiloso, com um ar "plastificado" que se adapta bem ao contraste dos cenários. Quando suas habilidades são executadas, principalmente a invisibilidade, é possível notar uma mudança no visual deixando a armadura completamente cristalizada. 

A parte sonora do game também merece elogios. É possível identificar de onde vem determinadas conversa dos inimigos. Mas claro que para isso será necessário um headset ou sistema de som 7.1 muito bem instalado. Dessa forma, a experiência com o game se torna ainda mais única.

Também é preciso ficar de olho por onde seu personagem passa. Qualquer esbarrão dado em alguma caixa, ou até mesmo os passos de Adam podem atrair os inimigos. Também há a intensidade em cima desses sons, ou seja, correr e pular causam mais barulho, o mesmo vale na hora de comparar a queda de uma caixa de papelão com um vaso de vidro.

Jogabilidade travada e inimigos mais inteligentes

O game começa com uma introdução bem longa, pois a história contada no início do game não é nem um pouco resumida. Dessa forma, jogadores menos pacientes dificilmente chegarão ao final da cutscene, que leva aproximadamente de 15 a 20 minutos para ser concluída.

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

Outro ponto que deixa a desejar é a jogabilidade. Com movimentos muito travados, por diversas vezes o jogador precisa apertar muitos botões para, enfim, chegar a um objetivo simples, como por exemplo equipar uma arma. A mira também deixa a desejar, pois não se mantém tão precisa como deveria. 

Já a IA do game não comete gafes. Os inimigos estão bem balanceados, tornado-se necessário por diversas vezes ter que criar determinada estratégia para eliminá-los. Porém, em cada 10 inimigos um deles é um robô, e se Adan não estiver bem municiado, abatê-lo se torna tarefa quase impossível. 

Deus Ex Mankind Divided promete fidelidade ao dar sequência na série, porém sem muitas surpresas além das citadas anteriormente. Os gráficos e sons serão o grande destaque, já a jogabilidade certamente dividirá opiniões quando o título for lançado no dia 23 de fevereiro de 2016.

*O colaborador viajou para Montreal a convite da Square Eidos

Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas
    2015-10-15T13:29:38  

    Vai rodar a 1080p, ou pelo menos 900p, no Xbox 720?

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-10-15T13:29:38  

      No ONE roda, agora nesse seu 720 aí eu não sei