Jogos de ação

26/10/2015 12h48 - Atualizado em 27/10/2015 11h51

Confira o Raio X dos times que disputam a final Mundial de LoL

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Mais uma vez a final do Campeonato Mundial de League of Legends 2015 será definida por asiáticos. Após toda a fase classificatória, SK Telecom T1 e Koo Tigers brigarão pelo título em 31 de outubro, na Alemanha, e também pela premiação de US$ 1 milhão. As duas equipes são da Coreia do Sul, mas a SKT tem certo favoritismo por já ter sido campeã do mundo de LoL em 2013.

Saiba como jogar League of Legends, Moba popular da Riot Games

Os novatos da Koo Tigers

A Koo Tigers é uma equipe relativamente nova. Formada no final de 2014, pouco tempo depois do Mundial daquele ano, com interesses comerciais locais e também para promover marcas entre os fãs de esportes eletrônicos. Para vencer o Mundial de 2015 ela conta com nomes de peso em seu elenco, como Kang “GorillA” Beom-hyeon (suporte) e Lee “Kuro” Seo-haeng (rota do meio), ambos coreanos.

A Koo Tigers tem a dura missão de vencer os favoritos no League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)A Koo Tigers tem a dura missão de vencer os favoritos no League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Apesar desse ser seu primeiro grande torneio a nível internacional, a Koo Tigers fez uma boa campanha até então. Na fase de grupos, inclusive, ela venceu a equipe brasileira Pain Gaming, tanto no jogo de ida, quanto no de volta. Além disso, o time passou por cima da européia Fnatic nas semifinais – vale lembrar que a Fnatic foi a primeira equipe campeã mundial de League of Legends, em 2011.

A Koo Tigers parecia abalada na fase de grupos e perdeu dois jogos contra os Flash Wolves, terminando em segundo lugar apesar do favoritismo absoluto. Na fase eliminatória, porém, o time finalmente mostrou a que veio e eliminou a KT Rolster, também da Coréia do Sul, e a Fnatic. A equipe vem embalada por uma sequência de seis vitórias seguidas, e o bom momento pode ser o suficiente para surpreender os favoritos da SKT.

Koo Tigers comemora vitória sobre a Fnatic na semifinal de LoL (Foto: Divulgação/Riot Games)Koo Tigers comemora vitória sobre a Fnatic na semifinal de LoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Seu elenco se completa com Lee “hojin” Ho-Jin (selva), Song “Smeb” Kyung-ho (topo), Kim “PraY” Jong-in (atirador), além do reserva Kim “Wisdom” Tae-Wan (também selva). Toda a equipe é formada por jovens e promissores, ou já conhecidos, cyber atletas coreanos.

A tradição da SKT

A SK Telecom T1, ou simplesmente “SKT” é uma das equipes profissionais mais tradicionais do League of Legends, ainda que não seja a mais antiga. Formada em 2012, ela conta com uma formação de peso, mas sem dúvida alguma seu jogador mais famoso é Lee “Faker” Sang-hyeok, considerado o “Pelé do LoL”, que joga na rota do meio do mapa.

SKT busca repetir vitória do Mundial de LoL de 2013 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)SKT busca repetir vitória do Mundial de LoL de 2013 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Apesar de todo o seu talento, Faker tem começado algumas partidas do Mundial 2015 no banco de reservas, sendo substituído por Lee “Easyhoon” Ji-hoon. Essa é uma decisão estratégica que procura manter a estrela do time como "arma secreta", o que dificulta a preparação dos times adversários. A tática deu certo e Easyhoon provou ser um excelente jogador, enquanto o verdadeiro potencial de Faker para esse mundial permanece um mistério.

Mas a potência da SKT não está concentrada no talento de Faker. Todos os jogadores possuem muito talento, e a prova disso está na campanha invicta até agora no Mundial de League of Legends 2015. O time pretende seguir assim na final e confirmar seu favoritismo frente aos conterrâneos da Koo Tigers.

Faker é a arma secreta da SKT (Foto: Divulgação/SKT)Faker é a "arma secreta" da SKT (Foto: Divulgação/SKT)

O restante da escalação da SKT inclui Jang “MaRin” Gyeong-Hwan (topo), Bae “bengi” Seong-ung (selva), Im “Tom” Jae-hyeon (selva, reserva), Bae “Bang” Jun-sik (atirador) e Lee “Wolf” Jae-wan (suporte). Se depender deles, o resultado do Mundial de 2013 será repetido e, mais uma vez, a equipe coreana de Faker será a campeã este ano.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Andrade
    2015-10-30T11:00:25

    tudo vir gem principalmente o felip que escreveu a matéria varias vezes ...ze da punha

  • Daniel Andrade
    2015-10-30T10:46:50

    tudo vir gema

  • Dr. Parkinson
    2015-10-26T15:46:36

    Se fizerem um campeonato mundial de trolls do fps, só vai dar BR-HUE-HUE

  • Rhayan
    2015-10-26T14:36:59

    o pia da ultima foto é o Bruce-lee?kkkkkkkkkkkkkkkk