Redes sociais

08/10/2015 09h29 - Atualizado em 08/10/2015 09h39

WhatsApp para iPhone ganha mensagem sinalizada; saiba como usar estrelinha

Thássius Veloso
por
Da redação

O WhatsApp para iPhone recebeu uma atualização que permite marcar uma mensagem como favorita. O recurso chamado de “mensagem sinalizada” começou a ser distribuído nesta semana, com a ideia de permitir que os donos de celulares da Apple consultem mais tarde os conteúdos transmitidos pelos amigos. A expectativa é de que a ferramenta esteja disponível para todos os iPhones, via update, nos próximos dias.

Como enviar o ‘dedo do meio’ no WhatsApp para iPhone?

As mensagens sinalizadas ficam acessíveis tanto nas janelas de conversas individuais – com um amigo só – quanto nas janelas com troca de mensagens em grupo.

Estrelinha aparece em barra de ferramentas do WhatsApp no iOS (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Estrelinha aparece em barra de ferramentas do WhatsApp no iOS (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O funcionamento do recurso é bem simples. Até o momento, ele não foi visto em smartphones rodando o Android.

Como acionar as mensagens sinalizadas

WhatsApp com mensagem sinalizada no iPhone (Foto: Reprodução)WhatsApp com mensagem sinalizada no iPhone (Foto: Reprodução)

Para visualizar a ferramenta de mensagens sinalizadas, abra uma janela de conversa no seu iPhone e toque prolongadamente sobre o conteúdo que você deseja marcar. Em seguida, toque/clique no ícone de estrelinha, que aparece antes de “Dados”, “Copiar”, “Encaminhar” e Apagar”.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp? Usuários respondem no Fórum do TechTudo

Como ver mensagens sinalizadas

Usuários de iPhone podem consultar mensagens marcadas com estrela (Foto: Reprodução)Usuários de iPhone podem consultar mensagens marcadas com estrela (Foto: Reprodução)

Depois de marcar as mensagens com estrela, provavelmente você vai querer consultar o conteúdo. Para isso, acesse a janela de conversa e toque/clique sobre o nome da pessoa ou do grupo. Em seguida, escolha “Mensagens sinalizadas” no menu que vai aparecer. O WhatsApp no iOS vai carregar uma nova tela com as mensagens com estrelinha – não importando de qual contato veio o conteúdo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vai Corinthians
    2015-10-09T09:23:23  

    Chegou iphone 6s 4.000,00 e 6s plus 64g 6.800 aí me vem os letrados pagando 3000 de impostos sabendo que não vale , mas vou me aperta mas vou comprar kkkk e conta vantagem iPhone e iPhone kkkkk brasileiro Povinho burro eacha que está certo o Povinho ...

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2015-10-09T09:23:23  

      Eiiita ... está falando besteira... e querendo pagar de inteligente, o iphone 6s está sendo vendido nos Eua à $649,00 em conversao de moeda em R$ 2.600,00, a apple cravou que os valores serao mantidos partindo de R$ 3499,00 e R$ 3.900,00 no 6splus ... Paga quem pode.. de qualquer forma o s6 edge chegou a 4.300,00 e monte de gente comprou...diferença que o iphone 6 ta 3.100,00 hj e o s6 edge ta 2.500,00.

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2015-10-09T09:23:23  

      esse papo do preço é coisa furada já, pq os top de linha da samsung é o mesmo preço e ate mais caros então pare de mimimi sobre iphone. o dinheiro é meu e compro o que eu quiser

  • Leo Araujo
    2015-11-07T20:56:58

    Já há sim a atualização disponível para android, porém deve ser baixada diretamente do site do aplicativo, apenas na playstore não está disponível ainda.

  • Rodrigo Costa
    2015-10-09T11:53:15  

    Engraçado.. cara que nunca pegou um iphone na mao..consegue ter coragem de falar mal pq é muito caro ai fica com raiva de nao conseguir compar e fica criticando... mesma coisa ter um gol e ficar falando mal de santa fé... ja tive o moto x .. s5... xperia z3... todos começam a travar... tenho iphone 5s .. minha esposa tem o s6 e fica reclamando que trava toda hora.. que ta lento etc ...nao da para chegar ao mesmo nivel nao tem jeito.. pode reclamar pode ficar falando que com o preço de um iphone compra outro com configuraçoes melhores e bla bla bla..

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2015-10-09T11:53:15  

      Pega o s6 e o IPhone e enfia na Bunda dela kkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Costa
      2015-10-09T11:53:15  

      AHUHAUHAUHAUAHUA, o "6" é maior, então deve doer pra caraio, kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Sales
    2015-10-09T06:10:51  

    Quem e o infeliz que vai ficar lendo mensagens antigas????? A nem

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sales
      2015-10-09T06:10:51  

      imagino que seja quando voce precisa buscar alguma conversa... que acontece... mas acho que a funçao de busca ja resolvia

  • Monsenhor Razão
    2015-10-08T14:49:05  

    Porque as novidades sempre sai primeiro para o iPhone? Acho isso uma discriminação!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-08T14:49:05  

      Então Ingrid, achei que por conta de ser u "NOTE" 4 seria superior em velocidade... Me enganei :( , quem sabe ano que vem pego um 6 +

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-08T14:49:05  

      Grandes bosta o Whats Web sair primeiro pra android kkkkkk

  • Washington Gabiratti
    2015-10-08T23:30:11  

    As pessoas famosas do momento só usam iphone, os pobres vão lá e parcelam o iphone em 100 vezes pra mostrar o poder, ai você chama pra comer uma pizza o cara da uma desculpa que não pode ir

    recentes

    populares

    • Washington Gabiratti
      2015-10-08T23:30:11  

      hahahahahahahahah... Boa!!!

  • Jefferson Rodrigues
    2015-10-09T09:48:46

    via: dagem..

  • Marcos Aurelio
    2015-10-08T17:01:07

    O whats começou no iphone, assim quando liberou pro resto foi sucesso no mundo inteiro, agora essa "novidade" começa no iphone, depois q liberar pro resto tb será sucesso, aguardo a próxima "novidade".

  • Renato Pc
    2015-10-08T13:51:51  

    Quer saber o que vc pode fazer com essa estrelinha?

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-10-08T13:51:51  

      Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2015-10-08T13:51:51  

      uiaaa kkkk

  • Daniela Pereira
    2015-10-08T16:34:39

    Só acho que quando se colocasse a estrelinha, mesmo limpando a conversa, não deveria sair de la a marcação, não serviu pra quase nada.

  • Samuel Oliveira
    2015-10-08T11:49:57  

    IPhone sempre atrasado kkkkk!

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2015-10-08T11:49:57  

      Três não 4 (comigo) que são i-d-i-otas, sendo 2 que brigam por empresas que nem sabe que eles existem, um que dá uma de juiz de paz, e eu que vim aqui falar mais bosta e que penda que sabe tudo! kkkkk

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2015-10-08T11:49:57  

      olha a inveja...

  • Rodrigo Costa
    2015-10-08T14:59:41

    testei a funçao ainda nao vi grande utilidade mas só o tempo dirá.

  • Diego Almeida
    2015-10-08T13:12:12  

    pq os dias da semana e as horas digitadas criam um tipo de "hiperlink"?

    recentes

    populares

    • Diego Almeida
      2015-10-08T13:12:12  

      se vc quiser incluir na sua agenda, ele entende q isso é um evento/compromisso seu