Celular

26/10/2015 07h00 - Atualizado em 26/10/2015 18h12

Zenfone 2 Deluxe: cinco coisas que você precisa saber antes de comprar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Zenfone 2 Deluxe, lançado no Brasil em agosto de 2015, junto com o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie, é uma versão estilizada e premium do smartphone da Asus. Mas o  diferencial está na memória: são absurdos 128 GB de espaço interno para guardar qualquer app que você baixar na Google Play Store, além da sua biblioteca inteira de músicas e isso tudo sem se preocupar em fazer backup de fotos e vídeos gravados com a câmera de 13 megapixels.

Zenfone 2 Deluxe de 128 GB lidera lista de celulares com ‘supermemória’

Seguindo a mesma premissa da fabricante, de oferecer configuração potente a um preço atrativo, o Zenfone 2 Deluxe pode ser uma boa opção caso você tenha muitos arquivos para guardar. Mas, antes de comprar, saiba cinco coisas importantes sobre o aparelho.

Zenfone 2 Deluxe (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Zenfone 2 Deluxe tem memória gigante com design estiloso (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


Memória

Além dos 128 GB de espaço interno para armazenar arquivos e aplicativos, o aparelho oferece entrada para cartão microSD de até 128 GB, o que significa que você poderá expandir sua capacidade para até 256 GB, o equivalente a muitos computadores modernos e caros com SSD. Mas, se você não estiver disposto a gastar na compra de um cartão de memória, o Zenfone 2 Deluxe ainda tem um bônus: ao adquirir o modelo, o usuário ainda ganha 5 GB extras na nuvem da Asus e outros 100 GB no Google Drive por dois anos.

O espaço total para guardar seus arquivos pessoais, portanto, pode chegar a exagerados 361 GB, contando os gigabytes locais e na nuvem, muito superiores ao máximo de 201 GB alcançados pelo Zenfone 2 comum, somados por 32 GB internos, 62 GB de microSD, 100 GB no Drive e 5 GB na Asus Webstorage.

Design

O termo deluxe, exibido no nome do aparelho, não se refere só à memória parruda, mas também ao design empregado na traseira do celular. Ela apresenta formas geométricas que dão um certo ar de luxo ao aparelho, fazendo-o parecer uma joia – especialmente quando há luz incidente sobre a tampa, provocando efeitos visuais interessantes.

A melhoria no design não impacta nas dimensões ou no peso, quando comparado com o Zenfone 2 normal. Ambos têm, portanto, um tamanho considerável, o que pode ser um impeditivo para quem tem mãos pequenas: 152,5 mm de altura, 77,2 mm de largura e 10,9 mm de espessura, com 170 g no peso.

Zenfone 2 Deluxe (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Design da traseira do aparelho tem formas geométricas (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O celular de Asus Zenfone 5 é bom? Comente no Fórum do TechTudo

Desempenho

Por dentro, o Zenfone 2 Deluxe traz as mesmas especificações que a melhor versão do Zenfone 2. Isso inclui uma tela IPS de 5,5 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels), processador Intel Z3580, com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz cada, além de 4 GB de RAM, mais do que suficientes para rodar com leveza o Android 5.0 (Lollipop) com a personalização ZenUI, que traz alguns aspectos poluídos demais, apesar de oferecer recursos interessantes como gestos personalizáveis.

Assim como os outros aparelhos da linha Zenfone, o Deluxe também é dual SIM, tem conexão 4G, e é equipado com bateria de 3.000 mAh que recarrega de 0% a 60% em 39 minutos, de acordo com a Asus.

Essas configurações permitem ao usuário baixar e rodar muito bem qualquer aplicativo e jogo disponível para Android, por mais pesado que seja, principalmente devido à quantidade de RAM, que sobra para tarefas do dia a dia.

Câmera

Com as mesmas lentes presentes no Zenfone 2, as câmeras do Zenfone 2 Deluxe prometem apresentar um bom desempenho até em ambientes com pouca luz. Na traseira, o sensor é de 13 megapixels e, na frente, um sensor de 5 megapixels dá conta de selfies com bastante gente, graças à lente grande-angular de 85 graus.

Preço

O Zenfone 2 Deluxe tem hardware de respeito, que bate de frente com tops de linha, inclusive no preço. Com 128 GB de memória e 4 GB de RAM, ele é vendido no site oficial da fabricante no Brasil pelo preço único de R$ 1.999, bem abaixo dos R$ 3.499 cobrados pela Apple no iPhone 6 com a metade do armazenamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josue Martins
    2015-11-11T16:21:31  

    O Z2 AINDA É MELHOR RESISTENTE A CHOQUE , APROVA D'ÁGUA E A CAMERA DA SONY SÃO DE 20 MP.

    recentes

    populares

    • Josue Martins
      2015-11-11T16:21:31  

      Gosto muito da linha da Sony, para mim a única que supera é a linha Nexus da própria Google, mas falando da Sony, tive o Z3, Z3 compatc e o M2, o que mais gostei foi o compatc, este deixou saudades, mas minha esposa pegou e não largou mais, estou testando o Asus, e até o momento só tenho a falar da poluída interface que chegou de fabrica com quase 70 aplicativos instalados no Deluxe ... A bateria antes da ultima atualização realmente não durava um dia inteiro, mas depois desta ultima atualização ele chega ao final do dia com algo perto dos 20% de carga ainda.

  • Ailton Gama
    2015-10-26T20:02:16  

    Não troço meu iPhone por nada, mais uma matéria desses estagiários recalcados que n tem dinheiro pra ter um iPhone, nada supera o iPhone. O choro é livre.

    recentes

    populares

    • Ailton Gama
      2015-10-26T20:02:16  

      iPhone é bom mas é caro demais.... quando eu pago 3x o valor que é cobrado no mesmo aparelho em outros países não sou esperto ou rico.... sou burro mesmo!!! Iphone é mto bom... mas caro demais..

    recentes

    populares

    • Ailton Gama
      2015-10-26T20:02:16  

      Iphone não vale nem metade do que custa, uma bosta, está super arrasado em questões de especificações e muito caro, o pior, e ter idiota que paga mais caro por coisas inferiores, coisas de brasileiros

  • Vagner Lopes
    2015-10-26T11:10:00  

    A memoria pode ser maior, quero ver bater o sistema ios do iPhone que alem de simples nao fica travando que nem o android fica. Adroid trava e maioria dos aplicativo que é gratis no Apple store é pago no google Play, ou seja mais uma desvantagem de usar android tudo na google play é pago e na apple store tudo gratis.

    recentes

    populares

    • Vagner Lopes
      2015-10-26T11:10:00  

      Tenho um Ipad Air 2 128 gb e tenho um Zenfone 2 32gb e estou mais do que satisfeito com os dois. Hoje em dia quem tem celular com menoria acima de 1 gb não trava nem querendo.

    recentes

    populares

    • Vagner Lopes
      2015-10-26T11:10:00  

      Android Trava, Ios trava, tudo trava.... um dia. até a gente trava...

  • LILIAN ALMEIDA
    2015-10-27T07:19:19  

    A câmera é horrorosa. Fim.

    recentes

    populares

    • LILIAN ALMEIDA
      2015-10-27T07:19:19  

      kkkkk

    recentes

    populares

    • LILIAN ALMEIDA
      2015-10-27T07:19:19  

      Recentemente adquiri um galaxy s6 e realmente a câmera do galaxy e muito superior ao do zenfone 2

  • Danilo Paula
    2015-10-27T08:37:49  

    Nunca mais compro zenfone, comprei o zen5 e me dei mal, a tela quebrou muito fácil, a assistência não me respondeu, troquei particular depois o som parou, a câmera parou, não é possível uma empresa tão grande fazer um smart que dá tantos defeitos...e eu não sou o único.

    recentes

    populares

    • Danilo Paula
      2015-10-27T08:37:49  

      Sorte sua, pq mais cuidado que eu tenho, só troquei de celular por causa que ficou ultrapassado e nunca por descuido, não jogo dinheiro fora, sempre comprei da marca ASUS, mas "smart" eu não compro mais, e cada um com sua opinião o Brasil é livre

    recentes

    populares

    • Danilo Paula
      2015-10-27T08:37:49  

      se todos gostassem de FERRARI não venderiam BMW.

  • Edi Rorato
    2015-11-13T14:17:08

    Faltou falar da Bateria Moura, quando voce compra um Zenfone qualquer, voce recebe um backpack (mochila) de 12kgs para utilizar conectado ao cabo microusb do seu smartphone para garantir a durabilidade da bateria durante um dia. Existe tambem uma versao mega-luxo que vem com um motor a diesel podendo dar autonomia de ate dois dias sem recarregar.

  • Eduardo Maruoka
    2015-10-27T04:50:54  

    Iphone não trava? kkkkkkkkkkk Posso dizer claramente q trava e da bug sim. Tive um 4S e atualmente tenho um 5S e todos os dois já deram algum tipo de bug. Não a ponto de eu ter de levar para a assistência técnica, mas teve problemas muito estranhos.

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2015-10-27T04:50:54  

      vc quer comparar o 4s que é super ultrapassado com qualquer outr celular mesmo? claro que vai travar pois com ios 7,8 e 9 vai torar ele super pesado ne

  • Mairo Coelho
    2015-10-27T10:56:43  

    todo mês lançam um celular melhor que o iphone aqui nessa página, e mesmo assim a apple continua dominando o mercado. Vai entender né!!!

    recentes

    populares

    • Mairo Coelho
      2015-10-27T10:56:43  

      Pesquiser pelo percentual do nível intelectual, origem (o que foi no passado e passou a ser) das pessoas que compram iPhone e depois volte a comentar.

    recentes

    populares

    • Mairo Coelho
      2015-10-27T10:56:43  

      Dominar? Pesquise mais e poste mais tarde. OK?

  • Rogério Alditore
    2015-10-26T13:53:42  

    Esse aparelho não dura mais de dois meses. Não estou fantasiando nada, o aparelho foi desenvolvido para resistir somente dois meses, depois começam os problemas de hardware, sem solução. A chinesa Asus é conhecida por não dá qualquer suporte ao cliente aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-26T13:53:42  

      Sempre tive Asus, e nunca tive problemas..Quem não conhece fala qualquer bobagem..típico de mente alienada que só vê valor em produtos da Apple..O problema não é se você pode ou não comprar, mas o quanto você usa da sua inteligência para entender o que significa custo-benefício.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-26T13:53:42  

      tive o asus zenfone 5, fez 1 ano agora, esta impecável, só a bateria estraga ele. A asus é de Taiwan, é independente da china(que é considerada para chineses uma província apenas)

  • Mairo Coelho
    2015-10-27T10:54:29

    e????

  • Raimundo Pereira
    2015-10-27T10:42:52

    O Sie queer é melhor, não tem mimimi, e pronto!!

  • Neto Rodrigues
    2015-10-27T10:41:13

    Ser líder em audiência é fogo. Todos querem superar o iphone.

  • Raimundo Pereira
    2015-10-27T10:41:00

    O Sie queer é o melhor e pronto..!!!

  • Raimundo Pereira
    2015-10-27T10:38:15

    O Sie queer ainda é o mais top e ta acabado!!

  • Ricieri
    2015-10-26T16:36:07  

    Cadê o chororô do iPhones?? Mimimi mimimi

    recentes

    populares

    • Ricieri
      2015-10-26T16:36:07  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Os Famboys piram.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Erlyson Oliveira
    2015-10-26T15:26:16  

    quem é o ser humano que vai utilizar esses 128 GBs. eu com um cartão de 32 já estou muito satisfeito.

    recentes

    populares

    • Erlyson Oliveira
      2015-10-26T15:26:16  

      Quem tinha computador com HD de 150GB a 10 anos atrás falava a mesma coisa hoje essa mesma pessoa tem dois HDs de 1TB e ainda acha pouco

    recentes

    populares

    • Erlyson Oliveira
      2015-10-26T15:26:16  

      Amigo, os arquivos ficam maiores a cada ano...espaço nunca é de mais.

  • EMMANUEL SALVADOR
    2015-10-27T10:19:04

    Sempre tem que comparar com o iphone. Sem dizendo que todos são melhores que o iphone. A apple se preocupa muito com isso. kkkkkkkkkk

  • Tiago Gomes
    2015-10-26T11:35:18  

    Não comprem .. o pós venda da ASUS é horrível, se precisar de assistência técnica??? SÓ EXISTE UMA NO BRASIL TODO.. que é a empresa "PEGATRON" o qual não tem peças ... encomendará a peça de fora.. espera de 30 a 90 dias para chegar... Asus não responde seus emails, seus protocolos, suas ligações e nem em redes sociais, quando respondem.. são respostas prontas... daqueles scripts de atendimento. DESCASO TOTAL.. Comprei um ASUS ZENFONE SELFIE... só dor de cabeça. .. OLHEM NO RECLAME AQUI

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2015-10-26T11:35:18  

      eu tenho asus e tive que mandar pra assistencia tecnica. foi por sedex por conta deles e voltou em 10 dias por sedex, sem problemas. se vc procurar na internet vai ver que apple, sony, samsung, lg, etc também tem um monte de gente reclamando. infelizmente não é perfeito pra todos e ninguem vai na internet pra elogiar, só pra reclamar... mas problema todas marcas tem...

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2015-10-26T11:35:18  

      Eduardo. Isso mesmo. Todos tem problemas. Esses FAMBOYS SÃO RIDÍCULOS. Tenho o aparelho e é ótimo.

  • EMMANUEL SALVADOR
    2015-10-27T10:16:34

    Sempre o iphone. Sempre o complexo

  • Caio Especiato
    2015-10-26T11:51:48  

    Comprei 2 Zenfone 6, um para mim e outra para minha esposa...o celular é excelente e atende as minhas expectativas, porem o celular da minha esposa desligou e não ligou mais, isso com pouco mais de 1 mês de uso...mandamos para a garantia porem já faz mais de 2 meses que está na garantia, a ASUS só está no enrolando...fala que está mandando um outro e nada, fala que vai pagar e nada....por esse motivo é que eu NÃO RECOMENDO A COMPRA DO APARELHO DE MARCA ASUS....na venda eles são bons, porem na pós venda é que você sofre !!!!!

    recentes

    populares

    • Caio Especiato
      2015-10-26T11:51:48  

      O aparelho é muito bom, mais quando dá defeito eles são péssimos pra dá solução. Consegui meu dinheiro de volta depois de ir pro reclame aqui e mesmo assim demorou além do prazo, até não dá problema é ótimo...

    recentes

    populares

    • Caio Especiato
      2015-10-26T11:51:48  

      Gozado...tenho o 6 e NUNCA TRAVOU, NEM NADA...é ótimo aparelho.

  • Eber Silva
    2015-10-27T07:23:03  

    Iphone não trava?????????? Aiai emmm!!!! Tive um que me deu muita vontade de jogar ele na parede por varias vezes tá!!! Meu amigo tbm tinha um que era a mesma coisa, iphone 5s

    recentes

    populares

    • Eber Silva
      2015-10-27T07:23:03  

      Apple PURO MODISMO.

  • Almir Ribeiro
    2015-10-27T10:08:36

    Tenho o Zenfone 6, e estou muito satisfeito. Asus esta no caminho certo. Apple é MODISMO PURO. Tem muitas marcas ótimas no mercado. E com configurações superiores até, a preços RACIONAIS. *Tem muito nego nos comentários que nem deve ter Apple e nada e fica querendo arrotar grandeza...me divirto com isso. É NOTÓRIO.

  • Norrin Radd
    2015-10-27T09:23:43

    O Zé Fone não tá pra brincadeiras...

  • Antonio Oliveira
    2015-10-27T07:42:32

    IOS > Android = Fato!

  • Carlos Corado
    2015-10-26T23:30:21  

    Se não fosse o pós venda e garantia seria muito bom. Mais a Asus é péssima, tive que reclamar no reclame aqui, esperar quase dois meses pra receber meu dinheiro pq não tinha peça... Atendimento péssimo, não recomendo pra ninguém

    recentes

    populares

    • Carlos Corado