Redes sociais

25/11/2015 09h32 - Atualizado em 25/11/2015 09h34

Atualização do WhatsApp para Android leva mensagens favoritas para todos

Maria Clara Pestre
por
Da Redação

O WhatsApp para Android ganhou uma atualização nesta quarta-feira (25) que leva para todos o recurso de mensagens favoritas (marcadas com estrela) e a prévia de links. Outra novidade, exclusiva para o Android Marshmallow, é o suporte ao compartilhamento direto. A nova funcionalidade torna mais simples o envio de conteúdo de outros apps para conversas específicas do WhatsApp

WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular

A versão 2.12.367 oficializa os recursos que antes estavam disponíveis apenas via APK. Agora, para experimentar as novas funções, basta acessar a Google Play Store e fazer a atualização. Veja detalhes sobre as novidades do WhatsApp. 

whatsapp android smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)WhatsApp para Android é atualizado e oficializa funções (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Mensagens marcadas

Disponíveis desde o início de novembro via APK, as mensagens marcadas por uma "estrelinha" chegam para todos com a nova atualização. Com o recurso, é possível destacar mensagens importantes, para acessar rapidamente depois. O trechos de conversa podem ser encontrados ao clicar em "Configurações" e depois em "Mensagens Marcadas"

WhatsApp para Android ganha função de marcar mensagens (Foto: Reprodução)WhatsApp para Android ganha função de marcar mensagens (Foto: Reprodução)


Prévia de Links

Com a atualização, ao colar um link no campo de texto do mensageiro, o aplicativo exibirá uma prévia do conteúdo do site. A função é útil ao enviar posts do Instagram ou vídeos do YouTube, por exemplo, mas pode ser desativada a qualquer momento. Para isso, basta clicar no ícone de “X’’ em cima do link antes de enviar a mensagem. 

Com a atualização, ao compartilhar um link direto no navegador, o WhatsApp mostra uma 'miniatura' do site (Foto: Arte/TechTudo)Com a atualização, ao compartilhar um link direto no navegador, o WhatsApp mostra uma 'miniatura' do site (Foto: Arte/TechTudo)

Compartilhamento direto

Disponível somente para celulares com Android Marshmallow, a novidade adiciona as conversas do WhatsApp mais acessadas pelo usuário às opções de compartilhamento dentro dos aplicativos. Essa seção costuma incluir servidores de e-mail, de armazenamento em nuvem e o rolo de câmera do celular.  

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Miyashiro
    2015-11-26T08:41:55  

    Bom dia !!! Pq no PC tem emotion novos e no celular não ?

    recentes

    populares

    • Carlos Miyashiro
      2015-11-26T08:41:55  

      Q burro da zero pra ele kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Miyashiro
      2015-11-26T08:41:55  

      Já atualizaram 2x os emotions do zap, aquele vez q veio o cotoco, essa ja tem em todos, agora tem mais uma atualização mas so vi no pc e nos iphones....

  • Gordão
    2015-11-25T16:48:43  

    Uma solicitaçao para entrar em "tal grupo" chegou, aceitar ou recusar? Quando é q sai essa atualização ?

    recentes

    populares

    • Gordão
      2015-11-25T16:48:43  

      Já acabou Jéssica?

    recentes

    populares

    • Gordão
      2015-11-25T16:48:43  

      kkkkk

  • Nilson S
    2015-11-26T08:52:05  

    Video chamada nada ne??

    recentes

    populares

    • Nilson S
      2015-11-26T08:52:05  

      kkkkk

  • Giovanni Boneli
    2015-11-25T15:52:50  

    deveria sair uma atualização com solicitação de amizade isso sim.....

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2015-11-25T15:52:50  

      E convites para grupos com direito a recusa.

    recentes

    populares

    • Giovanni Boneli
      2015-11-25T15:52:50  

      isso seria ótimo tb .....

  • Eduardo Santos
    2015-11-26T09:44:28

    Já acabou, whatsapp?

  • Lindomar Garcia
    2015-11-26T02:02:29  

    App inferiores ao WATSAPP tem chamada de vídeo!!!!!!!!!! Atualização pra marcar favorito kkkkkkkkkkkk brincadeira

    recentes

    populares

    • Lindomar Garcia
      2015-11-26T02:02:29  

      kkkk Boa Eraldo!

    recentes

    populares

    • Lindomar Garcia
      2015-11-26T02:02:29  

      Cara, se eu fizer chamada de video no 4g vou acabar com minha franquia.... então, sou indiferente....

  • Rodrigo
    2015-11-25T15:58:31  

    Nossa, nem parece que essa matéria é do Techtudo... Normalmente colocariam: "Atualização milagrosa do whatsapp traz recursos inacreditáveis"!! kkkkk... Mas enfim, gostei, coisas úteis, principalmente a dos links... estava precisando mesmo...

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-11-25T15:58:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem disse que o ios ficou para tras ja tem essa opção

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-11-25T15:58:31  

      Jessica, atualizações de aplicativos dependem do desenvolvedor do app, e não do fabricante.... Pela inteligência deve ser usuária de Iphone mesmo!! kkkkkkkkk

  • Andre Mariano
    2015-11-26T09:12:12

    É Só isso whatsapp ?

  • Leandro Rangel
    2015-11-25T18:38:08  

    Deveria ter a opção das pessoas não me verem on e só assim minha esposa ia parar de ficar perguntando com quem estou online ha tanto tempo.

    recentes

    populares

    • Leandro Rangel
      2015-11-25T18:38:08  

      kkkkkkk boa cara,gostei da ideia...

  • Bruce Nolan
    2015-11-25T19:49:35

    cara qualquer att q sai é motivo pra uma matéria sobre??? whatsapp lança att , agora pode enviar arquivos, e blablabla , dai vem os idiota discutir pq no iphone ja tem ou no android ja tem e eles cada vez mais ricos kkkkkkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2015-11-25T19:42:22

    Mais uma vez o IOS fica na mão

  • Carlos Braz
    2015-11-25T17:22:32  

    Pq ainda nao dispuseram de uma opção para selecionar mais de um contato para enviar de uma só vez uma mensagem ou video??? É tão dificil assim???

    recentes

    populares

    • Carlos Braz
      2015-11-25T17:22:32  

      No iphone já existe essa função, com o nome de "Listas de Transmissão"

    recentes

    populares

    • Carlos Braz
      2015-11-25T17:22:32  

      Isso já existe no Android também!

  • Lucas Barbosa
    2015-11-25T19:12:44

    E os novo emojis? Quando vão atualizar?

  • Ademir Conceicao
    2015-11-25T18:52:20

    zap zap do brasil já tem video chamada e o watsapp kd ??

  • Leandro Rangel
    2015-11-25T18:32:54

    Deveria ter a opção da pessoa não me ver on Whats e só assim a minha esposa ia parar de ficar me perguntando com quem estou conversando online ha muito tempo.Affffffff

  • Jean Souza
    2015-11-25T17:51:49

    dia 25 ( hoje ) é quarta feira e não quinta !

  • Jair Gonçalves
    2015-11-25T15:53:01  

    oxi eu ja estou com a versão 2.12.367

    recentes

    populares

    • Jair Gonçalves
      2015-11-25T15:53:01  

      Eu tinha essa função a um mês. Tinha a 2.12.365 que eu mudei .e mudou sozinho para .367

  • Eduardo Silva
    2015-11-25T16:59:22  

    Está faltando liberar oficialmente o backup pro Google Drive. Foi uma mão-na-roda quando eu troquei de celular. Não perdi nenhuma conversa ou mídia (só um trecho num grupo no dia da troca, que eu esqueci de fazer o backup).

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2015-11-25T16:59:22  

      Ja tem para quem tem versão desatualizada vai ter essa opcao ao abrir. Tinha essa função a um mês eu mesmo mudei

  • André Lima
    2015-11-25T17:00:39  

    Uma atualização que permita enviar documentos no Whatsapp.

    recentes

    populares

    • André Lima
      2015-11-25T17:00:39  

      Eu tinha essa funcao a um mês

  • Torreforte
    2015-11-25T16:10:43

    Atualizações não muito úteis. De repente, uma lista com contatos online seria mais interessante. Ou decidir se aceita ou não entrar oarabum grupo.