Fabricantes

11/11/2015 11h18 - Atualizado em 11/11/2015 11h18

Bagunça no Dropbox? Nova função faz você encontrar arquivos mais rápido

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Dropbox lançou na terça-feira (10) o recurso Recentes, uma nova seção que reúne atalhos para arquivos modificados com frequência. A função já havia estreado no iPhone em maio, mas só agora chega à versão web.

Todas as dicas para Dropbox

A novidade visa facilitar a organização de usuários que têm muitos arquivos guardados na nuvem, dispensando a navegação por várias pastas até que se chegue ao item desejado. Segundo o Dropbox, os usuários da plataforma já salvaram mais de 140 bilhões de documentos em todos os dispositivos.

Versão web do Dropbox ganha seção de arquivos recentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Versão web do Dropbox ganha seção de arquivos recentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para acessar a função, basta acessar a versão web do Dropbox, fazer login, e procurar pelo novo botão à esquerda da tela. Com um clique, o usuário é levado para uma tela com os itens modificados recentemente, organizados em ordem cronológica. 

Dropbox é seguro? Participe do debate no Fórum do TechTudo.

A lista de atalhos considera arquivos e pastas, e traz as mesmas funções encontradas nas pastas de origem, como criação de atalhos, download, criação de comentários e mais.

Segundo o Dropbox, a disponibilização de arquivos recentes no iOS já havia mostrado resultado, supostamente agilizando o uso do app por parte dos usuários, que teriam passado a encontrar seus arquivos mais importantes mais rapidamente.

Os arquivos reunidos em Recentes varia com o uso e é sincronizada em todos os dispositivos. Por enquanto, além da versão para navegadores, os atalhos podem ser vistos no Dropbox para iPhone e iPad. A funcionalidade vai chegar para o aplicativo Android “nos próximos meses”.

Via Dropbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares