27/11/2015 04h10 - Atualizado em 27/11/2015 07h02

Black Friday 2015 começa com páginas instáveis, lentas e até fora do ar

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

A Black Friday desse ano começou com uma série de inconvenientes nos sites das lojas mais populares do país. Problemas operacionais e páginas fora do ar costumam acontecer em todas as edições da promoção e desta vez não foi diferente, mesmo com a preparação das lojas. Alguns sites não aguentaram o alto número de visitantes e ficaram instáveis ou enfrentaram diversos tipos de erros durante os processos de compra, como a não exibição dos produtos no carrinho e mensagens de erro.

Black Friday em Tempo Real: veja descontos e como evitar golpes

A loja Kabum, por exemplo, anunciou o começo das promoções para às 22 horas da quinta-feira (26) e às 22h30 já apresentava problemas. Todas as páginas funcionavam normalmente, mas ao clicar no botão comprar a página seguinte demorava para carregar para então exibir a mensagem “502 Bad Gateway”.

Kabum-fora-do-ar-twitterNo Twitter, usuários criticam páginas que saem do ar na Black Friday (Foto: Reprodução)

O site recebeu reclamações de usuários no Twitter e foi o líder de queixas no ranking do ReclameAqui, às 00h46 constavam 205 registros negativos.

O site do Ponto Frio também passou por instabilidades minutos antes da meia-noite. Ao tentar acessar a página, era exibida a mensagem “Request Timeout”. 

Ponto-Frio-fora-do-arLogo no início da Black Friday, Ponto Frio fica fora do ar (Foto: Reprodução)

Nas Casas Bahia, a página principal exibia uma página de espera, devido ao alto volume de acessos simultâneos.

Casas-Bahia-EsperaSite das Casas Bahia diz que excesso de usuários derrubou o site (Foto: Reprodução)

O mesmo aconteceu na Fast Shop.

Fast-Shop-Fila-Espera"Muita gente" também derruba o site da Fast Shop (Foto: Reprodução)

O Buscapé também não suportou o início da Black Friday e diversos usuários reclamavam que o site estava fora do ar. Ao tentar acessá-lo, era exibida uma página branca, sem nenhuma mensagem ou aviso.

Buscape-fora-do-ar-twitterNem mesmo o comparador de preços Buscapé saiu ileso (Foto: Reprodução)

Quem tentou comprar livros ou games na Livraria Cultura enfrentou problemas. Uma mensagem informando que o site estava momentaneamente em manutenção era exibida.

Livaria-Cultura-fora-do-arLivraria Cultura também sofre com instabilidades na Black Friday (Foto: Reprodução)

Os consumidores que esperavam aproveitar as ofertas se frustraram ao perder a oportunidade de fazer as compras com bons descontos, já que muitos itens ficaram fora de estoque rapidamente.

O que você achou do novo código de ética da Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares