14/11/2015 11h19 - Atualizado em 14/11/2015 12h17

Facebook muda avatar para homenagear mortos em ataque terrorista em Paris

Thássius Veloso
por
Da redação

O Facebook implementou uma ferramenta neste sábado (14) para mudar a foto de perfil dos usuários. O filtro novo, com as cores da bandeira francesa, faz homenagem aos mortos no atentado terrorista em Paris. Quando o internauta abre a página inicial da rede social, encontra uma mensagem informando que algum amigo já trocou a imagem. Ali também está disponível um botão que ativa a mudança no avatar do usuário.

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

O recurso funciona tanto no Facebook na web (pelo Chrome, Firefox e Internet Explorer, entre outros navegadores) quanto no Android e iPhone.

Facebook muda foto de perfil em homenagem aos mortos em Paris (Foto: Reprodução)Facebook muda foto de perfil em homenagem aos mortos em Paris (Foto: Reprodução)

É possível saber quem me visitou no Facebook? Aprenda no Fórum do TechTudo.

Para habilitar a função, basta aguardar que algum amigo ative a foto personalizada antes. Quando ela aparecer, haverá uma opção de “Experimente” no computador. O Facebook no PC permite aplicar o filtro sobre a foto que já está como avatar, com ajustes de enquadramento.

No Android e no iOS, o usuário também deve esperar que algum amigo mude sua foto para que o botão “Experimente” apareça. Ao tocá-lo, a câmera do celular será acionada e o dono do aparelho poderá fazer uma foto ao vivo, já com o filtro funcionando – para visualizar melhor o resultado final.

A mudança temporária de foto de perfil pode ser ajustada para que dure entre uma hora e uma semana. A rede social também dá as opções de personalizar a duração da mudança. Ainda há a possibilidade de marcar em “Não expirar”.

O Facebook também ativou o recurso que permite a usuários na França avisarem a amigos e parentes que estão seguros. O “status de segurança” envia notificações aos celulares dos contatos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávio
    2015-11-14T20:12:45

    Palhaçada isso!! No meu Face, minha foto de perfil está VERDE E AMARELO, se é pra colorir, que seja em nossas cores em homenagem as vitimas de Mariana-MG!!

  • Filippe Sol
    2015-11-14T19:01:50  

    A diferença é que o mundo inteiro conhece Paris. Já essa tal de Mariana que morreu afogada em Minas Gerais eu só fui saber hoje.

    recentes

    populares

    • Filippe Sol
      2015-11-14T19:01:50  

      Filippe Sol.....Mariana-MG não pode ser conhecida mais Rio de janeiro sim....e muito ....vc se lembra do massacre de realengo??? aquele ex aluno wellinton que envadiu a escola e matou 12 adolescentes vc se lembra??? pare de falar bobagem seu idiota

    recentes

    populares

    • Filippe Sol
      2015-11-14T19:01:50  

      Felippe Sol é melhor vc ficar calado seu besta.

  • Ana Couto
    2015-11-16T13:49:18

    PORQUE NAO FIZERAM UMA HOMENAGEM PARA OS MINEIROS, COLOCANDO SUA BANDEIRA????

  • Therffesson
    2015-11-16T05:02:04

    é é é é.. Legal.. Enquanto isso o Brasil tá pode. Ninguém liga pro Brasil. Nem mesmo agente que é brasileiro.

  • Mateus Oliveira
    2015-11-15T13:36:18

    Aqui no BR os caras ficam discutindo qual tragédia foi a pior Mariana - MG ou de Paris... Só pr avisar , isso não é uma competição ta, mostrem no minimo respeito aos mortos e aos familiares q perderam seus parentes em ambas tragédias não importa qual foi pior.

  • Vania Vascon
    2015-11-14T18:39:50

    Tragédias, existem diariamente..aqui no Brasil, África, EUA, França, etc. ser solidário com o que aconteceu na França faz parte de uma tentativa de amenizar tudo...ninguém quer que aconteça nada de ruim seja lá onde for...ficar comparando desgraças é muito pobre e também uma forma de não aceitar o que os outros pensam e sentem...é hora de união e não de intolerância!

  • Angélica Santos
    2015-11-15T00:30:43  

    Só sei que nem um mineiro em dor e sofrimento por "Mariana" trocou a foto do perfil no fecebook, com ás cores da bandeira da cidade. Ignorância fica calada!

    recentes

    populares

    • Angélica Santos
      2015-11-15T00:30:43  

      Vc pelo visto é francesa. Pq não está com a bandeira de Minas, já que vc provavelmente é brasileira.

  • Tirso Duarte
    2015-11-14T13:40:03  

    O mesmo Estado Islamico praticou um atentado no Líbano no dia anterior com mais de 50 mortos e saiu só uma notinha na mídia. Matou mais de 200 inocentes no avião russo e nenhum líder ocidental falou que é um crime contra a humanidade, o Charlie Hebdo fez até piada com os mortos. Agora je suis France? Ah, para!

    recentes

    populares

    • Tirso Duarte
      2015-11-14T13:40:03  

      Antes mesmo da queda do avião, a CNN disse que os russos poderiam esperar atentados em represália, que estavam dando motivos com a sua intervenção. Isso não é justificar o terrorismo?

    recentes

    populares

    • Tirso Duarte
      2015-11-14T13:40:03  

      Antes mesmo do avião cair, líderes e a mídia ocidental falavam que a Rússia corria risco de atentados em retaliação à intervenção na Síria. Se falar o mesmo da França e EUA, dizem que estamos justificando o terrorismo.

  • Maicol Vieira
    2015-11-15T00:37:53

    Poderiam colocar tbm uma bandeira de MG.

  • Marizete Jorge
    2015-11-14T22:13:32  

    Achei bacana a ideia de colorir a foto do facebook em apoio a França. Mas acho que deveria ter a opção de colorir em apoio as vítimas de Mariana. Obrigada

    recentes

    populares

    • Marizete Jorge
      2015-11-14T22:13:32  

      Seria tudo Marrom!!!!

  • Michelle Marinho
    2015-11-14T17:01:46  

    E os brasileiros colocando a bandeira da França em seus perfis. Me poupe. Coloquem a do Brasil, tantas pessoas desabrigadas em MG, tantas pessoas morrendo de fome e sede em nosso país e sem falar na violência que cresce a cada dia, menos modismos e mais amor de verdade por nossa gente!!!

    recentes

    populares

    • Michelle Marinho
      2015-11-14T17:01:46  

      Deve ser porque no Brasil nossas desgraças são culpas nossas mesmo. Inclusive o povo mineiro, que teve a chance de escolher uma vida melhor mais preferiu votar numa vaca incompetente

    recentes

    populares

    • Michelle Marinho
      2015-11-14T17:01:46  

      Então que o Brasil inteiro que votou nessa vaca que pague pelos erros

  • Arnold Junior
    2015-11-14T19:19:04  

    Mudei minha foto com as cores das bandeiras dos estados de minas e espírito santo!!

    recentes

    populares

    • Arnold Junior
      2015-11-14T19:19:04  

      Parabéns Arnold .A maioria dos brasileiros são hipocritas.

  • Marco Silva
    2015-11-14T20:45:49

    Em Abril de 2015 tivemos um atentado terrorista no Quênia com 147 mortes, e ninguém colocou a bandeira do Quênia em seu perfil...

  • Rafael Godoy
    2015-11-14T20:32:15

    A cor aqui e verde e amarelo pooooooooorrrraaa....-.. tragedia no Brasil e nenhum esmorfetico homenageia nosso pais .

  • Francisco Filho
    2015-11-14T19:46:57

    Solidários com os desabrigados e mortos no desastre ocorrido em minas são poucos. Não vi quase ninguém sequer postando alguma coisa no Facebook em solidariedade aos mesmos.

  • Gus
    2015-11-14T19:45:23

    Um grande desastre ambiental é uma grande tragédia mesmo, mas esses ataques terroristas são um evento histórico e têm consequências civilizacionais profundas. Não dá para comparar.

  • Leonardo Moura
    2015-11-14T19:42:13

    Com a bandera da turquia e iraque também deveria ter homenagem afinal os terroristas dos Eua,França,Rússia já mataram muito inocentes por lá.

  • Roni Moreira
    2015-11-14T19:41:52

    o youtube tambem mudou

  • Marcio Britto
    2015-11-14T19:33:59

    Brasileiro é trouxa mesmo, aqui em São Paulo tem "atentado terrorista " dia sim dia também, com explosões e vários mortos chacinados, mas ninguém nem liga, acostumaram se com a tragédia cotidiana, agora ficam estarrecidos quando é lá fora e chegam ao cúmulo de mudar cor de perfil ! Poupem nos desse complexo de vira latas eterno! Cadê o avatar de lama por Mariana?

  • João Santos
    2015-11-14T19:21:26

    Não vi mudar por Mariana nem para as mais de 30 mil pessoas que morrem de fome a cada dia!

  • Sincero
    2015-11-14T18:39:08  

    Não vi mudar por Minas Gerais, tantas pessoas desabrigadas, sem água, o Rio Doce morto o meio ambiente devastado!!!

    recentes

    populares

    • Sincero
      2015-11-14T18:39:08  

      Concordo com você. Muito triste o que está acontecendo em Paris, mas, temos de ser solidários com o nosso povo.

  • George Ferreira
    2015-11-14T18:38:02

    A AFRICA E UM CONTINEMTE AMAUDISSOADO , PORISSO AS PESSOA NAO POIN ISSO, LEIAO A BIBLIA ELA TE SAÚVA

  • Guilherme Azevedo
    2015-11-14T17:06:30  

    Não vejo mudar para África ou países que sofrem diariamente o mesmo que a França está vivendo agora.

    recentes

    populares

    • Guilherme Azevedo
      2015-11-14T17:06:30  

      e quantos ataques terroristas a África sofreu apenas para a morte dos Infiéis?

    recentes

    populares

    • Guilherme Azevedo
      2015-11-14T17:06:30  

      Max siqueira, vejam os jornais!!!

  • Diego Morais
    2015-11-14T17:53:40  

    Só o facebook que pode criar este tipo ferramenta para mudarem a foto em solidariedade a algo? Seria bacana permitir que os usuários criassem algo assim também.

    recentes

    populares

    • Diego Morais
      2015-11-14T17:53:40  

      Tira a foto do deu estado e coloca no perfil xdemente

  • Rafael
    2015-11-14T17:48:34  

    Quando tiver a bandeira do Espírito Santo ou de Minas Gerais eu mudo, muitas pessoas estão mudando a foto do perfil e nem sabem por qual razão.

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-11-14T17:48:34  

      Sim, eu estou falando de você modinha.