Celular

13/11/2015 00h01 - Atualizado em 18/11/2015 19h01

iPhone 6S: vendas do desejado celular da Apple começam no Brasil

Thássius Veloso
por
Da redação

O iPhone 6S enfim chega às lojas do Brasil. Quem quiser comprar o celular deverá desembolsar valores que vão de R$ 3.999 a R$ 4.899 pelas versões desbloqueadas e sem contrato de fidelidade, de acordo com o site oficial. Os preços englobam o telefone com tela de 4,7“ e também o iPhone 6S Plus, versão maior com display de 5,5”. Entre as novidades, o sensor de pressão 3D Touch.

Testamos o iPhone 6S: conheça a experiência de uso do celular da Apple

Quando um smartphone da Apple tem a letra “S” no final do nome, a gente já sabe logo de cara que se trata de uma evolução da geração anterior. O 6S e o 6S Plus possuem o mesmo desenho industrial que os brasileiros já conhecem do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. As maiores mudanças estão nas entranhas e no software do dispositivo.

iPhone 6S: tela de 4,7 polegadas tem suporte à tecnologia 3D Touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 6S: tela de 4,7 polegadas tem suporte à tecnologia 3D Touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


A Apple incluiu o chipset A9, “o mais poderoso” já presente em um iPhone. É natural que seja assim, pois o produto evolui ano após ano. Ainda assim, a promessa é de uma CPU com desempenho 70% mais veloz e uma GPU com performance 90% mais rápida. Na prática, isso quer dizer que o iPhone 6S está mais rápido na execução de tarefas e reprodução de jogos.

A câmera pulou de 8 MP para 12 MP. Também passou a gravar vídeos em 4K, a altíssima resolução com a qual poucas TVs e notebooks são compatíveis. Quem adquirir o modelo com memória interna de 16 GB não deve abusar do recurso, pois cada minuto de vídeo em 4K consome quase o dobro de espaço, em relação ao vídeo em Full HD (1080p). Os cálculos foram informados por representantes da Apple.

Câmera do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Câmera do iPhone 6S tem 12 megapixels (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O 3D Touch reconhece o nível de pressão aplicado sobre a tela e permite ver menus especiais, para acompanhar a novidade, diversos aplicativos famosos já incluíram o suporte à tecnologia. No app Mail, ele abre uma prévia das mensagens. Ao tocar com força no ícone de Facebook, aparecem as opções de “Tirar foto/fazer vídeo”, “Enviar foto/vídeo” e “Escrever publicação”. Ao escolher uma opção, o telefone já carrega o app diretamente na tela que permite concluir a tarefa.

A combinação de hardware e software (estamos falando do iOS 9, mais esperto e funcionando bem com a assistente pessoal Siri) ainda mantém o iPhone como um dos melhores celulares do mercado. Entretanto, os brasileiros devem preparar o bolso para pagar os valores pedidos pela Apple. Os preços tabelados são os seguintes:

– iPhone 6S com 16 GB: R$ 3.999;
– iPhone 6S com 64 GB: R$ 4.299;
– iPhone 6S com 128 GB: R$ 4.599;
iPhone 6S Plus com 16 GB: R$ 4.299;
– iPhone 6S Plus com 64 GB: R$ 4.599;
– iPhone 6S Plus com 128 GB: R$ 4.899.

As operadoras devem oferecer preços mais em conta, a depender do contrato de fidelização assinado pelo cliente. A TIM saiu na frente ao oferecer desconto de R$ 200 para clientes novos e antigos, desde que o iPhone novo seja adquirido em conjunto com um dos novos planos pós-pagos. A informação foi publicada em primeira mão pelo TechTudo.

Claro e Vivo devem ir pelo mesmo caminho. A Oi ainda negocia com a Apple a distribuição do produto.

iPhone 6S: tela de 4,7“ com 3D Touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 6S tem processador mais poderoso que o antecessor (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Quem for a uma loja de operadora ou mesmo comprar o iPhone online deverá fazer algumas escolhas. A primeira delas: o tamanho da tela. O iPhone 6S tem display de 4,7“, enquanto o iPhone 6S Plus oferece tela de 5,5“. Em seguida, a cor do aparelho: dourado, cinza espacial, prateado ou ouro rosa. Por fim, o espaço interno: 16 GB, 64 GB ou 128 GB. É pouco recomendável que o consumidor opte pelo modelo com 16 GB, pois ficará limitado na hora de salvar seus arquivos – e dependerá da nuvem da Apple, o iCloud, para basicamente tudo.

Assista abaixo ao resumo com as novidades mais interessantes do iPhone 6S – com somente 90 segundos de duração.


Muitas pessoas perguntam sobre o iPhone com 32 GB de armazenamento. Não existe um modelo assim, o que faz do iPhone 6S/Plus de 64 GB a melhor opção para a maioria das pessoas.

E sim, o iPhone novo funciona com o 4G brasileiro. Do ponto de vista técnico, ele é capaz de chegar a velocidades de 300 Mb/s. Nenhuma operadora brasileira oferece uma conexão tão potente no momento.

iPhone 6 ou iPhone 6S: qual comprar? Participe do debate no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Daibes
    2015-11-13T14:29:11  

    Nego não tem dinheiro para comprar e fica criticando quem compra. Realmente é puxado o valor, mas depende de quanto o cara ganha. Não sou rico para estar falando isso, mas acho que quem critica na verdade tem vontade de ter um, só que não tem grana para comprar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Daibes
      2015-11-13T14:29:11  

      É isso aí galera, vamos ignora os favelados de Android. Quem pode pode, quem não pode, se Android.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Daibes
      2015-11-13T14:29:11  

      Kkkkk kkkkk. ..Boa. ...

  • Ana Oliveira
    2015-11-16T17:13:43

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que qualquer smartphone com Android, mesmo de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa durabilidade dos aparelhos com Android. A maioria dos aparelhos com Android são xing-lings, eles não tem qualidade e nem suporte ao cliente.

  • Fernanda Voi
    2015-11-16T17:04:40

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple. A maioria vem aqui criticar, queria ter um iPhone ou iPad, só não têm dinheiro ou coragem pra admitir. Digitar na internet é muito fácil... quero ver dizer isso pessoalmente.

  • Monsenhor Razão
    2015-11-13T12:03:53

    Show!!!

  • Linguador
    2015-11-14T12:08:54

    Preço? Eu quero é qualidade! O iPhone 6S é um sucesso, porque é o melhor smartphone do mundo! Os favelados de Androga piram! hehehe

  • Gabriel
    2015-11-16T15:59:53

    ele tem um sistema muito lisão que vc não pode personalizar, além de ser muito fechado, tudo depende do itunes, vc compra o celular mas a marca que controla o que pode ou não fazer com ele.

  • Tenente Zureta
    2015-11-13T10:22:13  

    A pessoa tem que ser muito retard pra dar mais de 3.000 em um celular.

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-13T10:22:13  

      Os haters da Apple reclamam do preco do Iphone mas se esquecem que a Sony vai lançar o z5 mais básico por 4.300 dilmas

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-13T10:22:13  

      mais ja viu as especificaçoes dele?? vlw flw

  • Rhayan
    2015-11-16T14:41:12

    calem a boca fanboys de Iphone ou Android nenhum celular ganha do poderoso e insdestrutivel nokia tijolao heuheuheuheue

  • Victor Lemos
    2015-11-16T14:18:35

    Comprar celular que é lançamento no Brasil é coisa de rico ou de quem gosta bastante, seja lá a marca que for, o preço é absurdo!

  • Juninhosonics
    2015-11-14T13:08:02

    Feio

  • Julio Costa
    2015-11-14T08:55:07

    O cara paga 4 mil em 24x numa celular que já chega no brasil com hardware defasado. Com 99% dos componentes fabricados e montados na china. Não tem espaço pra armazenar em 2 min de vídeo em 4k. Kkkk se mata animal. O infeliz que faz isso não é normal. Vive no fantástico mundo de Bob.

  • Josimo Lopes
    2015-11-13T20:27:21

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tenho que rir muito dos valores do iPhone. R$ 4.000,00? kkkkkkk Não existe nada no mundo que justifique isso. E só uma coisa pode justificar o individuo comprar isso no Brasil: BURRICE!! Ah, convenhamos né?! kkkkkkkk, quatro mil dilmas, ta bom!

  • Magrelo Pokokilo
    2015-11-13T20:08:36

    Pra quem quer compra um iphone 6s , procure no iutube por 'carlinhos troll ' ele tem empresa que recebe o produto e envia pra pessoa no Brasil , tbm procurem rapido os serviços dele , porque ele vai estar vindo ao brasil e ja mando email pra varios clientes dele , que se quiser comprar imac , iphone e maquina fotografica , sem pagar imposto , ele vai trazer nas malas dele e envia daqui do brasil pra pessoa. eu ja comprei produtos e ele que redireciono , recebi normalmente em casa . pra quem quer compra a preço dos EUA , essa e a melhor opção

  • Duane Gigliotti
    2015-11-13T19:25:36

    R$4200,00 num celular? Meu ovo esquerdo, Apple. Meu ovo esquerdo. Vai ficar sem eu, e eu vou ficar sem você. Abração

  • Walter Oliveira
    2015-11-13T19:04:12

    Não vou discutir preço, pois se trata de um absurdo sem tamanho. Não compraria mesmo se tivesse 5 pilas para torrar. Agora os caras desenvolvem um aparelho com processamento poderoso, que filma em 4k e criam uma versão de 16GB sem possibilidade de expansão??? Aí o trouxa paga 4 mil e fica reclamando depois que não tem memória e tem que ficar apagando as coisas. Um aparelho deste deveria ser de 64GB e 128GB só.

  • Luis Sousa
    2015-11-13T16:11:50  

    Gente esse papo de imposto não cola mais, lembra da Sony e o lançamento do Ps4? o preço inicial era de 4.000,00 R$ não completou nem um ano de lançamento direito e hoje mesmo na americanas aqui da minha cidade está a 1.999.99 R$ o mesmo PS4 diminuiu em 50% do valor e os impostos nesse meio tempo so aumentaram, é lógico que esse preço é pra pegar os troux.as o perfil do consumidor brasileiro é esse mesmo ele gosta porque é caro!

    recentes

    populares

    • Luis Sousa
      2015-11-13T16:11:50  

      O PS4 começou a ser fabricado no Brasil e por isso houve uma queda nos preços, e os Imposto influenciam e muito no preço final além da cotação do dólar. Mesmo fabricado no BR, quase toda a peça é importada. Mas é a lei da oferta e procura, se vende o preço aumenta. Mas um ponto importante, pra Apple o Brasil não é importante, eles estão focados no mercado chines que aumentou seu faturamento consideravelmente. Se não vender no BR a Apple fecha as loja e pronto!!

  • Luis Sousa
    2015-11-13T16:10:03

    Gente esse papo de imposto não cola mais, lembra da Sony e o lançamento do Ps4? o preço inicial era de 4.000,00 R$ não completou nem um ano de lançamento direito e hoje mesmo na americanas aqui da minha cidade está a 1.999.99 R$ o mesmo PS4 diminuiu em 50% do valor e os impostos nesse meio tempo so aumentaram, é lógico que esse preço é pra pegar os trouxas o perfil do consumidor brasileiro é esse mesmo ele gosta porque é caro!

  • Rhayan
    2015-11-13T15:57:07

    adoro entrar em materias de IOS e Android so pra ve os comentarios kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ultron
    2015-11-13T13:42:12  

    Vou comprar? com certeza!!

    recentes

    populares

    • Ultron
      2015-11-13T13:42:12  

      vem comprar então

  • Kuka Beludo
    2015-11-13T10:12:24  

    Existem pessoas com poder aquisitivo que compram um telefone desse e nem faz cócegas no bolso e que em muitas das vezes é bem discreto quanto a isso. Existem queles que não tem nem onde cair morto e deixam de pagar as contas pra compra um desses e as vezes nem terminam de paga-lo...A vida é assim mesmo, cada um com seus problemas!!!

    recentes

    populares

    • Kuka Beludo
      2015-11-13T10:12:24  

      Tem gente que tem o kuka beludo e tu vem se preocupar com isso omi...

    recentes

    populares

    • Kuka Beludo
      2015-11-13T10:12:24  

      KKKKKKKKKKKKK

  • João Gauer
    2015-11-13T09:59:22

    3500 na fastshop

  • Jhonatas Henrique
    2015-11-13T10:18:33

    Que a inveja reine!!!kkkk

  • Victor Rangel
    2015-11-13T14:20:28

    Só lembrando que não adianta ter dinheiro se não gasta de forma consciente.

  • Na Lata
    2015-11-13T10:41:25  

    Aff...com esse valor com um PC Gamer Ultima Geração e ainda sobra dinheiro pra tomar cerveja!

    recentes

    populares

    • Na Lata
      2015-11-13T10:41:25  

      verdade

  • Eu Catuco
    2015-11-13T10:53:07  

    Desejado? Alto lá! Só se for por você. Você devia ter vergonha de fazer propaganda de uma besteira dessas. É absurdo uma pessoa em sã consciência desembolsar tanto dinheiro por um celular que será basicamente usado para conversar, navegar na rede social e tirar fotos (ruins, pois a câmera é péssima). Saúde a todos e paz no coração.

    recentes

    populares

    • Eu Catuco
      2015-11-13T10:53:07  

      Concordo, é muito dinheiro para um celular básico que tem um sistema lisão, nada de personalização e um hardware tão fraco.