Celular

15/11/2015 06h00 - Atualizado em 16/11/2015 15h53

Moto X Force ou Galaxy S6 Edge+: é melhor a tela curva ou a inquebrável?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Moto X Force  e o Galaxy S6 Edge Plus chamam a atenção por suas telas com características diferenciadas e configurações poderosas. Enquanto a Motorola aposta em um display inquebrável e perfeito para os desastrados, a Samsung atrai pela tela curva nas laterais cheia de funcionalidades.

iPhone 6S Plus vs Galaxy S6 Edge Plus: qual ‘gigante’ é o melhor?

No entanto, qual top de linha Android é a melhor opção? Se você está na dúvida em qual dos dois investir, descubra qual é o ideal para o seu perfil no comparativo feito com as especificações de cada um.

Moto X Force ou Galaxy S6 Edge Plus? Descubra qual top de linha vence. (Foto: Arte/TechTudo)Moto X Force ou Galaxy S6 Edge Plus? Descubra qual top de linha vence. (Foto: Arte/TechTudo)


Design: Empate

Samsung e Motorola apostam em características diferentes para os seus tops de linha. O Galaxy S6 Edge+ é um smartphone construído com muita elegância, com um corpo bastante fino e feito de alumínio e vidro. Já o Moto X Force é um smartphone para qualquer desafio: feito em materiais resistentes e personalizáveis e com vidro à prova de estilhaçamento.

Galaxy S6 Edge+ é um smartphone elegante e cheio de funcionalidades (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S6 Edge+ é um smartphone elegante e cheio de funcionalidades (Foto: Divulgação/Samsung)

As propostas das fabricantes também fazem com que a diferença entre as medidas sejam gigantes. O Galaxy S6, por exemplo, chega com uma espessura de 6,9 milímetros contra 9,2 mm do telefone da Motorola. O Moto X Force é também mais pesado que o rival: com 169 gramas contra 153 g. Por diferentes razões, então, há quem ame o visual da Samsung e odeie o da Motorola ou vice-versa.

Tela: Empate

No que diz respeito à qualidade do display, ambos são bem parecidos e têm a mesma resolução: Quad HD (1440 x 2560 pixels). A diferença fica por conta do tamanho: 5,4 polegadas para o Moto X Force e 5,7 para o S6 Edge+. Nesse ponto, seja qual for o smartphone escolhido, o usuário terá ótima qualidade para vídeos, aplicativos, jogos e leitura.

A Motorola e a Samsung, porém, guardam o melhor da suas telas para novidades além da resolução. O Galaxy S6 Edge+, para começar, possui um display curvado em ambas as laterais. Com ele, o usuário pode acessar contatos, ver notificações, abrir aplicativos sem ter que trocar de tela constantemente, entre outras possibilidades. Com isso, ele é ideal para quem gosta de truques e versatilidade.

Moto X Force tem tela inquebrável que promete resolver grande reclamação de usuários (Foto: Divulgação/Motorola)Moto X Force tem tela inquebrável que promete resolver grande reclamação de usuários (Foto: Divulgação/Motorola)

Já o Moto X Force tem um display à prova de estilhaçamento formado por cinco camadas e que promete dar fim ao sofrimento de muitos usuários desastrados. A fabricante oferece ainda uma garantia de quatro anos para caso o display não cumpra com a resistência prometida.

Configurações: Empate

Se o usuário busca um smartphone para jogos ou atividades mais pesadas, não há o que se preocupar. O Moto X Force chega com um processador Snapdragon 810 com oito núcleos de até 2 GHZ e 3 GB de RAM. Já o Galaxy S6 Edge+ possui um Exynos 7420 octa-core de até 2.1 GHz e 4 GB de RAM. Apesar da memória adicional, o telefone da Samsung tem que lidar com mais personalizações e funções nativas, o que pesa o sistema.

No que diz respeito ao armazenamento, o Galaxy chega com opções de 32 GB ou 64 GB internos, ambos sem entrada para cartão de memória. Já o Moto X Force é perfeito para quem gosta de salvar tudo no telefone: ele tem 64 GB e pode ser expandido em até 2 TB com um cartão microSD. Completam as especificações de ambos as conexões 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e, apenas no Motorola, Infravermelho.

Sistema e funcionalidades: Galaxy S6 Edge+

Ambos os telefones saem de fábrica com o Android 5.1.1 (Lollipop) e devem ganhar a atualização para o Android Marshmallow. Nesse quesito, o Galaxy S6 Edge+ é um telefone para quem gosta de múltiplas funções. Além dos truques na tela curva, o aparelho conta com leitor de digitais, biometria, leitura de batimentos cardíacos e o Samsung Pay, sistema de pagamentos ainda não disponível no Brasil.

Galaxy S6 Edge+ possui tela cheia de truques e sistema cheio de funcionalidades (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S6 Edge+ possui tela cheia de truques e sistema cheio de funcionalidades (Foto: Divulgação/Samsung)

Qual é o melhor smartphone da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo.

Já o Moto X Force é ideal para quem gosta da experiência pura do Android. O sistema é pouco modificado pela Motorola e aposta no Material Design do Google, ao contrário do TouchWiz da Samsung. Fora isso, o aparelho possui o Moto Display para notificações na tela de bloqueio e o Moto Assist para comando de voz. Ele também aceita dois chips de operadoras.

Câmera: Galaxy S6 Edge+

O Moto X Force tem uma câmera traseira de 21 megapixels contra 16 megapixels do Galaxy, ambas com flash LED, gravação em 4K (2160p) e em câmera lenta em HD. Apesar de possuir menos resolução, a câmera do S6 Edge+ tem se saído melhor em ambientes com baixa luminosidade e ainda leva a menor por possuir estabilização óptica de imagem (OIS) para resultados menos tremidos.

Na câmera frontal, ambos tem 5 megapixels com lentes grande-angulares. No entanto, o Galaxy S6 Edge+ chama a atenção por gravar em QHD e ter suporte à HDR frontal. Já o Moto X Force possui um Flash LED que promete melhorar a iluminação das selfies do usuários.

Bateria: Moto X Force

Moto X Force possui bateria com autonomia de até 36 horas (Foto: Divulgação/Motorola)Moto X Force possui bateria com autonomia de até 36 horas (Foto: Divulgação/Motorola)

Nesse ponto, a Motorola segue imbatível. O Moto X Force tem uma bateria de 3.760 mAh com capacidade de durar até 36 horas sem recargas. Fora isso, o aparelho conta com um carregamento rápido que dá autonomia de 13 horas em apenas 15 minutos conectado à tomada. Já o Galaxy S6 Edge+ possui um componente de 3.000 mAh com autonomia de até 20 horas com carregamento rápido, sem fio e modo de economia de energia ultra eficiente.

Preço e disponibilidade: Moto X Force

Ambos os smartphones já estão disponíveis no Brasil e com preços capazes de desanimar qualquer fã de tecnologia. O Galaxy S6 pode ser comprado nas cores preta e dourada por um valor sugerido de R$ 3.999 pela versão de 32 GB. Já o Moto X Force chega a R$ 3.499 com suporte ao Moto Maker para personalização da traseira e de alguns detalhes na carcaça.

Conclusão: Moto X Force

Nesse comparativo, o Galaxy S6 Edge+ provou que pode ser um aparelho com tudo o que os donos de smartphones sempre desejaram. No entanto, os R$ 4 mil pedidos pelo aparelho da Samsung estão longe de ser o que a imensa maioria dos brasileiros está disposta a pagar.

Moto X Force oferece um bom conjunto por R$ 500 a menos que S6 Edge+ (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Force oferece um bom conjunto por R$ 500 a menos que S6 Edge+ (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Moto X Force também não chega a um preço mais justo e convidativo. No entanto, são R$ 500 a menos por um aparelho tão poderoso quanto o da Samsung, mais resistente e com personalizações que vão além do preto e dourado. Ainda assim, vale a pena pensar se o preço de R$ 3.499 é um bom investimento no aparelho.

Para quem busca opções mais amigáveis ao bolso, é possível encontrar o Galaxy S6 Edge de 5,1 polegadas e o Moto X Style por preços inferiores e configurações bem parecidas. Para quem busca ainda mais opções, vale a pena considerar o LG G4, o Xperia Z3+ e, caso seja possível esperar, o Lumia 950 para quem está de olho no Windows 10.

Moto X Force vence o Galaxy S6 Edge Plus pelo preço um pouco mais baixo (Foto: Arte/TechTudo)Moto X Force vence o Galaxy S6 Edge Plus pelo preço um pouco mais baixo (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2015-12-13T18:51:52  

    SISTEMAS QUE NÃO CONSOMEM BATERIAS, IOS E WINDOWS FONE...INFELIZMENTE ANDROID CONSOME DEMAIS BATERIAS, NÃO DIGO QUE SEJA UM SISTEMA RUIM PORQUE ATE GOSTO DO ANDROID MAIS INFELIZMENTE CONSOME DEMAIS O APARELHO.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-13T18:51:52  

      o mano a bateria do iphone é a que mas "vicia" por conta do sistema operacional dele.

  • Gabriel Lima
    2015-11-15T15:06:03  

    A tela é vitória pro Motorola. Uma tela inquebrável é mais útil que uma tela curva que é só design.

    recentes

    populares

    • Gabriel Lima
      2015-11-15T15:06:03  

      Inquebrável meu ovo.

    recentes

    populares

    • Gabriel Lima
      2015-11-15T15:06:03  

      Incrível que parece nos teste que eu vi só na martelada. Que conseguiram quebrar a tela

  • Alvaro Perboni
    2015-12-06T22:04:37

    Comprei o s6 edge plus e posso garantir que é muito superior ao moto x force, além do mais paguei mil reais a menos pelo edge plus, não sei qual é o problema do touchwiz, até hoje só me ajudou, não atrapalha em nada. Podemos comparar que o edge plus é um celular pra executivos, o moto x force é um celular para pedreiros kkkkk.

  • Mikeias Almeida
    2016-03-06T02:21:50

    Na boa o moto x force é melhor do que o S6 e tambem o S7. as vantagens que ele oferecem a qual fazem minha opinião ser favorável ao x Force. Tela resistente a impactos Bateria com maior autonomia Dual-Chip ( pra quem não quer ser refém de Wifi) Androide Puro (livre de ofertas do fabricante ou revendedoras) memoria Interna Slot pra SD externo. Com isso o X Force apresenta o melhor custo beneficio, superando o Iphone.

  • Linguador
    2015-11-16T13:58:51  

    Vejam abaixo os favelados chorando por causa do preço.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-11-16T13:58:51  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-11-16T13:58:51  

      Estou penando pra achar autorizada e sem esperança q vou ter OS PROBLEMAS resolvidos, péssima compra

  • Bruno Santos
    2015-11-16T07:50:26  

    Entrei na fnac ai tinha todos motorolas ai mostrei pra minha mulher apertei o menu de todos e deixei aberto e o que eles tem em comum todos com aquele menu feio com fundo branco do moto e de 499 até i mais caro e a traseira moto g3 moto x play stile e esse tudo igual

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2015-11-16T07:50:26  

      Entendi plenamente até o "Entrei na fnac" de resto foi apenas bug mental.

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2015-11-16T07:50:26  

      Tenho Moto X force, não presta!

  • Alex Silva
    2015-11-16T22:11:50  

    As únicas coisas que o techtudo acertou foram bateria em favor do do Moto X Force e câmera em favor do S6. Design e tela em favor do S6; configurações S6; Sistema e funcionalidade: empate, pois Moto X sem Touchwiz é melhor e o S6 ganha em funcionalidades; preço e disponibilidade é só pesquisar, S6. Pois foi muito subjetiva da matéria e até mesmo equivocada. Se o resultado fosse este que concluí não seria nem um absurdo.

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-11-16T22:11:50  

      MOTO X FORCE TEM ENTRADA PRA MICRO SD, BATERIA SUPER ÓTIMA E É A PROVA DE PANCADAS, S6 FRAQUISSIMO E SÓ GANHA UM POUQUINHO EM FOTOS E OLHE LÁ....SUMSUNG JA ERA, QUEM MANDA É IPHONE 6S PLUS DE 128GB

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-11-16T22:11:50  

      sabe nem o que ta dizendo doidim!

  • Carlos Renato
    2015-12-13T16:56:27

    O S6 Edge + não é mesmo um celular para todos e essa nunca foi a intenção da Samsung. Dizer que o esse moto colorido aí é melhor que o da Samsung só porque é 500 reais mais barato é brincadeira. Levando em conta que falar que celular da Samsung não desvaloriza e da Motorola não vale nada depois que sai da loja o Edge + então ganha de goleada... é o celular mais top do momento e os outros tem que correr muito pra chegar perto!

  • Abizael Silva
    2015-11-16T00:21:24  

    Meu Celular é Um Moto g2 e Quase Tudo Qe Eu Qero Ele Faz, Tenho Um Antis Vírus Pago qe Da Potência e Pra Mudar Só Se For Pró Moto X Play, Só Por Causa da Bateria a Não Ser Isso... Amo Meu Celular e Não Quero Perder Dinheiro Com Outros Celular Agora Num Momento...

    recentes

    populares

    • Abizael Silva
      2015-11-16T00:21:24  

      Qual o nome desse anti virus??? Meu Moto X deve ta bugado

  • Thiago Silva
    2015-11-16T09:42:47  

    As conclusões do TechTudo são sempre ruins. Ficam sempre em cima do muro e não concluem nada, pois a TechTudo recebe grana das marcas para escrever reviews cheios de elogios aos aparelhos.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2015-11-16T09:42:47  

      Eles estão te mostrando as vantagens entres o smartphones, vai depender de você querer comprar...

  • Elenildo Lucas
    2015-11-16T16:16:17

    Cara, quando vejo os preços de celulares no brasil parece que estou pesquisando motos... Meu limite pra compra de um célula é 1.000,00 não pago mais que isso. Gosto de todas as marcas, mas desde que comecei a usar a linha lumia não saí mais. Comecei com o 830, depois o 630, depois o excelente 635 e agora acabei de adquirir o "maravilhoso" lumia 640xl 4g. Não tem nada melhor que ele ate 1.000,00!!!!

  • Reginaldo Gonçalves
    2015-11-15T22:32:48  

    essas empresas estao de sacanagens, esses precos la em cima 3999,00 tomara que encalhe tudo!!!!

    recentes

    populares

    • Reginaldo Gonçalves
      2015-11-15T22:32:48  

      kkkk Sylvio escreveu tudo errado mas com a ideia certa, acompanhem a economia mundial. No Brasil é imposto sobre imposto quem paga é o consumidor.

    recentes

    populares

    • Reginaldo Gonçalves
      2015-11-15T22:32:48  

      Eu sei o que os impostos aqui são altos, mas muitas empresas abusam disso e jogam o preço la em cima e joga a culpa no governo falando que é por causa dos impostos

  • Kuka Beludo
    2015-11-16T09:27:40

    A culpa desses preços absurdos e de todo mundo. Quem fabrica, quem comercializa, governo corrupto com impostos abusivos e principalmente quem compra...Se não houvesse quem compra isso com certeza os preços seriam mais justos e isso vale para qualquer seguimento de produtos!

  • Marcio Hote
    2015-11-16T08:04:49

    4.000,00 num telefone ??? o meu custou 70,00 e já achei caro.

  • Corinthiano Nato
    2015-11-15T18:14:54  

    Entre os dois prefiro o moto , tomei nojo de galaxy .

    recentes

    populares

    • Corinthiano Nato
      2015-11-15T18:14:54  

      Comprei um Galaxy 3 na época era top, o celular é uma bosta.

  • Ioseff 2000
    2015-11-15T20:16:17  

    inquebrável,duvido muito.

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2015-11-15T20:16:17  

      4 anos de garantia na tela diz muita coisa para mim

  • Silvia
    2015-11-15T13:22:27  

    ....Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

    recentes

    populares

    • Silvia
      2015-11-15T13:22:27  

      Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Sandro Baraldi
    2015-11-15T19:06:39

    Compare com o s6 sem ser o edge para ver qual a melhor opção de custo benefício, eu paguei 1990, a 3 meses, um amigo meu pagou está semana no submarino 1450... Celular top em desempenho, foto, etc por um preço "justo" mais de 2000 é ostentação

  • Robson Gonçalves
    2015-11-15T13:00:46  

    Design "empate"?? Tá de brincadeira né? Apesar de não ser muito fã da samsung, hoje não existe aparelho mais bonito que o S6 Edge. Se fosse comparado com o Iphone 6, aí sim poderia gerar algum debate, mas com esse moto x vcs estão de brincadeira em dar empate

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2015-11-15T13:00:46  

      Verdade, concordo que não deveria ser empate, mas quem deveria ter ganhado era o Moto X Force. Pelo simples fato da Motorola não ter copiado outra empresa no design. E também por ter o moto Maker.

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2015-11-15T13:00:46  

      Galaxy(x) é o celular mais brega que já vi.

  • Sandro Baraldi
    2015-11-15T19:03:05

    Compare com o s6 sem ser o edge para ver qual a melhor opção

  • Jhonathan Lima
    2015-11-15T16:34:36  

    Paguei 600 conto no meu lumia 640. Ótimo celular e tem tudo que se precisa, face, zap, twitter,... super fluido, nunca travou, ótimas fotos... em fim, se for pra levar ao pé da letra, tem mais até do que se precisa e por 600 conto, que se for ver bem já é caro para um celular. Agora, 4 mil? kkkkkkkkkkkkkkkk.... traduzindo em algumas palavrinhas: modinha, exibicionismo, status, ostentação, luxúria...

    recentes

    populares

    • Jhonathan Lima
      2015-11-15T16:34:36  

      Você fez o certo... celulares top pra Whatsapps, face e twitter é perca de tempo e dinheiro. Vejo muito usuário apple que tem um iphone 6S pra ter apenas um Whats e face fico doido com isso desperdício de grana.

  • Professor
    2015-11-15T12:16:28  

    Boas configurações, mas não vou pagar R$ 3.500,00 para fazer o mesmo que eu faço em um Lumia 640 que custa 13% destes ditos "top".

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-15T12:16:28  

      3.500 . muito Dinheiro . Smartphone Microsoft Lumia 640 Dual DTV Branco com Windows Phone 8.1, Tela 5", Dual Chip, 3G, TV Digital, Câmera 8MP e Processador Quad Core 1.2 GHz. Apenas: R$ 541,98 ainda Sobra 2.958.00 Reias.... NAVEGA E JOGA DO MESMO JEITO. FAECE E ZAP E MESMA PORCARIA EM QUALQUER CELULAR MAIS OU MENOS NAS CONFIGURAÇÕES DA BÁSICAS PARA RODA UM NOVO SISTEMA OPERACIONAL DO TELE MOEVEL

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-15T12:16:28  

      Que isso, loucura esses preços, comprei um LG G2 Branco igual zero no olx caixa e nota, apenas 550 reais, câmera 13 mpx Internet 4G top demais quad core, não trava, e apenas 3500 reais a menos q o S6 edge Que esquenta demais

  • Vitor P
    2015-11-15T13:38:55  

    TUDO ISSO PRA USAR O ZAP?

    recentes

    populares

    • Vitor P
      2015-11-15T13:38:55  

      E ver nudes com melhor desempenho e qualidade.

    recentes

    populares

    • Vitor P
      2015-11-15T13:38:55  

      A cada dia que passa a Motorola ta com cada de antiga Samsung.e a Samsung ta com cara de Apple. Moto X Force melhor escolha melhor custo benefício.

  • Adenilton
    2015-11-15T15:29:46

    Muito caro não vale isso tudo não a sansung pede muito caro nois aparelho dela. Acho isso um roubo

  • Ignacio
    2015-11-15T13:15:23  

    4000R$ um celular?. Aonde fomos parar?. O pais está quebrado e estão querendo vender algo que hoje apenas a classe alta da sociedade comprar a não ser que queira parcelar em 36x. Me nego a pagar um produto cheio de imposto que não faz mais que alimentar a maquina da corrupção. Queremos um preço justo para todos os celulares já!

    recentes

    populares

    • Ignacio
      2015-11-15T13:15:23  

      Exatamente, e o pior é que ainda tem pessoas que pagam este valor, gosto de usar celulares top, mas sei quais são meus limites(não financeiro e sim de bom senso sobre preços exorbitantes) entre 800 a 1000 dá pra ter um aparelho com desempenho de sobra!