Jogos de esporte

27/11/2015 16h43 - Atualizado em 27/11/2015 17h01

PES 2016 ‘imita’ Fifa 16 e também terá jogadores lendários

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

PES 2016 tem como um dos destaques o modo My Club que, de forma análoga ao Ultimate Team da série FIFA da EA Sports, permite aos jogadores “colecionarem” atletas de diversos clubes para formar o próprio time de futebol. Dessa vez, a Konami anunciou que vai seguir mais uma vez o exemplo do rival e adicionará craques lendários com a adição da modalidade “My Club Legends”.

Fifa 16 ou PES 2016? Veja o comparativo de gráficos dos games de futebol

No entanto, a desenvolvedora japonesa não divulgou maiores detalhes sobre a novidade. O teaser, que já pode ser visto no game, já confirma a presença do italiano Roberto Baggio – imortalizado na memória dos brasileiros por ter errado o pênalti na final da Copa de 94, garantindo o tetracampeonato do Brasil.

O italiano Roberto Baggio é o primeiro jogador clássico anunciado para o modo My Club (Divulgação/Konami)PES 2016: o italiano Roberto Baggio é o primeiro jogador clássico anunciado para o modo My Club (Divulgação/Konami)

O Konami também não divulgou quais outros jogadores clássicos serão adicionados, mas é possível esperar pela presença de alguns dos craques que fizeram história na "Seleção Canarinho", como o Zico, Ronaldo Fenômeno e o Rei Pelé. Até a empresa divulgar novas informações sobre os craques do passado (que chegam ao game “em breve”, mas ainda sem data definida ), resta ao público torcer pela inclusão dos seus jogadores favoritos.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ed Muller
    2015-12-10T23:12:20  

    Fifa estava melhor ate 2014 agora a EA esta errado feio, n só em fifa, mas em todos seus jogos em 2015, em 2015 voltei pro PES.

    recentes

    populares

    • Ed Muller
      2015-12-10T23:12:20  

      o ruim que eu comecei com o pes 2014 eu achei bom para quem nunca tinha tido um jogo de futebol

    recentes

    populares

    • Ed Muller
      2015-12-10T23:12:20  

      e sempre serei pes meu irmao comprou um fifa e é ruim graficos jogabilidade e vc consegue fazer uns gols de play 2 ( meio de campo)

  • Rafael Souza
    2015-12-14T16:19:57

    Quem redigiu a matéria nunca teve a experiência de jogar com o Rei Palm (Pelé) quando liberava a seleção clássica do Brasil rsrs

  • Diego Silveira
    2015-11-28T09:25:30  

    Aos desenformados o PES 7 já venho com a opção de habilithar jogadores antigos e no Play2 já tinha os times antigos onde se podia contratar Pelé, Maradona e outros... Só que os doentes por fifa acham que fifa faz tudo primeiro... Da pra dar um desconto conheceram futebol no Play3. E Xbox.... Agora quem joga futebol a mais de 20 anos sabe o que é realmente

    recentes

    populares

    • Diego Silveira
      2015-11-28T09:25:30  

      Quem criou essa guerrinha de FIFA x PES foi uma criança que na época em que jogávamos Superstar Soccer nem tinha nascido ainda.

    recentes

    populares

    • Diego Silveira
      2015-11-28T09:25:30  

      É verdade nesta época o SuperStar Soccer = PES já dava de relho no fifa :)

  • Douglas Carvalho
    2015-11-28T19:56:11  

    Sempre procuramos copiar o melhor.

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2015-11-28T19:56:11  

      Fifa 15 e 16 ruim sei pq comprei os dois e testei ou seja ta imitando o pes 14. Agora me diga quem tá imitando quem tá imitando quem?

  • Felipe Arruda
    2015-11-28T11:14:32

    Tem que falar pro Bruno GAGLIASSO que ele ta de brincadeira e de sacanagem com os homens , não precisa dar beijo na boca de outro homem pra provar que é homem de verdade não ....é pra acabar mesmo , e eu ainda vejo umas materias dessas ....ta certo , a culpa é minha , aonde vamos parar

  • Alessandro Silva
    2015-11-28T10:16:30

    gosto é gosto, mas eu sou PES, até morrer! kkkkkkkk

  • Bruno Leonardo
    2015-11-28T10:06:48

    jogo PES desde o PS1 e ja tentei jogar o FIFA varias vezes mais não consigo achar graça nenhuma , PES pode não ter todas as licensas das equipes e nem mais estadios que o FIFA, mas o PES detrói o FIFA em diversão, competitividade, a jogabilidade do FIFA não chega nem perto da do PES.

  • Ricardo Batalha
    2015-11-28T09:56:02

    FIFA ou PES, qual o sentido dessa "rivalidade"? Por quê quem joga um acha absurdo jogar o outro? Joguem os dois, comprem os dois, ou comprem um só e parem de mimimi... Joguei PES durante muitos anos enquanto achava divertido, vou jogar FIFA até que eu deixe de pensar da mesma forma, afinal, não é esse o ÚNICO motivo de se ter um game? Divertir?

  • EDUARDO OLIVEIRA
    2015-11-28T08:50:42  

    Nada se cria, tudo se copia. Pes sempre atrás do FIFA. Uma dica, sei o q o narrador do FIFA não é essas coisas toda, Mas na boa, Silvio Luiz não dar. Preferível pôr em inglês.

    recentes

    populares

    • EDUARDO OLIVEIRA
      2015-11-28T08:50:42  

      boa eduardo, pes sempre um passo atrás.

  • Juca Cuiabano
    2015-11-28T07:18:42  

    Meu time clássico Goleiro Schmeichel, Zagueiros Stan e Blanc, Laterais Thuram e Roberto Carlos, Meio campo Rijkaard, Gullit e Zico, Ataque Pele, Maradona e Van Basten. Resevas Di stefano, klinsmann, Ronaldo... Afe Timaço

    recentes

    populares

    • Juca Cuiabano
      2015-11-28T07:18:42  

      Time Clássico: Gol- Edinho (Santos) Lateral Dir Paulo Baier (Criciuma) Zag- Odvan(Vasco) e Junior Baiano (Flamengo) Lateral Esq. Juan (Flamengo) Meio - Amaral (Corinthians) Adãozinho e Adhemar (São Caetano) Ataque Tulio Maravilha (Botafogo) Finazzi (Corinthians) e Clodoaldo(Ceará)

    recentes

    populares

    • Juca Cuiabano
      2015-11-28T07:18:42  

      Tec Jair Picerni

  • Ricardo Santos
    2015-11-28T08:30:15

    O bom do FIFA é que quem joga acha o melhor jogo de todos os tempos e os fifeiros se acham os melhor jogadores se acham top kkkkkkkkkkkkk. Fifa ta ultrapassado só recruta ainda joga

  • Felipe Arruda
    2015-11-28T09:01:07

    Sempre fui fanático por futebol, Joguei o pes a minha vida inteira principalmente no ps2 e 3 e dominou até a versao 2012 ,daí por diante só joguei FIFA , porque ele dominou até hoje .....aconteceu assim comigo

  • Fernando Oliveira
    2015-11-28T00:54:18  

    É só isso que a Konami sabe fazer, ultimamente: copiar o Fifa!!! Por isso que tem lançado os piores jogos de futebol da história. Só trouxa para comprar esse PES!!!!

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2015-11-28T00:54:18  

      Fifa ? E alguém ainda joga isso ? Credo meu Deus do céu

  • Riole Milk
    2015-11-28T04:50:36

    PES sempre vai ficar aos PES do FIFA!

  • João Pimenta
    2015-11-27T16:54:54  

    FIFA copiou algumas coisas do PES e aperfeiçoou. Se o PES copiar e aperfeiçoar tá de boa. Assim obrigará o FIFA a melhorar mais ainda. Quem ganha com essa briga somos nós. Mas FIFA >>>>> Abismo >>>>> PES

    recentes

    populares

    • João Pimenta
      2015-11-27T16:54:54  

      copiar o que do pes? se tivesse algo bom pra copiar

  • Emanuel Mascena
    2015-11-28T00:58:41

    nunca vai chegar aos pés do fifa

  • Luca França
    2015-11-27T19:13:03  

    A Konami está pagando alguma coisa pro techtudo? Segunda materia sobre esse jogo horroroso em dois dias..

    recentes

    populares

    • Luca França
      2015-11-27T19:13:03  

      Perfeito.. O horroso foi pesado.. Troco por "ruim" mas parametrizando com fifa mesmo..

    recentes

    populares

    • Luca França
      2015-11-27T19:13:03  

      Concordo Lucas. Esse jogo é horroroso mesmo. A Konami tinha em mãos o melhor jogo de futebol da história (PES 2013). Era só aprimorar, retirando alguns defeitos, mas ela preferiu imitar o Fifa e, com isso, fez este jogo pífio (PES 2016).

  • Fabianohenrique
    2015-11-28T00:50:20

    Essas reportagens estão muito tendenciosas, antigamente no PES a gente ganhava uma copa com o Brasil e o prêmio era o Brasil de 70 ou de 82... isso já é antigo no PES. Jogadores clássicos sempre existiram.

  • Rodrigo Oliveira
    2015-11-27T23:35:22

    Romário. Zidane. Beckham. Van nisteroy.seedorf.davids r.Carlos . Rivaldo.entres outros

  • Daniel Rodrigo
    2015-11-27T23:33:09

    vai seguir mais uma vez o exemplo do rival.. algum dia eles pretendem fazer algo por conta?

  • Silvia
    2015-11-27T23:15:15

    -CUPOM DE 20% para o Black! Gol-Americanas-Submarino-Shoptime e centenas de loja !! digite: cupom des conto agregador net

  • Diego Ribeiro
    2015-11-27T21:56:28

    Mais lendário que o Alejjo não existe!

  • Lucas Henrique
    2015-11-27T21:14:32

    tem que ter o perdigão ai nesse modo

  • Adriano Santos
    2015-11-27T21:02:23

    Quem joga pes ha tempos se lembram de ter os jogadores classicos,em um pes 5,tipo schmeichel,B laudrup e outros.

  • Ricardo Ninavia
    2015-11-27T20:23:51

    Os jogos devem ser copiados, só assim teremos jogos sempre melhores.