18/11/2015 14h43 - Atualizado em 10/06/2016 17h35

Plugin no Chrome promete revelar quem visitou seu perfil no Facebook

Isabela Giantomaso
por
Da redação

Usuários do Facebook Flat foram surpreendidos nesta quarta-feira (18) por uma atualização que promete incluir um novo recurso, velho conhecido dos usuários do Orkut. No layout modificado pela extensão, o menu da esquerda na rede social mostra a opção "Profile Visitors". Ou seja, promete revelar quem visitou o seu perfil. O plugin, conhecido por mudar o visual da rede social para uma linha flat design, agora também estaria deixando seus usuários conferirem quem viu seu perfil (Linha do Tempo), os chamados stalkers

Tudo Sobre o Facebook

A extensão está disponível apenas no Chrome e muda totalmente o layout do Facebook. A barra de menus do lado esquerdo fica maior e, além da ferramenta para mostrar os visitantes, o app permite remover anúncios e acessar os aplicativos, curtidas e notificações, tudo de um jeito renovado. O Facebook Flat apareceu em agosto deste ano, de forma inocente, apenas mudando o visual do site.


O que não ficou claro, porém, é como o plugin tem acesso a essas informações e se realmente se tratam das últimas vinte pessoas que visitaram seu perfil - ou se é apenas uma pegadinha. Ou ainda se este é um ranking de quem visita o seu perfil com mais frequência na rede social de Mark Zuckerberg.

Dica: Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

O fato é que a atualização do Facebook Flat assustou. Em alguns posts na rede social, muitas pessoas lembraram da função que fez sucesso no Orkut. Diferente do Orkut, para usar a ferramenta é preciso baixar e instalar o plugin no navegador. Quem não tiver a extensão, não descobre quem viu seu perfil.

Atualização: Facebook Flat é bloqueado e retira botão que mostra quem viu seu perfil

Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

O Facebook Brasil enviou uma nota na noite de quarta-feira informando que, para usar a API da rede social, os aplicativos devem respeitar as normas impostas a todos os desenvolvedores de aplicativos e plugins. O que não ficou claro, porém, é se os desenvolvedores do Facebook Flat (que não retornaram com comentários) violaram as regras ou se, de fato, o plugin respeita a API e não oferece dados reais.

"Todos os aplicativos e sites que utilizam a nossa API devem seguir as nossas Políticas de Plataforma", informou um porta-voz do Facebook.

Um pouco do que o Facebook sabe sobre você; vídeo


Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dadodraude
    2016-06-26T21:56:01  

    Olha se vc estiver realmente preocupado em q te visitou , faz um favor saia do face , a partir do momento q vc está na rede social , não terá mais privacidade !

    recentes

    populares

    • Dadodraude
      2016-06-26T21:56:01  

      Esse não é o único objetivo, e se eu quiser ver quem anda mexendo no meu perfil por interesse em mim, ou se meu ex continua me estalkeando

    recentes

    populares

    • Dadodraude
      2016-06-26T21:56:01  

      kkkkkkkkk

  • Paulo Andréas
    2016-06-29T17:04:40

    na verdade esse pluguin não mostra realmente quem te visitou, e sim quem poderia ter lhe visitado !!!

  • Dadodraude
    2016-06-26T21:54:14

    Q porcaria !

  • Franciane Farias
    2015-11-19T00:27:57  

    Adorei a matéria!

    recentes

    populares

    • Franciane Farias
      2015-11-19T00:27:57  

      Com certeza é falso.!!! no top dez da minha lista estavam duas pessoas que desativaram o perfil faz mais de um ano. kkkkkkkk O Zuckenberg deixou claro que nao permite este tipo de recurso. e quando permitir ele vai comunicar oficialmente. !

    recentes

    populares

    • Franciane Farias
      2015-11-19T00:27:57  

      Nunca vai permitir. Escreve aí.

  • Carmmando Alves
    2015-11-18T21:59:34  

    foi por isso que sai do Orkut !!!

    recentes

    populares

    • Carmmando Alves
      2015-11-18T21:59:34  

      Ana, não sei se realmente no Orkut poderia bloquear esse recurso mais seria interessante se colocassem isso no facebook tbm, se vc não quisesse q ninguém visse que vc acessou o perfil delas era só bloquear o recurso, mais caso vc fizesse isso vc tbm não iria conseguir ver quem acessou seu perfil. Acho q no final todo mundo iria acabar usando kkkkkkkkk e iria ser interessante pois iria satisfazer tanto quem não gosta do recurso e tbm quem acha interessante ter isso no facebook, eu mesmo iria curtir muito ter um recurso desse funcionando de verdade

    recentes

    populares

    • Carmmando Alves
      2015-11-18T21:59:34  

      Se mostrar quem te visitou, o facebook acaba. E seria muito bom se acabasse.

  • Silvia
    2015-11-18T19:59:18

    -Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Jonathan Sonny
    2016-05-12T08:57:47

    ha fia! ele sabe muito que isso, pode ter certeza.

  • Benedito Melo
    2015-11-19T10:47:33

    Fiz esse procedimento e acho que é falso pois pessoas que fazem bom tempo que não entram no facebook aparece la.

  • Alexandre Lima
    2015-11-18T22:21:36  

    Isso foi UM DOS principais motivos, dentre outros, do Orkut ter acabado....

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2015-11-18T22:21:36  

      concordo, se fosse para ter essa função o orkut estava na ativa ainda

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2015-11-18T22:21:36  

      No Orkut vc podia bloquear esse recurso. Só que nem vc sabia quem te visitou e as pessoas não sabiam que vc havia fuçado na pagina de seu interesse.

  • Tenente Zureta
    2015-11-19T07:56:41  

    Vamos enganar os trouxas criando um plugin que ira gerar informações falsas. Uhulll !

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-19T07:56:41  

      bora faze um que mostra quem mais ve suas fotos heuhuehuehue

  • D. Souza
    2015-11-19T11:27:08

    antes de baixar, fui ler os comentários na página de download da extensão e aparentemente o lance de visitas recentes é uma fraude. Lá disseram que curiosamente a ordem de visitas condiz com a ordem do chat e que no código fonte dessa parte não tem nada que indique visitas recentes. Restou então a dúvida, e na dúvida eu não baixo. Sugiro aos editores do tech tudo que chequem essa informação e nos digam se é verdade mesmo ou se é enganação.

  • Luiz Nogueira
    2015-11-18T17:47:04

    Facebook de c,ú é r,ola...

  • Pedro Almeida
    2015-11-19T07:13:39

    Certeza que isso não funcionará. Quem deve implantar isso é o próprio Facebook e não um simples Plugin para navegador.

  • Leonardo Oliveira
    2015-11-18T23:33:00

    fiz o teste e não fez sentido, pra mim é falso

  • Adriano Silveira
    2015-11-19T00:18:49

    Techtudo e seus links limitados ridículos. TUDO QUE TEM LINK VAI PRA CATEGORIA, já estou com preguiça de acessar esse canal já.

  • Gabriel Silva
    2015-11-19T00:08:07

    Até onde sei, somente o próprio Facebook tem condições de afirmar quem realmente acessou seu perfil. A página do seu perfil, incluindo todo seu conteúdo, está hospedada nos servidores do Facebook, somente lá é que se pode registrar quem fez a requisição a seu conteúdo, ou seja, quem a visitou.

  • Helio Nomura
    2015-11-18T21:29:52

    Não funciona.

  • Alice Braga
    2015-11-18T19:29:58  

    E assim o Facebook fica com cara do orkut. Perdeu a graça.

    recentes

    populares

    • Alice Braga
      2015-11-18T19:29:58  

      Meu Deus, Será Que Você Não Entendeu que é Um Plugin do Chrome e Que Não Tem Nada Haver Com o Facebook Oficial? Instala o plugin Quem Quer

  • GILSON BARBOSA
    2015-11-18T21:18:13

    Rapaz parece real. Pelo menos a maioria fez sentido.

  • Derlandes Henriques
    2015-11-18T20:03:54

    O dono do TELECINETORRENT. COM também foi preso?

  • Gordão
    2015-11-18T19:30:33

    Facebook so uso pra bate papo hoje em dia, pra de la ir pro Whatzapp..rss

  • Wagner Jesus
    2015-11-18T19:21:43

    Pelo que pude perceber é uma pegadinha, Pois apareceu uma lista de pessoas que realmente não visitou meu perfil ultimamente.

  • Mks Suspensao
    2015-11-18T15:22:47  

    Facebook ja era faz tempo...

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-11-18T15:22:47  

      soh se for ai no Brasil, rs

  • André Lima
    2015-11-18T15:34:35

    Twitter >>>>>>>>>> Facebook. Onde a zoeira impera sem os mimimis.

  • Bruno Fontes
    2015-11-18T15:00:05

    Pra não ser surpreendido com um vírus então em breve com novas atualizações e informações eu instalo o plugin...