Video game

11/11/2015 06h00 - Atualizado em 11/11/2015 06h00

PS4 ou Xbox One? Saiba qual console tem os melhores acessórios

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PS4 e o Xbox One possuem vasta lista de acessórios que permitem aos consoles realizarem tarefas incríveis, como captar o movimento do corpo dos jogadores e até mesmo imergi-los por completo em outros universos. Descubra neste comparativo qual dos videogames tem os melhores acessórios.

Confira quais pacotes do Xbox One acompanham edição de 1 TB do console

A maioria dos periféricos do PS4 e Xbox One têm equivalentes diretos com funções iguais ou semelhantes, como é o caso do Kinect e da PS Camera. Porém, a diferença entre eles se torna cada vez mais clara quando comparam-se os visores PlayStation VR e HoloLens até ramificar por completo nas opções de stream e joysticks.

PlayStation 4 e Xbox One possuem uma grande quantidade de acessórios, mas qual o melhor? (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)PlayStation 4 e Xbox One possuem uma grande quantidade de acessórios, mas qual o melhor? (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Kinect Vs PS Camera

Inicialmente, o Kinect era parte integral da experiência do Xbox One, mas por reclamações dos usuários ele se tornou acessório opcional. A concorrente Sony parecia não acreditar que a PS Camera fosse obter sucesso e teve dificuldades para atender a demanda quando a procura pelo acessório foi alta na época de lançamento do PS4.

Ambos os periféricos são usados para captar a imagem do corpo do jogador em games como Just Dance e também oferecem recursos para captar a voz no ambiente. O Kinect é significantemente mais preciso que a PS Camera, tanto para captação de imagem quanto de voz. Ele é capaz de perceber o peso que o jogador coloca em cada parte do corpo, tornando-o mais eficiente em games de exercício como Zumba Fitness World Party.


No entanto, apesar de o Kinect claramente ser superior tecnicamente, tanto ele quanto a PS Camera foram deixados de lado pelas produtoras e há poucos jogos que os utilizam, sem grandes lançamentos planejados para o futuro.

PlayStation VR Vs Hololens

O ex-Project Morpheus, atual PlayStation VR é um visor de realidade virtual que promete levar você para dentro dos jogos, enquanto o HoloLens da Microsoft é uma espécie de visor de realidade aumentada, que promete trazer os games para fora da tela. Apesar de os dois acessórios serem parecidos, eles estão distantes em conceitos e execuções.

O principal foco do HoloLens não parece ser nos games. Há poucos títulos em desenvolvimento e na recente E3 2015 não havia demonstrações jogáveis. O aparelho será equipado com hardware próprio e potente, o que deverá encarecê-lo.

Do outro lado, o PlayStation VR já recebeu um nome oficial e está pronto para ser lançado no primeiro semestre de 2016. Há uma grande quantidade de jogos já planejados para o aparelho e novos títulos são anunciados com frequência, como o recente Until Dawn: Rush of Blood.

Assim como o visor da Microsoft, não há ainda um preço definido para o PlayStation VR, mas ele promete ser mais barato do que o concorrente por não trazer hardware próprio para rodar os jogos, apenas exerce a função de tela extra.

Remote Play Vs Xbox App

O portátil PS Vita da Sony não é exatamente popular entre o público, mas pode ser um ótimo acessório para o PS4. Com ele, jogadores podem fazer stream de games direto do console para o portátil por meio do Remote Play, com boa qualidade de vídeo e FPS através de conexão local sem qualquer atraso nos controles.


Essa função também está disponível no aparelho PlayStation TV, no entanto requer joystick e televisão separados. O Xbox One tem função semelhante que permite fazer Stream de jogos para PCs com sistema Windows 10 por meio do Xbox App, porém não é algo tão prático quanto no caso do PS Vita.

Xbox One Joystick Elite Vs DualShock 4

O DualShock 4 é um ótimo controle para o PS4 e é um dos mais confortáveis joysticks atualmente. No entanto, a Microsoft lançou um novo tipo de controle que acompanha o Xbox One Elite, totalmente personalizável, para o qual a Sony ainda não lançou nada em resposta.


O Joystick do Xbox One Elite é um acessório caro e permite aos jogadores trocarem partes do controle para que ele fique de acordo com seu gosto. Há várias opções para os direcionais, analógicos e peças extras, além de gatilhos mais sensíveis que realmente trazem uma experiência superior de jogo.

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hallison Siqueira
    2016-12-10T12:36:36

    Resumindo.. Xbox One > Wii > Ps4

  • Daniel Pereira
    2015-11-11T21:14:20  

    Estou na área gamers de verdade (comunidade Xbox) e garotinhos juvenis (fãnsonyboy). Só pra lembrar que o grande dia chegou, as empresas de lenço duplicaram a produção pra atender a demanda dos infanto juvenis sonystas. Lançamento oficial da plataforma Windows 10 para o Xbox mito One e retrocompatibilidade. Seja um gamers solidário, chame um amigo sonysta pra se divertir jogando no seu Xbox. Deus vai te recompensar!

    recentes

    populares

    • Daniel Pereira
      2015-11-11T21:14:20  

      k

  • Thiago Santos
    2015-11-12T09:48:37

    KKKKKKKKKKKKK falou tudo Daniel Pereira

  • Liquid Snake
    2015-11-12T09:55:55  

    Alguns parecem ter memória curta por aqui. Lembrem-se das "DRM policies" para Xbone que iria acabar com a jogatina atual.

    recentes

    populares

    • Liquid Snake
      2015-11-12T09:55:55  

      Cara, se seu pai te sustenta eu não tenho nada com isso, só não me meça pelas suas próprias práticas! Então vamos corrigir: seu pai pagou 1,7k por um console SEM JOGOS... não te faz menos PERDEDOR por estar defendendo a marca com unhas e dentes. Enquanto isso, Rise of the Tomb Raider é MUITO BOM, recomendo!

    recentes

    populares

    • Liquid Snake
      2015-11-12T09:55:55  

      Obrigado parceiro pela recomendação do novo tomb raider! Muito legal! Daqui 1 ano estarei jogando, não tenho pressa. Vc foi gentil comigo, recomendo tb pra vc Street Fighter 5! Opa perae, NUNCA vai sair no XBONE??? Ihhhh que desagradável, mal ae kkkkkkkkkkkkkk

  • José Aleixo
    2015-11-11T13:08:41  

    Não achei a matéria fraca, achei simples e objetiva, além de imparcial. Só não concordei com o fato de dizer que o streaming pro PS Vita é mais prático que o streaming do Xbox pro W10, é mais fácil se ter um pc com W10 do que ter que comprar o PS Vita pra fazer isso, além de que a tela vai ser maior, etc, de resto parabéns por sua imparcialidade, mostrou o que tem e quem ler escolhe o que mais lhe agrada.

    recentes

    populares

    • José Aleixo
      2015-11-11T13:08:41  

      Teria que ser muito tonto pra fazer isso, mas já deve ter ouvido falar em notebook, tablet, smartphone, todos com W10, né? Se tem que comprar algo que seja algo que seja muito mais útil do que um videogame portátil

    recentes

    populares

    • José Aleixo
      2015-11-11T13:08:41  

      são bons, mas tratando-se de praticidade, o vita ainda ganha (Obs.: não tenho nenhum dos 2)

  • David Coelho
    2015-11-17T10:07:02

    Edição especial do controle PS4 vendida oficialmente no Brasil - 0 Edição especial do controle Xbox One vendida oficialmente no Brasil - 9

  • David Coelho
    2015-11-17T10:06:04

    Edição especial do PS4 vendida oficialmente no Brasil - 0 Edição especial do Xbox One vendida oficialmente no Brasil - 6

  • Felipe Campos
    2015-11-11T12:34:56  

    Grafico e exclusivos-PS4 Jogabilidade e interação-Xone

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-11-11T12:34:56  

      Ps4 tera muitos exclusvios ainda alem de god of war,uncharted,infamous entre outros...galerinha do ps2 aguarde,pois terao ainda muitos jogos que serão lançados com graficos exuberantes

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-11-11T12:34:56  

      Verdade Felipe Campos, o PS4 na verdade é uma plataformas de REMAKES, e não de novos jogos.

  • Dr. Parkinson
    2015-11-11T10:56:12  

    Comparem o número de vendas dos dois consoles e saberão qual é o preferido pelo público gamer mundo afora. PS4 vendeu quase o dobro que Xone.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-11T10:56:12  

      Caramba vcs ainda estão nesse papo da semana passada , quem morreu ontem já está fedendo, procurem outra matéria pra fazer seus comentários , jesus maria josé

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2015-11-11T10:56:12  

      Fico feliz que você está aqui lendo. Pagando o preço pra aprender os critérios que se deve observar na compra de um console nextgen. Parabéns por estar pesquisando no lugar certo, meus comentários.

  • Fred Costa
    2015-11-11T17:03:36  

    Kinect é acessório pra jogar jogos de clinica de terapia e inclusão digital à idosos. No dia que eu jogar: PES, FIFA, CALL OF DUTY, THE WITCHER, STREET FIGHTER, MORTAL KOMBAT, PROJECT CARS e ect, usando Kinect, aí sim vai ser revolucionário.

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2015-11-11T17:03:36  

      UAU! Tenha a experiência de jogar Brasfoot no seu PES com a incrível tecnologia do Kinect(R$600) no seu XBoxOne(R$1.600).

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2015-11-11T17:03:36  

      Obs: COD BO3, impossível jogar multiplayer online no PSgrill, rs... Geral surpresa, eu não fico, acostumado já hahaha

  • Daniel Pereira
    2015-11-12T08:48:30  

    Bom dia para os prezados colegas que tiveram a honra de atualizar o novo sistema operacional do Xbox One hoje. Que glória! Registro também o meu pesar, a gigantesca comunidade que também faço parte, mesmo estando com 5 consoles pegando poeira(ps1, ps2 slim e caixa(lindo, diga-se), ps3 e a maior trolada que levei na vida, ps4. Comunidade do X1, diversão infinita, não existem mais fronteiras. Garotinhos juvenis, que mãe Sonya não deixa personalizar nem a tela de fundo, força e muita hidratação, lágrimas forever...

    recentes

    populares

    • Daniel Pereira
      2015-11-12T08:48:30  

      David da Páscoa, engraçado que COD, BF, FIFA e PES estão abaixo de 900p, BF Hardline roda a 720p. Uncharted Collection roda a 1080p e 60fps.

    recentes

    populares

    • Daniel Pereira
      2015-11-12T08:48:30  

      Só um cara? haahhahahaahah

  • Fernando Jardim
    2015-11-12T10:53:13  

    Sobre a briga: Sony ou MS, eu fico com a Nintendo! Vlw Flw

    recentes

    populares

    • Fernando Jardim
      2015-11-12T10:53:13  

      Então, a Nintendo me perdeu quando vi aquele controle de tablet medonho e o console com poder de processamento igual ao X360/PS3. Se tivessem feito um console sólido, parecido com X1/PS4, com um controle decente e acesso a todos os multiplats, vc pode apostar que eu (e quase todo o resto do mundo) teria ido de Nintendo. Mas eles quiseram "continuar" o sucesso estrondoso do Wii (que ganhou a última geração), mas erraram FEIO na mão. Uma pena, pq os jogos da Nintendo são os mais divertidos do mercado.

  • Igor Oliveira
    2015-11-11T15:39:58  

    Tenho PS4, já tive PS3. Estou profundamente decepcionado com a SONY. Quedas constantes da PSN (ainda acontecem, e quem nao lembra aquela vez que ficou mais de mês fora), preços absurdos, não oferecem retrocompatibilide (só pagando) e ainda quantidade e qualidade de jogos fraca... Cada dia mais penso em vender esse PS4 e pegar uma placa de vídeo top pro PC ou um Xone.

    recentes

    populares

    • Igor Oliveira
      2015-11-11T15:39:58  

      PSN não fica fora do ar, pelo menos comigo. A última vez foi em dezembro do ano passado. Por isso que levantei essa hipótese. Mas boa sorte ae.

    recentes

    populares

    • Igor Oliveira
      2015-11-11T15:39:58  

      Repetindo no post certo: Cada um vive sua própria realidade e, na minha, a PSN fora dor ar consta apenas no distante evento da invasão dos servidores da Sony, um problema singular e compreensível (todos sabemos que toda uma comunidade hacker focada e um único objetivo é uma força difícil de ser parada - e a lista de entidades que já caíram por ataques não é pequena). No meu mundo, a Sony está de parabéns.

  • David Coelho
    2015-11-12T10:25:39

    GT: davidpdcoelho

  • Liquid Snake
    2015-11-12T09:25:01

    PS4 = Ferrari . XBone= Buggy

  • José
    2015-11-11T14:37:56  

    PS4 SEMPRE VAI SER MELHOR SIMPLES ASSIM, E SÓ DEFENDEM O XBOSTA QUEM NÃO TEVE GRANA PARA TER UM PS4!

    recentes

    populares

    • José
      2015-11-11T14:37:56  

      FALOU O MILIONARIO.....

    recentes

    populares

    • José
      2015-11-11T14:37:56  

      José POBREEEE, comprei o X one na primeira semana no US , lembrando que ele era mais caro em $100 comparado com o Play... Q burro da ZERO para ele.

  • Gustavo Naccarato
    2015-11-11T19:34:02  

    cada um tem a sua preferência..... eu tenho a preferência pelo xbox one por vários motivos, mas acho q vou de ps4 pq a maioria dos meus amigos tem, e vou poder jogar online junto com eles, além tbm do ps4 ter mais players online, principalmente em gta 5 e os fps......

    recentes

    populares

    • Gustavo Naccarato
      2015-11-11T19:34:02  

      Vou te arrochar na página do XboxMilgrau amiguinho, rs...

    recentes

    populares

    • Gustavo Naccarato
      2015-11-11T19:34:02  

      Sempre te vejo por lá, não posso acreditar no que acabo de ler, rs. Trocar servidores dedicados por um servidor que cai mais que o meu time de coração, gigante Vascão. Vou te indicar pra recuperação. Você está te recuperação em alguma matéria, certeza! Abraço, rs...

  • Marcelo Sousa
    2015-11-11T11:40:34  

    xone para adulto x ps4 para criança

    recentes

    populares

    • Marcelo Sousa
      2015-11-11T11:40:34  

      so pra constar u ps4 é uns 100 reais mais caro que o ps4 quem vai comprar um console da nova geração tanto faz , resp: para o filhinho de papai ai Deivid paulo

    recentes

    populares

    • Marcelo Sousa
      2015-11-11T11:40:34  

      Vamo encerrar esse papo de perdedor , ps4 é incrível e X box também., sabem porque ? Porque fila da pu?ta nenhum aqui consegue fabricar uma calculadora ,quanto mais um video game de ultima geração, pronto tá falado .

  • Fred Costa
    2015-11-11T17:13:10

    Kinect é acessório pra jogar jogos de clínica terapêutica e inclusão digital à terceira idade. No dia que eu jogar: PES, FIFA, CALL OF DUTY, THE WITCHER, STREET FIGHTER, PROJECT CARS e ect, usando Kinect, aí sim vou achar revolucionário.

  • Fred Costa
    2015-11-11T17:05:00

    Kinect é acessório pra jogar jogos de clinica de terapia e inclusão digital para i.d.o.s.o.s. No dia que eu jogar: PES, FIFA, CALL OF DUTY, THE WITCHER, STREET FIGHTER, M.O.R.T.A.L KOMBAT, PROJECT CARS e ect, usando Kinect, aí sim vai ser revolucionário.

  • Pedro
    2015-11-11T11:34:35  

    Entre o PS4 e o XONE? O melhor é o que atende as suas "necessidades"... Divirta-se com o console que vc tem...

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-11-11T11:34:35  

      Eu não tenho nem um dos dois, tenho um ps2 e um x 360 e sou fez tenho meus momentos de alegria com os amigos. A maioria dos jogos novos parecem filmes em que vc paga 200 reais só para apertar play e pausa e apreciar a imagem, só.

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-11-11T11:34:35  

      Marcelo Sousa, minha opinião faria vc mudar de ideia? Vc optaria por um ou outro por causa de minha opinião?

  • Fred Costa
    2015-11-11T16:57:31

    Kinect é acessório pra jogar jogos de clinica de terapia e inclusão digital para idosos. No dia que eu jogar: PES, FIFA, CALL OF DUTY, THE WITCHER, STREET FIGHTER, MORTAL KOMBAT, PROJECT CARS e ect, usando Kinect, aí sim vai ser revolucionário.

  • Walmir Ramos
    2015-11-11T16:57:20

    É cada comentário alienado que dar dó! Xbox é mais pra entretenimento.. não desvantagem nenhuma só coisas de fanboyola mesmo!

  • Thiago
    2015-11-11T16:54:21

    briga sem fim..

  • Armando Arlison