Internet

13/11/2015 10h00 - Atualizado em 11/07/2016 15h36

Site rastreia histórico do seu sobrenome e revela 'de onde veio'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Forebears é uma página da Internet que tem ganho bastante atenção dos usuários. O site permite às pessoas rastrear o histórico de seus sobrenomes (em grande parte estrangeiros) e descobrir de onde veio a sua família.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

O serviço exibe a origem de cada nome, além de contar com a quantidade de pessoas e divisão por região em relação à "fama" de cada família. Esse é um recurso interessante para matar a curiosidade sobre a árvore genealógica e descobrir pessoas com o mesmo sobrenome em outros países. 

Veja curiosidades do seu sobrenome (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Veja curiosidades do seu sobrenome (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O Forebears já está disponível em português. Os sobrenomes pesquisados podem ser de qualquer país, inclusive do Brasil. A ferramenta é bem simples: basta ir ao site e digitar o sobrenome desejado na barra de buscas. Em alguns segundos, a lista de resultados será exibida com a sua origem. 

Os sobrenomes estrangeiros, em sua maioria, têm os detalhes de significado e de onde vieram. Os brasileiros (ou mais comuns no Brasil), por sua vez, contam com menos detalhes. O site até apresenta certas curiosidades, como número aproximado de pessoas, localizações mais populares e outros dados, mas sem aprofundar ou contar muita história sobre os sobrenomes.

Vale a pena, de qualquer forma, acessar o site para conferir esses dados. Resta torcer para que os brasileiros ganhem um pouco mais de atenção no futuro, com significados e origens bem explicados. Para acessar, basta visitar (forebears.io/surnames).

Quais são os melhores sites para compras? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manuela Oberacher
    2015-11-13T22:26:48  

    Eu sou bisneta de alemães. Minha família vem de Nuremberg. Minha bisavó está viva e lúcida com 95 anos.Veio para o Brasil pouco antes da segunda guerra mundial.Amo minha " véinha " alemã.

    recentes

    populares

    • Manuela Oberacher
      2015-11-13T22:26:48  

      Desculpe entrar na conversa, mas é verdade que a Alemanha só dá a nacionalidade para descendentes estrangeiros do sexo masculino? Uma amiga minha que mora lá me disse isso há mais ou menos três anos atrás. Venho pesquisando, mas as respostas são desencontradas...

    recentes

    populares

    • Manuela Oberacher
      2015-11-13T22:26:48  

      idai

  • Flavio Ferreira
    2016-05-20T10:04:37  

    posso aplicar para cidadania então kkkk uhuu partiu EUA

    recentes

    populares

    • Flavio Ferreira
      2016-05-20T10:04:37  

      meu sobrenome é viveirs luz não se de onde vem

    recentes

    populares

    • Flavio Ferreira
      2016-05-20T10:04:37  

      vem do inferno

  • Zizinho Mendes
    2017-10-06T15:57:19

    Mendes

  • Zizinho Mendes
    2017-10-06T15:52:16

    Mendes

  • Márcio Araújo
    2015-11-14T10:21:13  

    Descobri que "flamengo" é o sobrenome do satanás!

    recentes

    populares

    • Márcio Araújo
      2015-11-14T10:21:13  

      KKKKKKKKKKKKK

  • Ruy Bianchini
    2017-03-28T10:06:10

    Meu sobrenome não encontrei Bianchini, deve ser indígena.

  • Nilso Baseggio
    2017-03-28T00:36:22

    Nada a ver, este site não sabe nada. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Barros
    2015-12-24T20:58:18  

    Legal a matéria, Thiago Barros. Quem sabe não somos até parentes distantes. rs

    recentes

    populares

    • Eduardo Barros
      2015-12-24T20:58:18  

      kkkkjkkk todo dia vou na privada soltar um barro por nada é parente seu tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Kanschee Kaschilla
    2017-01-24T12:47:47

    Meu sobrenome é Azevedo. Já sei as origens, mas não tenho os documentos do meu bisavô. Quero a cidadania portuguesa.

  • Fabiano Duarte
    2016-05-19T21:31:39

    Tem um botão na página que altera o idioma da página para português.

  • Farley Miganc
    2016-04-18T10:58:02  

    gostaria de pesquisar o meu.

    recentes

    populares

    • Farley Miganc
      2016-04-18T10:58:02  

      O que te impede?

    recentes

    populares

    • Farley Miganc
      2016-04-18T10:58:02  

      ele esta pedido ajuda

  • Aristeu Santos
    2015-11-14T11:39:52

    Eu quero ver esse site descobrir a origem dos Santos, Silva, Pereira, e tantos outros... Alguns Silva são descendentes de presidiários na Europa!!! rsrs... Eu sei que minha tatatatatararararavovovovó chamava-se Eva... não tinha umbigo nem sobrenome!!! rsrs...

  • Eugenio Stefane
    2015-11-14T07:42:24  

    estou com medo de meu sobrenome ter algum vinculo com essa corja de politicos CORRUPTOS

    recentes

    populares

    • Eugenio Stefane
      2015-11-14T07:42:24  

      Tá bom, santo!

    recentes

    populares

    • Eugenio Stefane
      2015-11-14T07:42:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Philadéffio Gosador
    2015-11-14T07:45:08

    Pronto, coloquei tudo !

  • Madson Lacerda
    2015-11-14T01:36:39  

    coloquei PT apareceu petrolão, corrupção, corja de ladrão

    recentes

    populares

    • Madson Lacerda
      2015-11-14T01:36:39  

      Euclides da CUNHA esta com vergonha de seu sobrenome.

  • Isac Reis
    2015-11-14T07:10:42

    rocha

  • Jeyhoub
    2015-11-14T04:02:03

    A Família Silva é oriunda da nobreza da Noruega. Já a Família De Souza é de origem Escocesa

  • Alexandre Martínez
    2015-11-14T01:19:07

    Uma bosta !!!!

  • Francisco Fagundes
    2015-11-14T00:26:48

    Não está com nada, meu nome é de origem portuguesa.

  • Helio Santana
    2015-11-13T19:05:29  

    coloquei brasil, resposta roubalheira e sofrimento.

    recentes

    populares

    • Helio Santana
      2015-11-13T19:05:29  

      Então se mude vá para outro país !!!!!

    recentes

    populares

    • Helio Santana
      2015-11-13T19:05:29  

      Vá simbora

  • Cacau Oliane
    2015-11-13T23:59:15

    Oliane Mascarenhas

  • Leandro
    2015-11-13T23:36:31

    Só eu entrei no link pra ver a foto da mina com a boca aberta?

  • Regina
    2015-11-13T22:45:21

    palhaçada

  • Laura Ramalho
    2015-11-13T22:08:30  

    o meu venho de onde eu sabia q vinha, de Portugal

    recentes

    populares

    • Laura Ramalho
      2015-11-13T22:08:30  

      Antes de comprar no Black Friday consulte o bizoo .com.br. Lá você encontra um histórico de preços exclusivo, com as alterações feitas pelas lojas durante o ano todo!

    recentes

    populares

    • Laura Ramalho
      2015-11-13T22:08:30  

      ALMIR AUGUSTO FIORIO

  • Danilo Coutinho
    2015-11-13T19:37:18  

    Coloquei povo e recebi.....trouxas.....

    recentes

    populares

    • Danilo Coutinho
      2015-11-13T19:37:18  

      Você, sim, tenho certeza!