Sistemas Operacionais

12/11/2015 14h59 - Atualizado em 12/11/2015 17h59

Windows 10 ganha a primeira grande atualização pela Microsoft

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A primeira grande atualização do Windows 10 foi liberada pela Microsoft nesta quinta-feira (12). O novo pacote conta com vários novos recursos destinados aos usuários comuns, como melhorias de desempenho e ferramentas para o navegador Edge.

Build 10586 do Windows 10 corrige erros no Edge, Surface e Dell; baixe

No entanto, a maior parte das novidades é voltada aos profissionais de TI, que precisam gerenciar diversos dispositivos com o sistema operacional ao mesmo tempo. Isso garante que as empresas tenham mais controle sobre os equipamentos.

Microsoft admitiu bug em atualização do Windows 10(Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Microsoft admitiu bug em atualização do Windows 10(Foto: Luana Marfim/TechTudo))Primeira grande atualização do Windows 10 é liberada pela Microsoft (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Segundo a empresa, o update deve melhorar a performance do Windows 10 em várias tarefas. Entre as novidades, o tempo de inicialização pode ficar até 30% mais rápido que o Windows 7 na mesma máquina. O Edge, por sua vez, ganhou melhor performance e mais segurança, além de permitir ao usuário passar o mouse sobre uma aba para ter uma prévia do conteúdo. O navegador também pode sincronizar favoritos e lista de leitura em dispositivos diferentes.

A assistente pessoal Cortana também foi atualizada para funcionar em novos países, como Japão, Austrália, Canadá e Índia com conteúdo customizado. Os usuários agora podem usar caneta para fazer anotações e receber lembretes de eventos, além de acionar e rastrear um carro do Uber. Essas opções, porém, só estão disponíveis nos Estados Unidos.

Os administradores de redes corporativas também ganharam novos recursos. A partir de agora, eles vão poder contar com versões empresariais do Windows Update e da loja do Windows, que permite ter maior eficiência para implementar upgrades e controlar o acesso de funcionários.

De acordo com o vice presidente do Windows, Terry Myerson, a atualização marca um momento importante na história do sistema operacional. “Nós atingimos um ponto em que a maturidade da plataforma nos permite recomendar o Windows 10 para organizações”, explica.

Myerson aponta que mais de 110 milhões de PCs já usam o Windows 10 desde seu lançamento, sendo que 12 milhões são computadores corporativos. A atualização pode ser baixada de graça no Windows Update. Segundo a Microsoft, a versão do sistema operacional para smartphones e Xbox deve ser lançada em breve.

Via Microsoft

Vale a pena baixar o Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Barbosa
    2015-11-12T17:25:56  

    Quero saber quantos milhões já voltaram correndo para o Windows 7

    recentes

    populares

    • Jose Barbosa
      2015-11-12T17:25:56  

      deve ser falso!

    recentes

    populares

    • Jose Barbosa
      2015-11-12T17:25:56  

      windows 7 era razoável e o 8 era simplesmente nojento

  • Edgard Santos
    2016-01-08T02:16:01

    Prometeram pra Dezembro de 2015 e ja estamos em 2016 e nada de notícias. Está muito enrolado

  • William Hoffmann
    2015-11-13T08:56:55  

    Engraçado eles utilizarem essa foto do W10 em um note da HP... já que tanto ela quanto a Dell insistiram para as pessoas não utilizarem tal sistema...

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2015-11-13T08:56:55  

      hp e dell saum 2 lixos

  • Tenente Zureta
    2015-11-13T07:54:12  

    Windows 7 ainda ta na frente de todos os demais... chorem.

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-13T07:54:12  

      Na ordem da numeração sempre vai estar a frente do 10..

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2015-11-13T07:54:12  

      ja instalei o w 10 mas foi obrigado a voltar para o 7 com certeza o melhor windows de todos os tempos ...

  • Misael Souza
    2015-11-13T11:55:39  

    Com certeza vale apena sim atualizar para o W10, grandes vantagens , RAPIDEZ,LEVEZA,ÓTIMO FLUIDO, MENU INICIAR SHOW DE BOLA, NAVEGADOR EDGE MUITO RÁPIDO, agora esses que dizem horrores do W10 , deveriam rever os requisitos de suas máquinas , atualizar seus devidos drives , é isso,.... Pra mim até agora o melhor , WINDOWS 10 SHOWWWWWWW...

    recentes

    populares

    • Misael Souza
      2015-11-13T11:55:39  

      O tempo do boot está incrível!

  • Wilson Anjos
    2015-12-09T22:54:35

    Gostei muito muito bom

  • Luiz Correia
    2015-11-16T17:19:56

    Fiz todo o processo e no final aparece uma mensagem recomendando para desinstalar o certificado Safesign não ser "compatível" Alguma dica? Não posso ficar sem o certificado digital na máquina

  • Fellipe Chrispim
    2015-11-12T16:00:25  

    Nunca imaginaria isso. Mas estou usando o Edge (antigo IE) desde o lançamento. Vamos ver depois dessas atualização se vai melhorar ainda mais.

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2015-11-12T16:00:25  

      Acredito que deve resolver em pouco tempo, pelo fato de quase ninguém saber sobre o Edge ainda. Pra mim a única coisa que o faz perder pro Chrome seria o player, parece que no Chrome é melhor. Mas assisto Netflix tranquilo no Edge.

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2015-11-12T16:00:25  

      Pessoal é assim, o sistema mais antigo é mais estável do que o mais recente, porém o mais recente tem mais novidades e facilidades. Temos que levar em consideração o tipo de prog ou jogos que usamos pois quando feitos foram para certos sistemas. Sou TI à 15 Anos. e hoje para mim o sistema mais viável é o win 8.1, sou game hardcore e designer.

  • Paulo Andrade
    2015-11-15T08:55:53

    Tudo que o amigo Misael Souza falou é verdade e digo mais trabalho com manutenção de computadores e afirmo 90% das pessoas que reclamam do w10 sequer sabem usar o sistema isso verifico no meu dia a dia.

  • Eduardo Hiroyoshi
    2015-11-13T09:19:24

    SOME O DRIVER DO WIFI E O CARREGAMENTO DA BATERIA ...ATUALIZARAM TB ?

  • Sueli Cossi
    2015-11-13T09:03:04

    Melhora m

  • Leonardo Werner
    2015-11-13T08:52:49

    Instalei em um desktop Core 2 Duo, 4 G de Ram e esta rodando muito bem. Até melhor que o 7 que estava antes.

  • Sidney Cerqueira
    2015-11-12T16:56:47  

    E o erro do menu iniciar que não abre, esta incluso na atualização?

    recentes

    populares

    • Sidney Cerqueira
      2015-11-12T16:56:47  

      Esse do menu iniciar é problema na memória, ou troca o pente de memória ou troca... não tem muita solução!

    recentes

    populares

    • Sidney Cerqueira
      2015-11-12T16:56:47  

      Ontem voltou a funcionar depois da atualização, alguns aplicativos teve que ser reinstalado na loja, agora esta normal, funcionando perfeitamente.

  • Marcia Silva
    2015-11-12T22:18:04  

    nao faço atualização jamais do meu notebook 8.1 para windows 10 aí que ele vai parar de vez. prefiro esperar e comprar um windows 10 ja instalado de fabrica em outro notebook. fazer atualização de um sistema operacional em cima do outro é a pior saída. Muitas vezes a tela nem aparece mais imagem fica azul e o note nem liga mais..

    recentes

    populares

    • Marcia Silva
      2015-11-12T22:18:04  

      Noobs que não sabem fazer uma instalação limpa... fiz limpa e me PC liga em 8 segundos, e eu pensando que o 8.1 era bom.. 10 limpa ownage.

    recentes

    populares

    • Marcia Silva
      2015-11-12T22:18:04  

      Gente desinstalar por problema de rede ? Fala serio. Queimar placa mãe ? Nunca ouvi falar.

  • Evil Dick
    2015-11-13T03:03:45

    Tem que corrigir esse bug do Cortana e menu iniciar que impede usar sistema.

  • Thiago Paraiso
    2015-11-12T16:01:35  

    Bom sistema, consertaram todas as besteiras que fizeram no 8.

    recentes

    populares

    • Thiago Paraiso
      2015-11-12T16:01:35  

      Trabalho com softwares de gravação profissional de áudio e foi muito bom atualizar para o 10.Todos os plugins e a placa de áudio externa que rodavam no 8.1 rodam muito bem no 10. Este era meu receio inicial.Recomendo o 10.

  • Carlos Andrade
    2015-11-12T23:34:00

    Migrei do 7 direto pro 10, esta rodando muito bem. Já o 8 por min terá o mesmo destino do Windows Vista.

  • Carlos Andrade
    2015-11-12T23:21:09

    Onde trabalho migrados do 7 direto pro 10 sem nenhum problema ou trava. Gostei só sistema Me agrada junto com o W7 XP e Ubuntu. Já o W8 que caia abraçado com a porcaria do VISTA.

  • Edilson Oliveira
    2015-11-12T22:18:11

    Preciso que o palmeiras faça as devidas atualizações e ganhe a copa do Brasil 2015 Kkkk

  • Renato Pc
    2015-11-12T21:49:39

    Sou o único que viu na janela da chamada dessa reportagem uma bumduda de bikini vermelho???

  • Jairo Silva
    2015-11-12T21:36:42

    O. Melhor Windows de todos os tempos! 10, xp e 7... Nessa ordem!

  • Plinio Marcos
    2015-11-12T18:11:42  

    tudo mentira, tenho um note novo aguardo atualizacao ha meses pra essa porcaria do win 10, e ate o momento nao teve atualizacao alguma. tudo furada.

    recentes

    populares

    • Plinio Marcos
      2015-11-12T18:11:42  

      Meu note dispara um alerta toda semana pedindo pra atualizar, mas por motivos de trabalho vou esperar um pouco mais. Faça a inscrição novamente; algo pode ter saído errado.

    recentes

    populares

    • Plinio Marcos
      2015-11-12T18:11:42  

      Plínio, acho que quem está mentindo é você. TODOS os dias, quando ligo meu PC, aparece a mensagem p/ atualizar p/ o Windows 10.

  • Fabiano Tozelli
    2015-11-12T18:51:07

    Bom, tive vários problemas na atualização do windows 8.1 para o 10. Acredito que alguns aplicativos estavam dando conflito com a versão nova e sempre não funcionava o botão iniciar e algumas atualizações davam erro. Restaurei todo o sistema, que retirou todos aplicativos, depois disso o windows 10 começou a funcionar normalmente e não tive mais problema com o botão iniciar e com as atualizações. Inclusive o sistema já fez atualização disponível na data de hoje.....

  • Carlos Rodrigues
    2015-11-12T16:43:02

    Ainda não arrumaram o erro ridículo de de limite de 250 caracteres path de arquivos

  • Célio Azevedo
    2015-11-12T16:18:41

    Eu queria usar a Cortana.