Redes sociais

04/11/2015 14h39 - Atualizado em 04/11/2015 14h39

ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganha função de vídeo ao vivo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Usuários do ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, agora podem transmitir vídeos ao vivo usando o aplicativo no celular. A funcionalidade chegou nesta quarta-feira (4) com a estreia dos canais abertos, que permitem acumular seguidores e compartilhar conteúdo em tempo real, incluindo também links, fotos e texto. 

Como juntar ZapMoedas e usar a função de ligações grátis no ZapZap?

O recurso é semelhante ao oferecido pelo Periscope, app de streaming ao vivo do Twitter, e funciona em smartphones ou tablets Android .

zapzap_brasil (Foto: zapzap_brasil)ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganha recurso de transmissão de vídeos ao vivo (Foto: zapzap_brasil)

Qualquer pessoa pode criar seu próprio canal e disponibilizar na rede do ZapZap para potenciais seguidores. Porém, somente o dono do canal pode compartilhar conteúdo, como nos grupos abertos do Viber, com a diferença de que o usuário também pode entrar ao vivo a qualquer momento, enviando uma notificação para os participantes. O vídeo pode ser feito usando as câmeras frontal e traseira do celular, que podem ser alternadas mesmo durante a transmissão.

O canal também pode permanecer privado, compartilhado com um número restrito de pessoas por meio de um link. A ideia é que a função agrade tanto a quem deseja transmitir para uma base grande de seguidores, como artistas e criadores de conteúdo em geral, quanto a pessoas que precisam fazer vídeos ao vivo na escola ou no ambiente corporativo, para, por exemplo, fazer apresentações de projetos.

ZapZap permite transmitir vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapZap permite transmitir vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pensando em atrair mais usuários para a plataforma, os desenvolvedores ainda planejam oferecer uma forma de monetizar os canais por meio da partilha dos rendimentos de banners e outras propagandas dentro dos canais, nos moldes do gigante YouTube.

“O ZapZap sempre manteve uma relação próxima com seus usuários, e agora estamos propondo parcerias com quem criar os canais mais criativos e populares. Estamos estudando, caso a caso, maneiras de dividir o lucro proveniente de anúncios com os donos de canais e, assim, estimular a criação de cada vez mais conteúdo autoral no aplicativo”, explica o programador Erick Costa.

WhatsApp versus ZapZap? Quem ganha? Comente no Fórum do TechTudo

Qualidade da transmissão pode ser ajustada manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Qualidade da transmissão pode ser ajustada manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função de vídeos ao vivo ainda está em fase Beta, mas já pode ser utilizada dentro dos canais, permitindo ajustes de qualidade para adequar o streaming a conexões de Internet lentas. Recentemente, inspirando-se mais uma vez no WhatsApp, o aplicativo brasileiro também lançou chamadas de voz gratuitas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Velloni
    2015-12-27T03:27:10

    Só pra por fim à polêmica...

  • Kenseiden
    2015-11-05T06:45:40

    Só pelo nome deveria ser processado. Se pelo menos tivesse um nome decente e não uma cópia eu baixaria para testar, ao menos por respeito ao esforço dos programadores.

  • Guilherme Rovaris
    2015-11-04T18:52:57  

    O PROGRAMA PODIA DA DINHEIRO E VAI PERDE PRO WHATSAPP PORQUE SIMPLESMENTE NÓS BRASILEIRO NÃO SABEMOS SER PATRIOTA EM VEZ DE USARMOS UMA COISA QUE O NOSSO POVO FEZ PREFERIMOS USA DOS OUTROS, OS ESTADOS UNIDOS AO CONTRARIO DE NÓS SABEM TER ESSE PATRIOTISMO, TUDO QUE É DELES SEMPRE VAI SER DESTACADO PORQUE ELES QUE FAZEM OS PRODUTOS SER VALORIZADO ENERGÉTICOS, CERVEJAS, CELULARES, CÂMERAS , MARCAS DE AUTOMÓVEIS E TALS ENTÃO É ISSO AI ZAPZAP JÁ INSTALEI É BOM MAIS É DIFÍCIL ALGUEM USA

    recentes

    populares

    • Guilherme Rovaris
      2015-11-04T18:52:57  

      Não pq tem as mesmas funcionalidades, mas pq eles copiaram o código fonte...

    recentes

    populares

    • Guilherme Rovaris
      2015-11-04T18:52:57  

      Thiago conhece primeiro e depois fala. Ele é bem mais seguro que o whatsapp, tem mais funções, envia pdf Excel etc. Tem grupos de afinidade que se encontram. Para de falar tanta asneira! Usar e depois falar! O mal do brasileiro não é não ser patriota e ser raso!

  • Vicenzo Corleone
    2015-11-04T16:54:17  

    Rival?!? Enquanto o Whats tem 5 bilhões de usuários, o nacional deve ter uns 862 usuários..... me poupem, esse ZapZap deve servir somente para roubar os seus dados.... Tudo q vem do Brasil só serve para cometer crimes....

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2015-11-04T16:54:17  

      Deve ser mais confiável que a urna eletrônica.

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2015-11-04T16:54:17  

      Um grupo de brasileiros desenvolveram um app, que ajuda na comunicação entre mudo, e este app e reconhecido mundialmente!

  • Roberto Nascimento
    2015-11-04T15:30:15  

    Não, obrigado, já tenho o Whatsapp e todos estão nele.. me dá uma boa razão prá se mudar.

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2015-11-04T15:30:15  

      Na minha fachetária, ninguém iscreve errado.

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2015-11-04T15:30:15  

      Matheus...pura verdade...me diz quem leva uma vida normal nesse cenário louco de hoje? kkkkkkkkkkkkkk

  • Faca Caveira
    2015-11-04T17:40:49  

    Até o dia em que for processado pelo Whatsapp por plágio e ser extinto. hahahahaha

    recentes

    populares

    • Faca Caveira
      2015-11-04T17:40:49  

      Não tenho preconceito com meu país "amigo", apenas ressaltei que é uma cópia do whatsapp, e plágio é crime, não estou falando nenhuma mentira "amigo'.

    recentes

    populares

    • Faca Caveira
      2015-11-04T17:40:49  

      Só está falando o que não sabe ou nunca se emprenhou em ler... não tem plágio nenhum, plágio seria um app idêntico ao whatsapp... só tem a mesma função do whatsapp, viber, telegram, wechat. Troca de mensagens instantâneas.

  • Daniel Correa
    2015-11-04T17:20:58  

    O grande problema deste App é o seu nome. Uma forma irônica de julgamento à pronúncia errada do nome do WhatsApp por brasileiros. Se tivesse um nome mais sério, certamente teria mais sucesso.

    recentes

    populares

    • Daniel Correa
      2015-11-04T17:20:58  

      Cara o nome não zomba. Para de noia. Brasileiro poe apelido em tudo. Eu acharia estranho se el tivesse um nome estravagante kkkkkk.

    recentes

    populares

    • Daniel Correa
      2015-11-04T17:20:58  

      Tipo o seu? Brincadeira :-)

  • Pedro Jr
    2015-11-05T09:47:46

    Único ZapZap que conheço é os que os Burros falam, porque não conseguem pronunciar Whatsapp, o único e original que não deixarei de usar por causa de uma propaganda comprada.

  • Thiago Fernandes
    2015-11-05T10:18:58

    Tem pessoas que brigam, se matam por causa de aplicativos mano, não to vendo isso. Quanta bobagem...

  • Leo Viegas
    2015-11-05T10:03:12

    Esse programa já é um sucesso tendo em vistas milhões de Brasileiros que não sabem escrever, é o mesmo que criar um site chamado feicebuqui....vai ter milhões de acessos

  • Anderson Souza
    2015-11-05T09:22:17  

    whatapp....logo logo some... que venha zapzap.... Vai Brasil

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2015-11-05T09:22:17  

      sonhador.

  • Tenente Zureta
    2015-11-05T08:54:14

    Não, obrigado. Whatsapp continuara sendo o mais utilizado. Essa papagaiada tupiniquim em breve cairá no esquecimento.

  • Jonatas Bianchi
    2015-11-05T08:49:44

    "Supera" kkkkkkkk

  • Lindomar Pohú
    2015-11-05T08:44:40

    zap zap querendo voar kkk

  • Jessica Carvalho
    2015-11-05T08:41:25

    Antes de comprar no Black Friday veja o bizoo .com.br. Lá você encontra histórico com as alterações de preço do ano todo, por produto e loja! :)

  • Tenente Zureta
    2015-11-05T08:25:01

    Não, obrigado. Whatsapp é o mais utilizado e este programeco tupiniquim em breve vai cair no esquecimento.

  • Tom Sawyer
    2015-11-04T16:27:46  

    Só não foi mais divulgado porque o brasileiro só dá importância ao que vem de fora. Infelizmente.

    recentes

    populares

    • Tom Sawyer
      2015-11-04T16:27:46  

      Na verdade, não. Houve bastante divulgação na época, devido aos fontes abertos, mas não vingou. Esses mensageiros atuais só vingaram porque os usuários aderiram em peso. Se não tiver usuários, não existe serviço.

    recentes

    populares

    • Tom Sawyer
      2015-11-04T16:27:46  

      Na verdade o ZapZap não é brasileiro, ele é uma versão brasileira do Telegram, que é opnesource, desenvolvido por russos que moram na Alemanha.

  • Jeyhoub
    2015-11-05T04:00:36

    Everson Oliveira, nem toda modinha é ruim tá blz ? Os Beatles também eram considerados ''modinha'' quando surgiram. O termo ''modinha'' é totalmente antiquado. Prefiro usar a palavra globalizado

  • Gheorge Luz
    2015-11-05T01:24:11

    Quer rir? se divertir mesmo? nada de tiririca ou zorra total! vem aqui no Show dos comentários!!!! kkkkkkkkk cada figura hiláriaaa!

  • Gustavo Melgaço
    2015-11-05T01:15:58

    Tudo é bom. Baixe o que melhor lhe servir! Simples assim!

  • Eduardo Lucas
    2015-11-05T01:08:14

    Só nóia na bagaça.

  • Leonardo Pereira
    2015-11-05T00:11:19  

    Isso aí é as empresas de telefonia (TIM, CLARO, VIVO, etc.) fazendo campanha e financiando aplicativos e sites de informação para que os usuários parem de utilizar o WhatsApp. Desculpe, mas não vai colar.

    recentes

    populares

    • Leonardo Pereira
      2015-11-05T00:11:19  

      Maneirar nas drogas ein parça...

  • Observador
    2015-11-05T01:05:14

    Que mentira velho!

  • Aline Asth
    2015-11-05T00:47:27

    Zap Zap Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

  • Manuela Oberacher
    2015-11-05T00:30:03  

    Sé brasileiro, deve ser uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Manuela Oberacher
      2015-11-05T00:30:03  

      vc e de onde sua loca desvairada