Celular

04/12/2015 12h40 - Atualizado em 08/01/2016 11h55

Lenovo Vibe A7010 tem lançamento no Brasil com tela de 5,5”

Thássius Veloso
por
Da redação

O Vibe A7010 chega ao Brasil com tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), conforme anunciou a Lenovo nesta sexta-feira (4). O lançamento em território nacional será feito tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual da marca. Entre as especificações do telefone estão o processador octa-core, memória RAM de 2 GB e câmera de 13 MP.

Fim da Motorola: veja o que muda nos smartphones 'Moto by Lenovo'

O Vibe A7010 tem preço sugerido de R$ 1.299, com as seguintes opções de cores: branco e preto fosco. Assim como em outros smartphones classificados como intermediários por causa da faixa de preço, este Lenovo funciona com a rede 4G brasileira e é Dual-SIM.

Vibe A7010 (Foto: Divulgação/Lenovo)Vibe A7010 (Foto: Divulgação/Lenovo)

Uma das apostas da fabricante chinesa é o entretenimento. Por isso, ele conta com tela grande (IPS) com resolução Full HD e ângulo de visualização de 178”. A Lenovo anunciou ainda que o dispositivo tem tecnologia de otimização de cores e alto contraste, embora não tenha informado a ficha técnica completa referente ao display.

Nas entranhas está um processador octa-core MediaTek MT6752, capaz de ler instruções em 64 bits. A promessa da Lenovo é de “performance excepcional” e também “sem interrupções” em jogos, na visualização de vídeos e conteúdo multimídia, e em aplicativos de redes sociais.

Lenovo Vibe A7010: memória RAM de 2 GB (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)Lenovo Vibe A7010: memória RAM de 2 GB (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)

Qual o tamanho de tela ideal para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

A memória interna é de 32 GB. Quem comprar o telefone poderá ainda adicionar um cartão tipo MicroSD de até 128 GB, para expandir o espaço interno. Para preencher o celular com muitas fotos há a câmera principal de 13 MP e a câmera frontal (para selfies) de 5 MP. Esta última permite o controle por gesto e tem função de embelezamento do rosto.

Outros pontos que a Lenovo destaca são o leitor de impressões digitais, a bateria de 3.300 mAh (de “longa duração”, segundo a fabricante) e áudio Dolby Atmos. Ele roda sistema Android 5.1 (Lollipop).

Na briga com a Asus, Motorola e e Samsung

O Zenfone 2, da Asus, também tem tela de 5,5 polegadas. O processador é quad-core da Intel e a memória RAM pode variar de 2 GB a 4 GB, dependendo do modelo escolhido pelos consumidores – por estes motivos, tanta gente considera que vale a pena comprar o dispositivo. O Zenfone top de linha chegou ao Brasil custando os mesmos R$ 1.299, mas atualmente é encontrado por R$ 1.200 em alguns sites.

Também por R$ 1.299, o Moto G Edição Turbo teve lançamento no Brasil como uma versão melhorada do Moto G 3. O smartphone tem tela um pouco menor, de 5 polegadas. O processador é octa-core, assim como o do Vibe A7010, e a memória RAM também tem 2 GB. O conjunto de câmeras tem ficha técnica que igualmente se repete: principal de 13 MP e frontal de 5 MP. Detalhe: embora sejam concorrentes, a Motorola é uma empresa que faz parte do grupo econômico da Lenovo.

Vibe A7010: câmera principal de 13 MP em celular com preço inicial de R$ 1.299 (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)Vibe A7010: câmera principal de 13 MP em celular com preço inicial de R$ 1.299 (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)

Ao menos nos quesitos display e categoria, o Lenovo A7010 se assemelha ao Galaxy On7, lançado pela Samsung em novembro. O smartphone tem tela de 5,5 polegadas e conta com 4G Dual-SIM. No entanto, o processador é quad-core e a memória RAM é um pouco inferior, de 1,5 GB. O preço também é menor: o On7 custa R$ 949.

Colaborou: Leonardo Ávila

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Marques
    2016-08-30T19:09:33

    Estou Procurando LENOVO VIBE A7010 a semanas para comprar, mas todos sites que entro esta esgotado, alguém pode me ajuda?

  • Luis Henrique
    2015-12-15T17:18:27  

    Esperem 2016. Tudo vai mudar. Ontem já reclamavam que a venda de Smartfones caiu quase 20%. O preço vai baixar.

    recentes

    populares

    • Luis Henrique
      2015-12-15T17:18:27  

      Onde é colocado o cartão micro no Lenovo Vibe A7010?

    recentes

    populares

    • Luis Henrique
      2015-12-15T17:18:27  

      em cima do do micro sim 2 andré

  • Ana Karoline
    2016-04-12T15:25:42

    comprei ele é o processador dele é otimo, faz dois dias que tenho ele e to apaixonada, camera maravilhosa

  • Jose Junior
    2015-12-29T20:40:27  

    Ola, so nao comprei ainda porque nao vi nada sobre a atualizacao para o android marshmallow. sera que vai? vc sabe de alguma coisa Tamires Ribeiro?

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2015-12-29T20:40:27  

      Vai se atualizado agora em abril/2016, conforme informações da Lenovo.

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2015-12-29T20:40:27  

      Jose Junior. Vai se atualizado agora em abril/2016, conforme informações da Lenovo.

  • Jorge Cabral
    2016-01-13T18:17:43  

    Ninguém fala nada sobre a tela, não deve ter nem gorila glass 3

    recentes

    populares

    • Jorge Cabral
      2016-01-13T18:17:43  

      sim, tem Gorila Glass 3 e é full HD

  • Marcos Moreira
    2015-12-04T21:30:15  

    Fabricado na China só pode ser porcaria.

    recentes

    populares

    • Marcos Moreira
      2015-12-04T21:30:15  

      Graças a China, hoje a tecnologia só tende a crescer!

    recentes

    populares

    • Marcos Moreira
      2015-12-04T21:30:15  

      Marquito, onde vc acha que fabricam o i-phone? Advinha!

  • Edi Rorato
    2015-12-05T04:54:53  

    Lenovo tem uma bateria decente, ao contrário do Zenfone que é uma piada de mal gosto (a bateria). Mas por esse preço, nenhum dos dois vale a pena, melhor pegar o antigo LG G3 com câmera infinitamente melhor (estabilizador optico de imagem a laser) nem se compara o G3 eh melhor em tudo (processador Qualcomm Snapdragon).

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-12-05T04:54:53  

      LG G3 tem processador octa da familia 800 Snapdragon o Moto G tem da familia 400, o Mediatek é bem inferior. Sem contar a tela do G3 (QuadHD) LG G3 tu consegue filmar em Slow Motion (com estabilização de imagem), tem atualização para Android M (6), a unica coisa contra é a versão de 16GB (que pode compensar com um cartão de memoria)

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-12-05T04:54:53  

      Algumas séries de processador Mediatek são incompatíveis com Android 6

  • Fabiano Santana
    2015-12-05T13:49:11  

    O hardware evolui, mas o software sempre deixa a desejar se levar em conta o fato de o google depender de manter o android aberto para poder faturar com suas buscas de informações e propagandas.,.. o Android faz de nós outros Androids a serviço do google com nossa privacidade comprometida

    recentes

    populares

    • Fabiano Santana
      2015-12-05T13:49:11  

      marcos moreira

    recentes

    populares

    • Fabiano Santana
      2015-12-05T13:49:11  

      o moto g é da china

  • Jean Lins
    2015-12-04T19:11:52  

    Não entro nessa briguinha de falar sobre o meu celular se ele é bom ou não o que eu posso dizer é que após quase 2 anos com ele, ele passou a dar problemas e o que me desanima é procurar um celular que me atenda sendo 4G com um valor acessível e só vejo aparelhos caro.

    recentes

    populares

    • Jean Lins
      2015-12-04T19:11:52  

      Compra o moto e 2 ele e 4g e dual sim por + ou - 550

    recentes

    populares

    • Jean Lins
      2015-12-04T19:11:52  

      Vou dar uma conferida

  • José Silva
    2015-12-05T06:47:12  

    Seu celular está muito bom. Não vá colocar seu dinheiro em outro por algo que não vai lhe trazer benefício ainda mais nesse panorama econômico por que o país passa

    recentes

    populares

    • José Silva
      2015-12-05T06:47:12  

      Obrigado. Vc tem razão.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2015-12-05T06:47:12  

      Bem sensato José quer trocar ?? Troque ! Mas se.não for por necessidade aguarde um pouquinho.

  • Fabiano Santana
    2015-12-05T13:46:53

    ainda é um Android

  • Professor
    2015-12-05T12:24:55

    Prefiro um Lumia 640XL com 4G custando pouco mais da metade do preço destes smartphones citados acima.

  • Fabio Dornellas
    2015-12-05T11:37:45

    Mais do mesmo.

  • Vinicius Amorim
    2015-12-04T19:45:02  

    Motorola pertence a Lenovo... Então é mais um Moto g disfarçado kkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2015-12-04T19:45:02  

      Marcos Moreira, está bem atualizado hein! A google vendeu a motorola para a lenovo no ano passado. Valeu Rubinho!

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2015-12-04T19:45:02  

      Marcos Moreira, está bem atualizado hein! A google vendeu a motorola para a lenovo no ano passado. Valeu Rubinho!

  • Carlos Lopes
    2015-12-05T06:55:35

    Tenho o G3 minha esposa comprou o zenfone 2 com 4Gb mem. Compareibos dois por 2 semanas, tenho que admitir, o zenfone é melhor, mais rapido e com camera excelente, nao percebi consumo maior de bateria em relação ao meu G3.

  • Luciano Silva
    2015-12-05T01:23:41

    Zenfine selfie detona esse lenovo aí com 3gb de ram e 32gb interno. R$1.349,00 na asus esse aí t sendo igual ao moto g primeira geração e o zenfine 1.

  • George Ferreira
    2015-12-05T00:36:42

    "Derrubar" "humilhar" "bizarro" parece que esses estagiários adoram essas palavras.

  • Albert Einstein
    2015-12-05T00:03:29

    Lenovo = IBM... noobs!

  • Gabriel
    2015-12-04T13:15:15  

    Não vai vir a versão de 64gb?

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-12-04T13:15:15  

      Oi Gabriel! A Lenovo só falou sobre o modelo com memória interna de 32 GB. Estou checando eles se virá outra opção.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-12-04T13:15:15  

      Já ouvi falar que a lenovo tem os melhores computadores, se for assim com esse tel, eu acho que vale apena arriscar...

  • William Assis
    2015-12-04T23:10:32

    Lenovo e dona da motorola então as duas são a mesma empresa

  • 7x1 Forabaile
    2015-12-04T19:31:13  

    derrubar ?!?!?!?!?!!??!?!?!?!? lenovo é dona da motorola ; estagiario detectado

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-12-04T19:31:13  

      No título da matéria!

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2015-12-04T19:31:13  

      ta na chamada da reportagem na pag. principal.....e está entre aspas......

  • Francisco Araujo
    2015-12-04T21:12:12  

    Os comentários estão melhores do que a matéria.

    recentes

    populares

    • Francisco Araujo
      2015-12-04T21:12:12  

      Kkkk

  • Sarcástico
    2015-12-04T18:19:47

    Faz o seguinte: cada um compra o que quiser e o que seu bolso puder. Pronto. Se esse ou aquele é melhor ou pior é problema de cada um.

  • Clarismerdes Filho
    2015-12-04T16:42:37  

    Quando li processador "cota-core" é isso mesmo "cota" core, fique me perguntando o que isso que dizer.

    recentes

    populares

    • Clarismerdes Filho
      2015-12-04T16:42:37  

      kkkkkk

    recentes

    populares

    • Clarismerdes Filho
      2015-12-04T16:42:37  

      O senhor de volta ! Bom vê-lo nos comentários novamente !

  • Luis Fernandes
    2015-12-04T16:24:05  

    Devia comparar com o Moto X Play dado serem equivalentes, o moto G e inferior a começar pelo tamanho da tela

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes