Internet

11/12/2015 18h03 - Atualizado em 01/02/2016 11h46

Microsoft volta com os 15 GB grátis no OneDrive; prazo já foi encerrado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft decidiu reverter a decisão de acabar com a oferta de 15 GB gratuitos aos usuários do OneDrive. Em novembro, a desenvolvedora havia comunicado a base de consumidores da plataforma que encerraria a oferta de 15 GB, passando a permitir apenas 5 GB de armazenamento no modelo gratuito, além de interromper os planos de espaço ilimitado oferecidos para assinantes. Depois de insistentes apelos dos consumidores, a Microsoft decidiu voltar atrás.

Dropbox ou OneDrive? Descubra a melhor nuvem

Um detalhe importante é de que os usuários do OneDrive só terão garantidos os 15 GB caso confirmem a opção dentro da plataforma, antes que as mudanças previstas para o OneDrive sejam impostas ao serviço. O prazo encerrou no fim de janeiro e quem não optou por manter os 15 GB sofrerá o corte para 5 GB.

*Atualização: 01/02/2015

OneDrive continuará ofertando 15 GB de espaço grátis para quem é assinante do serviço (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)OneDrive continuará ofertando 15 GB de espaço grátis para quem é assinante do serviço (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A notícia é ainda melhor para quem possui o bônus de câmera, associado aos aplicativos de fotos do Lumia. Com esse bônus, é possível somar outros 15 GB de armazenamento grátis ao que já é oferecido no OneDrive, somando um total de 30 GB para dados livre de assinatura.

Saiba como resgatar seus 15 GB grátis

Para realizar o resgate, é bem simples: é necessário acessar o site (preview.onedrive.com/bonus);

Na página, há um botão azul que diz “Keep my free storage” (mantenha meu espaço). Ao clicar nele, você esta garantindo que seus 15 GB de espaço gratuito não serão afetados quando o OneDrive passar pelas mudanças previstas para janeiro.

Usuário precisa confirmar a manutenção dos 15 GB (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Usuário precisa confirmar a manutenção dos 15 GB (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Mais mudanças no OneDrive

A mudança de rumo na plataforma da Microsoft também afeta assinantes do Office 365: quem assina a suíte terá o armazenamento ilimitado revertido para 1 TB, enquanto que os consumidores que possuem planos ilimitados, concedidos como bônus, terão a chance de manter seus arquivos hospedados por pelo menos mais 12 meses.

Assinantes do Microsoft Office 365 que ainda assim estiverem insatisfeitos terão a oportunidade de cancelar suas assinaturas com valores ressarcidos pela Microsoft.

Outra novidade diz respeito a quem possui mais do que 5 GB armazenados no OneDrive. Nesses casos, a Microsoft oferecerá de forma gratuita uma assinatura do Office 365 que inclui 1 TB de espaço. Essas ofertas serão disparadas via e-mail.

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.

Via OneDrive

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Profgabriel Cremona
    2015-12-13T15:56:35

    "A sua conta não foi afetada pela redução" essa foi a mensagem do procedimento... Na verdade nunca deixei de ter os 30 Mb (15+15) no one drive, não sei porque: Mas em vias de duvida fiz...

  • Luciano Nascimento
    2015-12-12T02:02:15

    Obrigado pela matéria. Fiz o procedimento e agora tenho 30 GB. Tenho um Lumia 920 e por isso ganhei 15 GB de bônus.