Video game

18/12/2015 14h59 - Atualizado em 18/12/2015 14h59

Xbox One recebe novos jogos do Xbox 360 pela retrocompatibilidade

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Xbox One torna-se compatível com 16 novos títulos lançados originalmente para Xbox 360. Entre os novos jogos, estão exclusivos, como Fable 3, e grandes sucessos como Deus Ex: Human Revolution e Portal: Still Alive. Assim como todos os demais games do Xbox 360 compatíveis com o Xbox One, os títulos podem ser acessados via Live para download. A chegada da nova leva complementa a lista de 104 títulos disponíveis desde 12 de novembro.

Xbox One: entenda como funciona a retrocompatibilidade com o Xbox 360

Um dos principais jogos presentes na lista é Halo: Reach, o quinto mais solicitado na pesquisa realizada pela Microsoft para saber quais jogos da geração anterior deveriam ser trazidos ao Xbox One.

Lista conta com grandes exclusivos, como Fable 3 e Halo: Reach (Foto: Divulgação/Microsoft)Lista conta com grandes exclusivos, como Fable 3 e Halo: Reach (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além de Halo, Deus EX e Fable, estão presentes na lista muitos jogos do tipo arcade que garnharam algum destaque, como Braid, confira:

Braid
DEUS EX: HUMAN REVOLUTION
Doritos Crash Course
Fable III
Halo: Reach
Hydro Thunder
Iron Brigade
Kane & Lynch 2
Motocross Madness
MS.PAC-MAN
Peggle
Portal: Still Alive
Spelunky
Splosion Man
Ticket to Ride
Zuma’s Revenge!


Além de anunciar os 16 jogos, a Microsoft ofereceu alguns detalhes sobre o quanto o recurso de compatibilidade com o Xbox 360 tem sido aproveitado pelos jogadores. No total, já foram gastas 9 milhões de horas nos games disponíveis e os preferidos são Assassin’s Creed II, Fallout 3, Gears of War, Just Cause 2 e Dirt 3.

O que você achou da retrocompatibilidade do Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Xbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Manoel
    2015-12-19T09:06:55

    Precisamos ser pacientes. A lista aumenta a cada dia! Vamos ficar na torcida pra que todos os jogos do Xbox 360 sejam jogáveis no One.

  • Ivan.caldas
    2015-12-18T15:51:03  

    será que os meus piratas vao rodar ?

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-12-18T15:51:03  

      vao sim. pode colocar que vai funcionar sim!

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-12-18T15:51:03  

      ja tenho os jogos, falta apenas o console.

  • Levita
    2015-12-19T09:31:54  

    cade os jogos novos da nova geração?

    recentes

    populares

    • Levita
      2015-12-19T09:31:54  

      Ta perdido amigo o topico é sobre retrocompatibilidade

  • Wendel Pereira
    2015-12-19T14:28:17

    Tem umas gameplays de Xbox One no canal que comecei! Quem quiser dá uma olhadinha lá... (Wendel Natal)

  • Walter Costa
    2015-12-19T00:41:25  

    Nada de max payne

    recentes

    populares

    • Walter Costa
      2015-12-19T00:41:25  

      Rockstar disse que não iria deixar nenhum de seus jogos rodarem na retrocompatibilidade

  • Marcio Hote
    2015-12-19T06:47:04

    cade call of dutty black ops ?

  • Danilo Fernando
    2015-12-19T00:36:02

    Acho o Assassin's Creed 2 o melhor da série.

  • Izanami
    2015-12-18T20:57:38  

    Galera do Xbox one, qual jogo de tiro permite splitscreen para 4 jogadores locais off-line? Curtia isso no CoD Black Ops da geração antiga, mas ainda não achei (talvez por preguiça ou lerdeza, haha) para Xone... Dicas aê quem puder e souber!

    recentes

    populares

    • Izanami
      2015-12-18T20:57:38  

      Esse game foi remasterizado para o XBOX360 e já tem retrocompatibilidade no XBOX ONE...

    recentes

    populares

    • Izanami
      2015-12-18T20:57:38  

      Valeu! Dar uma olhada!

  • Carlos Pinto
    2015-12-18T16:16:31  

    Prefiro o super nes. Gráficos incríveis, jogos ótimos e preço acessível. PS4 nem chega aos pés, além de ficar encalhado nas lojas de tão caro que é.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-12-18T16:16:31  

      ja tem jogos pro ps4 ?

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2015-12-18T16:16:31  

      Claro que tem , varios remasters , a preço de lançamento kkkkk

  • Izanami
    2015-12-18T21:00:28

    Galera do Xbox one, qual jogo de tiro permite splitscreen para 4 jogadores locais off-line? Dicas aê quem puder e souber!

  • Peter Schoel
    2015-12-18T15:44:31  

    Com ou sem retrocompatibilidade o Xone não é páreo para o PS4.

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2015-12-18T15:44:31  

      chola mais

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2015-12-18T15:44:31  

      Chora newba!!! xbox insuperavel hahaha

  • Rogerio Games
    2015-12-18T19:46:25

    para vocês que ficam falando ae que o ps4 não tem retrocompatibilidade, tem 5 jogos de PS2 já disponíveis na psn, apartir de 15 dolars, huehuhuehuehuehuehue, xbox MIL GRAU

  • Dylan
    2015-12-18T16:13:47  

    E os jogos novos ? exclusivos ? KD? KD ?

    recentes

    populares

    • Dylan
      2015-12-18T16:13:47  

      halo:5 , rise of the tomb raider ,forza 6 melhor doque remasterizaçoes.

  • Leonardo Pacheco
    2015-12-18T16:42:41

    Faltou o Call of Duty Black Ops . O primeiro foi o melhor já feito. . .