04/01/2016 10h03 - Atualizado em 04/01/2016 10h03

Cortana em português fica para 2016; tradução do app atrasa no Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A versão brasileira do assistente pessoal Cortana, da Microsoft, vai atrasar. O aplicativo para o Windows 10 havia sido prometido ainda para 2015, mas, aparentemente, seu desenvolvimento atrasou.

Como ativar a Cortana em inglês no Brasil usando um PC em português

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Engenharia de Sistemas do fabricante do Windows, Gabriel Aul, em sua conta no Twitter, em resposta às perguntas de usuários. Nenhum motivo foi dado para explicar o atraso e também não há uma nova previsão oficial anunciada para o lançamento.

Cortana vai chegar aos carros em breve junto com o Windows 10 automotivo (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Cortana vai chegar aos carros em breve junto com o Windows 10 automotivo (Foto: Divulgação/Microsoft))Cortana ainda não fala português no Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Aul foi perguntado por um usuário do Twitter sobre a data de lançamento do Cortana e respondeu que ele deve acontecer em 2016, mas não deixou claro se isto deve no início de janeiro, próximo ao ano novo, ou em algum ponto mais distante do ano. 

Em outro tuíte, o executivo aponta que “disponibilizar o Cortana para usuários do Windows Insider do Brasil é uma prioridade para a equipe”.

Qual a sua opinião sobre a Cortana?
 Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

A assistente pessoal é uma das grandes novidades do Windows 10 e foi prometida pela Microsoft em versões para 12 idiomas diferentes na época do lançamento do sistema operacional.

Em entrevista ao TechTudo, a gerente da Cortana, Susan Hendrich, confirmou que o app deve ter uma voz feminina e adotar um tom informal para ser compreendida por usuários de todas as partes do país.

Assistente da Microsoft deve chegar ao Brasil em 2016, diz gerente (Foto: Reprodução/Twitter)Assistente da Microsoft deve chegar ao Brasil em 2016, diz gerente (Foto: Reprodução/Twitter)

Via Twitter 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares