Antivírus

14/01/2016 11h32 - Atualizado em 14/01/2016 11h32

Falha em antivírus expõe senhas e Trend Micro lança correção em PCs

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um especialista em segurança, do Project Zero, do Google, encontrou falhas graves no gerenciador de senhas do antivírus da Trend Micro. O programa responsável por cuidar dos logins do usuário era vulnerável a invasões e permitia que hackers roubassem os passwords com alguma facilidade. O TechTudo entrou em contato com a fabricante do software, que informou que falha já foi corrigida por uma atualização automática nos produtos afetados.

AV-Test 2015: Melhores antivírus Windows 10

O gerenciador de senhas do Trend Micro Internet Security convida o usuário a exportar todas os seus dados de login para o programa. A partir desse momento, hackers poderiam usar as deficiências para interceptarem as senhas com facilidade.

Trend Micro garante que falha já foi corrigida por meio de atualização automática de seus produtos (Foto: Divulgação/Trend Micro)Trend Micro garante que falha foi corrigida por meio de atualização automática (Foto: Divulgação/Trend Micro)

Outro problema causado pela falha era a possibilidade de que um invasor a utilizasse para executar instruções remotamente no computador. Sendo assim, o que era para proteger, estava abrindo portas.

Entretanto, talvez o ponto mais negativo a respeito da história é a troca de e-mails realizada entre Tavis Ormandy, especialista do Project Zero do Google, e a Trend Micro. Surpreso com a reação da empresa, que considerou lenta em resolver o problema, Ormandy escreveu: “Isso significa que qualquer um da Internet pode roubar todos os seus passwords silenciosamente”. Mais adiante, se mostrou incrédulo com uma solução rápida. “Eu realmente espero que a gravidade desse problema seja clara para você, porque eu estou atônito”.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Em comunicado ao TechTudo, a Trend Micro declarou que “leva qualquer relato de vulnerabilidades muito a sério e que está comprometida em resolver qualquer problema o mais rápido possível”.

Via Google Project Zero, PC World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares