Redes sociais

12/01/2016 07h30 - Atualizado em 12/01/2016 07h30

Falha no WhatsApp permite travar o app de um contato; saiba resolver

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um novo bug no WhatsApp permite que qualquer usuário derrube o app de uma pessoa com apenas uma mensagem. A falha no programa foi descoberta pelo pesquisador indiano Indrajeet Bhuyan, que aprendeu como fazer o mensageiro travar ao receber 5.000 emojis no corpo de um mesmo recado.  

A vida antes do WhatsApp: relembre os mensageiros que fizeram sucesso

De acordo com Bhuyan, o bug só pode ser corrigido quando o usuário atacado apagar o histórico de conversas no bate-papo, o que é bastante prejudicial. Apesar de poder ser feito por qualquer um, é possível enviar o erro somente pelo WhatsApp Web.   

WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)WhatsApp no Android tem falha que pode deixá-lo travado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Segundo o pesquisador da Índia, essa pode ser uma ferramenta usada para golpes e diversos outros tipos de finalidade, como, por exemplo, uma possível chantagem. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“Imagine que a pessoa mandou uma mensagem abusiva para a vítima. Agora, a vítima não pode mais mostrar a mensagem como prova. O chat todo vai travar e ela não poderá reabrir, a não ser que ela apague todo o histórico de conversas com quem está atacando você”, afirma Bhuyan.

Bug WhatsApp Web (Foto: Reprodução /Luciana Maline)Bug no WhatsApp permite que usuário consiga travar o conteúdo de outro contato (Foto: Reprodução/Luciana Maline)


O TechTudo testou a tese do pesquisador, e, de fato, a falha ocorre, especialmente em celulares Android. Quando o destinatário tem um iOS, o mensageiro fica lento e apresenta uma queda de desempenho, mas não chega a travar ou fechar. No sistema do Google, porém, a única opção é encerrar o programa. Para fazer o WhatsApp voltar ao normal, é preciso deletar o histórico de mensagens. 

Via Independent

Como transferir conversas de um celular para outro? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Matias
    2016-09-23T12:48:34

    Achei meio tosco, mas tb se tivesse que pagar pelo whatsapp, todo mundo ia chiar. Pessoal que só coisa gratis. Agora é só ir em configurações e desabilitar essa função.

  • Tiago Lourenço
    2016-02-18T16:37:00

    Há uma solução para resolver esse problema sem perder o Histórico. Você pode entrar pelo whatsApp.web e apagar a mensagem causadora do problema. Em seguida é só acessar normalmente pelo celular !

  • Alisson Portal
    2016-01-13T18:08:22  

    Galera já conhecem o wowapp? é uma plataforma completa e superior ao Whatsapp, chama no zap que envio o link para conhecerem melhor, além de ser melhor que o zap o desenvolvedor ainda oferece 70% da receita de publicidade aos seus usuarios. Chama lá: 96 991962121

    recentes

    populares

    • Alisson Portal
      2016-01-13T18:08:22  

      E quanto mais gente VC convida, mais lucra, qualquer pessoa pode saber mais sobre o aplicativo sem te chamar, pra isso que tem o google, Bing...

  • André Callazzans
    2016-01-15T19:03:56

    Existe backup para isso, não vejo problemas em apagar o histórico.

  • Marcos Filho
    2016-01-15T17:45:21

    Android travar não é novidade

  • Jose Serra
    2016-01-12T14:17:43  

    cadê a galera que defende android e malha o iPhone??? No iPhone não trava!!!! kkkkkk, android nunca será iPhone...

    recentes

    populares

    • Jose Serra
      2016-01-12T14:17:43  

      Nossa gente, não trava o whatsapp no iphone, ótima desculpa para pagar R$ 4000 em um celular meia boca, Falta de inteligencia é uma coisa tão feia...

    recentes

    populares

    • Jose Serra
      2016-01-12T14:17:43  

      o cara quer discutir o sistema operacional por uma falha de um app? fan boy de iPhone

  • Nana
    2016-01-13T12:58:45

    já pensou se whatsapp nos pagasse pra usar o app? Pois lançaram um app igual ou ainda melhor que nos paga! Quem se interessar, deixa o cel que envio o link com convite pra baixar pela Play Store.

  • Amaury
    2016-01-13T11:41:37

    Bom no Iphone 6 que tem um Dual-Core, 1,4 GHz com 1GB de ram não travou. Vou testar em um android similar, ou seja um Moto G...

  • Pedro Vasconcelos
    2016-01-12T21:39:56  

    o meu xperia z4 n aconteceu nada, deve ser esses celulares pobres

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2016-01-12T21:39:56  

      Ou foi a mamãe que deu e está pagando o carnê do Magazine L***a em 36 parcelas com o Bolsa Família, kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2016-01-12T21:39:56  

      Que frase feia em rapaz mal educado.

  • Fabiano Melgaço
    2016-01-13T10:58:02

    Ja está em 16 Paises.... LANÇAMENTO WOWAPP CONCORRENTE DO SKYPE E WHATSAPP É GRÁTIS!!! E VOCÊ AINDA PODE GANHAR TODOS OS MÊSES INDICANDO SEUS AMIGOS E PARENTES, MUITO FÁCIL CADASTRAR, BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO E BAIXAR O APLICATIVO CADASTRE-SE URGENTE SEJA O PRIMEIRO NESSA NOVIDADE!!! WowApp é grátis, muito mais leve que o Skype, similar o WhatsApp, funciona no Android, Apple, funciona também em computadores e ainda divide os lucros com os usuários!!! Cadastre-se agora!! QUEM QUISER CONVITE MANDA UM ZAP...31 988242321

  • Adelson
    2016-01-13T10:53:10

    O meu iphone da gradiente não trava.

  • Palladino
    2016-01-13T10:44:23

    essa materia ta desde ontem no ar .. será qual o motivo

  • Jeff Matarazzo
    2016-01-13T09:03:29  

    ÓTIMA IDEIA, divulguem pra todo mundo... pelamor de Deus

    recentes

    populares

    • Jeff Matarazzo
      2016-01-13T09:03:29  

      Já sei até pra quem eu vou mandar essa, valeu pela dica techtudo.

  • André Braga
    2016-01-13T10:00:09

    Isso é velho e existe também o trava iphone. Quem manda isso nos grupos que participo são removidos sem direito a choro. Babaquice.

  • Sergio Pedro
    2016-01-13T09:28:55  

    alguém sabe o código ?

    recentes

    populares

    • Sergio Pedro
      2016-01-13T09:28:55  

      enviar 500 emojji pelo whatsapp web

  • Heder Peixoto
    2016-01-12T15:49:00  

    Porque nunca testam nos Windows Phone?

    recentes

    populares

    • Heder Peixoto
      2016-01-12T15:49:00  

      Windows phone não tem whatsapp... kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Heder Peixoto
      2016-01-12T15:49:00  

      Sou mais o telefone que coloca ficha aqui da rua, não trava de jeito nenhum

  • Pedro Arruda
    2016-01-12T16:52:03  

    PO MAMAE, MAS O ANDROID NAO ERA MELHOR QUE O IPHONE???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-01-12T16:52:03  

      windows phone o melhor

    recentes

    populares

    • Pedro Arruda
      2016-01-12T16:52:03  

      o melhor celular é aquele que meu bolso pode comprar ...

  • Eduardo Marques
    2016-01-12T16:01:36  

    O pessoal quer falar mal do IOS, mas nunca utilizou, já usei os 2 e o IOS dá um banho no Android! Vcs querendo ou não...

    recentes

    populares

    • Eduardo Marques
      2016-01-12T16:01:36  

      Sou mais o telefone aqui da rua que coloca ficha pra ligar, certeza que da um banho em qualquer telefone ai kkkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Marques
      2016-01-12T16:01:36  

      Sou mais o telefone aqui da rua, é só colocar ficha nele que ele faz ligação para qualquer estado, de boa...

  • Patricky Sarturi
    2016-01-13T08:58:16

    android sendo android hahahaha

  • Rogerio Oliveira
    2016-01-13T07:43:34  

    xperia z4 kkkkk

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2016-01-13T07:43:34  

      Orelhão aqui da rua de baixo da um banho em qualquer um .......

  • José Gonçalves
    2016-01-13T07:45:15  

    Windows Phone mandou um abraço! Vlw flws

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2016-01-13T07:45:15  

      windows phone num acontece nadinha

  • Fernando Oliveira
    2016-01-12T15:52:21  

    O meu galaxy y está de boa aqui e não travou, isso só acontece com o galaxy s6, note 5, calma.

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2016-01-12T15:52:21  

      Ninguém entende zoeira.. o jeito é escrever antes "Atenção pessoal, o que vou escrever aqui agora é só uma zoeira, estão preparados? Então lá vai MINHA ZOEIRA... É ZOEIRA heim, não levem a sério.." e mesmo assim, ainda virão os espertão "corrigir" a zoeira...sempre assim

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2016-01-12T15:52:21  

      Vê se consegue uma vaga no zorra total...

  • Rafael Messias
    2016-01-13T08:46:44

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Android faz me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olavo Morett
    2016-01-13T08:20:46

    Aha vou travar todos os malas agora.

  • Tenente Zureta
    2016-01-13T07:44:16

    Uso symbian... o bug não me afeta! kkkkk !