10/01/2016 06h00 - Atualizado em 10/01/2016 06h00

LG surpreende com tela flexível que parece papel laminado

Thássius Veloso
por
Da CES 2016

Flexível ou “enrolável”, chame como quiser. A LG mostrou pela primeira uma tela extremamente versátil durante a CES, a feira tecnologia de Las Vegas. Ela tem 18 polegadas e resolução de 810 x 1200 pixels. Apesar de ser um protótipo, o componente é totalmente funcional, pelo que o TechTudo pode ver durante uma demonstração realizada pela fabricante.

Drone gigante que pode transportar pessoas é destaque na CES 2016

Ainda não há uma data para lançamento do dispositivo no mercado. O objetivo da LG era mostrar que tecnicamente é possível produzir uma tela deste tipo. Na CES do ano passado, a companhia já tinha informado sobre a existência da pesquisa neste campo, mas não mostrou imagens.



O display OLED “enrolável” é a próxima barreira da indústria, uma vez que a tela curva e a tela transparente também já se provaram reais em outras apresentações do setor. A própria LG as exibiu no espaço para visitação de jornalistas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Ao segurá-lo nas mãos, a impressão que se tem é de estar portando um papel laminado. A tela é bastante reflexiva, o que levanta dúvidas sobre quais podem ser suas aplicações comerciais. Talvez o foco da LG seja mais no consumidor corporativo – imagine shoppings centers tirando proveito da tecnologia, por exemplo – do que no consumidor - você e eu, as pessoas que levam o produto para dentro de casa.

LG Display Flexível 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Display Flexível da LG parece uma "folha" de papel laminado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



O revestimento do display pareceu ser em plástico. Além de ser flexível, ele também é bem fino: somente 0,18 milímetros de espessura, de acordo com a ficha técnica.

Quando poderemos vê-los em algum produto real? Mistério.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Araújo
    2016-01-10T16:13:10  

    Pra q ser flexível?

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2016-01-10T16:13:10  

      melhor a dura ne fernanda?

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2016-01-10T16:13:10  

      Com certeza ainda bem q vc concorda.

  • Marcel Santos
    2016-01-11T19:29:38  

    Só falta descobrir a utilidade disso...

    recentes

    populares

    • Marcel Santos
      2016-01-11T19:29:38  

      Flexível? Dá pra limpar a bunda com esse bagulho.

  • Leowake
    2016-01-11T00:24:45

    qual a necessidade disto. aff

  • Adriano Oliveira
    2016-01-11T11:14:48  

    LG Tv Samsung Carros Motorola Bolos e tortas Apple Palestras para enganar trouxas Sony XBOX sem mais.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-01-11T11:14:48  

      DISSE O SEM CULTURA...E DESINFORMADO

  • Erivelton Santos
    2016-01-11T09:10:40  

    Agora da pra enrolar e fumar um zorral total(droga pesada).

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2016-01-11T09:10:40  

      sério isso?

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2016-01-11T09:10:40  

      Ou Limpar a Bunda.

  • Erick Lima
    2016-01-11T10:28:33

    Sabe o que é isso? Falta do que fazer.

  • Renato Assis
    2016-01-10T21:38:49  

    Qual a vantagem de uma TV que enrola? Eu não vou assistir com ela enrolada. Vou ter que esticar pra poder ver o que eu quiser e ela vira uma tela plana normal. Qual seria a vantagem? Transporte? Não me lembro quantas vezes na vida já precisei transportar uma TV. Seria mais interessante se a reportagem abordasse qual é a vantagem de se ter uma tela que enrola.

    recentes

    populares

    • Renato Assis
      2016-01-10T21:38:49  

      Wallace Mendes, perfeito, se colocar nas traseiras dos caminhões, com uma câmera a frente, quem esta atrás consegue ver claramente a rodovia, facilitando ultrapassagens.

    recentes

    populares

    • Renato Assis
      2016-01-10T21:38:49  

      Pois é, o pessoal pensa que é só "TV" e é muito mais que isso. O potencial da tecnologia é enorme e a LG apenas está demonstrando suas propriedades básicas.

  • David Vieira
    2016-01-11T02:57:05

    Ta beleza a tela enrola, vai ser util para muitas coisas e é incrivel! Mas esse protótipo precisa de muita evolução, afinal não adianta nada a tela enrolar com aquela caixona embaixo dela! Ou vocês acham que a tela funciona sem ela?

  • Walter Costa
    2016-01-11T00:16:11

    Tv que enrola tudo isso é culpa do pt

  • Ary Santos
    2016-01-10T11:31:06  

    Quem vai comprar primeiro é o pessoal do PT , é quem tem dinheiro sobrando neste País de políticos ladrões!!!

    recentes

    populares

    • Ary Santos
      2016-01-10T11:31:06  

      Psdb e todo o resto tb, pq a anta acha que eh só PT? Manipuladinho rs

    recentes

    populares

    • Ary Santos
      2016-01-10T11:31:06  

      Será que tem um assunto qualquer que não inicie uma guerra PT x PSDB? Tô de saco cheio disso já. Prendam logo todos os integrantes dos dois partidos e acabem com essa besteira.

  • Matheus Cutnei
    2016-01-10T21:15:41

    Tecnologia inútil? Imeginem o peso desse televisor. Pra quem trabalha com filmagem, edição, etc, mobilidade é tudo. Vocês são bem limitados em afirmar que é inútil. Esse é só o começo! Dae vem os notebooks enrolaveis, celulares, TVs, e viva as descobertas.

  • Elker Carmo
    2016-01-10T19:57:29

    invençao inuti

  • Rodrigues
    2016-01-10T19:44:46

    Que vídeo mal feito !!..tem nada de informações !!

  • Daniel Lester
    2016-01-10T19:37:22

    Agora é reinventar as salas de cinemas neste formato e tudo certo. Ou quase. Quem estiver em uma parte da sala não verá parte do filme. Que sensacional, né? Ideia mais tosca essa. Eu não vou mudar o formato da minha casa pra ter uma tela dessas.

  • Nathan Dias
    2016-01-10T19:18:17

    E porque eu iria querer uma tela que "enrola"? na minha opinião serve somente para elevar os preços, na minha casa não teria utilidade nenhuma, além de assistir com a tela "esticada".

  • Luiz Ortiz
    2016-01-10T18:15:58

    Queria enxergar curvado...

  • Iron China
    2016-01-10T17:24:01

    da pra ostentar agora,dizer que limpo a bun da com tv de 50 polegadas

  • Fred
    2016-01-10T14:57:12

    é só enrolar e enfiar

  • Aureo Costa
    2016-01-10T14:35:19  

    É a tecnologia está bem avançada o novo papel higiênico é bem fino e pode usar dos dois lados

    recentes

    populares

    • Aureo Costa
      2016-01-10T14:35:19  

      kkkkkkkkkkk

  • Luiz Ortiz
    2016-01-10T11:24:22  

    só falta tirar esse o reflexo

    recentes

    populares

    • Luiz Ortiz
      2016-01-10T11:24:22  

      Vi essa TV na UD a alguns anos atrás. Porém não vejo nada útil em ter uma TV assim

    recentes

    populares

    • Luiz Ortiz
      2016-01-10T11:24:22  

      Joao, vc não vê porque é cego, só pode...

  • Ary Santos
    2016-01-10T11:28:49

    Beleza!!! Vamos enrolar nossa TV e transportar com esteira na roça !!! Quem comprar primeiro é o PT.

  • Luiz Ortiz
    2016-01-10T11:24:59

    queria ter olhos curvados