19/01/2016 08h00 - Atualizado em 19/01/2016 08h00

Meizu M2 Note é o celular parecido com o iPhone 5C; preço é revelado

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O M2 Note terá lançamento no Brasil nesta quarta-feita (20) pela Meizu. O celular Dual SIM, com tela de 5,5" e processador octa-core. Ele vem acompanhado de PhoneStation, um kit de acessórios gratuito que inclui carregador, teclado virtual e Vi Cast, espécie de Chromecast da empresa.

Meizu MX4: vale a pena comprar o top chinês com 'jeitão' de iPhone?

O terceiro lançamento da fabricante chinesa no país vai competir com celulares tops de linha do mercado. Para isso, a Meizu vai apostar em um valor bastante atrativo. Com exclusividade ao TechTudo, a companhia divulgou o preço oficial do M2 Note: R$ 1.899.

Parecido com iPhone 5C, Meizu M2 Note chega no Brasil nesta quarta, 20 (Foto: Divulgação/Meizu)Parecido com iPhone 5C, Meizu M2 Note chega ao Brasil nesta quarta, 20 (Foto: Divulgação/Meizu)

Assim como lançamentos anteriores da Meizu no Brasil, o MX4, que chegou em outubro, e Pro 5, que chegou em novembro, o M2 Note também conta com processador de oito núcleos, produzido pela MediaTek e com arquitetura em 64-bits.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nas especificações do hardware estão 16GB de armazenamento, com MicroSD de até 128GB, memória RAM de 2 B e câmera de 13MP. A câmera frontal, por sua vez, tem sensor de 5MP.

A tela de 5,5 polegadas do Meizu M2 Note foge do padrão dos smartphones premium ao oferecer apenas resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A fabricante garante que o display é um dos melhores na hora de minimizar reflexos para gerar imagens com mais qualidade, graças a uma tecnologia diferenciada de laminação. O lançamento chinês também suporta conexão de dados com velocidade 4G nos seus dois chips Nano SIM, compatíveis com qualquer operadora do Brasil.

Smarrt traz conexão 4G nos dois chips (Foto: Divulgação/Meizu)Smarrt traz conexão 4G nos dois chips (Foto: Divulgação/Meizu)

Quanto ao sistema operacional, o software do M2 Note é o Flyme 4, interface modificada do Android 5.0. No entanto, por fora, o celular da Meizu lembra bastante o iPhone 5C, modelo da Apple que já saiu de linha. A semelhança não é somente por causa do design arredondado nas bordas, mas também devido às opções de cores mais vivas, como azul e rosa, além dos tradicionais branco e cinza.

Acessórios

Novo foblet da Meizu vem com dois acessórios na caixa (Foto: Divulgação/Meizu)Novo foblet da Meizu vem com dois acessórios na caixa (Foto: Divulgação/Meizu)

A Meizu gosta de usar o termo “PhoneStation” nos lançamentos, afinal, cada produto traz acessórios na caixa, sem custo adicional. No caso do M2 Note, os gadgets extras são o Vi Center, que funciona como carregador e projetor de teclado virtual; e o Vi Cast, espécie de Chromecast capaz de transmitir música, vídeo e até espelhar a tela inteira do celular na TV.

O Flyme Os é bom? Comente no Fórum do TechTudo.

O M2 Note estará disponível para venda exclusivamente pelo site da Vi, distribuidora da Meizu no Brasil, por R$ 1.899.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Silva
    2016-01-19T11:31:48  

    Cópia mais cara que o original? (Iphone 5c) meu Deus

    recentes

    populares

    • André Silva
      2016-01-19T11:31:48  

      Tenho que concordar com o Eric.... kkkkkkk

  • Alexandre Kalil
    2016-01-20T16:24:23  

    KAKAKAAKAKAKAKA 1800,00 numa bosta xing ling ping? akakakakaakakka ak ak aka ka k aka ka ak ak ak kakkakakakakaka ka k aak ak a... deixa eu rir mais.. akaka ka kff akfd kfak fka fkd fka fsdkaksdkafkdskvadkakvasdkvf

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-01-20T16:24:23  

      Iphone também é fabricado na china.....

  • Edson Lacerda
    2016-01-24T00:56:45

    - Venda casada e com este preço (1.800,00) não dá. Melhor investir no Lenovo Vibe.

  • Gilmar Silva
    2016-01-20T11:57:49

    Antes de voceis conhecerem o iPhone de qual marca era o seu celular?só porque é de uma empresa americana é melhor que todos e tudo?é fabricada e montada na China e agora em Jundiaí pela foxcom.me diz aí vcs que se acham melhor porque tem um iPhone,besteira.existem diversas marcas chinesas com excelente dispositivos que merecem muita atenção.

  • David Coelho
    2016-01-20T13:12:02  

    Se não é um iPhone, não é um iPhone.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2016-01-20T13:12:02  

      Bãtãtã

  • Ana Oliveira
    2016-01-19T16:29:16  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que qualquer smartphone com Android, mesmo de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos aparelhos asiáticos.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-19T16:29:16  

      Produzido no Estados Unidos e FABRICADO NA CHINA, bem diferente de produzido na china amigão, pense bem antes de falar ok! ;)

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-19T16:29:16  

      O iPhone da Apple e Xbox da Microsoft e muitos outros são apenas montados na China. Eles são criados e desenvolvidos nos USA e depois montados na China.

  • Wagner Andrade
    2016-01-20T06:44:49  

    bem mais barato e bem melhor que um iphone. iphone é pra pobre comprar em 60x nas casas bahia e tentar ostentar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-01-20T06:44:49  

      Tenho parentes que vivem na zona rural e que trocaram o Samsung Galaxy por um smartphone LG. O motivo da troca foi o constante travamento do Galaxy enquanto o smartphone LG flui tranquilamente.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-01-20T06:44:49  

      tenho um Samsung Galaxy Win 2 e é ótimo. Bateria, cameras excelentes, e sem aqueles engasgos ou travamentos. a tela também 4.5 tá de bom tamanho.

  • Kleber Morais
    2016-01-20T12:28:27

    Kkkk, quepropaganda é essa.

  • Victor Corrêa
    2016-01-20T08:15:31  

    Agente percebe que nossa economia e nossa consciência financeira já foi pro espaço quando uma matéria em um site extremamente popular atesta que um gadget chinês de uma companhia de pouca credibilidade local pode ser considerado "baratinho" e de "valor agressivo" custando mais que dois salários mínimos nacionais...

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-01-20T08:15:31  

      Baratinho p quem escreveu a matéria , pois com certeza ele ganha mais do 90% da população brasileira.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-01-20T08:15:31  

      "a gente"

  • Fernado Almeida
    2016-01-20T11:40:24

    O ganha dinheiro fácio pra gastar 4 mil reais no IPhone que nem TV digital pega e que o povo faça a mesma coisa que, é brincadeira um negócio desse kkkk

  • Roberto
    2016-01-20T11:35:12

    Ha!

  • Matheus Duarte
    2016-01-20T11:22:07

    Vo ficar com o Redmi 2 mesmo

  • Diego Caetano
    2016-01-20T10:40:16

    Não sei se é bom ou ruim, só acho que pra uma empresa que está buscando mercado no Brasil já começar com um produto desse valor não é bom, infelizmente tbm vejo que isso não é culpa dela e sim desse "desgoverno que vivemos, com júrus absurdos e nenhum retorno". Resumindo, nó estamos lascados mesmo! MORAMOS NO BRASIL...

  • Vicente Meneses
    2016-01-20T10:17:28

    Sem noção...

  • Natália
    2016-01-20T10:03:51

    Gente os Iphones são fabricados na china, pq a mão de obra chinesa é mas barata.

  • Breno Claudio
    2016-01-19T20:24:36  

    OPINIÃO DO GALVÃO.......em um país onde o salário base é R$ 880,00 uma matéria cita que um equipamento de R$ 1.900,00 será "baratinho". A fabricante é nova no país, pode até ter qualidade, mas não é conhecida e não tem credibilidade ainda, além disso o suporte técnico e reposição de peças certamente não será pleno no início, ou seja, tinham que realmente entrar com um preço agressivo, por esse valor existem no mínimo 5 opções mais conhecidas a frente, não vai decolar.

    recentes

    populares

    • Breno Claudio
      2016-01-19T20:24:36  

      Valor agressivo?? Realmente se senti agredido!!!

    recentes

    populares

    • Breno Claudio
      2016-01-19T20:24:36  

      Brasileiro gosta de coisa cara, não necessariamente de qualidade. Se sair na mão dos famosos então...garantido.

  • David Marcondes
    2016-01-20T09:48:52

    O Galaxy J7 tem 500 mega de memória a menos, mas é um octacore roda muito muito bem, e custo 1500, e é Samsung.

  • Antonio Nogueira
    2016-01-20T09:40:54

    Para ganhar mercado,ser diferente,tem que ter preço baixo.

  • Marcella
    2016-01-20T08:57:07

    Quero ver qual vai ser o trouxa a comprar o celular...kkkkkkkkk

  • Willian Costa
    2016-01-20T07:34:13

    Primeiro celular que eu vi com nome de dois aparelhos já existentes, esses china adoram copiar nome de outros produtos: M2 (XPERIA M2) e Note (SAMSUNG GALAXY NOTE)...

  • Leandro Terra
    2016-01-20T07:25:00

    Valor agressivo? Realmente é para se sentir agredido!!!

  • Wagner Liborio
    2016-01-20T07:07:05

    xing ling com preço de iPhone so no Brasil mesmo q se leva gato por lebre

  • José Silva
    2016-01-20T05:57:33

    Pensar que graças a esse governo tosco, esse aparelho n estar chegando até nós por 900 r$ que era o valor mais justo para ser pago num celular

  • Luiz
    2016-01-20T01:55:54

    se vc colocar M2 ,no site ali.......... ,o preço de R$ 400 Reais 600 kkkkkkkkkkkkkkk, FALA SÉRIO

  • Karl Weis
    2016-01-20T00:00:32

    O Preço justo seria 100 dólares , mais do que isso é roubo.