07/01/2016 17h21 - Atualizado em 07/01/2016 19h47

Microsoft manda recado para usuários Windows 7: 'por conta e risco'

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, alertou os usuários do Windows 7 de que eles devem continuar usando o software “por sua própria conta e risco”. Isto acontece por que a versão antiga é menos segura e oferece menor compatibilidade com aplicativos e hardwares novos, que foram otimizados para edições mais modernas do sistema operacional.

Como forçar o download e a instalação do Windows 10 no seu computador

O alerta foi dado ainda no dia 23 de dezembro de 2015, quando ele recomendou que os usuários migrassem para o Windows 10. A repercussão, no entanto, dominou os assuntos mais comentados na Internet neste início de 2016, logo após a Microsoft anunciar que o Windows 10 chegou a 200 milhões de PCs após uma ajudinha nas vendas durante a Black Friday, com novos computadores nas casas.

Windows 7 não é seguro o suficiente, segundo chefe de marketing da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 7 não é seguro o suficiente, segundo chefe de marketing da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

A declaração foi feita no podcast Windows Weekly, especializado em notícias referentes ao sistema operacional, após seu apresentador, Paul Thurrott, comentar que diferentes usuários estavam se sentido intimidados pelo botão de atualização do Windows 10 em versões antigas, sem saber se ela era obrigatória ou se poderiam continuar com sua edição atual.

Atualização do Windows 10 funciona em computadores com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo. 

Segundo Capossela, a segurança e a compatibilidade com novos modelos de hardware seriam as duas vantagens do Windows 10 em relação aos antecessores, e deveriam ser suficientes para incentivar os usuários a atualizarem seus computadores.

“Nós nos preocupamos quando as pessoas usam um sistema operacional que tem dez anos de idade, que pode dar problemas com a próxima impressora ou jogo que eles comprarem, que não funcionam em máquinas antigas”, justifica.

Sabemos que existem usuários que precisam de um empurrão 
Chris Capossela, Microsoft

Fragmentação do Windows

O executivo também revelou que uma das prioridades da Microsoft é acabar com a fragmentação do Windows, que faz com que vários computadores em todo o mundo continuem usando as versões antigas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

“Nós achamos que toda máquina capaz de usar o Windows 10 deveria fazê-lo e estamos fazendo o possível para que as pessoas migrem para a nova versão. Nós estamos procurando o balanço correto, mas sabemos que existem usuários que precisam de um empurrão”, afirma.

Via Windows Weekly e Forbes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhayan
    2016-01-13T15:01:17

    eu atualizei meu w7 pirata pro 10 e ele passo pra original kkkk

  • Rogério Júnior
    2016-01-12T10:44:05  

    Dica para todos os leitores. Só migrem suas máquinas a partir do Core i3 com 4GB de memória. Menos que isso nem pensem em migrar. O 8.1 já precisa desses requisitos para rodar legal. Atualizei para o Windows 10 sem problemas.

    recentes

    populares

    • Rogério Júnior
      2016-01-12T10:44:05  

      meu noot tem configurações acima da média, vira e mexe da erro de memoria, hd em 100%, trava jogos que nunca travaram antes, eu fui do win8.1 para o win10, me arrependo amargamente !

  • Carlos Eduardo
    2016-01-13T01:32:07

    Notícia tão boa que deu até um erro do "menu iniciar e cortana" aqui no w10...

  • Magrelo Pokokilo
    2016-01-12T18:53:35

    Eu atualizei pro win10 so travava meu pc , sem falar que nao mi sentia seguro , formatei e instalei o win7 .

  • Gustavo
    2016-01-12T17:32:00

    Quem tem um pc com configurações modestas eu não recomendo atualizar para o windows 10. Trava muito.

  • Tenente Zureta
    2016-01-12T08:40:06

    Usuários avançados ou com um mínimo de bom senso usam o Win7 sem problemas...

  • Roberto Amin
    2016-01-08T08:08:04  

    A bem da verdade, tenho ouvido é que o Windows 10 não é seguro, pois a Microsoft espiona dados do usuário: Informações, correspondência, etc. Penso trocar meu Windows 7 pelo 8.1.

    recentes

    populares

    • Roberto Amin
      2016-01-08T08:08:04  

      Windows 8.1 com travamentos, perda de velocidade e incompatibilidade? Só se for em máquina velha... muito velha! Eu hein! É cada um...

    recentes

    populares

    • Roberto Amin
      2016-01-08T08:08:04  

      Roberto, você acha o Android seguro? O Google espiona dados do usuário: Informações, correspondência, etc. E o iPhone, onde a Apple espiona dados do usuário: Informações, correspondência, etc? Acha que está seguro com o ubuntu, que a Canonical espiona dados do usuário: Informações, correspondência, etc e envia para a Amazon?

  • Gilson Pereira
    2016-01-10T02:43:47  

    Compre o Windows 10, pague caro, e continue com os mesmos riscos

    recentes

    populares

    • Gilson Pereira
      2016-01-10T02:43:47  

      Se você não gosta do Windows, use o Linux e fique na sua.

  • Jeremias Klausner
    2016-01-11T14:02:35

    Risco foi a migração para o Windows 10, recebi o aviso que estava tudo compatível e quando fiz a migração toda a parte de rede se foi, nem Wifi nem ethernet. Trabalho para reinstalar o Win7 e refazer todos os updates do sistema. O Windows 7 é um ótimo sistema, e se o seu micro é mais antigo, melhor não mexer, essa é a minha opinião.

  • Adriano
    2016-01-09T18:20:19  

    Prefiro por canta e risco ficar com o Windows 7 que a porcaria do Windows 10 que ganha só do Windows 8 que é uma aberração ... tinha que dar um prêmio para quem bolou o esquema de janelas do 8 o cara é um Gênio .... SQN

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-01-09T18:20:19  

      W10 é muito bom. Estou desenvolvendo aplicativos universais para windows.

  • Homem Negativo
    2016-01-07T19:05:14  

    Eles poderiam aproveitar o embalo e dizer assim: "usem por conta e risco porque a partir de agora é gratuito". Se não querem mais o sistema deixem o código fonte pra gente de recordação..

    recentes

    populares

    • Homem Negativo
      2016-01-07T19:05:14  

      Não importa isso a vantagem do windows 10 e a proteção,design,e tbm eu achei ele mais rapido de resto muda nada roda video,musica,jogos nada demais intao isso ai e tanto faz voce so usa o Windows mais novo para evitar certos virus que traga muitas dores de cabeca futuralmente

    recentes

    populares

    • Homem Negativo
      2016-01-07T19:05:14  

      por favor,migre para windows 8.1 e windows 10

  • Antonio Carlos
    2016-01-10T09:16:37

    MORAL DA HISTÓRIA, ESTÃO PRECISANDO DE MAIS DE 897569.62365.63263,00 DE REAIS E SABEM ONDE TEM, É COM A POPULAÇÃO ENTÃO ELES ABRIRAM AS PORTAS E AGORA QUEREM FECHAR NA CARA DAGENTE. INTELIGENTÍSSIMOS LIDANDO COM MEDIANOS MAIS INTELIGENTES É COMPLICADO

  • Realmember Fox
    2016-01-09T22:27:38

    Fiz o update para Windows 10 e um Windows 7 original e não ficou ativado, nem esquentei minha cabeça com isso e voltei com menos de 10 minutos para o W7.

  • Anderson Corrêa
    2016-01-07T23:36:39  

    o WIN 7 é um dos melhores Windows já lançados, talvez por isso a Microsoft não queira mais ele.

    recentes

    populares

    • Anderson Corrêa
      2016-01-07T23:36:39  

      tijorola é um dos melhores celulares já lançado, pq não queres mais ele?

  • Arthur Mateus
    2016-01-08T09:15:37  

    Sou TI, e posso garantir por enquanto que o Windows 10 não é la grandes coisas, fora os erros relacionados a certificação digital, e a jogos. O sistema está com uma falha gravíssima após a ultima atualização o sistema, não e tao rápido quanto a Microsoft divulga. Na minha opnião não tem sistema melhor que o XP e o Win 7. Pra mim o 10 e uma versão otimizada da porcaria do vista e win. 8/8.1.

    recentes

    populares

    • Arthur Mateus
      2016-01-08T09:15:37  

      Meu Dell ficou mais rápido com o W10.

    recentes

    populares

    • Arthur Mateus
      2016-01-08T09:15:37  

      windows 7 pra carregar em notebook entao, haaaaja paciência!

  • Joao Couvert
    2016-01-08T06:47:08

    O Windows 7, é excelente, digo mais, conflitos com a próxima impressora podem e vão acontecer com o windows 10, pois ainda não tem os drivers.

  • Luiz Julio
    2016-01-08T01:07:09

    O Windows 7 foi lançado em 22/10/2009, portanto não tem 10 anos. Avisem isso para o "Chefe de Marketing da Microsoft" Chris Capossela !!!