Roteador

09/01/2016 09h10 - Atualizado em 09/01/2016 09h10

MobileLite Wireless G3: drive Kingston é HD, carregador, roteador e mais

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Kingston, conhecida fabricante de dispositivos de armazenamento e memória, anunciou na sexta-feira (8) as novas versões dos aparelhos MobileLite Wireless G3 e MobileLite Wireless Pro. Os dois dispositivos são multifuncionais e podem trabalhar como baterias externas, roteadores wireless, duplicadores de sinal, leitores de mídia e até mesmo como compartilhadores de arquivos.

Qual é o roteador Wi-Fi ideal para sua casa?

Atualmente, as pessoas não querem e não podem mais ficarem desconectadas ou impossibilitadas de compartilharem seus momentos especiais. Alguns por trabalho e outros por puro lazer. Pensando nesse segmento de mercado é que a Kingston atualizou seus aparelhos multiuso.

 MobileLite Wireless G3 e  MobileLite Wireless Pro, da Kingston (Foto: Divulgação/Kingston) MobileLite Wireless G3 e MobileLite Wireless Pro, da Kingston (Foto: Divulgação/Kingston)


MobileLite Wireless G3

O MobileLite Wireless G3, por exemplo, ganhou uma bateria maior que a sua versão anterior. Ela possui 5600 mAh, capacidade essa capaz de recarregar um smartphone duas vezes. A saída no padrão 2A torna o recarregamento ainda mais rápido. Além disso, ao conectarmos um smartphone ou tablet, podemos compartilhar os arquivos salvos nele com outros usuários. Como se não bastasse, é possível inserirmos pendrives e cartões de memória diretamente no MobileLite Wireless G3.

Suponhamos que você esteja em um lugar que disponha apenas de Internet cabeada, mas não Wi-Fi. Com o MobileLite Wireless G3 você pode simplesmente conectar o cabo Ethernet nele e transformá-lo em um roteador Wi-Fi. Além disso, ele pode ser configurado para funcionar como um repetidor de sinal, inclusive ampliando o sinal 3G/4G de seu smartphone.

Internet cai no PC, mas funciona normal no celular. Já aconteceu com você? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

“O MobileLite Wireless G3 e Pro são grandes aliados dos usuários de dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android, principalmente aqueles que estão sempre em movimento”, afirma Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil.

MobileLite Wireless Pro

A versão MobileLite Wireless Pro, por sua vez, oferece um espaço de armazenamento interno de 64 GB. Desta forma, ela funciona também como uma espécia de HD externo. A sua bateria é ainda maior, de 6900 mAh.

Este modelo, portanto, pode substituir um HD externo, uma power bank, além de um repetidor de sinal. Ou seja, uma economia de espaço e de dinheiro considerável. As suas dimensões são de apenas 11,5 x 8 x 2,4 cm.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oráculo Silva
    2016-01-19T07:41:38

    Se tivesse um poder de armazenamento próprio, seria perfeito.

  • Sergio Vargas
    2016-01-09T22:14:05

    Estive na Cidade D'leste no Paraguai, somente uma loja conhecia o produto, mais não tinha, em Dezembro em São Paulo rodei vários estabelecimentos na área de TI ninguém conhecia tal produto, até nas lojas da Santa Efigênia bom onde encontro para comprar? Só nos EUA? E procurava a versão mais antiga MobileLite Wireless G2!

  • Fernando
    2016-01-09T22:54:55

    A Apple tem isolo há anos..é muito melhor.